Book Lovers

Book Lovers Emily Henry

Resenhas - Book Lovers

Louquinhaporleitura 14/05/2022

Esse livro é o clássico romance clichê da garota que vai para uma cidade no interior e se apaixona, no final até a autora fala que é tipo um filme da Hallmark, que eu AMO

peaches 01/09/2022

Te amo Emily Henry ?
Book Lovers ultrapassou todos os outros livros no meu ranking e tomou o segundo lugar todinho para ele ?a biblioteca da meia-noite permanece intacto em primeiro lugar.

Emily Henry sabe escrever tão bem, de forma tão cativa e envolvente que faz parecer muito fácil ser autora. Eu estou em êxtase por viver na mesma época que essa mulher e ter o privilégio de ler os livros dela, porque de verdade ela se tornou uma das minhas autoras favoritas.

A trajetória de Nora no mundo dos relacionamentos é frustrante, um pouco cômica e facilmente relatable. Nora é uma personagem alcançável, com problemas tão palpáveis que eu duvido muito ela não ser real.

Particularmente, me agrada muuuuito quando o romance não é o foco principal no enredo do livro, quando ele se torna apenas mais uma consequência/acontecimento na vida do personagem e isso é muito presente nesse livro.

Além do romance de Nora e Charlie, que se desenvolve de uma forma gradativa e agradável, com problemas de adultos e sem muito drama, temos também o desenvolver de uma relação entre irmã mais velha e irmã mais nova, com o lidar de um luto não vivido e o aceitar de escolhas que não podem ser assumidas por Nora. É um livro lindo e que me trouxe lágrimas de felicidade.

Charlie Lastra é definitivamente o meu #1 book boyfriend e ninguém jamais vai tomar o lugar dele.

Na minha cabeça eles existem e estão felizes morando em Nova York.

Mari 05/04/2023

Certeza que eles tão no BookTok
Minha saga da emily henry chega ao fim (pelo menos até ela lançar outro livro) e como sempre eu amei. A emily é minha autora de romance contemporâneo favorita e tudo que ela escreve é bom e engraçado e os personagens sempre têm química, e tem um plot bem desenvolvido e original

mariii 25/05/2023

Então vamos comecarrr,bom eu gostei MTO e amei o fato de eles citarem a January (de leitura de verão).O casal é perfeito e eles são mto sinceros,me apaixonei pela cidade e pelas pessoas,a Libby é uma querida e eu gostei mto dela,gostei do fato de a Nora lutar contra suas paranóias tb e da história com a mãe e de como tudo oq ela fez afetou a vida da Nora,enfim mto bom e o final foi previsível mas amei msm assimmm ????

Dudão Wang 16/07/2022

Se identificar tanto aqui doeu
Que livro, que história... eu amei dms... eu me identifiquei tanto com a protagonista que parecia um espelho... sempre preocupada com os que amo e esquecendo de mim, relacionamentos sempre me trocando por uma "escolha melhor", o medo de mudar drasticamente a rotina...
Leiam! Tem um romance de milhões e uma história cativante! Favoritei dms!

BiaW 27/07/2022

Comédia romântica básica mas mto fofa
Dos mesmos criadores de ?ela nao é como outras garotas?, lhe apresento ?ela nao é como as outras protagonista?. E por mais incrível que pareça eu gostei. Pelo menos até certo ponto do livro.

A protagonista, Nora, é uma agente literária. Não é simpática ou sonhadora, é obcecada por livros e ve tudo como um enredo, e todas as pessoas como personagens das conhecidas ?tropes?.

Ela é forte, prática e concreta, não é o tipo de protagonista que qua senta e assiste o por do sol ou dança a luz das estrelas. Ela é uma pessoa da cidade preocupada até demais com dinheiro e trabalho, ela ama a vida cheia e organizada. É o tipo de mulher que nós livros é trocada por uma linda menina livre do campo. É isso sempre acontece.

Nora conhece Charlie por conta do trabalho. Ele é um editor não muito simpático, é conhecido por ser entediante. Por conta da viagem que a irma de Nora planejou, eles se encontram novamente em uma pequena cidade isolada, que é a inspiração do livro que os dois tinham descordado sobre tanto tempo antes.
E já da para entender o que acontece depois.

No começo o livro era perfeito, Nora estava realmente sendo uma protagonista um pouco diferente é interessante. Os diálogos estavam sendo muito engraçados, talvez seja meu humor quebrado mas se você gosta de piadas irônicas e referências a todo tipo de filme, você vai rir com esse livro. É uma leitura fluida e divertida.

Mas, ao longo do livro Nora foi perdendo seu brilho. Sua personalidade poderia ter sido muito interessante, mas foi ficando cada vez mais próxima de uma protagonista completamente comum,o que eu amo também, mas que foge da proposta da autora e do desenvolvimento da personagem.

Além disso acho que o períodos de tempo do livro é pequeno demais. Tudo acontece dentro do um mês de viagem. UM MÊS. Como pode acontecer uma história de amor inteiro em um mês??? NÃO É POSSÍVEL!!

Deveria ter pelo menos feito uma viagem o verão inteiro, pra ser um período acreditável para tanta coisa acontecer.

Se o objetivo da autora era fazer um livro com personagens e enredo um pouco diferenciados, não deu muito certo. Mesmo assim, é um livro muito bem escrito e divertido de ler, realmente tente recomendo se é isso que você está procurando

analu175 28/04/2023

Que livro LINDO, eu amei tanto!! é muiito clichê mas o casal principal é tão complexo que melhora 100% a experiência da leitura.
Os diálogos dos personagens são TAO bons e tao engraçados que nem parece que vc está lendo, passa tao rápido.
recomendo!!!

Paula 24/10/2022

Melhor que Beach Read
Eu gostei de Beach Read, Mas achei este livro mais direto ao ponto. Amei o mocinho, fiquei um pouco irritada com a mocinha. Enfim. Uma leitura bastante prazerosa e adulta. Não tenho nada contra YA, só não sou o público alvo. Esse livro sim, falou comigo. Adultos que conversam e resolvem problemas. Tudo

barb 31/07/2023

Mulher tubarão
Um dos maiores pontos desse livro é a capacidade de imersão, em muitos momentos nos sentimos não só leitores, mas participantes da história. a metalinguagem de um livro que, em sua grande parte, fala sobre edição de livros é maravilhosa. o ponto alto aqui, pra mim, é como esse livro é bem mais uma história de amor entre irmãs do que um romance entre um casal, a história de superação e resiliência de um luto que mexeu tão profundamente com quem elas são.
mas, é claro, o romance também é bem explorado, e é muito prazeroso ver a evolução de Nora e seus pensamentos sobre como a sociedade acredita que, se uma mulher é forte e ambiciosa, ela não pode ter amor no final. vemos isso em músicas, filmes, livros, e ver aqui, onde isso é tão bem quebrado, é encantador.

Manu 27/07/2023

Consigo ler você como se fosse um livro
Emily Henry, obrigada por escrever esse livro.
Eu já tinha lido outro livro dela e já tinha amado, esse com certeza superou.
Nora é uma das personagens mais fortes e incríveis que já conheci, consegui me identificar com ela em algumas partes, mas o que mais amei nela foi o fato de nunca desistir dos seus sonhos.
O romance entre ela e Charlie é muito bom, os diálogos dos dois são hilários e a química desse casal é inexplicável.
A única coisa que não gostei, como no outro, é que a Emily repete muito algumas coisas, mas mesmo assim a leitura conseguiu me prender.

NatAlia.Alto 15/06/2023

Boa história, mas?
Gostei da história da Nora e do Charlie e da química do casal. Não adorei mas gostei dos personagens, embora a Libby às vezes fosse enfadonha. Mas não gostei da escrita, não sei se por culpa da escritora e/ou da tradução: Às vezes tornava-se confusa. Achei também o início um pouco lento, por várias vezes estive para desistir. Só quase a meio do livro é que comecei a prender-me à história. No entanto o final fez valer a pena.

Amanda_sousa 02/09/2022

Amei demais esse livro, tem uma vibe sessão da tarde ? apaixonada pelo Charlie, só queria que tivesse um capítulo com a versão dele, aí sim seria perfeito ??

luuannah 25/06/2023

Obrigada Emily Henry
Estar na metade do ano e não ter tido nenhuma leitura impactante estava me deixando angustiada. Porém, esse livro veio para mudar isso, e eu só tenho a agradecer a Emily.

Esse é o meu livro preferido da autora até o momento. Personagens reais, romance bem construído, lições para a vida durante todo o livro, emoção em forma de palavras. Poderia ficar aqui horas dizendo as qualidades desse livro, mas vou parar por aqui e só dizer: LEIAM ! Conheçam e se apaixonem por esses personagens, vale muito a pena.

aninha 05/09/2022

gostei muito, mas não superou beach read
fui com a expectativa muito alta e, embora seja um livro incrível e gostoso de ler, prefiro beach read.

porém, nora stephens com certeza se tornou um dos meus maiores exemplos de personagens femininas da vida. independente, focada em seus objetivos, um ?tubarão?, sempre cuidando da irmã.

(charlie lastra eu te amo tbm?)