Book Lovers

Book Lovers Emily Henry

Resenhas - Book Lovers

carolreadabook 04/05/2022

book lovers é para as garotas gostosas...
que se relacionam com afterglow da taylor swifit, que gostom de se maquiar, fazer as unhas (malhar de vez em quando). é para as irmãs mais velhas de meninas que sempre escutara> você tem que ser o exemplo para a sua irmâzinha< mesmo que isso custe toda a tua saude mental, seguido de falta de senso de espaço e "será que isso é oq eu quero ou é oq é bom para os outros?". book lover é para as garotas gostosas que gostam de conhecer a cidade através do transporte público e que gostam de cidade grande, e que fazem de tudo para não ser peso na vida de ninguém. que tem dificuldade para aceitar amor e quase infartam ao se verem em uma situação de vulnerabilidade... é book lovers diz muito sobre você e sobre mim...

continuando, book lovers vai tratar da história da nora e de como ela sempre teve tudo sob controle, até a sua irmâ mais nova a convidar para passar uns dias no interior - e quando eu digo passar uns dias, a mulher veio com uma lista de "oq fazer no interior para viver a aultura de um romance de cidade pequena". oq a nora não esperava era encontrar o menino charlie lá naquele fim de mundo.

o resto é historia e ela tá no livro, então bora ler!

quem quiser conversar sobre depois, saiba que minha dm sempre está aberta quando o assunto é livros da emily henry :)
paola 04/05/2022minha estante
Eu acho que sou uma garota gostosa???? A relação com Afterglow foi perfeita ??

carolreadabook 04/05/2022minha estante
eu tenho certeza que sim, amg

ðð 09/05/2022minha estante
amei essa resenha mds

carolreadabook 09/05/2022minha estante
a gente se esforça né amiga ?

NathyBean 03/04/2023minha estante
Beicinho kkkkkkkkkkkkkkkkkk olha oq livros nos obrigam a fazer: imaginar beicinho de macho kkkkkkkkkk

NathyBean 03/04/2023minha estante
A capa é bonitinha! Já parou pra pensar que capas nesse estilo geralmente sempre são aqueles livros de comédia romântica pra te tirar da ressaca? Pelo menos é oq eu costumo achar

Gabsxx 05/04/2023minha estante
É daí pra piorkkkk

Gabsxx 05/04/2023minha estante
Simm!! Aqueles de capa bonitinha sempre salvam.

Rê Lima 04/06/2022

Vi notas altíssimas e vim preparada para amar o livro, mas a história foi passando e, fora algumas coisas fofas aqui e ali, o livro não me convenceu.
Ra 04/06/2022minha estante
Eu também fiquei assim com Beach Read dessa autora....

Rê Lima 04/06/2022minha estante
Eu tinha colocado esse na lista. Acho que vou esperar um pouco pra ler...

Gigi 13/06/2022minha estante
Vim procurar esse comentário. Porque li It Happened One Summer e amei, mas esse dela não me prendeu tanto ao contrário do que a maioria do que o pessoal aqui que leu sentiu.

Rê Lima 13/06/2022minha estante
Vou ler esse outro também. Mas esse eu achei bem mais ou menos, Gigi.

Luisa 06/02/2023

Ótimo livro, ótimo romance
Eu amei demais! Uma história leve mas que não é bobinha nem rasa, personagens que me cativaram e mesmo caminhando por um roteiro meio previsível conseguiu me prender e até gerar reflexões sobre o amor e as pessoas que vc escolhe para a sua vida.
Uma leitura gostosa que eu recomendaria para qualquer um.
Malu_17 06/02/2023minha estante
O inglês dele é fácil?

Luisa 07/02/2023minha estante
Li em português mas acho q deve ser, é bem tranquilinho

Malu_17 07/02/2023minha estante
Aaah sim

Kamylla 06/09/2023

Imãs que se atraem
Caramba que livro maravilhoso a tempos não pegava um romance tão bom. Esqueçam isso de que opostos se atraem aqui é um pouco diferente charles e nora são tão parecidos que de alguma forma se completam, fiquei obcecada pela forma que eles conversam e se completam o humor deles ao longo do livro é muito bom. Como todo livro dessa autora sempre tem um espaço para tratar de questões familiares e dores do passado mas ainda assim o livro é leve. Amei a ambientação do livro essa cidade imaginária e a quebra de expectativas que ela trouxe. O fato deles amarem livros aproxima o leitor dos personagens me sinto assim como o título uma louca por livros
Cath 06/09/2023minha estante
Esse livro é perfeito! O FINAL É TÃO APAIXONANTE

Isabela623 12/09/2023minha estante
Oi, eu tô interessada em ler esse livro, mas eu sou mto chatinha com esses negócios de classificação, queria saber se tem alguma cena assim...+16 ou +18. E qual classificação vc daria pra esse livro?

Cath 12/09/2023minha estante
Acho que eu classificaria como +16! Lembro que esse livro tinha cenas ?quentes? um pouco mais explícitas.

love-olives 21/04/2023

Mais um da nossa amada emily henry e dessa vez ela traz a troupe da menina da cidade grande q vai pro mato e tem um choque de vida, eu acho q esse ficou em segundo lugar no meu ranking dos livros dela, apenas perdendo para people etc
adorei o lugar, os personagens td sabe mt lindo, a libby é uma querida, a história dela com a nora me emocionou mt, o charlie ent nem se fala, me indetifiquei com ele as vezes (??), acho q a única coisa q tenho a reclamar é sobre o romance deles n serem slow burn mas de resto ??????
meu fancast para esse foi o meu mais amado miles teller com a linda da anya taylor, simplesmente noracharlie apenas
estrelacore 21/04/2023minha estante
EU AMO

estrelacore 21/04/2023minha estante
primeira fancast do mundo!!!!

love-olives 28/04/2023minha estante
N existe outro igual

Beatriz 11/01/2023

muito bom, mas
libby faz o livro se tornar chato quando tem cenas dela, mulher egoista do krl

nora perfeita maravilhosa tudinho

as cenas de nora e charlie são perfeitas e o livro é bom porque eles existem

o livro seria melhor sem a libby
Morgana 13/01/2023minha estante
mas a libby é simplesmente a razão de tudo acontecer kkkkkkk não faz sentido não ter ela na história. ela não é egoísta só aprendeu a viver daquela forma

Beatriz 16/01/2023minha estante
Eu sei que ela contribui com a maior parte do enredo, mas não posso deixar de sentir que book lovers seria muito melhores se Libby simplesmente não existisse. ELA É EXTREMAMENTE IMPORTANTE, mas eu tenho essa sensação

Yasmin 29/01/2023minha estante
ela é normal, n achei nd de mais, ela n teve nhma atitude pra ser odiada assim

sabrina 07/06/2022

divino.
lá vem a emily henry entregar tudo, de novo! que experiência maravilhosa.
a química desse casal é surpreendente e a forma como eu me identifiquei com a nora é preocupante, mas a livro todo é muito leve e fácil de ler. os personagens são bem construídos e a january é citada então fiquei super feliz com essa leitura
Andressa1115 08/06/2022minha estante
amg, tem um bônus em que aparece os 3 casais!!!!!! já leu? e perfeito ?

sabrina 08/06/2022minha estante
MDS NAO PFVR ME MANDA EU IMPLRO

Andressa1115 08/06/2022minha estante
vou te mandarrr

Inats 03/09/2023

Amei muitoo
Me identifiquei tanto com essa querida, surtei o livro inteiro.
Emily Henry, e seus livros maravilhosos ???

Inats 20/09/2023minha estante
Ele é +16, é um livro mt bom. Ele prende vc do inicia ao fim, indico muito.

millsbooks 27/11/2022

Esse livro é tão gostosinho de ler. Amo a escrita da Emily Henry e o modo como ela sabe criar diálogos com tanta sensibilidade e leveza. E o fato dela sempre estar colocando o mundo dos leitores nos livros, deixa tudo mais aconchegante. Com personagens profundos e reais, esse livro claramente viraria alguma música/composição da Taylor Swift. ??????
suzanathalia 28/11/2022minha estante
aonde tem esse livro? queria tanto ler

dani 04/12/2022minha estante
amo esse livro!!! ?

Emilia 06/05/2022

Emily Henry é incrível!
Tudo que ela escreve é perfeito, vira meu favorito. Aconteceu com Beach Read, People We Meet on Vacation e agora com Book Lovers.
Eu tive um pouco de dificuldade com esse livro no começo, não me conectei instantaneamente com os personagens e a narrativa. Acho que pelo idioma mesmo. As vezes eu só entendia o contexto, mas perdia muitas palavras? Mas depois as coisas melhoraram e do meio pro final, me apaixonei perdidamente por Nora e Charlie.
O ponto mais brilhante desse livro (e dos outros da autora) (pra mim) é a forma que ela insere humor. Os diálogos e as divagações dos personagens são sempre engraçadas de um jeito especial, eu sempre dou risada lendo os livros dela. São um alívio em uma rotina estressante.
O final a gente já sabe: criativo, sem perder aquele clichê que amamos.
Eu >AMO< Emily Henry. Acho que nunca vou perder um lançamento dela.
Laura 06/05/2022minha estante
já to doida pra ler aaa

Emilia 06/05/2022minha estante
eh muito bom ????

Rainy Girl 05/09/2022

Livro maravilhoso! A autora está virando uma das minhas preferidas! Nada maçante, personagens intrigantes e bem construídos, muito humor ácido, flertes cobertos de sarcasmo, escrita impecável e uma história envolvente do início ao fim. Até então, meu preferido da autora.

Nora Stephens é uma agente literária que vive para o trabalho. Ela é determinada e tem um amor por livros e Nova York. Sua irmã Libby diz que quer passar mais tempo com Nora antes do bebê nascer e compra passagens para elas terem umas férias na pequena cidade - Sunshine Falls - a mesma do livro da última autora que Nora obteve sucesso. Lá, a última pessoa que Nora pensou em ver foi o editor Charlie Lastra. O homem intenso, julgador e que também vive para o seu trabalho.
@poisennanda 31/12/2022minha estante
Tu leu como? Só tô achando a versão português de Portugal ???

Sol 03/03/2024minha estante
Eu gostei bastante. Não vou dizer que é uma obra prima, mas eu gostei da química do casal, os diálogos desafiadores e cheio de química deles. A personagem me fez me conectar bastante de certa forma. Mas sim, o conflito foi focado mais na irmã, e no dela, o que dez parecer pouco problemático o deles.

Larissa Tabosa 15/08/2022

Esse livro é a coisa mais perfeita do mundo! Olha, eu amo romances bobos, histórias clichês, comédias românticas, começar a ler e já intuir o final, chorar, cenas hots e finais felizes, amo! Amo terminar um livro e sentir meu coração quentinho, não tem sensação melhor... E esse livro proporciona tudo isso e muito mais.

Nora e Charlie são o casal mais perfeito que poderia existir. Eles são diferentes em tantas coisas, mas são absolutamente iguais em outras. Eles se completam, eles se encaixam... Eles são suficientes sozinhos, mas juntos é impossível não amar. A química de milhões, bilhões. É impossível não torcer para eles assim que os conhecemos.

É sério, só de pensar nesses dois eu já fico suspirando pelos cantos. Confesso que fiquei tão apreensiva pelo final deles. E tudo acabou do jeito mais lindo (e previsível, mas foi ótimo) possível.

Amei tanto esse livro. É o melhor que li da Emily Henry. E olha que amei Leitura de Verão...

Enfim, apenas leiam essa preciosidade! 5??e??
Remillie 15/08/2022minha estante
perfeição!!!

Livs 16/08/2022minha estante
AMOOOO

Ana 07/09/2023

Book Lovers
Libby salvou o livro. Gostei demais da personagem dela e da relação entre ela e a Nora. Me identifiquei demais com as duas e o relacionamento entre minhas irmãs. Achei o romance mais do mesmo.

Ana 13/09/2023minha estante
Ele tem umas cenas explícitas, sim! Também não é algo que eu curto muito não. Acho que tem umas 3. Da pra pular

Ari Phanie 16/09/2023

Mid
Eu tentei, eu tento uma vez ou outra ler um romance contemporâneo muito falado e/ou bem criticado para tentar encontrar alguma pérola. Uma época atrás a minha escritora “chick-lit" preferida era a Marian Keyes, hoje é a Taylor Reid que é boa pra caramba, na minha opinião, e também a Rainbow Rowell e Alice Oseman. Mas é aquele lance, eu nunca encontro romances hoje em dia como os grandes clássicos, tipo Orgulho e Preconceito, Jane Eyre, Mulherzinhas. É impossível encontrar alguém que se aproxime de algo com a qualidade daquelas grandes escritoras de outrora. E provavelmente eu nem devesse procurar por isso, mas todas as vezes que eu termino um romance contemporâneo que está no topo de alguma lista importante e é reverenciado por uma legião de leitores, e ele não tocou meu coração daquele jeito especial que a Jane Austen conseguiu, eu fico triste. Parece que eu ‘tô lendo histórias repetidas, e Book Lovers não escapou disso.

Já conhecia a Emily Henry por People We Meet on Vacation que me pareceu muito bom no começo, e depois me entediou. Book Lovers é melhor, mas não escapou dos momentos entediantes e das coisas desnecessárias. No começo, parecia que seria o tipo de livro que me encantaria e satisfaria. Um livro que fala de livros com uma protagonista durona e um interesse amoroso taciturno? Pode mandar. Mas aí eu cheguei na metade do livro e já não estava mais tão entusiasmada. E vou explicar o porquê.

Em People We Meet on Vacation, a Emily usa o clichê friends to lovers, aqui é algo como enemies to lovers, e beleza, eu já esperava por isso. O que me animou foi o fato de os dois protagonistas fazerem parte do mercado editorial e falarem bastante do processo de edição de um livro. Na realidade, o livro fala bastante de livros, da paixão pelos livros, de como eles nos ajudam tanto em tantos momentos diferentes de nossas vidas, e isso é algo com o qual todo leitor pode se identificar. Mas chegou na parte do desenvolvimento dos personagens e no desenvolvimento das relações, e a autora pecou bastante na forçação de barra.

Nora, a protagonista, é a mulher que todo mundo acha um “tubarão”, que é vista como durona e que tem o emocional de uma pedra. Agora, eu me pergunto: por que? Em momento algum a Nora demonstra ser tão dura e seca como a autora quer nos fazer acreditar que as pessoas a vejam. Tudo o que a Nora me passou foi insegurança, medo e um nível de obsessão pela irmã, que até q é compreensível dado seus traumas. Mas há um nível de drama tão grande no relacionamento das duas que não me pareceu crível em momento algum. Me pareceu desnecessário criar aquele nível de tensão entre elas, e transforma o q poderia ser leve como a história pedia, em algo cansativo. A personagem Libby é uma personagem legal como complemento, mas seria melhor sem todo o drama em volta dela.

Quanto ao Charlie, eu também gostei do personagem, mas a autora forçou tanto repetindo incansavelmente como ele era taciturno, reservado, grave, cenho franzido o tempo todo, mas com vestimenta impecável que encheu o meu saco. Eu ia adorar que ela não ficasse só no preto e branco o tempo todo em relação ao Charlie.
Outra coisa a encher a minha paciência foram as descrições exaustivas. Além das do Charlie, a autora também encontrou mil formas diferentes de falar de tesão e mais uma vez colocou um diálogo no meio do sexo. Quem diabos conversa tanto no meio do sexo para além das sacanagens?

Apesar do que pode parecer, eu não odiei o livro e os motivos estão em algumas coisitas: o lance de escrever sobre editores e agentes literários é um plus. Não acho que tenha lido um livro que abordava o assunto. Mesmo que tenha sido superficial, eu gostei muito dessa parte. As memórias sobre a infância da Nora e da Libby com a mãe também foram ótimas, alguns dos meus momentos preferidos dentro da história porque deram profundidade à personagem. O lance novaiorquinos em uma “small town” também é legal, eu queria ter visto muito mais dessa cidadezinha e seus moradores, infelizmente isso também ficou no superficial para dar lugar a dramas desnecessários. E o casal também tem seus momentos legais.

Em suma, o livro poderia ter sido melhor em alguns quesitos, eu senti uma correria no final que não ajudou na conclusão, mas não foi decepcionante. Apesar disso, esse é meu último livro da Emily Henry. Não é pra mim.
Nath 16/09/2023minha estante
Ari! Me identifico com sua sensação sobre sentir os contemporâneos hype de hoje em dia sendo bem inferiores em comparação aos clássicos.. na época dos meus 20 anos eu amava ler chick kit tb, minha autora preferia na época era a Sophie Kinsella (até hoje guardo toda a coleção dos livros dela q eu lia na época, não tive coragem de me desfazer devido ao apego emocional das lembranças felizes de leitura q me deu) Há uns 6 anos , depois de anos só lendo clássicos, tentei dar uma chance e ler a Júlia Quinn, foi tenebroso de tão mau escrito o livro dela rs.. tanto q cheguei a ficar com vergonha alheia da péssima narrativa do livro kkkkk
E foi aí q eu percebi q o meu gosto literário tinha amadurecido através da minha jornada de leitura dos clássicos. Acho q na vida tudo tem seu tempo, e o meu tempo pessoal de ler livro água com açúcar passou e os clássicos fizeram me amadurecer nesse sentido. Mesmo assim, vez ou outra brota um contemporâneo interessante com alguma substância, raro entre os hypes mal escritos do tiktok de hoje em dia, mas só procurar q acha ?

Ari Phanie 16/09/2023minha estante
Mulher, tá bem raro. Mas tento dar uma chance a algum vez ou outra tbm, ler algo fora da caixinha, mas eu leio e quero voltar pra caixinha correndo. N dar mto pra mim. Mas algumas vezes surge mesmo uma pérola.