Book Lovers

Book Lovers Emily Henry

Resenhas - Book Lovers

Yasmim Carvalho 16/01/2023

A Autora que gosta de escrever sobre o universo dos livros, acerta mais uma vez.
Emily Henry, gosta de escrever seus romances sobre o que ela trabalha e Book Lovers é mais um exemplo disso.

Dessa vez não se aventurando no processo de escrita de um livro, mas na parte onde o livro passa para as mãos dos editores. E claro, um Enemies to Lovers de dois Grumpies talvez? Ou melhor dizendo, dois protagonistas de personalidades fortes que podem se encaixar no clichê de narrativa.

Nora ver a sua vida como um grande livro, mas não como a heroína, a não ser para os interesses dos seus clientes e sua irmã mais nova. E Charlie, o editor difícil de se lidar, mas o melhor no seu trabalho assim como Nora.

Henry usa a metalinguagem para escrever mais um romance ardente, maduro e com questões reais como background de personagem. Como questões familiares, inseguranças pessoais, profissionais e entre outros de uma forma natural e bem trabalhada, apesar de simples e previsível na sua maioria, mas sem deixar de surpreender. Tudo envelopado no clichê de romance de cidade pequena, e muitos questionamento dos Tropes narrativos.

Uma leitura divertida, cheia de romance e desenvolvimento de personagem bem feito para passar o dia lendo.

Rê Lima 04/06/2022

Vi notas altíssimas e vim preparada para amar o livro, mas a história foi passando e, fora algumas coisas fofas aqui e ali, o livro não me convenceu.
Ra 04/06/2022minha estante
Eu também fiquei assim com Beach Read dessa autora....

Rê Lima 04/06/2022minha estante
Eu tinha colocado esse na lista. Acho que vou esperar um pouco pra ler...

Gigi 13/06/2022minha estante
Vim procurar esse comentário. Porque li It Happened One Summer e amei, mas esse dela não me prendeu tanto ao contrário do que a maioria do que o pessoal aqui que leu sentiu.

Rê Lima 13/06/2022minha estante
Vou ler esse outro também. Mas esse eu achei bem mais ou menos, Gigi.

Sarah 19/08/2023

Não consegui me envolver com a história e nem com os personagens. Demorei quase 2 meses para terminar esse livro de tão arrastado. Tem umas temáticas interessantes, mas não achei que a autora se aprofundou muito nelas.

sabrina 07/06/2022

divino.
lá vem a emily henry entregar tudo, de novo! que experiência maravilhosa.
a química desse casal é surpreendente e a forma como eu me identifiquei com a nora é preocupante, mas a livro todo é muito leve e fácil de ler. os personagens são bem construídos e a january é citada então fiquei super feliz com essa leitura
Andressa1115 08/06/2022minha estante
amg, tem um bônus em que aparece os 3 casais!!!!!! já leu? e perfeito ?

sabrina 08/06/2022minha estante
MDS NAO PFVR ME MANDA EU IMPLRO

Andressa1115 08/06/2022minha estante
vou te mandarrr

mariabotan 24/07/2022

?I can read you like a book.?
Nora e Charlie trabalham com livros e, depois de um desentendimento, acabam não indo com a cara um do outro. Algum tempo depois, quando a irmã de Nora a obriga a tirar férias em uma cidadezinha que foi palco de um livro, ela se encontra com ninguém menos que Charlie. Em meio à uma reconciliação entre irmãs e livros, Nora pode perceber que nem sempre precisa estar no controle de tudo.

Primeiro preciso dizer que a escrita da Emily continua impecável. Eu amo a escrita dessa mulher! Acho que grande parte do motivo pelo qual eu leio os livros dela tao rápido é por conta da escrita, que me prende demais. E, em segundo lugar, queria dizer que esse livro me conquistou demais e etc, mas daí eu estaria mentindo. O livro é ótimo, mas não me conquistou como os outros dois livros da autora fizeram.

A Nora é uma pessoa com alguns traumas não resolvidos que impactam diretamente a sua vida atual e até a relação com a irmã. Fora Que ela sempre quer estar no controle de tudo, com medo de que tudo desmorone se ela não estiver lá. Acho que faltou uma terapia aí. O Charlie eu achei ele até legal, mas senti que faltou alguma coisa a mais. Ele toma atitudes sérias, precisa aceitar algumas coisas mesmo odiando tudo. Gostei disso nele. Mas sei lá, sinto que faltou algo.

Na real, não consegui me conectar muito com os personagens. O livro foi passando e eu continuava me sentindo assim. Também preciso dizer que nem podemos chamar isso de enemies to lovers e muito menos de romance, que parece ter ficado em segundo plano. Acho que aqui nesse livro o foco é principalmente a Nora e a Libby, sua irmã, a relação das duas. E eu gostei disso, mas comecei a ler o livro esperando um romancinho gostoso com muita pegação né?

Enfim, acho que criei muita expectativa nesse livro porque eu absolutamente amo os outros dois. Mas saí um pouco desapontada. É uma história ótima e eu super indico, só é melhor ir com a cabeça aberta.

carolina673 03/05/2023

Doidos por livros
Este livro marcou me e eu n sei pq
comecei a ler sem nenhuma referência ao tema sem ser a contra capa.
nunca tinha lido nenhum livro da autora
mas adorei a escrita, flui muito rápido
5 ??
adorei a Nora e o Charlie chegou a uma parte em que eu já previa o q ia suceder no fim da história mas mesmo assim eu adorei este livro
de certeza que foi um dos melhores deste ano se n o melhor

fran_yyxy 06/08/2023

Sunshine Falls
Adorei demais esse livro ???? a evolução da Nora durante ele foi muito legal, e todos os personagens também foram muito legais adoreii

wooloo 12/05/2023

ISSO É UM ROMANCE. É o que penso toda vez que leio um livro da Emily Henry, que talvez venha se tornando minha autora favorita de romances.

Book Lovers era exatamente o que eu tava precisando depois de ler dois livros ruins. Eu amei tudo sobre isso aqui, desde os personagens até o cenário e o enredo.

A Nora é exatamente o tipo de protagonista que me atrai, e ver ela quebrando todos os estereotipos de filmes de sessão da tarde foi extremamente interessante. Além de que trabalhar com publicação de livros? Sonho.

Os personagens secundários são muito bem construídos e eu não tava só interessada na história da Nora, mas também na da Libby, foi interessante enxergá-la pelos olhos da irmã mais velha, já que eu mesmo não sou irmã de ninguém. Além de que o conflito entre as irmãs tornou a história bem mais realista.

O Charlie foi um ÓTIMO interesse romântico. De primeira quando ele aparece eu fiquei meio pé atrás, mas quando vamos conhecendo ele e a dinâmica que ele e a Nora criam é cativante demais.

Acho que não tem muito o que falar aqui, como Beach Read isso aqui foi o suficiente para eu me apaixonar mais uma vez com a escrita da Emily Henry.

A única coisa que me desapontou (e por isso tirei meia estrela) foi que eu achei o desenvolvimento do romance meio do nada? Eles se odiavam (em teoria)? E do nada se amam? Tudo se passa em um mês? Enfim, talvez estivesse implícito que eles conviviam mais do que eu entendi.

bruna 28/06/2023

O livro mais chatinho da autora...
Eu persisti nas obras da autora Emily Henry em busca de uma leitura leve, mas confesso que o enredo já não me atraiu de cara. Minha insistência me levou a lugar nenhum, pois, apesar da esperança de me encantar pela história, ? dada a conjuntura atual que me encontro, momento em que não leio nem embalagem de bala ? os personagens parecem rasos e o final feliz me pareceu um cenário nada emocionante.
Gostei muito das obras anteriores da autora: Beach Read (meu favorito) e People We Meet on Vacation.

Mariana 07/04/2023

No início eu não tava dando nada por esse livro, mas nas 60 páginas eu comecei a ficar realmente presa no humor sarcástico desse livro. MUITO BOM.

lkmachado 16/02/2023

Que lindo é não precisar deixar de ser quem você é por amor
Que livro MARAVILHOSO! Ele é uma história de amor, mas não apenas o romântico. Ele fala do amor de irmãs, de mãe, de pai, de filho, fala do amor pela carreira, pela vida que você construiu, pela cidade e pelas experiências que tudo isso junto proporciona. Ele não demoniza experiência nenhuma, compreende que pessoas diferentes apreciam coisas diferentes e vivenciam, logicamente, a felicidade de maneiras diferentes. A química do casal principal é fenomenal! Pela personalidade dos dois, faz sentido eles se gostarem. O respeito e a compreensão que eles demonstram um pelo outro é reconfortante de observar. 5/5 e favoritadíssimo!

Luisa 06/02/2023

Ótimo livro, ótimo romance
Eu amei demais! Uma história leve mas que não é bobinha nem rasa, personagens que me cativaram e mesmo caminhando por um roteiro meio previsível conseguiu me prender e até gerar reflexões sobre o amor e as pessoas que vc escolhe para a sua vida.
Uma leitura gostosa que eu recomendaria para qualquer um.
Malu_17 06/02/2023minha estante
O inglês dele é fácil?

Luisa 07/02/2023minha estante
Li em português mas acho q deve ser, é bem tranquilinho

Malu_17 07/02/2023minha estante
Aaah sim

Lidiane Almeida 21/07/2022

Eu julgo um livro pela capa e não costumo ler sinopses, por isso Book Lovers foi uma escolha muita certa, apesar de eu ter ficado com um pé atrás por um tempinho por causa de Beach Read (não que este seja ruim, mas também não é tudo isso que dizem).

É uma leitura divertida, leve e com um enemies to lovers que não dura muito tempo - e longe de mim achar isso ruim! É o tipo de livro que, se eu pudesse, teria lido em um dia.

Nora Stephens é uma protagonista que, como ela mesma diz, se sua vida fosse um livro (ooops!), ela não seria uma mocinha, mas a mulher da cidade grande que tem tudo do seu jeito cronometrado, organizado e que raramente foge da rotina. Ela se dedicou à vida toda em fazer a irmã feliz depois que a mãe morreu e ela carrega essa responsabilidade em inúmeros quesitos, inclusive desistindo do seu próprio sonho. Me identifiquei com 90% da história e me apaixonei, finalmente, por Emily Henry.

É o livro perfeito pra sair de uma ressaca literária, de uma fossa, ou apenas pra te fazer dar boas risadas em meio a algumas lágrimas.