Um corpo na biblioteca

Um corpo na biblioteca Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

Mariana 31/10/2022

É um bom livro, mas é lento e até em alguns momentos irritante. Porém, sinceramente esse final eu com certeza não esperava.

Julha 06/05/2021

Serviu como sonífero
Todas as vezes que eu peguei o livro pra ler eu senti sono, o que me fez demorar uma semana pra ler um livro minúsculo, o plot é bom, não é algo que você espera, mas para mim não valeu a pena

Dai Solyom 15/11/2022

Ligeiramente confuso
Agatha Christie é rainha, isso é inquestionável, mas esta obra em particular não me convenceu.

A dinâmica foi interessante, e não havia tantos personagens quanto costuma ter em outros livros dela, o que tornou mais fácil de acompanhar.

Porém eu achei o desfecho sem sentido, a motivação do crime confere, mas a forma que foi executado, para mim não fechou.
Cafeína 16/11/2022minha estante
Achei o mais fraco do box, mas ainda assim é a Agatinha

Dai Solyom 16/11/2022minha estante
Ctz o próximo recupera ?

chesww 13/02/2023

Esse foi praticamente o primeiro livro da Agatha Christie que eu li, e já sabia que deveria esperar tanto, mas eu ainda tava com a minha obsessão por Sherlock, então fiquei um pouco ?pessimista?. Mas simplesmente esse livro ME PRENDEU e ver tudo tão organizado e a genialidade da Miss Marple, junto com o final dramático me fez amar
Sério, sério, eu amei esse livro!

Beatriz3345 23/04/2022

Incrível
Eu realmente não espera esse final, o personagem foi muito inesperado e o assadinho também. Realmente muito encantador fácil de ler. Cristie sempre arrasa em suas obras e essa com certeza foi mais uma incrível, animada para o próximo

Ju Abreu 18/06/2021

Ágatha Christie para mim é sempre um bom entretenimento. Os livros dela são sempre divertidos, envolventes e o mistério surpreendente. Com esse não foi diferente.

ize 02/01/2022

Eu nunca vou deixar de comentar sobre o meu amor pela Agatha Christie. Mais um livro gostoso e bem rápido, leitura fluida.

Dyonathan 26/06/2022

Tem melhores livros para ler da Agatha
"Um Corpo na Biblioteca" não me empolgou como outros livros que li da Rainha do Crime. Não é uma leitura ruim, mas também não considero uma boa. Ficamos com a definição de razoável.

Na história, um corpo de uma jovem é encontrado na casa dos Bantry, ou melhor: No tapete da biblioteca da casa dos Bantry. Logo às 7 da manhã. Ninguém conhece a vítima. As autoridades chegam e a detetive Miss Marple, amiga da sra Bantry, também. Tudo para investigar o crime.

Acontece que tudo fica mais complicado quando outro corpo, de outra adolescente, aparece. E agora? Existe relação entre os dois incidentes? Para descobrir isso, só lendo.

Agatha Christie entrega outra de suas famosas reviravoltas, mas o livro não empolga tanto como outros clássicos da rainha do crime. Miss Marple poderia ser mais aproveitada e muitos personagens não são tão bem desenvolvidos e aprofundados ao longo da história. Melhora na metade final, mas é uma leitura que não se torna marcante.

Para quem está pesquisando livros da Agatha para começar a ler, indico fortemente não ser esse aqui. Por ele não ser tão empolgante. Mas, "Morte no Nilo", por exemplo, é uma ótima pedida. Foi o último que li dela e que a resenha fiz um tempo atrás. Diferente de "Um Corpo na Biblioteca", lá os personagens são bem aprofundados e a história empolga DEMAIS.

Então quantas estrelas merece "Um Corpo na Biblioteca?" 3/5 ESTRELAS tá ótimo!
Marcele 27/06/2022minha estante
Tive a mesma sensação sobre a Miss Marple! Senti que, diversas vezes, ela foi deixada de lado nas partes mais importantes da história, o que é uma pena! Essa personagem daria uma ótima detetive ?

Dyonathan 27/06/2022minha estante
Sim!!! Eu quero ler outro livro com ela no futuro, porque ela poderia ter sido MUITO melhor aproveitada nesse. Foi uma coadjuvante mesmo, quando se tivesse mais destaque seria uma detetive incrível

Isabela.Pery 09/10/2023

Quase resolvi o mistério desse. Pra variar errei o procedimento e mais uma camada da solução mesmo acertando quem foi rs

Enfim, mais um livro divertido da Christie. Ainda prefiro o Poirot mas gostei desse da Miss Marple
CondeVaider 09/10/2023minha estante
Lê "um passe de mágica" com ela que tu vai começar a gostar da personagem.

Vivi Barini 11/09/2021

Em meu primeiro contato com as investigações da Miss Marple fiquei meio decepcionada. Apesar de aparecer logo nas primeiras páginas, ela realmente se envolve no caso só por volta dos 60% do livro; até lá é uma sequência meio cansativa da polícia investigando. O que me fez gostar mais foram as reviravoltas e a solução do caso.

Shirley Oliveir 11/04/2021

Muito bom. Mas na vdd não consigo pensar que alguém vai conseguir adivinhar quem é o assassino. Eu passei longe ? ela faz meio que uma trama mirabolante, meu palpite não passou nem perto.

ManuelaNunes 21/10/2023

Esse não é um dos meus favoritos da Agatha, mas eu gostei. Como sempre a rainha do crime me surpreendeu com o final.

madu 23/06/2022

"não se deve ser hipócrita"
Simplesmente perfeito. Ainda estou me familiarizando com a escrita da Agatha Christie, pois é o segundo livro que leio, e a cada página eu me surpreendo mais.
O plot desse livro me conquistou logo de cara, amei a Miss Marple e seus métodos.
O plot twist é incrível, fiz inúmeras teorias durante a leitura, mas nenhuma tão impressionante. A forma com que ela utilizou todas as pistas, e não deixou escapar nenhum furo é realmente genial.