Um corpo na biblioteca Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

Ana1292 09/03/2024

Mais um crime desvendado pela Miss Marple e claro está só ela percebe aqueles pequenos detalhes que a nos comuns mortais nos passa ao lado

Luíza 06/03/2024

Um corpo na biblioteca
Miss Marple é a principal detetive do caso e investiga uma menina chamada Ruby que foi encontrada morta na biblioteca do senhor Bantry. Miss Marple investiga cada detalhe e quando ela menos espera aparece o corpo de Pamela em um carro incendiado.

cahlendo 05/03/2024

Não é o melhor da autora...
Agatha Christie é realmente gigante quando o assunto é romance policial, porém acredito que ela tenha pecado um pouco em alguns aspectos nesse livro: contém personagens demais para pouca narrativa (já que é curto), e isso dificulta, pois se tornam mal explorados e "esquecíveis". Além de um início bem enjoativo e um encerramento com fatos que poderiam ter aparecido mais cedo. A Miss Marple, por exemplo, demorou muito para aparecer.
Por outro lado, é um grande incentivo a investigarmos também o caso, sentido necessidade de fazer anotações e retornar a algumas páginas mais de uma vez.
Em suma, senti que é uma narrativa não perfeitamente dividida, que exige que você pense muito a fim de alcançar bom entendimento, conexão e, claro, entretenimento.
Ah, e o final surpreende como dizem? Sim, porém foge um pouco do "esperado".

Yasmin474 05/03/2024

Minha nossa
Eu estraguei essa leitura li correndo n prestei atenção direito ?, mas Agatha é Agatha mesmo assim foi ótimo um livrão e obvio que ate ela falar o assassino eu não desconfiei de nada

Ivanih 05/03/2024

Meu Deus que livro bom,a Agatha christie sabe que ela é a maior, eu não esperava esse final,todas as situações foram feitas para nós enlouquecer e pensar que qualquer um pode ser o assassino,todos os personagens são bem escritos,da pra desconfiar de todos e ao mesmo tempo não desconfiar deles,esse livro é muito bem escrito, muito bem arquitetado,eu amei a Miss Marple, eu ouvi que ela é mais chatinha,e que o povo gosta mais do Hercule Poirot como detetive dos livros da Agatha,porém pra mim a Miss Marple foi luz,simplesmente ela é maravilhosa,uma ótima detetive,esse
livro me fez surtar do começo ao fim,me deu tantas paranóias, não parava de pensar quem é o assassino e nossa, simplesmente houve uma explosão na minha cabeça quando eu descobri quem era,esse livro foi meu primeiro contato com a Agatha christie e eu AMEI,lerei muitos mais livros dessa mulher icônica, estou obcecado,pelo trabalho dela.

colosssal 04/03/2024

Básico, com um bom plot.
A história se inicia com um corpo numa biblioteca e Miss Marple, a grande investigadora de um pequeno lugar.
O interessante da história é a maneira como a personagem citada pensa e mais no fim, podemos ver como usa sua lógica, e já adianto que a usa muito bem.

Cristiana27 04/03/2024

Acho que fui com muita expectativa não gostei muito do final, achei que o culpado era muito óbvio.

Giih Lopes 03/03/2024

Um corpo na biblioteca
Não gostei, não e meu tipo de leitura, e um livro pequeno que demorei para ler, uma leitura arrastada

justsantiago 02/03/2024

Um suspense muito bom!
Esse livro não tem uma história muito envolvente, mas quando chega na reta final ele te deixa naquela expectativa de saber o que realmente aconteceu. Um plot muito inesperado (Agatha como sempre nos deixando de boca aberta).
A detetive Mis Marple é uma querida e simplesmente um gênio.
É muito bom para quem gosta desse gênero de investigação e suspense! Simplesmente adorei. ?

duda 01/03/2024

Acho que fui burra e nao entendi esse final do Raymond, aguardando esperançosamente alguem de bom coração me explicar.
E MEU DEUS COMO QUE O FINAL É DESSE JEITO QUE LOUCURA NUNCA IA PENSAR NESSE FUMO DE CRACK

Anna668 29/02/2024

Miss Marple e seus palpites
O livro da Agatha Christie trás uma história de Miss Marple se metendo nas investigações de um corpo encontrado na biblioteca de conhecidos seus. Como uma gênia, ela é convidada à ajudar no caso. Além disso, o corpo de outra jovem é encontrado carbonizado perto de uma pedreira. Teria alguma relação?
Gostei muito do livro e é difícil realmente você desvendar o que realmente aconteceu. A Miss Marple não era de longe o que eu esperava kkkkkkk, uma moça jovem e dona dos próprios casos. Miss Marple é uma senhora solteira muito observadora que acaba tendo palpites certeiros sobre os casos. Além de ir atrás para tirar mais conclusões.
Olha, o fato de Miss Marple não ser a protagonista da sua própria história me incomoda bastante. Mas a história é muito boa e o mistério te faz pensar bastante.

stelaris 27/02/2024

Os livros da Agatha são muito bons mas eu percebi que não são pra mim kkkkkkk. A história realmente te prende e da o desejo de saber quem é o culpado. Tinha momentos que eu me perdia na história por que você precisa prestar bastante atenção mas tirando isso o livro é maravilhoso

Constança_livros 26/02/2024

Típico da Agatha
É um livro típico da escritora, com suspense e bom para quem gosta de crimes mas sem muito sangue (como eu) ??
Constança_livros 26/02/2024minha estante
E vocês que já curtiram o que acharam do livro? Quero saber tudo. Hahahah

Danilo Moreira 25/02/2024

Trama perspicaz
A história gira em torno das investigações da morte da jovem dançarina Ruby Keene, cujo corpo aparece na biblioteca de Gossington Hall, residência dos Bantry, um casal de aposentados. É o terceiro livro em que aparece a ilustre detetive Miss Marple, uma senhora inteligentíssima, que gosta de "assuntar".

A trama tem vários personagens suspeitos e brinca bastante com a nossa capacidade de desvendar mistérios. Gostei bastante da obra, especialmente com um senhor plot twist no caso. Vale a leitura.