Um corpo na biblioteca

Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

Nicole.Spinardi 18/03/2024

Razoavel
Escritora famosa mas o estilo de narrativa nao me prendeu, a história foi bem construída mas o final foi fraco? nao sei se lerei mais coisas dela

Vity 18/03/2024

Um corpo na biblioteca
É um livro curto, mas com a história bem desenvolvida, sendo muito bem escrito o suspense com várias reviravoltas inimagináveis!

Evy 17/03/2024

Um bom livro, logo no início suspeitei de quem poderia ter cometido o crime mas a autora é tão boa que me fez mudar de ideia inúmeras vezes, isso acabou me deixando levemente frustrada e com raiva pq já tinha passado do meio do livro e não tinha certeza de nada. Realmente ela sabe escrever um livro de investigação, porém percebi que não é muito minha praia, até o momento, ou pode ser que eu não tenha me identificado tanto com esse livro dela em específico

Susy 16/03/2024

Viciante
Leitura fluida e muito viciante. Agatha Christie é uma escritora espetacular que consegue prender o leitor do início ao fim e no final ainda adicionar um plot twist que faz a nossa mente explodir kkk

LetAcia550 15/03/2024

Bom, mas não tanto
Esse foi o segundo livro que eu li de Christie, o primeiro foi "E Não Sobrou Nenhum" e fiquei simplesmente apaixonada por ele, então decidi comprar outros da autora.
O que tenho a dizer sobre "Um Corpo na Biblioteca" é que foi uma leitura bem lenta, demorei 1 mês pra terminar um livro de apenas 184 páginas. Uma parte disso tem a ver com a falta de tempo, mas o principal problema foi que o livro não me prendeu por completo, muito ao contrário do primeiro livro que li da Agatha e eu tentei muito não comparar.
Não estou dizendo que o livro não é bom porque ele é(inclusive dei 3,5 que pra mim ainda é uma no OK), eu particularmente já desconfiava de quem matou a Ruby Keene mas ainda assim não esperava aquele final. Talvez o fato de ter feito leituras muito empolgantes antes desse livro possa ter prejudicado a minha experiência, mas isso não impede que outras pessoas gostem muito dele, afinal cada um tem sua própria opinião.

Bruu 14/03/2024

Levemente arrastado
Apesar de ser um livro curto, a história não é nada rápida. Alguns elementos não fazem muito sentido para a conclusão de Miss Mapple de quem é o assassino.

Janaína 13/03/2024

Na verdade faz um tempo que eu li ele porém acabei largando o app por um tempo, então não lembro de detalhes.
Ele não é um dos meus preferidos da Agatha, mas foi o primeiro que li (e único até agora) da Miss Marple, porém não tenho uma opinião formada sobre a Miss Marple ainda, até o momento prefiro o Poirot.
É igual todo livro dela, o começo é bem lento mas lá pro meio você se prende e fica quebrando a cabeça tentando desvendar o mistério. E é sempre genial.
Vale a leitura !

Anna 13/03/2024

Ótimo livro. A escrita é maravilhosa, até agora não consegui resolver nenhum caso, sempre fico surpresa no final.
Catween 13/03/2024minha estante
Parece super legal!! Vou ler tbm

Diego 13/03/2024minha estante
Agatha é Agatha! Difícil achar um livro ruim dela (mas já achei).

Lola.dedos 13/03/2024minha estante
tentei ler um livro da ágatha christe e n gostei n

Diego 13/03/2024minha estante
Lembra qual foi o livro, Lola? Os com Hercule Poirot são os melhores!!

Lola.dedos 13/03/2024minha estante
foi o livro ?e não sobrou nenhum? a história é mto boa, mas achei a leitura meio massante, tlvz as palavras a q ela usou sla

Anna 13/03/2024minha estante
Qual foi o livro Diego? E lola, concordo com a questão das palavras, até porque ela o primeiro livro que ela lançou foi em 1920, mas consigo entender com facilidade (Jane Austen, por exemplo, nunca consigo ler sem ter que sempre reler as páginas, acabo me perdendo)

Otávio - @vendavaldelivros 12/03/2024

“Os cavalheiros – disse ela, com sua maneira de velha solteirona de se referir ao sexo oposto, como se tratasse de um animal selvagem – nem sempre têm a cabeça tão assentada quanto parecem.”

Se existem portos seguros no hábito de leitura, A Dama do Crime é um dos meus. Sempre que quero ler algo fluído, fácil e divertido, escolho alguma obra dela e aproveito. Por mais que tenhamos muitos clichês envolvidos nos seus livros, Agatha Christie não é respeitada e adorada à toa.

Publicado em 1942, Um corpo na biblioteca conta a história de uma jovem que aparece morta em uma biblioteca, dentro da mansão dos Bantry no interior da Inglaterra. A jovem não era conhecida por nenhum dos moradores da casa e é muito difícil entender como seu corpo foi parar lá.

Tendo a famosa Mrs Marple como a “detetive” amiga da família Bantry, Agatha vai apresentando os personagens envolvidos na história, desde a família até os amigos, mostrando quais seriam os motivos de cada um e como poderiam ter feito. Um clássico “Who Did it”.

Confesso que matei (perdão pelo trocadilho) boa parte do final da história ainda no começo, mas mesmo assim foi uma leitura divertida. É curioso porque sempre preferi Poirot à Mrs Marple, mas gostei bastante das entradas da detetive no livro. Se você curte o estilo, vale a leitura!

milly 11/03/2024

Hm
Diferente dos outros que já li da agatha, esse não me prendeu muito só foi ficar interessante pro meio do livro, achei mediano.

Giulia Trazzi 11/03/2024

Livro mediano
No início demorei para engatar a leitura, mas da metade pra frente o livro anda bem. Tem muitos personagens, o que deixa um pouco confuso. Mas o final foi bem escrito, gostei da leitura no geral. Entretanto a edição que li tem alguns erros de pontuação, falta travessão para indicar que a fala acabou, isso me tirava um pouco do estado imersivo de leitura.

Maria Copetti 11/03/2024

Bom dms
Achei que a Miss Marple apareceu pouco, mas mesmo assim o livro é ótimo.

Mesmo com inúmeros livros da Agatha lidos, eu ainda sou pega de surpresa com o assassino.

Tirso 11/03/2024

Olá Miss Marple!
Não é meu primeiro livro da Agatha, mas é meu primeiro contato com a Miss Marple e gostei bastante dessa personagem. Um Corpo na Biblioteca começa bem e trás um enredo interessante, porém mesmo sendo uma história rápida, me perdeu no meio do enredo. Com exceção da investidora, não achei nenhum outro personagem interessante para me cativar, assim conforme a trama seguia eu só estava interessado em saber o que a Miss Maple tinha para falar, sendo que ela está longe de ser protagonista.
O final é interessante e factível, mas não foi o suficiente para mudar minha impressão deste livro, classificado em minha opinião como uma obra mediana da Agatha. Vamos ao próximo e espero encontrar novamente Miss Marple.

MissCaixeta 10/03/2024

Já li alguns outros livros de Ágatha e cmg sempre é assim, o começo é muito bom, na metade (50 até 70%) e parado, mais chatinho, depois que passa os 70% fica muito bom. Enfim, o assassino era quem eu pensava, tava na minha lista de suspeitos. Livro bom

débora oliveira 09/03/2024

Sem dúvidas uma das maiores escritoras de mistério. sempre fui fã da Ágatha, ainda não tinha lido os livros da Miss Marple, mas gostei dela