Um corpo na biblioteca

Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

Teresa Reis 25/02/2024

Decepcionante...
Escolhi ler esse livro porque estava em dias cansativos e queria algo empolgante e emocionante da Agatha para melhorar meus dias. Honestamente, foi o pior dela que já li. Achei o plot fraco, muitos personagens jogados sem nenhum papel na trama, detalhes sem necessidade e personagens mal trabalhados... Não sei dizer se foi a MIss Marple ou se foi a trama em si... Enfim, ninguém é perfeito ne?
cahlendo 05/03/2024minha estante
Nossa, concordo super

Rafael_Santiago 25/02/2024

A trama é até interessante
Porém a forma como se desenrola é meio chata. A protagonista passa a maior parte da história em segundo plano e acaba resolvendo tudo de forma muito mágica. Faltou deixar o leitor acompanhar sua linha dedutiva no durante aos invés de entrega-la pronta no final apenas para os ?aplausos?.
Milk 25/02/2024minha estante
Também não achei lá essas coisas... Foi o primeiro dela que li. Fui buscando ouro e achei cascalho.. até me desanimei em ler outros dela ?

Rafael_Santiago 25/02/2024minha estante
Li assassinato no expresso oriente e também não gostei muito. Se quiser boas histórias de detetive, indico Sherlock Holmes, mas leia na ordem.

Igor.Turola 24/02/2024

Um corpo no biblioteca
Achei o livro bem fraco, uma história que não prende muito e muitos, muitos personagens, que te deixa perdida em vários momentos.

FlavioHenrique23 24/02/2024

Apesar de apreciar alguns aspectos de "Um Corpo na Biblioteca", houve algumas razões pelas quais não dei uma avaliação mais alta. Primeiramente, achei que algumas partes da trama foram um tanto previsíveis, o que reduziu a surpresa e o impacto das revelações. Além disso, alguns personagens secundários não foram tão bem desenvolvidos quanto eu gostaria, tornando difícil se conectar totalmente com eles. Por último, senti que o desfecho poderia ter sido mais emocionante e satisfatório, deixando um pouco a desejar em termos de impacto final.

Isa Moura 23/02/2024

Livro curto mas demorei muito para ler
O llvro? tras um suspense interessante mas a narrativa eu não curto, gosto quando é na primeira pessoa neste caso foi narrado na terceira pessoa.

Carol 23/02/2024

No início estava indo bem, mas depois eu me perdi com tudo isso de personagem e não entendi mais nada. Gostei bem mais de "os crimes ABC". Mas é inegável que a Miss Marple é icônica, pretendo ler os outros livros dela somente se tiverem a querida.

Jhay 23/02/2024

Miss Marple, Miss Marple?
O primeiro livro que li da famosa autora Agatha Christie, ?Um corpo na biblioteca? conta sobre as investigações de Miss Marple e outros investigadores sobre um corpo de uma jovem dançarina que apareceu, subitamente, na biblioteca da casa do Sr. e Sra. Branty. O livro em si chama bastante atenção até, eu li ele relativamente bem rápido, mas a forma de escrita pode arrastar um pouco a leitura pela época em que o livro foi escrito. Mas tirando isso, o livro é bom, é um plot que me fez suspeitar de tudo e todos, mas no final era algo bem óbvio que, ao longo da trama, a gente acaba descartando. Recomendo o livro pra quem gosta de investigação.

Talita 22/02/2024

Um bom livro.
Conseguiu prender minha atenção, o caso é curioso e te faz entrar na história, o plot twist no final me surpreendeu.

JuhMarquessss 22/02/2024

Um caso de Miss Marple
Uma delícia de leitura, um livro curto e muuuito gostoso de se ler, ela queria que não fosse uma história como qualquer outra por ser uma ideia genérica de conto policial, e pra mim a autora conseguiu dmaaaais.

Apaixonada pela Agatha Christie

Ferdy 22/02/2024

1 ano com Miss Marple #2
Dando sequência ao projeto 1 ano com Miss Marple, este livro eu já tinha lido, mas reli pra seguir o projeto. Achei meio confuso o final, mesmo já tendo lido, eu ficava o tempo todo pensando " caramba, como foi mesmo a resolução desse crime?" . Enfim, amo Agatha, gosto muito da Miss Marple, e é sempre muito legal ver as deduções da velhinha!!

Tamara Ferraz.As3Artes 20/02/2024

Miss Marple nos encanta com sua esperteza e astúcia
Adorei o livro!! Um corpo na biblioteca é um livro rápido de ler e envolvente. É leve, bem escrito e as últimas páginas são capazes de tirar o fôlego. Miss Marple é uma simpatia, com toda a sua experiência de vida e capacidade de observação, nos surpreende a cada capítulo e nos encanta com sua esperteza e astúcia. E como sempre Agatha nos surpreende no final.

vmoss 19/02/2024

Um mistério de Miss Marple, Um corpo na biblioteca é o primeiro livro da Agatha Christie que leio e com certeza não me decepcionou! Consigo ver como seus livros possam ter influenciado outras obras, a autora desenvolve o enredo de uma forma única, o que me prendeu na leitura até descobrir o desenrolar da história.

Rafaela.Monique 18/02/2024

Como sempre ela surpreende, porém nesse livro consegui descobrir des do começo é claro não o motivo, porém o que posso dizer ela nunca erra!