Um corpo na biblioteca

Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

karinnysaoli 24/01/2024

Bom, mas..
Um livro muito bom da nossa "Rainha do Crime", mas definitivamente não é o melhor livro dela. Neste livro encontra-se um corpo no meio da biblioteca de um casal, no mesmo instante polícias, detetives e uma equipe autorizada começam a investigar o caso, porém uma velha amiga do casal, uma detetive amadora, é convidada a investigar o caso. Logo depois outro crime é cometido, um carro incendiado com uma moça dentro. Resta saber qual a relação entre os dois crimes e quem conseguirá desvendá-lo.

Pedro2858 24/01/2024

Razoável, mas com um final interessante
Esse livro eu li em 1 dia, foi interessante certas partes do livro mas em grande parte fiquei um pouco irritado.. o livro possui muitos personagens (eu já tô acostumado; sempre anoto os nomes e as características deles para não me perder).. mas o que de fato me incomodou foi a quantidade de investigadores! Tem 6 pessoas querendo desvendar o mistério, e isso acaba deixando a gente perdido, e de fato, a única investigadora que brilha é a Miss Marple! Que possui um papel curto aqui mas brilhante!
A resolução do crime faz sentido, mas não foi uma das melhores, mas é satisfatório sim.

Flor.Fortunata 24/01/2024

Adoreiii
é um clássico da Agatha Christie! é excelente e de fácil leitura! é ótimo para quem nunca leu nada da Agatha Christie, mas também é ótimo para quem já leu!
recomendo este livro!! eu pessoalmente adoreii

Bia 23/01/2024

Não curti tanto esse livro como outros da mesma autora. Achei o final confuso e senti falta de ver a Miss Marple mais durante o livro.
Blarox 23/01/2024minha estante
Comecei hoje espero gostar.
estou enrolando a leitura dele já faz tempo.

Isabely147 22/01/2024

Assim como todos os livros da Rainha do Crime, Agatha Christie, é um ótimo livro de assassinato, mistério e caso de polícia.
Talvez não seja o livro que mais prenda o leitor em seu mistério e acontecimentos, mas não deixa a desejar. Assim como as outras obras da autora, essa traz um final com uma resolução surpreendente, o qual dificilmente se consegue descobrir o criminoso antes de Miss Marple nos revelar quais foram os pequenos, mas importantes, detalhes deixados nas entrelinhas que fizessem com que ela, mesmo sendo considerada amadora, resolvesse o caso de maneira muito a frente dos policiais e detetives.

Vanessa1073 22/01/2024

De todos que eu li da Agatha, esse com certeza foi o que menos gostei. O enredo é muito bem desenvolvido, como esperado, mas eu não me conectei com a história.

Diferente das outras obras, essa eu não me interessei pelo mistério, pelo drama, personagens, mortes...nada. Eu só queria que o livro terminasse logo. Foi um pouco frustrante.

Creio que por não ter a Miss Murple como protagonista central, me faltou interesse em acompanhar os pensamentos dos demais investigadores. Não sei.
Izadora 27/01/2024minha estante
Terminei esse livro, e tive o mesmo sentimento :/

laura201 22/01/2024

? Hmm, é... talvez. Então, como eu dizia lá no começo, aonde já chegamos com o caso?
? A lugar nenhum, senhor ? respondeu o superintendente Harper.

Elena 22/01/2024

Sou apaixonada pelos livros da Agatha Christie e com esse não foi diferente. No decorrer da história tudo indica que certo personagem é o real assassino e nos últimos capítulos o verdadeiro culpado é alguém que eu nunca imaginei que seria. O único ponto negativo que eu observo nos livros é a grande quantidade de personagens que dificulta o meu raciocínio durante a leitura

rebecxg 21/01/2024

Se pudesse daria mil estrelas
Primeiro livro da Agatha Christie que li e posso dizer que essa mulher é fora do normal, que livro maravilhoso, me prendeu do início ao fim.
e o que dizer da Miss Marple??? uma personagem perfeita, solucionou o caso de maneira brilhante, minha cabeça explodiu aqui, favoritado com sucesso demais

Adriana 20/01/2024

Desafio Caixas Malditas 2/24
Uma delicinha de livro,leitura fácil, fluida e interessante. A premissa é bem bacana, Miss Marple e suas historinhas de vila são sensacionais, não tem expressões racistas (mas tb tem pouquíssima diversidade étnica, não vou falar pra não dar spoiler).
Adriana 20/01/2024minha estante
2/27

Aline 20/01/2024minha estante
Talvez por gostar muito da escrita da Agatha, li esse livro com avidez. Rs

Sou eu 20/01/2024minha estante
Acho que fui uma das únicas pessoas que não gostaram muito desse livro kkkkk

Drez 20/01/2024minha estante
Amei esse livro

MaAra32 20/01/2024

Primeiro livro que li com a Miss Marple, e devo dizer, amei a personagem, muito engraçada e inteligente. Sobre o livro: é bem fácil de ler e te envolve tanto que você não quer parar de ler.

luahmoller 20/01/2024

A história é um pouco confusa e intricada, no entanto, gostei. Miss Marple é verdadeiramente brilhante, sempre exibindo um poder de dedução extraordinário.

Roberto329 20/01/2024

A leitura até que é interessante, mas é muito enrolada e tem muitos nomes difíceis de lembrar quem é quem.

Vitinho36 19/01/2024

Um corpo na biblioteca
Foi uma leitura interessante. Confesso que achei um pouco confuso em certos momentos, senti que foi uma leitura um pouco chata por ficar dando muitas e enrolar muito em certas partes. Adorei a inteligência e genialidade da Miss Marple, fiquei encantado com o método dela e o jeito que está atenta aos mínimos detalhes. Embora a leitura tenha sido um pouco chata em algumas partes, o plot foi surpreendente e impactante!

rafa 18/01/2024

Foi meu livro menos favorito da autora, achei aue tem muitos nomes e e muito confuso identificar. achei tambem que o final confunde mais ainda tudo