Um corpo na biblioteca

Um corpo na biblioteca Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

Raynara34 08/02/2024

Meu primeiro livro lido da Rainha do crime.??
Eu AMEI a escrita da Agatha Christie. É super envolvente e da fácil compreensão.
Acredito que ela tenha livros melhores que esse, mas como foi o meu primeiro contato, eu goste bastante. Pretendo ler outros livros dela.
Eu meio que já desconfiava do assassino, mas não dava pra ter certeza, até chegar no plot.
Sadoraventureira 08/02/2024minha estante
Morte no Nilo também é ótimo

Maysa 08/02/2024minha estante
Amg os livros dela são perfeitos eu já li alguns ótimos
A casa do penhasco
A mão misteriosa
Cai o pano o último caso de Poirot
Eles são simplesmente perfeitos indico muito ??

janierisonsantos 09/02/2024minha estante
hablaaa

janierisonsantos 09/02/2024minha estante
tenho "o cavalo amarelo" tenho que ler

Luiz438 07/02/2024

Dentro das expectativas
O livro é bom, mas não leia esperando que seja um dos maiores sucessos da autora kkkk é um livro bom e cumpre o que promete. Ademais, não foge muito da caixa, há um assasinato, há uma investigação no decorrer de 80% do livro e no fim o plot do assassino (até que o plot foi bm). Em resumo, nem excelente nem ruim, é um livro bom.

Vini rafis 06/02/2024

é bem legal não acertei o assassino e nem o motivo
pq meio que a história esconde alguns detalhes mas tudo bem sempre vale a pena o final

LetAcia972 06/02/2024

Que livro!
Adorei demais, a escrita é muito boa e a leitura te prende querendo descobrir o que aconteceu, se eu não tivesse começado a ler durante uma ressaca literária teria amado o livro mais do que eu já amei. O plot twist é muito bom, inclusive, é um duplo plot twist, o que eu achei genial, porque se encaixa perfeitamente na história e no contexto dos acontecimentos, se você pegar o embalo de ler, da pra terminar esse livro em uma semana ou menos! De qualquer forma foi uma leitura muito gostosa e interessante, como já disse eu amei o livro e recomendo muito pra quem gosta de suspense/ mistério!

Mari Briese 05/02/2024

A rainha do crime - Agatha
Meu primeiro de Agatha Christie, gostei da escrita , é leve, envolvente, fácil compreensão.
Não consegui ter ideia concreta de quem era o assassino, desconfiei de todos, mas nenhuma hipótese fazia sentido na minha cabeça.

Gostei do final, da explicação e motivações por trás dos assassinatos. Como diria Miss Marple:

" A verdade é que, vejam a maioria das pessoas, [...] É crédula demais para este mundo tão perverso. Acreditam no que lhes é dito".

Natasha.Louredo 05/02/2024

A trama deste livro é simples e direta: o corpo de uma jovem é descoberto na biblioteca da família Bantry, levando o casal a chamar as autoridades e Miss Marple para investigar.

Desde o início, a narrativa se concentra nas investigações, sem distrações. Tanto as autoridades quanto Miss Marple se dedicam a desvendar os mistérios por trás das mortes. É interessante ver Miss Marple em ação, substituindo o famoso detetive Poirot.

Apesar de apresentar diversos personagens, a autora os define de forma clara, evitando confusões na trama. Ela conduz o mistério de forma envolvente, mantendo todos como potenciais suspeitos, mas também fornecendo álibis convincentes, mostrando que não estão ligados aos crimes.

Achei o ritmo deste livro muito envolvente, mais até do que "Morte no Nilo" e "Assassinato no Expresso Oriente". Ele simplesmente me prendeu do início ao fim.

Emanuelly.Melo 04/02/2024

Como sempre errei o assassino, e isso é algo que gosto bastante nos livros da agatha, a resposta nunca é óbvia. Uma coisa que me incomodou foi a quantidade de personagens, acabei me perdendo em alguns momentos da história.

ju_martucci 04/02/2024

Ruim, pra não dizer péssimo
Acho que criei muita expectativa nessa autora por conta de tudo o que falam a respeito da escrita dela, mas infelizmente quebrei a cara

Que livro ruim, história totalmente desconexa e sem o mínimo de desenvoltura. Gostei bastante do personagem de Miss Marple mas acredito que ela não foi bem desenvolvida da forma como poderia ser?

Alguns fatos ficaram jogados na história, sem conexão e sem o mínimo de explicação

O tema em si tinha tudo para criar uma história incrível e interessante, mas a agatha não soube desenvolvê-la da forma certa

Tenho mais um livro dela pra ler e só vou fazer isso pq já gastei meu dinheiro comprando, mas eu não voltaria a ler livros dessa autora tão cedo

Blarox 04/02/2024

Detetive Miss
A detetive Miss Marple e incrível gosto dos métodos dela, vale a pena a leitura, não esperava por esse final foi tudo tão elaborado.

KatNip0 03/02/2024

Um corpo na biblioteca ?
Fazia bastante tempo que não lia um da Agatha Christie, escolhi esse justamente por ser menor e de mais rápida leitura, pra evitar uma resseca e motivar eu mesma a ler mais suspense. Fiz uma ótima escolha, leitura leve, tranquila e tão rápida quanto uma tarde.

Primeiro conto de Miss Marple e já fiquei encantada por ela: realmente muito astuta, nada ingênua e um crânio. Encantadora e avassaladora.

O final maravilhoso e inesperado (como o de costume para Agatha) me deixou satisfeita e me fez relevar em parte um defeito grande: Superintendente Harper e Melchett tem bem mais tempo de aparição que Miss Marple, poxa, podia focar mais nela né?

Outro motivo para não ser 5 ?? é que não foi explendido e inesquecível, mas sim de altíssima qualidade!

Música escolhida pra representar a obra:

- money power glory - lana del rey

leplusem 02/02/2024

Não prendeu
Eu particularmente amo os livros da Agatha Christie, mas esse aqui em particular eu odiei

os policiais que estão à frente do caso são arrogantes e nada carismáticos

Miss Marple só realmente entra em cena e faz alguma coisa lá pelos 70% do livro e, obviamente, a solução do caso fica todo corrido e com as informações jogadas

não acho que fez tanto sentido o que aconteceu de fato, eu deduzi quem matou quem logo no começo do livro inclusive e nos outros livros eu nunca conseguia adivinhar, não gostei por isso haha

não foi um livro que funcionou para mim, infelizmente
Tay 04/02/2024minha estante
Tive a mesma experiência que a sua

Patresio.Camilo 02/02/2024

MUITO DESCONEXO
Continuando a meta de zerar a minha estante, cheguei ao "Um corpo na Biblioteca" - na estante desde 2019.
O livro conta com a presença da Miss Marple, mas não como a protagonista, com acostumamos a ver. Mas suas características já conhecidas estão lá.
Com a história em que um casal respeitável encontra um corpo de uma jovem em sua biblioteca, e tudo começa a desenrolar, quando se vão para um hotel de luxo para tentar descobrir o que estava acontecendo, e, de repente descobre-se outro corpo.
Particularmente os personagens não cativaram e nem o desenrolar não empolga como em outros livros, só mesmo os personagens Sra Bantry e o pequeno Peter que vão se empolgar com a história.
E por fim, o final, parece que ela pegou o assunto e foi lá e terminou.
Mas o que eu sempre digo, não tem como ter uma produção literária como a Agatha Christie teve, e fazer sempre livros excelentes.
Enfim, espero que ao ler, tenha-se outra opinião diferente da minha.

Matheus.Rocha 01/02/2024

Primeiro thriller q li da rainha do crime. Gostei demais da forma como ela construiu os personagens e seus desfechos. Além disso, também foi divertido - e diferente - ficar pensando comigo mesmo quem seria o(a) assassino(a) da história.

Ariane335 31/01/2024

Apesar de gostar mto dos livros da Ágatha, esse foi o que menos me prendeu a atenção. Não sei se eu estou mto chata ou se era o livro. Mas isso não tira o mérito da Ágatha em todos os livros que já escreveu.

capitulo_extra 31/01/2024

Agatha Tristeee
Esse livro me enganou do início ao fim,novamente agatha nos enganando!O livro em si é muito enrolado e chato (minha opinião),os personagens irritantes e tals,só dei 3.5 pelo plot msm kkk