Um corpo na biblioteca

Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

Adriele102 18/02/2024

A fórmula não falha !!!
Eu amei esse livro, ele é bem rápido de ler pois é curtinho. O livro tem aquela fórmula que eu particularmente gosto e que tem gente que acha muito do mesmo. Sempre que quero ler uma coisa que sei que vou gostar, já vou nos livros da Agatha.

Mariana Colleone 18/02/2024

Miss Marple é incrível
A Agatha tem o dom de me prender em um livro e não desgrudar até descobrir o desfecho da história, eu acho isso incrível!!

O mistério sobre o assassinato da Ruby só é desvendado bem no final ( nas últimas páginas) e eu não consegui desvendar antes, as dicas são mínimas, eu desconfiei de muita gente, mas no final eu estava errada.

Esse livro é uma obra de arte, Agatha brinca de escrever, o que torna os livros dela incríveis.

Nota ??????????

Moh 17/02/2024

Típico de Agatha Christie!
Uma investigação muito bem construída, com personagens bem construídos e detalhados, acho incrível o dom de Agatha de contar uma história que vai se fundindo no seu decorrer, é como ver de cima um rolo de lã, todo bagunçado, mas no final se vc puxar, tudo não passa de apenas um fio só. Bom, sem mais, é um livro que vale a pena ler, e recomendo muito!!!

Victor108 16/02/2024

Vejo muitas pessoas reclamando por ter muitos personagens, mas se você separar uma folha e anotar o nome do personagem e colocar uma observação simples, sem dúvidas vai ficar bem melhor o livro pq assim vc n vai quebrar a cabeça tentando lembrar como surgiu aquele personagem etc
adorei o final ? é simplesmente genial

Laura 14/02/2024

Agatha cristie o q eh isso
Livro arrastadissimo, no meio do livro já dava pra prever o óbvio de quem era o assassino e o enredo. me deu preguiça de ler, terminei só pra não ficar feio.

Kah Silva 14/02/2024

Enganada mais uma vez !
Um caso curioso de um casal de idosos que são acordados por seus empregados alertando que tem um corpo na biblioteca. Eles estão envolvidos no caso? Foram seus empregados? De quem é o corpo? E a partir da primeira página temos esse grande mistério a ser desvendado. E nossa querida Miss Marple entra em cena novamente.

Diferente dos demais livros da Agatha, esse a Miss Marple não está tão presente na investigação, ela aparece mais para o final do livro.

As histórias de Agatha sempre vem com bastante personagens e suspeitos, geralmente não é um problema, mas nesse em especial, tive um pouco de dificuldade para decorar os nomes dos personagens e seu graus de parentesco.

Achei que esse livro deu a impressão que foi feito as pressas ficando muitas pontas soltas, e algumas coisas tão mirabolantes que fica difícil trazer para a realidade.

O plot me pegou de supresa, já imaginava que poderia ser essa pessoa, mas ao longo do livro apareceram mais personagens com motivações diferentes que me levaram a mudar de opinião, Agatha sempre me surpreendendo. Enfim, gostei bastante!

Julia 13/02/2024

O primeiro q leio da Agatha Christie
Eu confesso q esperava bem mais e algo BEMMMMM diferente.

Pensei que o livro fosse mostrar a visão do detetive sobre os fatos, mas ele meio que mostra tudo, como se todos os personagens compartilhassem todas as informações a todos momento.

Outra coisa, tem MUITOS PERSONAGENS do meio pro final eu já não sabia direito a aparência de ninguém.

O livro é mais isso mesmo, muita informação, muita gente e pouco da detetive em si. Talvez eu tenha lido o pior livro dela de primeira, mas tudo bem, quando eu tiver com ânimo pra TANTA GENTE de novo leio um dos outros dois que veio no box.

E MEU DEUS eu gostei do Basil Blake, o único que não se parecia com todos os outros.

Mas fora tudo isso, o livro é legal e bem viciante, porque os capítulos são super curtinhos e sempre fica aquela coisa de ler só mais um capítulo, o plot twist também é legal eu nunca tinha imaginado aquilo mesmo.

Eu esperava mais? Esperava, mas nada é perfeito.

(Não sei se dei sorte de ser o meu lote, mas tem MUITO erro de diagramação nesse livro, erros de digitação, falta de travessão, parecia que eu tava lendo um livro da Galera Record, de tão mau diagramado.)

"?O que está fazendo, Dolly?
?Sinto-me destrutiva."

Wynny0 12/02/2024

Bom, mas não um dos melhores.
Um corpo na biblioteca é um livro de suspense policial, que, pela sinopse a gente já sabe que a jovem Ruby Keene é encontrada morta dentro da biblioteca do sr. e sra. Bantry. a partir disso, a esta senhora chama sua amiga Miss Marple para observar e tentar desvendar quem poderia ter feito tal atrocidade.

o livro tem um desenrolar muito bom, típico de Agatha Christie. Marple com todo o seu jeitinho futriqueira de ser, observa, questiona e acerta todo o cenário do crime.

a autora trouxe elementos importantes para a trama, conhecemos o sr. Jefferson, um velho rico que se afeiçoou com Ruby, Josie a prima de Ruby que a trouxe para trabalhar como dançarina, um astro de cinema, genro e nora do sr. Jefferson e entre outros. então, em cada momento que cada um trazia relato sobre si e seus álibis, a trama ficava mais atraente.

confesso que esperava mais do plot twist, o tal assassino é uma pessoa que a gente já pensa no decorrer do livro, pois suas ações já nos dizem que há algo errado. a motivação do crime é algo surpreendente sim, mas senti que fugiu um pouco do enredo e não entrou naquele ar de "Agatha Christie você me enganou!"

enfim, gostei do livro, mas faltou mais.

ps. Miss Marple é minha velha fofoqueira favorita sim!!

"Simplesmente não se pode acreditar em tudo que as pessoas dizem. Quando há algo mal explicado, nunca acredito em ninguém! Está vendo, conheço tão bem a natureza humana." p. 176

michelyvogel 12/02/2024

HQ baseada em livro de Agatha Christie
Essa história é muito boa. Em livro as coisas são mais detalhadas. Não sei se o formato HQ deu conta de passas todas as informações com o mesmo impacto. De todo modo as ilustrações estão bonitas e para quem gostou recomendo a leitura do livro.

henrique 11/02/2024

"Não se pode simplesmente dar-se ao luxo de acreditar em tudo que as pessoas nos dizem. Quando há algo de suspeito, nunca acredito em nada! Conheço muito bem a natureza humana."
A princípio a história estava bem interessante, porém depois da metade do livro eu não me sentia mais tão atraído por ela, talvez o problema esteja em mim mas eu achei um livro Ok em comparação a outras obras da Agatha Christie... Eu não curti muito a forma que o corpo foi parar na biblioteca mas alguns problemas solucionados foram interessantes. Faltou conexão, vou tentar ler de novo uma outra hora.

Manso :) 11/02/2024

Miss Marple e suas observações
Primeiro livro que eu li da Miss Marple, não tinha lido nada sobre ela, nem sabia que ela era uma velinha, mas que velinha perceptiva né!
Esse foi o terceiro livro que eu li da Ágatha, e como esse mulher sabe escrever um mistério hein. Uma narrativa maravilhosa, adorei como no começo ela foi ?balançando? a história entre a Miss Marple e os integrantes da polícia, e depois reuniu os dois e continuou a história.
É incrível que, nesse livro, eu nem suspeitei dos culpados, a Rainha do Crime me pegou direitinho.
Adorei o último capítulo, a o jeito q a Miss Marple concluiu tudo no final e o que ela fala sobre confiar em tudo que as pessoas falam.
Miss Marple e suas comparações com a vila são realmente certeiras!
Gabilela 11/02/2024minha estante
Nss, amo as histórias da GataTriste

whatsmaryreading 10/02/2024

Livro mal escrito, história sem pé e nem cabeça
Pior leitura de 2024, meu deus do CÉU, que frustração. Minha primeira leitura da autora e estava com expectativas altíssimas. História super sem pé e nem cabeça, os diálogos são um tédio, a história é um saco

Lucas1429 09/02/2024

Gostei bastante. Divertido, com personagens interessantes e diálogos que predem a atenção. Fiquei surpreso com a revelação final. Enfim, muito bom.

Maria 08/02/2024

Caos e gritaria
Um livro muito bom. Fez com que eu me sentisse a própria Sherloka Holmes. No começo é meio confuso e no final parece que tá no começo ? Vale muito a pena