Um corpo na biblioteca

Um corpo na biblioteca Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

Mariana113 01/04/2024

"O corpo na Biblioteca não era de..."
Um corpo na biblioteca me surpreendeu bastante em seu desfecho, trazendo fatos que talvez de primeira leitura passaram despercebidos.
Miss Marple, a detetive "amadora" é simplesmente maravilhosa, como diz a Sra. Bantry.

Confesso que muitas vezes mudei minhas suspeitas e essa ideia de enigma para descobrir o verdadeiro assassino de Ruby Keene e Pamela Reeves, foi intrigante.

Meu primeiro livro lido escrito por Agatha Christie e já me surpreendi com o estilo que leva seus contos e romances. Os próximos serão "Morte no Nilo" e "Assassinato no Expresso do Oriente", mais histórias de suspenses para desvendar...

Como considerações finais digo que, as reviravoltas e surpresas me fizeram criar um certo apreço por este livro, no fim, amei a leitura e todo o conto. ??

Wallace50 30/03/2024

"Corpos estão sempre sendo encontrados em bibliotecas nos livros.Nunca conheci um caso na vida real"

Creio que esse seja o romance mais curto da autora,embora não deixe de ser envolvente como os outros que já li,seu ritmo não me soou tão prestativo quanto o dos outros,só que ainda assim,como sempre,sua escrita se garante,graças ao costumeiro jeito de desenvolver o espaço geográfico onde a história se passa,e também por causa das personalidades (algumas instigantes) de seus personagens.Sem falar do paralelo metalinguístico entre livros policiais e suas autoras,e o enredo principal,um método sutil,mas tão bem elaborado e espirituoso,que é muito simbólico (Agatha Christie simplesmente cita ela mesma,genial).

amandocka 29/03/2024

Sou fã da Agatha Christie
Gente QUE MULHER,tudo pensado muito bem,a leitura é muito fluída,o livro em si é perfeito,o plot twist dele é MARAVILHOSO,sem palavras para descrever, foi o primeiro livro que eu li da Agatha Christie, e já me apaixonei,com certeza vou ler outros livros dela.

Evilly 29/03/2024

Fui enganada e gostei
Eu nunca em momento algum poderia ao menos imaginar aquele final me senti feita de trouxa durante todo esse livro. Eu admito que essa autora é genial no quesito escolha de assassinos e desenvolvimento da morte e razão para esses crimes. Ela é realmente a rainha dos romances policiais.

onlyazombie 29/03/2024

Objetivo e interessante
Finalmente tirei o peso das minhas costas que era nunca ter lido um livro da Agatha Christie. Um Corpo na Biblioteca correspondeu as expectativas que criei com base no que sempre foi tão comentado sobre a célebre autora.
Aqui não há espaço para tramas secundárias. O livro se dedica única e exclusivamente nas investigações para encontrar o assassino de Ruby Keene. Abordando sobre a vida dos personagens, apenas os aspectos que são relevantes para as investigações.

Hadja2 28/03/2024

Um bom livro, já cansei de dizer que Agatha Christie nunca erra no quesito de surpreender o leitor. Uma coisa que não gosto nos livros dela é a quantidade de personagens, sou lerda e fico perdida ? mas fora isso é um livro maravilhoso!!

brunaagottardo 28/03/2024

Gostei, mas não amei haha
O livro me prendeu, mas o final me decepcionou um pouco
Vale a pena pra uma leitura rápida e leve (sim, esse livro é bem levinho nas descrições, se você ja esta acostumada com romance policial)

Mari 26/03/2024

Agatha vc sempre será famosa
A Agatha sempre será famosa, isso é um fato. Os livros sempre muito bons, leitura tranquila e fluida, não é cansativa. Outro ponto positivo é que são curtos, então dá pra curtir bastante. Um Corpo na Biblioteca é mais um desses livros da autora. Super envolvente, uma trama bem intrigante. O final é muito bom, a resolução é muito "meu deus" pq meio que vc imagina que possa ser aquelas pessoas, mas acaba que vc não acha nada pq a Agatha sempre surpreende nos detalhes kkkkk

O final só não é ótimo pq falta uma explicação sobre um dos assassinatos (não é spoiler). Uma explicação mais concreta, mais dentro da trama, que faça a gente entender o porquê aconteceu. Ficou muito vaga essa parte, apenas por isso que é 4 estrelas e meia!

luvs 26/03/2024

Minha primeira experiência com Agatha Christie e definitivamente esse foi um dos livros q eu já li. O mistério é bem construído e a Agatha cria uma ambientação muito boa, você realmente se sente ali na década de 40 investigando um assassinato, mas o excesso de personagens me cansava na leitura e o momento revelação desse caso em específico não foi muito satisfatório.
maxwellcruz_ 26/03/2024minha estante
migo, eu também tô lendo um dela e tô ficando doidinho com a quantidade de personagens, mas ele tá ótimo

luvs 26/03/2024minha estante
na hora da revelação do assassino eu fiquei ?quem é esse?? KKJKKK ai dei uma parada e fiquei pensando nos personagens e dps liguei os pontos

mar 26/03/2024minha estante
eh pq vc eh tonhao

leticiacrt 25/03/2024

Simplesmente INCRÍVEL (como todos os outros)

so nao dou 5 estrelas pq umas partes ficou sem conclusão, mas é perfeito

Athenna 23/03/2024

Primeiro livro que leio da Agatha Christie. É realmente muito boa a forma que ela apresenta os personagens e os casos, suspeitei de todo mundo, menos do verdadeiro assassino.
Lívia 24/03/2024minha estante
Leia Morte no Nilo, é o meu preferido da Agatha Christie

Arthur 20/03/2024

Talvez uma fofoca seja útil
A história se desenrola de maneira muito controlada. Os fatos são apresentados na nossa frente e, de fato, o quebra-cabeça não parece fazer sentido até as últimas páginas.

Um vestido cintilante, um carro abandonado e duas garotas desaparecidas são ingredientes de uma história muito bem escrita, que se mantém constante e acima da média durante toda a leitura. Os detalhes pequenos e esquecíveis são especialidade da autora, mas a protagonista não está, ainda, aos pés de Hercule Poirot. Boa grande reviravolta, que torna esse livro de mistério de "fórmula pronta" único!

Caroline.Ribeiro 20/03/2024

Leitura rápida e fluida. Eu adoro os livros da Agatha Christie! São sempre carregados de mistérios e reviravoltas.
Esse livro é ótimo! E dessa vez eu não acertei sobre o assassinato ???

Doka2 19/03/2024

Não sou tão boa quanto a Miss Marple
Quem diria que uma loira em uma biblioteca desencadearia uma história tão boa?! Intrigante, estou tentando absorver as reviravoltas até o momento. Recomendo muito.