Um corpo na biblioteca Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

ev 10/04/2024

Não tenho muito o que julgar... E bom o livro o plot e a forma que a história acontece, só achei o começo meio parado não me animou de primeira e tive que recomeçar e insistir nele várias vezes, claro que depois valeu a pena!

Kore.Rodrigues 10/04/2024

Mais um mistério resolvido!
Nessa história onde uma cena de crime improvável acontece, uma menina Rube é encontrada morta na biblioteca de um coronel aposentado super responsável.
Uma senhora solteirona é chamada pela esposa do coronel para ajudar na investigação, ela tem um jeito peculiar de analisar as coisas e faz ligações improváveis. No desenvolvimento da história mais uma menina de 16 anos é encontrada morta de forma hedionda carbonizada em uma pedreira.
Como qualquer livro da Agatha Christie a história é um pouco arrastada onde colocam vários suspeitos para termos a sensação que tbm estamos investigando e criar teorias de quem foi, mas nesse aqui o(s) assino(s), só são revelados na página 184 (literalmente no final do final). Para mim sempre achei que o assisno foi feito por uma pessoa que falava de mais e no fim estava certa, mas no meio da história tive dúvidas da minha própria logística.

Palavras aprendidas:
Sobrepeliz-roupa de cima branca do padre
Espadaúdo-encorpado
Cofiar-alisar
Irascível-se irrita com facilidade
Virgo intacta- mulher com hímen
Tacitamente-oculto
Pérfido-traiçoeiro
Vápido-insípido
Frugal-simples
Candor-pureza

Tai 08/04/2024

Um corpo na biblioteca
Meu primeiro contato com Agatha Christie e achei bem mais ou menos, o mistério não me pegou muito, mas fui até o final para ver qual é

Paulinha 08/04/2024

As reviravoltas geniais!
Ágatha Christie é a melhor!!! Amei o final!

?Miss Marple, a detetive "amadora" é simplesmente maravilhosa.?

Sônia Gregoski 07/04/2024

Primeiro livro que leio com a Miss Marple e já posso dizer que virei sua fã!

Ao ser acordada por sua empregada Mary,a Sra. Dolly Bantry é informada que foi descoberto o corpo de uma jovem loira platinada em sua biblioteca.
Curiosa e alvoroçada com o acontecimento,Dolly pede a ajuda de sua amiga Miss Marple para desvendar este mistério, já que na casa ninguém conhece a vítima.

Miss Marple é vista pelos policiais como uma senhorinha solteirona,bisbilhoteira e fofoqueira,mas não se engane pelas aparências,na verdade ela é muito observadora e perspicaz,e vai te surpreender com sua astúcia e inteligência.

Gostei da forma como o livro é narrado,ora por Miss Marple,ora pelos detetives do caso,o que nos proporciona uma visão bem detalhada da investigação.

É um livro curtinho,com uma história bem fluída.
A autora vai nos apresentando pequenas pistas,fazendo com que suspeitamos de vários personagens ao mesmo tempo.

Acho difícil quem desvende esse mistério já no início,eu até suspeitei dos culpados mas só fui ter certeza no final,onde todas as pistas se encaixam em uma trama muito bem elaborada .
Como disse,suspeitei do culpado,mas jamais do método utilizado para a realização do crime,foi brilhante!

Para quem pretende começar a ler Agatha Christie e não sabe por qual livro começar,super recomendo essa leitura!!!

Isabele.F 06/04/2024

OS PLOT
Para quem ama agatha cristie e ama os plots twists dela, esse livro vai ser simplesmente PERFEITO
Eu particularmente ameii ?

Rê Lima 04/04/2024

Eu gosto dos livros da Agatha Christie, mas às vezes eu acho os finais elaborados demais, sabe? Tudo que você achava que sabia, não era nada do que você esperava. Por um lado isso é bom, mas depois de ler tantos livros assim, você fica se perguntando se não deveria haver indícios mais óbvios durante a leitura.

ellen565 04/04/2024

Não é aquele suspense UAU, mas é ok. Não achei tão impactante como as outras obras da Agatha, é bem franquinho se comparar. Mas foi bom, por ser curto.

Apple13 03/04/2024

Surpreendente!
Não esperava o assassino! Não sei se sou burra demais, mas realmente foi um plot pra mim no final! Nada me preparava para esse livro, longe de ser um dos melhores dela, mas é bem interessante! Segunda dela que eu li e me puxou bastante para a história. Não me lembro de tanta coisa assim do livro sinceramente.. Recomendo de qualquer maneira. (Sou ruim em resenha)

GiuRusso28 03/04/2024

Meu primeiro Agatha Christie
Fazia muito tempo que estava na vontade de ler um suspense, e sempre pensava em Agatha Christie. Eis que este livro surgiu para mim e pensei "por que não?"
Li em 4 dias, leitura fluida e linguagem simples.
O crime não me instigou tanto assim, mas mesmo assim fiquei presa na história e consegui adivinhar quem cometeu o crime, mas não como foi feito.
O final foi bem interessante e por fim, uma ótima história.

Mateus264 03/04/2024

Eu gostei muito do livro, principalmente do final.
Foi meu primeiro livro com um mistério policial, acabei gostando bastante. E foi meu segundo livro da autora, sendo o primeiro "E não sobrou nenhum", que na minha opinião é muito melhor, não por demérito deste livro, mas pelo outro livro que é um dos melhores livros da minha vida.
A história não será aquela que você vai ficar preso completamente, na qual você não consegue dormir pensando no desfecho, entretanto ele é bom e o final é surpreendente, pelo menos para mim.
Algo que também me surpreendeu foi ele falando do enforcamento, pois não é algo normal hodiernamente, porém na época era, entretanto não parecia um tempo tão distante, pois já existia carro, e toda vez que penso nisso penso no tempo muito distante.
Resumindo: uma obra muito boa, cumpre seu papel.
Traduzindo para Narciso: A velhas fofoqueiras sabem de tudo kakakakak e é o filme do pânico antes do pânico

duda 03/04/2024

Eu gostei mas não tanto quanto os outros livros q eu já li da Aghata Christie, mas mesmo assim quero ler outros dela. de novo eu não esperava o final
não sei mt mais o q falar, faz um tempinho q eu li

Bruna 03/04/2024

Não me cativou, tinha tudo pra ser boa, mas não senti vontade de continuar, terminei só como mais um livro, sem aquela coisa de nossa q livro bom.

Os personagens nada envolventes, o final até foi bom, mas parece q enrolou muito em algumas partes.

Josiane Gonzaga 02/04/2024

Um corpo na biblioteca
Primeiro livro da autora que leio.
Esse foi publicado originalmente em 1942, e percebe-se isso na forma de escrita, não é nada difícil, mas termos são identificáveis.
Gostei bastante, não sabia até o final quem era o assassino, ela realmente te envolve na história e sabe levar o leitor a nunca saber quem é kkkkk
O livro é de fácil leitura, capítulos curtos, mas fiquei confusa as vezes com tanto nome de personagem, e a forma diferente que se refere a eles.
Achei bom, mas não extraordinário, vou ler mais coisas dela, com certeza, mas com esse detalhe na cabeça.

Yasmin.Kauane 01/04/2024

Esperava mais.
Não sei , acho que coloquei muita expectativa..
Meu segundo contato com Agatha Christie, porém, primeiro livro concluído. Ela tem uma escrita fluída mas a história não me envolveu nem me fez ter apego aos personagens. Terminei empurrando com a barriga.
Mas gostei do plot final, muito bem bolado, fiquei surpresa ! Consegui desconfiar da pessoa certa, só não soube desenvolver uma boa teoria ? Talvez ele e A Miss Marple tenham salvado a história para mim.