Um corpo na biblioteca

Um corpo na biblioteca Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

Junior.Junior 18/05/2024

E um livro de polícia que envolve dois crimes e no livro eles não dão logo o assassino todo mundo e suspeito então eles começam a investigar o corpo que aparece na biblioteca da senhor batry e o segundo aí eles investigam pra ver se tem alguma relação enfim o livro e muito bom

Gabriela 17/05/2024

É? de todos os livros da Agatha que eu já li esse foi o que li mais rápido, mas foi o que menos gostei. A história não me prendeu tanto quanto os outros.

Patoaquipatola 17/05/2024

Ave maria
Mano q livro CHATO, penei pra terminar. Tudo nele acaba tedioso, muita enrolação a ponto de te deixar confuso e com sono (o que deixa as coisas 3x mais confusas). E como se isso não fosse o suficiente, é um livro SUPER misógino, só trataram a Miss Marple decentemente no final por puro roteiro pq todos os personagens (inclusive as próprias mulheres) odeiam mulheres. Péssimo

carina182 15/05/2024

Amei! Agatha sempre surpreende , não tem jeito, eu sempre erro todas as teorias kkkk. Mas um livro muito bom!

laurapataro 15/05/2024

Finalmente cheguei perto do assassino!
O livro segue bem o estilo da autora com as pistas bem escondidas e ao mesmo tempo vem evidentes.
Não sei por qual motivo cheguei perto do assassino dessa vez, mas consegui apostar que na pessoa certa, mas o motivo eu jamais acertaria ?
Perdeu um estrela porque não senti um impacto de me deixar de cabelo em pé com a resolução do crime, como aconteceu em o assassinato no expresso do oriente (quem leu sabe).
Qual será o próximo crime da Gatinha Triste que irei resolver?

KatiRodrigues 13/05/2024

Um bom livro para passar o tempo
Assim como outros da autora, achei um livro bom para uma sala de espera ou ler enquanto está numa viagem. Não se gasta muita energia na leitura e desperta a curiosidade para chegarmos até o fim.

Carla.Cristine 11/05/2024

A rainha não é rainha à toa
Fui até a última página com uma teoria
Só pra ela ser completamente obliterada pela solução do crime!

Carlos 09/05/2024

Mais um caso de Miss Marple. Nossa adorável velhinha está de volta em mais um caso em St Mary Mead. Um corpo na biblioteca é uma história simples, sem reviravoltas, mas com uma solução bastante interessante. Vale a pena a leitura.

Marshnelli 09/05/2024

"Quer dizer que você ja sabe quem matou Ruby Keene?"
Um corpo na biblioteca é um mistério que gira em torno da dançarina e artista Ruby Keene, seu corpo teria sido encontrado na biblioteca dos Bantry e o casal juraria que nunca havia visto a menina.

Ao decorrer da história entendemos que as intrigas dos personagens secundários vão se conectando e o centro da narrativa vai mudando para a família Jefferson, as coisas q acontecem entre eles parece ter muito mais importância do q a história da menina em si.

A partir do momento em que um segundo corpo é encontrado, as coisas vão ficando mais confusas e a trama se complica.

Em geral o livro é bom, principalmente quando vai chegando ao ápice da história, vc como leitor quer terminar de ler para finalmente descobrir qm é o culpado. Mas, o plot e os métodos do assassino são confusos, vc compreende eles e se pergunta "pq eles fizeram isso desse jeito?" "precisava mesmo?".

beca 06/05/2024

Eu gostei! É claro que não é o melhor livro de Agatha mas é um livro leve, uma leitura fluida...que dar vontade de continuar lendo e te envolve na história. Uma leitura bem rápida!

aline 06/05/2024

Um bom livro da Agatha Christie, sinceramente a história não me prendeu tanto, provavelmente vou acabar lendo de novo pra realmente entender o que aconteceu. Tem partes que prendem muito, mas tem partes com muita informação, isso faz com que o livro fique desinteressante em alguns momentos.