Sem ar

Sem ar Jennifer Niven

Resenhas - Sem Ar

Suzana 01/05/2022

Eu amo a Jennifer Niven
?ESTA VIDA É BREVE, MAS EM SUA BREVIDADE NOS OFERECE ALGUNS MOMENTOS ESPLÊNDIDOS, ALGUMAS AVENTURAS SIGNIFICATIVAS.?

Demorei muito para terminar de ler esse livro, mas no fim fiquei literalmente sem ar. Depois desse, decidi que qualquer livro que Jennifer Niven escrever, eu vou ler. Sério. Eu já li os últimos dois e sempre foram 5 estrelas.

Sobre o livro, não vou mentir, não gostei muito da Claudine no começo, no final até foi tolerável. Agora sobre o Miah... ME APAIXONEI MESMOOOO. Gente, lindo, tipinho personagem literário maravilhoso.

E sim, esse livro foi incrível. O final... Eu senti meu peito derretendo de felicidade e tristeza ao mesmo tempo. Sério. Amei muito. Não posso falar muito mais porque vou acabar soltando spoiler.

Gle 10/06/2021

Sem Ar
"A vida é um acúmulo de dores. Elas nos preenchem e nos tiram o ar e achamos que nunca mais vamos conseguir respirar. Mas antes de nos darmos conta, somos apenas palavras em um papel, silenciados e adormecidos até que alguém encontre essas palavras e as leia."

maria12857 01/07/2021

Jennifer Niven nunca decepciona
Eu to mto feliz por ter gostado desse livro pq achava q seria o meu menos favorito dela, mas n foi isso q aconteceu. A escrita e o jeito que os personagens são construídos é impecável, a história pode ter uma premissa comum q qlqr pessoa escreveria, mas ela faz com que seja único.
Eu gostei praticamente de todos personagens (menos o pai dela, apesar de ser bem construído) Me identifiquei com umas burrada q a Claude fazia e amei a vibe praia do livro. Jeremiah é perfeito, fatos, ent n vou me alongar muito.
Amei dms é isso.

tw.ale 26/12/2022

muito bonito e pessoal.
eu falo "pessoal" por que é uma história real da autora, e saber que isso aconteceu mesmo deixa a trama muito fofa e sentimental.
um belo livro.

Séfora 23/04/2021

É chato
Desculpem a sinceridade, mas o livro é bem chato.

Uma jovem com muita raiva de tudo e todos (com razão, mas com muito exagero), uns dramas adolescentes, muita imaginação e nada de muito inovador.

Não consegui nem me apegar ao casal principal e ao romance. Passei da idade, será?

Achei chato e olha que eu adoro um bom livro clichê.

Sa 02/06/2021

Não foi um livro que me cativou tanto, em certas partes tava bem maçante, mas é uma história muito fofa e real sobre um relacionamento, porém não consegui entender o todo o sofrimento dela ao longo do livro, senti que ela cagou pra todos os envolvidos e só focou na dor dela, bem egoísta.
O miah tão maravilhoso,mas eu fiquei relendo a última página até entender que ele realmente foi embora sem se despedir.
Poxa eu n entendi isso
E os agradecimentos foi só choro,choro e choro

Brenda.Siqueira 14/04/2021

Impecável! ??
Sempre que leio um livro, busco o significado do título, e foi o que fiz durante 450 páginas, e achei! E quando aconteceu fiquei sem ar, e por medo não consegui ler as 20 páginas restantes até hoje de manhã.

"Sem Ar" é aquele livro bonitinho que você começa já sabendo o final, mas quando ele acaba você percebe que não sabia de nada. Você ri, chora, fica sem chão, sente o vazio no peito e percebe o quanto cada pedaço daquela história se encaixa na sua vida, ou o quanto gostaria que se encaixasse.

Ele fala sobre o término, sobre a despedida, o aprendizado que um fim nos traz para o recomeço e, principalmente, sobre o amor.

duda 02/02/2022

eu acho que nunca chorei assim antes! esse livro realmente me fez sentir o amor entre os personagens, me fez sentir um misto de emoções ao mesmo tempo e me prendeu de uma forma extraordinária! eu amei esse livro mais que strogonoff com coca cola, mais que dias de chuva e mais que pintar!

PS: a música que mais descreve esse livro pra mim e a que eu mais escutei durante a leitura foi "18" do one direction.

sarah587 16/11/2022

É um clichê mas muito real, muito verdadeiro. Retrata uma visão muito real de assuntos que geralmente são romantizados nos livros e filmes também.

Me envolvi muito com os personagens e a história. Saber que é baseado na vida da autora torna tudo muito mais real, já estou com saudades deles.

É uma sensação aconchegante. Essa história é incrível e muito pessoal da Jennifer. Talvez eu favorite esse livro de tanto que eu amei. Indico muito essa leitura!

Jhosi 05/06/2021

Quero ir para a Ilha!
Claudine Henry tem planos para o último verão antes de entrar para a faculdade: uma viagem com sua melhor amiga, muita diversão e festas. Tudo para fazer daquele verão inesquecível.

Mas dias antes da sua formatura, seu pai entra em seu quarto e avisa que precisa conversar com ela. E o que ele tem a dizer lhe rouba o chão: Ele quer se separar da sua mãe.

O divórcio dos pais é algo que nunca passou pela cabeça de Claude, afinal, seus pais nunca brigam. E desde que ela se entende por gente, são eles três, juntos.

Agora, além de ver o chão sumir de debaixo dos seus pés, Claude tem que manter esse segredo - que nem é seu.
E terá de abrir mão de tudo o que planejou para o verão para ajudar sua mãe a se reconstruir após a separação e para isso, elas vão embarcar para uma ilha remota que foi o lar de seus antepassados.

Na ilha não tem internet. E nem sinal de celular. Também não há amigos. E Claude imagina estar prestes a viver dias de puro tédio lidando com a avalanche de sentimentos que está reprimindo.

Até que Claude conhece Jeremiah - um garoto da sua idade, mas muito a vontade consigo mesmo e com a ilha.

Ele lhe apresentará o melhor da ilha e em meio às mais inusitadas aventuras, ele lhe mostrará que muitas vezes o inesperado é justamente aquilo de que mais precisamos.

__________________________

É claro que minhas expectativas eram muito altas. Afinal de contas, Por Lugares Incríveis ainda é um dos livros que mais amo na vida.

Sem Ar é sobre a dor de ver desmoronar aquilo que imaginamos ser construções sólidas e eternas. É sobre a necessidade de reaprender a viver depois de se decepcionar com pessoas nas quais você confiou cegamente. É sobre a dor da perda, de perder -se e procurar se reencontrar.

Claude é um tanto quanto dramática - isso me incomodou várias vezes durante a leitura. Mas em contraponto, temos Jeremiah que é tão equilibrado, sensato, tranquilo. E amei isso!

De certa forma, eles encontram algum equilíbrio e força juntos, o que faz com que a leitura seja uma completa aventura.

Gostei bastante do livro!
Não é meu favorito da autora, mas é um livro cheio de reflexões e diálogos intensos e profundos que me fizeram marcar várias e várias páginas com post its - e que em muitos momentos nos faz querer entrar no livro e viver na ilha para sempre.

Ly 20/05/2021

"Um caminho para a auto descoberta"
Claude passa por uma situação muito complicada, que é o divórcio dos pais, às vésperas de sua formatura. Seu chão simplesmente some. Então ela e a mãe resolvem partir pra uma ilha antiga da família para buscarem algo em que possam se agarrar.
Achei a história interessante, comecei a me envolver mais na metade do livro e o final conseguiu me emocionar. Tem romance envolvido, mas tem dor, medo, incertezas e questionamentos sobre a vida, amores e amizades.
Faço algumas ressalvas pq tem cenas aqui super desnecessárias e acho problemático o fato da personagem principal afirmar que, graças a uma conversa com a mãe sobre sexo, descobriu a masturbação quando estava no quinto ano apenas e desde então aderiu a prática (WTF??????????).
Ignorando essas partes péssimas, considero uma boa leitura.

Betinha 27/05/2021

"Ele é todas essas coisas e um lar"
O que seria se apaixonar?
O que seria amar?
E o que seria o se "des"apaixonar? O que seria o desamor?
Para onde o amor vai quando ela acaba? Para onde vai amizade que é o amor que nunca morre, mas um dia deixa de existir?!
A verdade que ninguém, por mais que tente e por mais que alguns cheguem bem próximos dessas respostas, ninguém de fato tem a solução desses enigmas e esse é o grande e o maravilhoso boom da vida!
Ela ser perfeitamente imperfeita, ela ser imprevisível, por mais que exista planejamento!
Às vezes nos recuperamos dos baques da vida, de quando o chão foge debaixo do nossos pés e às vez estagnamos nas ruínas da vida que foi planejada e não aconteceu...
Jennifer Niven é inspiradora e desperta , pelo menos em mim, a escritora adormecida que (ainda) nunca tive coragem de acordar, mas que não falta é possibilidade... aliás possibilidades, é bom ter algo para se apegar, para não ser perder completamente de você!
Claude e Miah. Miah e Claude. Mais um casal memorável, desses livros que amamos, e sempre que vermos em algum lugar: " Claude e Miah. Miah e Claude" e suspiro!
Muito mais que mais uma recomendação, mais um "indico", desses que vc carrega para sempre dentro de você ??.

amanda 03/07/2021

Sem ar e sem palavras
O que dizer sobre Jennifer Niven? Uma escritora que te envolve tanto na história que acaba te tornando a personagem.
Eu quero ser Claude. Eu quero Miah. Eu quero a ilha. Eu quero um romance.
O livro tratou sobre tantos assuntos da forma mais pura possível, de um jeito que eu me senti apaixonada.
Amei e odiei todos os personagens, e é esse sentimento que mostra por que um livro é bom.
Eu quero poder amar alguém do mesmo jeito que a Jennifer ama seu marido e narra para nós leitores.
É uma história pessoal, romântica, linda e o mais importante: única.
Parabéns Jennifer, por nunca ter decepcionado ninguém.

tatiletenski0 26/04/2021

Não vou mentir... Me decepcionei
Esse é o primeiro livro da Jennifer Niven que eu não dei cinco estrelas e favoritei, acho que isso já diz muito sobre a minha opinião sobre Sem Ar, que apesar de abordar temas que eu me identifico, não conseguiu conquistar o meu coração como eu achava que iria. E acredite, eu nem posso culpar muito a minha expectativa.
Como sempre, eu não tenho nada a falar sobre a escrita da Jennifer, acho ela uma escritora de alto nível que sabe muito bem como trabalhar com as palavras certas acrescentando várias camadas profundas de subtextos em suas histórias e Sem Ar certamente não ficou para trás nessa característica que eu amo tanto e foi capaz de tornar a autora uma das minhas favoritas. Um exemplo claro disso nesse livro é logo nos primeiros capítulos onde ela descreve a cena da Claudine se tocando, onde poderia ser facilmente uma cena vulgar e desnecessária dentro do livro, mas uau, o poder das palavras essa mulher é de outro mundo. A leitura desse livro valeu muito a pena graças a força magnífica que a Jennifer retratou na sexualidade adolescente de uma menina cheia de hormônios e pensando na sua primeira vez... Quando o assunto é fazer arte com as palavras, pode contar sempre com ela.
E é aí que eu não faço a menor ideia de como esse livro pode errar comigo. Problemas familiares (principalmente com o pai), de identidade, de sentir que todo o chão nos seus pés desapareceu e a sua vida foi uma completa mentira e que as pessoas ao seu redor continuam a mentir para você para te "proteger" mas só acabam destruindo mais o seu coração quando a verdade vem a tona... Sério, todos esses tópicos conversam com a minha alma e mesmo assim, Sem Ar não conseguiu me prender na história. Mesmo depois de refletir, eu não sei se foi um problema da protagonista ou se as histórias misturadas da ilha ocultaram em muito a atenção do conflito "principal", mas em nenhum momento das páginas lidas, esse livro conseguiu me arrebatar e tirar o fôlego como as obras anteriores da Niven. Só não rolou uma química no enredo, nos personagens, eu e a obra. E entre poucos capítulos emocionantes, todo o resto se tornou monótono e chato.
Estou triste, queria ter amado, mas vou ter que ficar esperando pelo próximo lançamento da Jennifer e torcer muito para que seja um que ganhe meu coração novamente.