Sem ar

Sem ar Jennifer Niven

Resenhas - Sem Ar

Sarah 30/07/2021

bom? ruim?
Eu diria mediano. A premissa do livro parecia boa, a protagonista se vê sem chão depois que os pais que pareciam se amar e serem perfeitos anunciam o divórcio, então ela vai com a mãe pra uma ilha e se apaixona por um menino.
Eu só não contava com uma protagonista insuportável e egoísta. Fiquei esperando o crescimento dela o livro inteiro e nunca chegou.
Se dei 3 estrelas foi pelo Jeremiah e pela própria Jennifer Niven ter usado experiências pessoas neste livro. Minha parte favorita do livro foram os agradecimentos, que até me emocionaram.
Mas, eu fiquei esperando a lição, o livro tocar meu coração como aconteceu com os outros dois, e não aconteceu. Achei que enrola bastante e não chega a lugar nenhum.

Isabela Zanotto 26/07/2021

Eu não acredito que o livro acabou dessa forma ???????????? eu precisava de mais informação.
Gostei muito do livro me emocionei e consegui me conectar a personagem apesar de em alguns momentos achar ela mimada e infantil. O Miah é o sonho de qualquer garota de 18 anos e me apaixonei por ele assim como a protagonista.
Roberta.Priscila 26/07/2021minha estante
Fiquei curiosa

Isabela Zanotto 26/07/2021minha estante
Acho que nem todas as pessoas vão gostar do livro mas pra mim foi uma ótima experiência ?

Liz | @declin_e 17/11/2023

Sua resenha resumida de Sem Ar (Jennifer Niven)
Essa é uma resenha dinâmica e resumida. Pode conter spoiler com o decorrer dos tópicos!

===História:

( x ) Plot que me fez pensar
( ) Me fez chorar um pouco
( ) O QUE????????
( ) Simplesmente em estado de choque total

===Eles ficam juntos no final?:
( x ) Deixa em aberto

( ) Barato
( x ) Vale na promoção
( ) Caro
( ) Bem caro

*Me conta nos comentários quais informações você acha que falta para deixar o resumo ainda mais interessante!

Luhran 29/06/2021

Guia de uma ex-virgem
Na pequena cidade de Mary Grove, em Ohio, Claudine Henry está pronta para ser uma adolescente completa ao declarar que fará uma viagem de carro apenas com sua melhor amiga antes de se formarem, e que em breve perderá sua virgindade com o garoto dos sonhos que sempre teve uma queda.

Tudo se encaminharia perfeitamente até que seu pai anuncia que largará Claudine e sua mãe propondo um divórcio repentino.

A garota totalmente desnorteada com a notícia, terá que desistir de sua viagem com Saz e ir com sua mãe procurar reconexão consigo mesmas numa ilha na costa da Geórgia antes de voltarem a viver na cidade grande.

Cercadas de natureza, um mar brilhante e zero sinais de wi-fi ou internet móvel, as descendentes da
família Blackwood descobrirão na pequena ilha novos motivos para ficarem sem ar. E é aos poucos, que Claudine conhece um amor improvável que lhe roubará o coração no oitavo dia de estadia.

O romance desenvolvido entre Jeremiah Crew e Claudine Henry é imensamente cru e sem sal. A personagem principal não causa no leitor nenhuma impressão boa, já que sua forma de tratar Saz é muito tóxica e abusiva, declarando já no início de sua história que sua amiga deveria ser somente dela e de mais ninguém.

Mimada, chata e repugnante em diversos níveis, Claudine se acha a dona da verdade e consegue ser falsa moralista em diversos temas, principalmente na questão de virgindade. Descrita com um discurso todo lindo de ser contra a rotulação de pessoas virgens, a personagem de Sem ar se perde na sua tese mais que os peixes se perdem no mar da ilha onde está abrigada.

Com a premissa de um drama familiar que deveria unir a família ou ensinar os mesmos a poderem seguirem suas vidas de uma forma saudável e não dramática, Sem ar foi definitivamente uma das maiores decepções literárias que já tive, quando ao esperar uma história acolhedora encontrei um manual de uma ex-adolescente virgem.

Maira 04/05/2021

Estava animada pra leitura, mas a história não me pegou tanto. É um livro de romance que fala sobre o primeiro amor/relacionamento e como que, de certa forma, somos marcados por esse momento. O drama familiar da personagem é comovente, mas na maioria das vezes achei exagerado demais. Também não me senti envolvida pelo romance dos personagens e por mais que estivesse esperando que o livro fosse terminar da forma como finalizou, esperava um pouco mais. No geral, ainda é um livro que vale a pena ser lido por conta da reflexão que a autora faz sobre os momentos não-felizes da vida e que eles não duram para sempre.

Sté 10/03/2024

Meu segundo livro favorito na vida
Gente tudo nesse livro é incrível lindo.
O final me dói muito mas sinceramente, que livro gostoso de ler e com personagens completamente cativantes. To apaixonada por tudo relacionado a eles, e a esse livro.
Sofrendo um luto pós termino?
Diego 10/03/2024minha estante
Qual o primeiro?

Bruna 10/03/2024minha estante
Você já leu Juntando os Pedaços? Li esse dela e não curti muito, agora estou receosa em ler outros livros da Niven?

Sté 10/03/2024minha estante
@diego.pugliesi o primeiro é a Arvore dos Anjos. ??

Sté 10/03/2024minha estante
@bruna.recacho já sim? também não curti muito, acho que foi o que eu menos gostei de ler dela até agora

Bruna 10/03/2024minha estante
Que bom que não fui a única que não gostei de Juntando os Pedaços!! Fui ler as resenhas dele e sai de lá triste (só tinha elogios). Vou tentar ler "Sem Ar"!

malu 21/10/2021

?acima de tudo não quero esquecer de mim?
por lugares incríveis é meu livro favorito, por esse motivo jurei de pés juntos que sem ar iria se tornar pelo menos um dos meus favoritos. chega a ser triste, porque eu coloquei TANTA expectativa em cima desse livro, e no final das contas acabei me decepcionando. não é um livro ruim, mas a personagem principal simplesmente não me desceu, e isso tornou a leitura tãoooo arrastada ???. enfim, mas pelo menos tenho mais um crush literário, pode entrar Jeremiah Crew ????

Isa Sales 01/12/2021

Incrível e delicado
Eu sou suspeita pra resenhar algum livro da Jennifer, eu adoro a autora e essa sua última obra é totalmente verdadeira, pessoal e sensível. Eu achei a escrita e o jeito que a autora abordou assuntos tão diferentes e delicados, como a virgindade e a separação repentina de seus pais, incrível e assertiva. Claude e Miah foram incríveis juntos, e foi maravilhoso acompanhar o crescimento dos dois e como eles se sentiram confortáveis um com o outro. Adorei a personagem principal e suas imperfeições, ela foi totalmente humana na hora de lidar com seus problemas, enfrentar seus erros e assumir suas falhas. O final deixou o coração apertadinho :(

Mariana.Nicolau 19/01/2023

Muitas camadas
Que livro lindo. Verdadeiro. Poético.

Com certeza uma das leituras mais leves que tive nos últimos tempos, mas que não deixou de ser grandiosa e enriquecedora.

Claude é uma menina/mulher com o mundo sólido, com os planos traçados e prontos pra serem concretizados, até que uma conversa com seu pai tira tudo do eixo, onde está o chão que ela sempre pisou? Claude tem que deixar sua viagem com a melhor amiga para outro dia, porque o que resta é ir com sua mãe para uma ilha.

A história começa de leve, num dia comum na vida da personagem principal, vamos conhecendo um pouco das suas amizades, suas convicções, seus sonhos e desejos.

Ao longo do livro, ela vai demonstrando muitos sentimentos controversos por pessoas que pensou serem perfeitas. É muito lindo ver ela perdoando seus pais, se perdoando. Muito lindo ver ela conhecendo Jeremiah Crew e escolhendo escrever sua história, escolhendo não esquecer dela mesma.

Amei!!! Coração em pedaços pela despedida no final, nem imagino como deve ser essa dor, mas sei que a Claude termina essa aventura muito mais forte, e com a certeza de que ela é capaz de escrever uma história linda e só dela.

Gii.assis 10/06/2023

Reflexivo ???
Bemmm legal
Fica um pouco repetitivo no meio (ate pq n tem muita coisa pra acontecer numa ilha rsrs) mas logo passa.
Traz umas reflexões sobre a vida que todos deveriam ter um dia, é mt fofo como a história se constrói e mt triste/realizada como termina ?
Leitura rápida e envolvente, tenho algumas ressalvas com o pensamento da protagonista mas no geral é muitooo bom.
Jorisdana 10/06/2023minha estante
Kkkkkk amo suas resenhas

Gii.assis 11/06/2023minha estante
KKKKKKK

manu 25/05/2021

Nunca me identifiquei tanto com uma personagem quanto com a Claudine. Foi como ler minha história em um outro plano, em outro cenário. To até agora sem reação, que livro perfeito! Jeremiah e Claudine vocês tocaram meu coração como nem um outro personagem de livro fez. Obrigada.

Natalia.Barbosa 08/02/2022

Definitivamente sem ar!!!!!
Esse livro me chamou e eu acatei o chamado e não me arrependo.

Iniciei a leitura com medo, só li apenas um livro dela que foi Por lugares incríveis e quem já leu entende o meu medo, mas não foi o que eu esperava. Nos primeiros capítulos eu já estava chorando e nem tinha nada triste, mas ler sobre amizades e ciclos sendo encerros sempre me abala.

A muito tempo eu não sentia algo tão forte ao ler um livro. Sabe aquela sensação de ser os personagens de sentir tudo que eles sentem, de chorar, sorrir, amar e sofrer junto com eles de uma forma tão vívida mas tão vívida que quando você acaba a leitura e se dá conta que nada foi real acaba ficando meio desnorteada sem saber o que vai fazer sem aqueles personagens? Pois é, essa sou eu agora.

Pensei que seria só mais um romance na fila do pão e estou saindo dessa leitura com uma sensação estranha no coração de não estar vivendo como deveria, de ter enfeitado e deixado confortável demais a "minha caixa".

Como pode até os agradecimentos do livro me fazerem chorar? Jennifer você acaba de ganhar um lugar muito especial no meu coração.
kimberlly26 08/02/2022minha estante
sabe qual é a classificação indicativa desse livro amg???

Natalia.Barbosa 08/02/2022minha estante
É +14

clara 03/06/2021

o final me ganhou
um romance fofo e com final que não tava imaginando, mas que eu adorei!! saiu daquilo que já tava batido em todos os livros de romance clichê. é um livro com uma escrita muito leve e que se passa em uma ilha, adorei mt essa vibe. descobri depois que o livro se baseia na vida real da autora, o que me ganhou mais ainda kkkk. se vc ta procurando um romance leve e divertido, leia!!

Nic_98 01/10/2021

Cansativo...
Esse é o livro que eu considerei o mais fraco da autora. Poderia ter 100 páginas a menos, a impressão que eu tive foi que a história andava em círculos e não ia pra lugar algum e o final só comprovou isso.
A protagonista consegue ser insuportável e digna de pena ao mesmo tempo, ela conseguia ser extremamente egoísta e sabia disso, tentava mudar, mas voltava a ser egoísta e babaca muitas vezes. O par dela foi ok, não tenho muito o que acrescentar.
Enfim, não foi uma leitura totalmente desagradável, mas a história tinha mais potencial.