Sem ar Jennifer Niven

Resenhas - Sem Ar

trindade. 27/04/2024

Clew e Miah?
Eu simplesmente estou sem palavras para o que eu acabei de ler aqui, sendo honesta eu abandonei esse livro a alguns meses mais ou menos aos 65%, quando voltei a ler devorei o restante do livro e eu passei um tempo me perguntando como que eu larguei ele.
Sou suspeita mas amo livros com verão, e eles entregaram muito, senti totalmente cada sentimento que uma menina de 18 anos descreve sobre amor e família, que coisa boa de ler, ler ela perdida, ler ela virando ela, ler ela se apaixonando, cometendo erros, crescendo? Que livro bom, não sei muito como colocar em palavras o que eu tô sentindo, nem sei se um dia vou conseguir, me dava vontade de registrar TUDO aqui no skoob mas ao mesmo tempo eu queria continuar lendo, uma obra literária magnífica, uma das leituras mais lindas possível, e sobre os personagens? fiquei meio chateada com o que a Claude fez mas faz parte? Miah conseguiu ser mais confuso que elas as vezes mas sempre muito verdadeiro, gosto disso nele.

Cris Marques 23/04/2024

Que história gostosa de ler, eu amei, as angústias de uma situação tão bem descrita, o amor de verão, que acho que deveria ser obrigatório na vida de todo adolescente, é uma pena que não é.

Lanzii 28/03/2024

Sem ar
Eu estou simplesmente sem chão e sem ar, esse foi sem dúvida o meu livro fav do ano. Eu acho que eu prefiro esses livros que se passam em um período longo pq eu me sinto mais parte da coisa. O livro fala de muita coisa e as situações e sensações que os personagens passam se encaxam em tantas outras que é impossível vc não conseguir encaixar aquela situação em algo que vc já passou ou sentiu.
Os personagens são perfeitos, cada um, jeremaiah crew um dos mais divos, sem defeitos.
O problema é que o livro acaba, e por ele não focar necessariamente no romance, o final é clichê(mas não o clichê que a gente imagina) e você fica sem chão e sem ar. (Pq ????)
Giovanna.Geraldo 28/03/2024minha estante
Adorei sua resenha!

beprs 27/03/2024

Esse livro foi uma loucura pra mim e tive que pensar um milhão de vezes se ele é brilhante ou se eu fiquei irritada o suficiente com o final e com diversas outras coisas pra dar uma nota 2.
Acho que primeiro precisei lembrar de que a Claude e o Miah são dois adolescentes de 18 anos, descobrindo como vão se tornar adultos dali pra frente. E depois que dei uma chance para o meu cérebro aceitar isso, achei o livro simplesmente magnífico.
A Claude passou por muitas coisas que eu mesma passei, e o modo que ela se portou me irritou em 80% do livro, mas depois de terminar e pensar, é totalmente compreensível pela idade dela e pelos problemas que ela estava passando.
Eu achei que em algum momento o Miah ia me decepcionar, mas a melhor reviravolta pra mim foi ela ter me decepcionado muito mais, e foi isso o que mais gostei. Ela é uma recém ex adolescente descobrindo que a vida ainda vai ser uma merda em muitos aspectos e as vezes a culpa é toda sua.
O livro fala de primeiro amor, a expectativa de perder a virgindade, como nos achamos maiores e melhores tentando ser rebelde na adolescência, como nessa transição de adolescente para adulto passamos a enxergar nossos pais de verdade, como é angustiante amar sem querer amar, é basicamente o seu eu de 16/17/18 anos bem escancarado na sua cara, esse livro me trouxe sentimentos que estavam adormecidos há anos.
Queria que o final tivesse sido diferente? É óbvio, pelo menos um indício de continuidade ou uma despedida, mas o fato de ser exatamente do jeito que foi, é o que fez o livro ser perfeitamente completo.
As vezes a gente só precisa aceitar que aquele momento é passageiro na nossa vida, que pessoas vem e vão, e que esses momentos te completam, que vale muito mais sentir a dor do que deixar de viver.
Eu achei que ia ser mais um livro mediano, e teria sido se eu não tivesse pensado nele o suficiente, mas no fim, achei esplêndido, não mudaria nada.

Naiara Aguiar 11/03/2024

Esperava mais Jennifer
Resolvi ler esse livro só por ser um livro da Jennifer Niven. Enfim, decepcionada
O casal é horrível e sem química, a protagonista está com problemas familiares e se atira no primeiro homem que vê
O livro gira em torno da virgindade dela, e apenas disso

Sté 10/03/2024

Meu segundo livro favorito na vida
Gente tudo nesse livro é incrível lindo.
O final me dói muito mas sinceramente, que livro gostoso de ler e com personagens completamente cativantes. To apaixonada por tudo relacionado a eles, e a esse livro.
Sofrendo um luto pós termino?
Diego 10/03/2024minha estante
Qual o primeiro?

Bruna 10/03/2024minha estante
Você já leu Juntando os Pedaços? Li esse dela e não curti muito, agora estou receosa em ler outros livros da Niven?

Sté 10/03/2024minha estante
@diego.pugliesi o primeiro é a Arvore dos Anjos. ??

Sté 10/03/2024minha estante
@bruna.recacho já sim? também não curti muito, acho que foi o que eu menos gostei de ler dela até agora

Bruna 10/03/2024minha estante
Que bom que não fui a única que não gostei de Juntando os Pedaços!! Fui ler as resenhas dele e sai de lá triste (só tinha elogios). Vou tentar ler "Sem Ar"!

Isa Lona 06/03/2024

Sem ar
Romance bem adolescente. Tem horas que as situações que acontecem são bem bobinha. Não tem nenhum plot incrível e nem nada surpreende, mas é gostosinho de ler. Me ajudou a sair da ressaca .

moon.morales 05/03/2024

Eu só queria uma despedida
Eu amei o livro do começo ao fim, e eu não esperava que tomasse a proporção que tomou
a história é leve e envolvente, divertida e ao mesmo tempo engraçada, eu amei o desenvolvimento que a personagem principal teve, amei quando ela finalmente cedeu e parou de ter raiva da mãe, eu sei como ela se sente, e sei que é mais fácil guardar raiva do que enfrentar os problemas de frente, eu amei o miah, e amei o relacionamento dos dois, amei que os dois amadureceram um pouco juntos, e amei como de desenrolou
lendo os agradecimentos eu pude saber que a história teve um final feliz
mas eu queria muito ter tido uma despedida no livro ou um indício de que eles terminariam juntos
a escrita da jennifer é incrível e muito envolvente, eu simplesmente amei

Murphy 03/03/2024

"A gente sempre acha que vai ter mais tempo."
Primeiro eu preciso... Não não, eu tenho a necessidade de agradecer a livresenhas, por ter feito a resenha dela com tanto carinho, que foi impossível não sentir vontade de ler esse livro.

Segundo, quero agradecer a própria autora, Jennifer Niven, por escrever com tanta maestria esse livro. Ela mesma diz que esse "É o livro de que eu precisava quando tinha dezesseis, dezessete, dezoito anos." E se me permite completar a frase, Jennifer (na minha cabeça ela disse: - okay, minha querida fique a vontade), esse é o livro que qualquer pessoa que busca se encontrar no mundo deve ler. Seja alguém que já perdeu o chão, e procura incessantemente o reconstruir, ou as que já passaram dessa fase, e estão vivas para compartilhar suas histórias.

Não vou me prolongar falando sobre o enredo, pois é muito melhor descobrir ele por si só, então irei sugerir, que vocês nem leiam a sinopse. Eu não fui com expectativas tão grandes, visto que a única coisa que li foi a resenha da Liv, fui com a cara, a coragem, a uma indicação e um sonho.

Para que ninguém se desanime da narrativa (por favor, dêem uma chance para esse livro), devo dizer que a história é muito boa, a escrita é fluída e ritimada, e em instantes o leitor lê 60 páginas como se não fosse nada.

Essa leitura com toda certeza me marcou de maneiras que nem eu sei ao certo como, mas que eu irei olhar para o passado e me sentir grata por ter lido tal livro.

Os personagens são pessoas que eu desejo levar para a vida. A autora desenvolveu eles tão bem, que sinto que irei guardar cada um bem no fundo do meu coração.

Não senti nenhuma lacuna na história, com certeza é uma narrativa completa e com um significado único e complexo. A autora soube moldar temas como a desconstrução da imagem da virgindade, dos anseios e medos de um adolecente, da insegurança da solidão e sobre a sexualidade de maneira prescisa e fisgante.

Dá para perceber claramente o carinho e a conexão que Jennifer Niven tem com essa fase de sua vida e com a história que compartilhou. A maneira como ela escreveu o livro e a dedicatória é encantadora. No início, a dedicatória pode parecer simples, mas ao finalizar a leitura, suas palavras ganham um significado mais profundo e tocante.

Então está aqui, com todo meu amor e carinho, essa indicação para vocês...

Eu amei esse livro mais do que amo sorvete de frutas vermelhas e batata frita e gatinhos dormindo.
aline:) 03/03/2024minha estante
ai meu deus que saudades de ver alguém falar assim sobre um livro da jennifer!!! eu como uma ultra mega fã de por lugares incríveis te agradeço por me fazer ter vontade de ler esse

Murphy 03/03/2024minha estante
acho q meu comentário foi apagado (????), enfim, obg por dar uma chance pro livro, amg, ele realmente me proporcionou uma experiência maravilhosa ??

rreadery 25/02/2024

De reconstruir o chão sob os pés
Que livro meu deus! Que escrita, que história, que profundidade, que construção! Gostei tanto de tudo, provavelmente porque comecei o livro sem muita expectativa, mas no decorrer fui me envolvendo cada vez mais com a Claude e com os dramas e problemas que uma mente de escritora traz, me apaixonei pelo Miah junto com ela, e sobre o final, eu definitivamente não esperava, mesmo que ele já estivesse entregue nas entrelinhas (eu quis me iludir um pouquinho). Mas enfim, livro incrível que aborda um tema delicado com bastante amor e cuidado, com uma construção a parte sobre os relacionamentos da Claude e as escolhas do futuro, sem falar no fato de ter sido insípida do na vida real da autora! Recomendo mil vezes.

Luiza Cazarine 22/02/2024

Eu tô apaixonada!!!!!! eu não sabia que precisava desse livro até encontrá-lo. que saudades que eu estava de um romance adolescente e clichê, tão gostoso de ler, fluiu perfeitamente e não consegui me desprender de história. realmente, a ilha sempre nos da o que precisamos

Amanda Guelso 15/02/2024

A escrita é ótima. Mas a narrativa e o enredo não são nada marcantes. O final decepciona muito. Gosto mais do outro livro da autora.

Brenda.Martins 14/02/2024

"Não perca o hoje."
Talvez eu não tenha entendido a real mensagem do livro, e por isso não gostei tanto, a história é boa e os personagens também, mas não me prendeu. Só achei incrível a história ser sobre a autora e também o marido dela.