Sem ar

Sem ar Jennifer Niven

Resenhas - Sem Ar

putis 01/10/2023

Aqui foi onde construi um chão novo sob meus pés.
Simplesmente perfeito, estou com sono então não vou me demorar mas miah é perfeito demais, fiquei com saudade dele por ela.

Day 28/09/2023

Um enorme gatilho nesse calor...
Esse livro é ótimo para quem busca um romancezinho leve sobre primeiro amor e a importância aprender a se reinventar quando o chão de repente, parecer desaparecer.

Tudo nesse livro é muito fofo, um verdadeiro romance de verão, conexões intensas e passageiras, banhos de mar, beijos salgados, apostar corrida até a praia, vento no rosto...
Super recomendo. ?

" - Meu pai diz que são raras as pessoas com quem podemos ficar em silêncio. Silêncio amigável, é como ele chama. Ele diz que a maioria das pessoas fala demais sobre coisa nenhuma.

Olho para Miah e seus olhos voltam à sinfonia lá em cima.

- Capitã, ficar em silêncio com você, com nós dois aqui, sob este céu, é melhor do que conversar com qualquer outra pessoa sobre qualquer coisa."

MarianaCota 27/09/2023

Que livrinho delícia! Leve, romântico, envolvente e bem água com açúcar. Tô passando por uma época de muita ansiedade e esse livro foi ótimo pra esse momento. Sem muita reviravolta e calminho. Amei

Hisabela 13/09/2023

Existe beleza em toda história.E existe uma história em tudo
Eu comecei esse livro com as expectativas baixas. Eu só tinha lido um livro da autora, que foi Juntando os pedaços, e é um dos meus livros favoritos da vida. Mas esse aqui, não sei. Não me chamou tanta atenção. Mas eu tentei, parei por uns dias e voltei. Foi um ritmo de leitura mais calmo. Mas necessário.

O livro conta a história da Claude. Uma adolescente que tem a vida perfeita. Os pais se amam e estão juntos, a melhor amiga é o amor da vida dela, tem o garoto dos sonhos, vai para a faculdade, e é tudo perfeito... E derrepende tudo desmorona. A vida, que antes era perfeita, se torna um caos. E a Claude, que "sabia" de tudo sobre o mundo. Descobre que na realidade não faz ideia de nada. E assim o livro vai tomando forma. Acredito que todos nós já tivemos momentos assim. Onde tudo está perfeito e ótimo, e do nada, não está mais. É um choque, e a gente pode se perder no meio disso. E é por isso que eu amei esse livro.

A gente acompanha uma adolescente tentando sobreviver ao caos que a vida dela se tornou. Toda certeza que ela tinha da vida se torna dúvida. E Ahh!!! É perfeito!Eu amo o quanto esse livro traz personagens verdadeiros. Eu nunca tinha lido um livro, onde os personagens, matam um mosquito no braço de alguém. E eu achei isso fantástico. Pode parecer bobo. Mas eu amei.

A Claude é inteligente. Ela tenta se encaixar nas pessoas, mas da forma dela. Ela não tenta mudar quem é, ela é só ela mesma. E é isso tão gostoso de ler. Mesmo quando ela fica em silêncio, porque pediram, ela é ela mesma, mesmo quando a melhor amiga começa a namorar e viver a própria vida, e isso se torna uma insegurança, ela é ela mesma e principalmente quando ela erra, ela é ela mesma. Sabe quando a gente age no impulso e pensa que aquilo não somos nós?
Será que não mesmo? Ou a gente às vezes prefere negar algo, simplesmente porque aquilo é errado?

É isso. Eu amei esse livro. Amei o romance. Amei o Jeremiah que é o par romântico. Sério, que garoto incrível. Amei que o livro cria expectativas, e ainda sim nos surpreende. Amei a relação que a Claude tem com os pais. Amei que os personagens são pessoas, pessoas que cometem erros. Amei que é uma história pessoal da autora. Amei praticamente tudo.
Ahh! Que livro maravilhoso. Quem ler, por favor. Leia os agradecimentos da autora, até o fim. Só vai deixar a experiência ainda melhor.

Bruna2801 12/09/2023

Que livro! Emocionante! Consegui sentir tudo o que a personagem sentiu, incrível! A agonia, o amor, tudo! Maravilhoso!

Jaqueline.Ramos 04/08/2023

Depois dos 18
O livro relata sobre a vida pessoal da autora , onde ela aos 18 anos , vê sua vida mudando , com o fim do ensino médio , a entrada na faculdade, a separação dos pais , mudança para outra cidade , e vida amorosa

Laura 29/07/2023

No início achei muito chato e comecei a ler sendo forçada. até que chegou no meio do livro, foi ficando mais interessante e eu fui pegando amor por ele. A personagem principal me irritou muitas vezes, mas achei lindo o amor dela pelo o miah.
Chorei no final, quando foi chegando perto da despedida deles e acabou que no final nem aconteceu e isso me deixou extremamente triste. Queria que eles tivessem tido um final juntos felizes e que todos os problemas que ela estavam passando tivesse se resolvido.
Ele foi embora dizendo que ia voltava mais tarde para se aventurar com ela e não voltou e foi com apenas um beijo de despedida, ele tinha falado que nunca iria se imaginar se despedindo dela e foi exatamente isso que aconteceu.

Luma.Noany 26/07/2023

Gostei MUITO do desenvolvimento dos personagens, da relação do miah com a claude ? finalmente um casal que conversa e não é só o romance! gostei também de como a história foi se desenvolvendo com a ilha, os habitantes, a mãe da claude, não só ficando de pano de fundo e sem propósito pra história, sabe? (aprende, colleen hoover). tem vários papos sobre virgindade e sexo, de forma bem real e ""bacana"" (não sei se essa é a palavra certa) pra se discutir e refletir também.

eu gostei do livro, é algo leve e divertido pra passar o tempo e só ler, mas não achei uaaauu???livro do ano??, é bom e é isso :)

juleica 25/07/2023

Muito bom!
Eu amei esse livro, muito gostoso de ler, e da vontade de entrar nesse mundo pra aproveitar com eles! os personagens super queridos, criei carinho por todos
deem uma chance pra esse livro, por favor!

Petty 23/07/2023

RESENHA SEM AR
Esse foi um livro pessoal pra caramba da Jennifer Niven, mas infelizmente não engatei na história. Estou sem tempo para ler, mas acho que eu não ter gostado muito colaborou ainda mais para que eu demorasse a finalizar a leitura, já que toda vez que eu peguei pra ler, tive a sensação de que não acabava nunca. O final também não foi muito impactante, mas vou dar duas estrelas porque gostei da evolução da Claude como protagonista.

mavenrq 21/07/2023

Jeremiah crew e claudine henry. ????
Comecei sem expectativa nenhuma e pra ser mais sincera, eu tinha uma quase certeza que abandonaria esse livro, por causa de algumas páginas entediantes. que bom que não fiz isso, que bom que continuei. esse livro me trouxe tantos sentimentos que fica até difícil de falar aqui. jeremiah crew e claudine henry são personagens incríveis e eles tem uma história linda, emocionante e divertida pra se ler! eu amei ler cada pedacinho do verão deles.

Giovanna 13/07/2023

Sem arr
Você sai com outra percepção do começo do livro até o fim, trás uma mensagem muito bacana e na medida certa. Mostra de uma forma leve as coisas, primeiras vezes, mudanças, relacionamento, autoconhecimento... Recomendo!
Os agradecimentos são lindooss!!
Feche o livro.
Mas primeiro, lembre-se de se abrir a possibilidade, ao quase e ao talvez.
Use sua voz.
Se abra para os outros.
Escolha seu futuro. Escolha seu corpo. Escolha a si mesmo.
E vá para o mundo e escreva a sua vida.

junirou 08/07/2023

Sem paciência para resenhas.
Eu gostei muito desse livro. Ele é uma mistura bem diferente de tudo que eu já li da Jennifer Niven. É tão legal, bonito, é um romance doce com questões parentais e dramas na medida certa. Recomendo demais!

Camila 05/07/2023

Um romance real!
Que livro! Ao saber que essa é uma história real, óbvio que com alguns toques de mudança, de cara me conquistou e o livro fez jus. Com uma escrita maravilhosa, a Jennifer Niven conquista qualquer leitor fã de um bom romance clichê.
Senti falta de algo a mais no final, algum desfecho da Claudine com o pai? E a Saz, será que elas se encontraram e ficou tudo bem de fato? E o Miah? Algumas respostas, mas fora a isso, o livro é simplesmente sensacional.