Sem ar Jennifer Niven

Resenhas - Sem Ar

Vivi 21/04/2023

Uma jovem aproveitando sua vida e com muitos planos para o futuro, até o dia em que seus pais decidem se separar e ela acaba parando em uma ilha, longe de todos os amigos e com seus planos para um futuro próximo, cancelados.

Pensei que seria mais um livro clichê quando li a sinopse, mas ele é tão profundo. Fala de amor entre homem e mulher, pai e filha, mãe e filha, entre amigos, achei o livro bem lindo e super recomendo a leitura.

Liliane 21/04/2023

O livro é inspirado na vida da autora, fazendo alusão à pessoas, lugares e fatos que fizeram ou fazem parte de algum momento de sua vida.
Mesmo sendo um livro almejado e/ou desejado por jovens entre 16 e 18 anos, as reflexões que o leitor encontra nas entrelinhas fazem sentido para pessoas de todas as idades.
Por deixar aflorar tantos sentimentos e conflitos internos inerentes à jovens e imaturidade, este livro faz com que a leitura possa ser sentida de maneira mais intensa e sensível.
Me surpreendi positivamente!

majuca 18/04/2023

Sem ar
QUE livro surreallll, me deixou muito reflexiva e eu aprendi muito com ele!! Fiquei apaixonada pelo Miah (mesmo tendo ficado com raiva no final, eu entendo ele). O jeito que ele ajudou a ?Capitã? a reconstruir o chão que o pai dela tirou dela, o primeiro te amo, ele foi o primeiro tudo dela ?

Pepehð¤ 15/04/2023

Sem chão ?
Há duas músicas que me vem na cabeça quando se trata desse livro: dia especial, eu quero você como eu quero.
Romance fofo personagens carismáticos, uma protagonista incrível e sensível, um garoto loiro sarcástico .
Amei o livro e acredito que como a Claude muitos de nos já perdemos o chão.
A única coisa que me decepcionou um pouco foi o final do livro.
Mas super indico.

laurencfav 08/04/2023

Nota dó
Que porre de livro. Ia dar 1,5 mas aumentei para 2 estrelas só em consideração à autora (porque eu adorei os outros dois livros dela).
Não gostei da história, não gostei do romance e não gostei dos personagens. Quanto adolescente chato, haja paciência!
giwfernandes 16/04/2023minha estante
KKKKKKKKKKKK EU TODINHA!! que livro RUIM!

lanazs 01/04/2023

Eu te amo mais que...
O livro mais lindo que li, o livro que me deixou sentir cada momento de cada uma das páginas e sem dúvida, foi uma das melhores sensações de toda a minha vida.
Me apaixonei pelo Jeremiah Crew junto com a Clew, e me pergunto se algum dia eu encontrarei o meu Jeremiah Crew também?! Aquele que fez questão de nivelar a estrada só pra me ensinar a andar de bicicleta.
Sem ar me mostrou que não importa o que irá acontecer amanhã, depois ou até mesmo 5 anos, nada disso importa e sim, apenas o agora. Viver o agora como se não houvesse o amanhã ou não deixar nada para o amanhã.

Eu amei esse livro mais do que energético, chocolates e Lana Del Rey.

carstairskyuu 25/03/2023

Sem ar
[repostando] Não tenho muito o que dizer desse livro. foi uma leitura muito gostosinha, a escrita da jennifer niven é maravilhosa e aconchegante demais, ate teve algumas vezes em que eu senti que estava vendo um filme.

esse livro aborda temas como sexo, primeiras vezes ou o fato de que a vida não é perfeita, de uma forma muito reconfortante. sexo ainda é um tabu muito grande, e eu gostei demais da forma como a jennifer niven lidou com isso no livro, com uma forma mais leve e mais livre, sabem?

eu me apaixonei demais por esse casal. toda vez que tinha uma cena fofa entre jeremiah crew e claudine henry fazia meu coração palpitar de felicidade. e fiquei ainda mais feliz quando descobri que essa era uma historia pessoal da autora, fiquei muito feliz messsmo!!

eu acho que sem ar é um livro que vale a pena a leitura, principalmente adolescentes entre 15 e 18 anos. a mente da claude é literalmente uma mente de uma adolecente normal, nao tem como voce nao se identificar com ela, com o que ela pensa ou da forma que ela age, e isso é muito gostoso!! leiammm