Sem ar

Sem ar Jennifer Niven




Resenhas - Sem Ar


432 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


isa :) 13/10/2023

Sem Ar - Jenniffer Niven
Eu estou sem palavras. De verdade. Superou todas as expectativas que eu tinha especulado sobre o livro.

Adorei a forma como ele aparenta ser um livro de romance entre jovens, mas na verdade, é muito mais que isso, é sobre autoconhecimento, sabe? Além disso, os personagens ganharam meu coração de uma forma totalmente inexplicável!

Foi o primeiro livro que li da autora, e descobri só depois que é a mesma de Por Lugares Incríveis, que está na minha wish list tambem! Se tem uma palavra pra descrever esse livro é ?amorproprio?.

?????????? E FAVORITADO! ??
comentários(0)comente



Geovana 05/10/2023

Realmente me deixou sem ar ._.
*Cuidado com possíveis spoilers*

Então, vou colocar aqui as minhas sinceras opiniões sobre esse livro. Caso você goste muito dele ou ele seja o seu livro favorito, sugiro que você não leia ou, se ler, leve nada do que eu dizer aqui a sério, até porque, é só minha opinião.

Eu sinceramente achei a história péssima, começando pelo fato de girar, principalmente, em torno da virgindade da Claude. Eu achei tão sem graça esse ser o um dos pontos principais do livro e de como isso é muito romantizado no livro, como se tudo na vida de uma garota girasse em torno disso.

Eu não consegui criar alguma conexão com a Claude, não me conectei com ela e não senti empatia por ela, isso fez com que eu achasse todos os problemas dela "nada demais", como se ela apenas estivesse fazendo um furacão em copo d'água. Achei ela muito chata. Achei ela muito mimada, principalmente no início do livro onde ela diz algo como "achava que o casamento era entre eu, meu pai e minha mãe"???
Quem ela pensa que é na fila do pão? Ela não tem nada a ver com o casamento e divórcio dos pais dela, pelo oque eu saiba um casal é feito por duas pessoas e não três, ela não tinha nada a ver com o sentimentos dos dois.
Achei a Claude muito egoísta também, ela estava sofrendo tanto que acabou não se importando com mais ninguém, como se só ela existisse no mundo e como só ela estivesse sofrendo pelo divórcio dos pais.

Eu vi em algumas resenhas pessoas dizendo que ela evoluiu durante a história, me desculpa, mas eu não vi essa evolução não, tanto que ela trai o Jeremias, né? No final do livro? Por um motivo tão banal e idiota:
"Nossa, descobri que meu pai tem uma namorada, vou trair o meu namorado".

A Saz ainda tinha avisado que talvez teria alguma coisa acontecendo, mas a nossa querida protagonista simplesmente ignorou isso e preferiu ficar com raiva da melhor amiga. E no final, ainda ficou com raiva da a mãe por não ter contado para ela. 

Hipócrita.

Talvez eu esteja sendo muito ignorante com ela?
Bom, sim, provavelmente.
Mas eu realmente não fui com a cara dela e mais: ela tem atitudes muito infantis para alguém que tem 18 anos. E outra, o pai dela pediu o divórcio, """"expulsou""""" elas de casa e ela ainda achava que o pai dela ainda ia querer que tudo fosse como era antes? Acho que já estava óbvio que ele não queira mais.
Ela só tinha um objetivo, que era seguir em frente e nem isso ela conseguiu direito.

Eu não tenho oque dizer do Jeremias, não achei ele bom e nem ruim. Ele não é péssimo e nem incrível, ele é neutro. Realmente, não tenho nada a dizer sobre ele.

O fim? Ele foi ruim, como o livro inteiro.

Que bom que ele já acabou.
comentários(0)comente



Leticiametal 03/10/2023

Quase desisti no início da leitura. Achei meio juvenil demais pra mim. Todo aquele drama adolescente, meio exagerado. Aí umas semanas depois eu resolvi tentar de novo. Ainda bem, porque acabou sendo uma leitura muito agradável e comovente.
comentários(0)comente



putis 01/10/2023

Aqui foi onde construi um chão novo sob meus pés.
Simplesmente perfeito, estou com sono então não vou me demorar mas miah é perfeito demais, fiquei com saudade dele por ela.
comentários(0)comente



Day 28/09/2023

Um enorme gatilho nesse calor...
Esse livro é ótimo para quem busca um romancezinho leve sobre primeiro amor e a importância aprender a se reinventar quando o chão de repente, parecer desaparecer.

Tudo nesse livro é muito fofo, um verdadeiro romance de verão, conexões intensas e passageiras, banhos de mar, beijos salgados, apostar corrida até a praia, vento no rosto...
Super recomendo. ?

" - Meu pai diz que são raras as pessoas com quem podemos ficar em silêncio. Silêncio amigável, é como ele chama. Ele diz que a maioria das pessoas fala demais sobre coisa nenhuma.

Olho para Miah e seus olhos voltam à sinfonia lá em cima.

- Capitã, ficar em silêncio com você, com nós dois aqui, sob este céu, é melhor do que conversar com qualquer outra pessoa sobre qualquer coisa."
comentários(0)comente



MarianaCota 27/09/2023

Que livrinho delícia! Leve, romântico, envolvente e bem água com açúcar. Tô passando por uma época de muita ansiedade e esse livro foi ótimo pra esse momento. Sem muita reviravolta e calminho. Amei
comentários(0)comente



Hisabela 13/09/2023

Existe beleza em toda história.E existe uma história em tudo
Eu comecei esse livro com as expectativas baixas. Eu só tinha lido um livro da autora, que foi Juntando os pedaços, e é um dos meus livros favoritos da vida. Mas esse aqui, não sei. Não me chamou tanta atenção. Mas eu tentei, parei por uns dias e voltei. Foi um ritmo de leitura mais calmo. Mas necessário.

O livro conta a história da Claude. Uma adolescente que tem a vida perfeita. Os pais se amam e estão juntos, a melhor amiga é o amor da vida dela, tem o garoto dos sonhos, vai para a faculdade, e é tudo perfeito... E derrepende tudo desmorona. A vida, que antes era perfeita, se torna um caos. E a Claude, que "sabia" de tudo sobre o mundo. Descobre que na realidade não faz ideia de nada. E assim o livro vai tomando forma. Acredito que todos nós já tivemos momentos assim. Onde tudo está perfeito e ótimo, e do nada, não está mais. É um choque, e a gente pode se perder no meio disso. E é por isso que eu amei esse livro.

A gente acompanha uma adolescente tentando sobreviver ao caos que a vida dela se tornou. Toda certeza que ela tinha da vida se torna dúvida. E Ahh!!! É perfeito!Eu amo o quanto esse livro traz personagens verdadeiros. Eu nunca tinha lido um livro, onde os personagens, matam um mosquito no braço de alguém. E eu achei isso fantástico. Pode parecer bobo. Mas eu amei.

A Claude é inteligente. Ela tenta se encaixar nas pessoas, mas da forma dela. Ela não tenta mudar quem é, ela é só ela mesma. E é isso tão gostoso de ler. Mesmo quando ela fica em silêncio, porque pediram, ela é ela mesma, mesmo quando a melhor amiga começa a namorar e viver a própria vida, e isso se torna uma insegurança, ela é ela mesma e principalmente quando ela erra, ela é ela mesma. Sabe quando a gente age no impulso e pensa que aquilo não somos nós?
Será que não mesmo? Ou a gente às vezes prefere negar algo, simplesmente porque aquilo é errado?

É isso. Eu amei esse livro. Amei o romance. Amei o Jeremiah que é o par romântico. Sério, que garoto incrível. Amei que o livro cria expectativas, e ainda sim nos surpreende. Amei a relação que a Claude tem com os pais. Amei que os personagens são pessoas, pessoas que cometem erros. Amei que é uma história pessoal da autora. Amei praticamente tudo.
Ahh! Que livro maravilhoso. Quem ler, por favor. Leia os agradecimentos da autora, até o fim. Só vai deixar a experiência ainda melhor.
comentários(0)comente



Bruna2801 12/09/2023

Que livro! Emocionante! Consegui sentir tudo o que a personagem sentiu, incrível! A agonia, o amor, tudo! Maravilhoso!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jaqueline.Ramos 04/08/2023

Depois dos 18
O livro relata sobre a vida pessoal da autora , onde ela aos 18 anos , vê sua vida mudando , com o fim do ensino médio , a entrada na faculdade, a separação dos pais , mudança para outra cidade , e vida amorosa
comentários(0)comente



Laura 29/07/2023

No início achei muito chato e comecei a ler sendo forçada. até que chegou no meio do livro, foi ficando mais interessante e eu fui pegando amor por ele. A personagem principal me irritou muitas vezes, mas achei lindo o amor dela pelo o miah.
Chorei no final, quando foi chegando perto da despedida deles e acabou que no final nem aconteceu e isso me deixou extremamente triste. Queria que eles tivessem tido um final juntos felizes e que todos os problemas que ela estavam passando tivesse se resolvido.
Ele foi embora dizendo que ia voltava mais tarde para se aventurar com ela e não voltou e foi com apenas um beijo de despedida, ele tinha falado que nunca iria se imaginar se despedindo dela e foi exatamente isso que aconteceu.
comentários(0)comente



Luma.Noany 26/07/2023

Gostei MUITO do desenvolvimento dos personagens, da relação do miah com a claude ? finalmente um casal que conversa e não é só o romance! gostei também de como a história foi se desenvolvendo com a ilha, os habitantes, a mãe da claude, não só ficando de pano de fundo e sem propósito pra história, sabe? (aprende, colleen hoover). tem vários papos sobre virgindade e sexo, de forma bem real e ""bacana"" (não sei se essa é a palavra certa) pra se discutir e refletir também.

eu gostei do livro, é algo leve e divertido pra passar o tempo e só ler, mas não achei uaaauu???livro do ano??, é bom e é isso :)
comentários(0)comente



juleica 25/07/2023

Muito bom!
Eu amei esse livro, muito gostoso de ler, e da vontade de entrar nesse mundo pra aproveitar com eles! os personagens super queridos, criei carinho por todos
deem uma chance pra esse livro, por favor!
comentários(0)comente



Petty 23/07/2023

RESENHA SEM AR
Esse foi um livro pessoal pra caramba da Jennifer Niven, mas infelizmente não engatei na história. Estou sem tempo para ler, mas acho que eu não ter gostado muito colaborou ainda mais para que eu demorasse a finalizar a leitura, já que toda vez que eu peguei pra ler, tive a sensação de que não acabava nunca. O final também não foi muito impactante, mas vou dar duas estrelas porque gostei da evolução da Claude como protagonista.
comentários(0)comente



mavenrq 21/07/2023

Jeremiah crew e claudine henry. ????
Comecei sem expectativa nenhuma e pra ser mais sincera, eu tinha uma quase certeza que abandonaria esse livro, por causa de algumas páginas entediantes. que bom que não fiz isso, que bom que continuei. esse livro me trouxe tantos sentimentos que fica até difícil de falar aqui. jeremiah crew e claudine henry são personagens incríveis e eles tem uma história linda, emocionante e divertida pra se ler! eu amei ler cada pedacinho do verão deles.
comentários(0)comente



432 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |