Sem ar

Sem ar Jennifer Niven

Resenhas - Sem Ar

Anna 30/05/2023

Existe amores que vieram apenas para fazer uma breve participação na nossa vida, esse livro nos passa exatamente isso, viver enquanto a tempo de viver, mesmo que seja um amor impossível, inadequado, só sinta e viva.

Eddie.Erikson 26/05/2023

De início a leitura é agradável, mas de pouco em pouco não me agradou muito. Tenho outros dois livros da autora como referência e achei esse bem cansativo. Romance meloso, com pitada de sexo que se arrasta até o final. Entretanto quem for lê-lo, continue os agradecimentos e notas finais - para entender um pouco sobre que ideias e momentos - como o livro foi desenvolvido.

Paola 23/05/2023

Tem boas frases
é jovem e cheio de sonhos e sentimentos e confusões e quases e talvezes e possibilidades. tem boas frases, palavras aos nossos sentimentos que grifamos e gaurdamos.

a ultima pagina dos agradecimentos é o mais precioso. normalmente eu pulo os pós textuais, mas algo me fez ler esse, e que bom.

Sarah 17/05/2023

Este livro, é uma história real. No qual, é uma leitura fácil e que ficamos presos nela, por mas que o final já seja bem esperado, ainda continua sendo um livro fofo. Entre tanto, ele retrata um pouco da dificuldade dos filhos (quando já crescidos) ao ver os pais se separarem.
Recomendo este livro para quem gosta de livro fofo.

parkervandijk 14/05/2023

Entitulem como quiser, mas jennifer niven é ótima
Uau. Li um romance.
Apesar disso ser fora da curva pra mim - ainda mais sendo fora da comunidade lgbtqia - acabei me envolvendo muito com os personagens. É um livro clichê que tem o diferencial de se apegar muito na realidade e nos sentimentos e nuânces de se perder o chão.
Gostei da protagonista e de sua evolução pessoal, mas acho que muitas coisinhas envolvendo a história de sua família da ilha ficaram meio de fundo sem a necessidade de estarem ali.

Adrielle57 10/05/2023

Demorou um pouco pra eu terminar de ler por conta da rotina porém a leitura é bem fluida e é uma história boa, eu amei o desenvolvimento do livro e como as coisas e os segredos foram se formando porém achei o final meio fraco. a autora deu a entender que teria continuação e isso me deixou confusa, o fato é: o final é triste e eu chorei e quando um livro me faz chorar significa que ele é muito bom.

Rafa 05/05/2023

Sem Ar
Esse livro veio simplesmente no momento perfeito. Nunca me identifiquei tanto com uma personagem, me via na Claude, quase como se pudesse sentir cada momento que ela passava. Uma história tão real. Me identifiquei com a história com tudo. Ver a evolução da personagem e o modo que ela pensa é incrível.
sem dúvidas esse livro marcou minha vida e está no meu coração
Claude e Miah eu amo vcs ??

thiemys 05/05/2023

Esse livro realmente me deixar sem ar
Como uma boa compactuante com livros de romance falo e afirmo novamente como esse livro pode deixar leitores com uma maior esperança depois de descobrir que uma história que é digna de um livro MUITO clichê é simplesmente real e isso não é apenas um pensamento impossível de se acontecer.
A autora fala sobre sexo de uma maneira natural em uma sociedade em que ainda tudo isso é um tabu de se falar, até mesmo, com os pais. Ela carrega tudo de um jeito tão real e leve que me apaixonei por sua rapida escrita e pelos personagens, mas eu entitularia facilmente como um livro de fases

ananuneszz 04/05/2023

Sem ar
Senti uma imensa liberdade durante a leitura desse livro, me senti representada pelos pensamentos da claude e do sentimento da mesma em relação aos amigos, família e etc.
é um bom livro para adolescentes, acredito que muitos vão se identificar plenamente. os problemas sobre sex0 e virgindad3 são tratados de maneira responsável e normalizadas; pessoas (meninas) costumam pensar que depois de uma primeira vez tudo vai mudar no mesmo instante, mas claude mostrou que não muda nada, é só mais uma primeira vez de tantas outras primeiras vezes.
o romance eu achei muito bom, mas não sei se eu teria coragem de viver algo tão intenso com alguém e saber que nunca mais verei a pessoa na vida, que terror.. mas também mostra que não temos autonomia na vida, a gente não espera que pessoas até então desconhecidas preencha um lugar tão especial em você, que você se pergunta "meu deus, onde essa pessoa estava antes?" e eu acho que só mudaria que o miah não se despediu da claude, mas talvez fosse mais doloroso...
doeu quando eu descobri da amante do pai e quando ele enviava as coisas da claude em cada carta, parecia que estava retirando ela da vida dele. e a Saz? entendo perfeitamente esse sentimento de você sofrendo ou não, seus amigos vivem a vida normalmente, será que é egoísmo se sentir mal por isso?
esse é um romance extremamente pessoal da autora, e eu amei a experiência de ter lido esse livro.

EllenCarol 01/05/2023

Jennifer Niven. Não consigo entender como ? ou por quê ? os seus finais felizes sempre me fazem chorar. Mas é isso o que acontece. Talvez seja um dom.
Viih 01/05/2023minha estante
Mulher, é bom ? Eu tô pensando em começar ele hoje mas não consigo me decidir

EllenCarol 01/05/2023minha estante
É muito bom, é uma leitura mais juvenil sabe?! Daquela época que a gente descobre os relacionamentos e surgem infinitas interrogações na cabeça. É como voltar no tempo e redescobrir tudo. Eu recomendo, achei que valeu bastante a pena

Sofia.Ornellas 29/04/2023

Eu comecei a ler esse livro essa semana com a sensação de já ter lido ele e na mnh memoria eu não tinha gostado( durante a leitura eu fui lembrando que realmente já tinha lido o livro,porém ao reler eu gostei bastante). Acho q foi a história certa no momento certo da minha vida, o que fez ela ser bem mais marcante e tocante do que a primeira vez que eu o li.

Aurora 23/04/2023

Esse livro me traz uma sensaçao de liberdade. Ele é tao real, pessoal, cheio de sentimento. É sobre mudanças. Sobre pessoas que não vem pra ficar, mas pra te ajudar a se encontrar, pra devolver seu chão. Pode ser pouco tempo, mas pode importar mais do que alguns pra sempre.
É um livro extremamente pessoal da autora, mas eu senti como se fosse meu tambem
ananuneszz 24/04/2023minha estante
estou com a mesma sensação!

Vivi 21/04/2023

Uma jovem aproveitando sua vida e com muitos planos para o futuro, até o dia em que seus pais decidem se separar e ela acaba parando em uma ilha, longe de todos os amigos e com seus planos para um futuro próximo, cancelados.

Pensei que seria mais um livro clichê quando li a sinopse, mas ele é tão profundo. Fala de amor entre homem e mulher, pai e filha, mãe e filha, entre amigos, achei o livro bem lindo e super recomendo a leitura.

Liliane 21/04/2023

O livro é inspirado na vida da autora, fazendo alusão à pessoas, lugares e fatos que fizeram ou fazem parte de algum momento de sua vida.
Mesmo sendo um livro almejado e/ou desejado por jovens entre 16 e 18 anos, as reflexões que o leitor encontra nas entrelinhas fazem sentido para pessoas de todas as idades.
Por deixar aflorar tantos sentimentos e conflitos internos inerentes à jovens e imaturidade, este livro faz com que a leitura possa ser sentida de maneira mais intensa e sensível.
Me surpreendi positivamente!