Sem ar

Sem ar Jennifer Niven

Resenhas - Sem Ar

Cora 05/01/2023

meu deus que livro chato. fui ler esse livro pq é a mesma autora de por lugares incríveis, mas cara que decepção, esse livro é muito chato, os personagens são chatos, a história é chato, terminei de ler bufando pq só queria acabar logo

rahnbow 04/01/2023

"Às vezes as coisas acabam, ainda que a gente não queira."
Pra mim ele é um livro bem real sobre amadurecimento e como adolescentes pre-adultos lidam com acontecimentos fora do nosso controle e como podemos lidar e tirar lições boas disso. Em vários momentos me vi na claude e no miah e entendo eles.
Gosto muito de como sexo e virgindade são retratados de um jeito bem real também.

bibi 29/12/2022

provavelmente vou mudar a avaliação, mas preciso de um tempo pra formular minha opinião. continuo com perguntas que não foram respondidas. e o final, sem palavras! adorei que citaram joy to the world do three dog night, adoro essa música!
ps: talvez precise reler!

elle 27/12/2022

real, humano e doloroso
no começo eu achei muito drama da protagonista só por causa da separação dos pais, mas como posso julgar o sentimento de alguém (mesmo fictício) sendo q não passei por isso?
é interessante ler um livro que fala sobre virgindade como algo natural e ainda sim importante na sociedade, que pra muitos não vai ser especial como retratam nos livros e filmes de romance água com açúcar mas que também vai mudar sua perspectiva sobre o ato (sendo bom ou ruim, não importa, vai te mudar de alguma maneira)
gosto de como os personagens são reais: fazem besteira, sentem muito (até demais), acertam e todos os defeitos e qualidades de um ser humano normal.

fiquei incomodada como a claude só queria beijar e fazer sexo nos momentos mais simples e vulneráveis com o miah (mas depois isso foi passando), senti pena da mãe dela e de tudo o que ela passou e ainda sim se mostrou forte, fiquei decepcionada com a amiga por ter sido meio indiferente com certas situações e no final de tudo, continuei odiando o pai dela... é um fato de que não devemos estar com alguém que não gostamos por sentir necessidade de não decepcionar o outro mas a forma como ele lidou com tudo foi escroto.
as caixas cheias de coisas da claude era um lembrete constante de que não seriam úteis na antiga casa, que não haveria o porquê de estar ali se não fossem ficar por muito tempo...
mas isso que torna o livro como ele é, existe histórias que precisam ter persinagrns quebrados, que os defeitos sejam mais visíveis que as qualidades e isso que torna o livro tão bom
esse tipo de história me faz ficar na dúvida se eu realmente gostei ou não e na verdade, eu acho que seja essa a intenção

o final aberto me mata, mas seria pior se realmente tivesse um ponto final onde as coisas não seriam boas
então apesar de sabermos que eles não ficam juntos, dá para imaginar eles adultos se reencontrando na ilha e finalmente percebendo que não há chances de estarem longe um do outro por tanto tempo quanto na adolescência, com eles maduros, resolvidos na vida e acima de tudo, se amando como são e que suas histórias foram importantes para quem eles são hoje.

tw.ale 26/12/2022

muito bonito e pessoal.
eu falo "pessoal" por que é uma história real da autora, e saber que isso aconteceu mesmo deixa a trama muito fofa e sentimental.
um belo livro.

malu ð¤ 24/12/2022

?e a gente é só possibilidade, e quase, e talvez.?
ainda to digerindo esse livro.
foi um final difícil de aceitar, mas confesso que entendo o porquê dele. eu adorei as conversas e a profundidade e a conexão do casal principal em grande parte do tempo.
a claude me irritou em alguns momentos, mas sendo bem sincera, os protagonistas da maioria dos livros que eu leio me trazem esse sentimento.
foi uma leitura boa, mesmo tendo pensado em largar uma vez ou outra.
os personagens erram e são bem humanos e eu gosto da escrita da autora. acho que é isso.
?Não importa aonde eu vá ou o que aconteça, nós estivemos aqui.?

Mel 22/12/2022

"Sem chão" era pra ser o nome
Penso com muita convicção que a autora colocou todos seus sentimentos e momentos marcantes e pessoas importantes nesse livro. E por esse motivo é um livro tão verdadeiro de se ler. Isso não é motivo sufuciente?

malu.damasceno 21/12/2022

um dos livros mais pessoais e bonitos que ja li
eu amei a história da Claude. achei as personagens profundas e foi possível estabelecer um laço com todos eles. fiz muitas marcações ao longo da leitura e confesso que quis largar em alguns momentos. mas havia algo ali que me fez continuar e estou feliz que o fiz. Jennifer Niven é genial e vou sentir falta de me banhar em suas palavras.

Brenda.Kawana 12/12/2022

Cativante
é um livro perfeito, a história é incrível e me cativou muito desde o inicio, teve algumas partes em que deixaram a desejar e foi meio chatinho mais com certeza eu amei.

Naju.rodrigues 07/12/2022

SEM AR
Sinopse: O romance mais pessoal da autora de Por Lugares Incríveis.
Passar o verão numa ilha remota não era o plano de Claudine Henry. Ela deveria estar viajando de carro com sua melhor amiga, aproveitando cada minuto antes de ir para a faculdade. Mas depois que seus pais anunciam o divórcio, o mundo dela vira de cabeça para baixo ? e Claude vai parar nesse destino improvável, acompanhando a mãe que tenta se reconstruir depois da separação.
Ali, a garota não tem internet, sinal de celular ou amigos. Até que conhece Jeremiah. Com o espírito livre e um passado misterioso, a química entre os dois é imediata e irresistível. Enquanto vivem aventuras pelas praias, dunas e florestas, Claude e Miah tentam não se apaixonar ? afinal, esse relacionamento tem os dias contados. Mas talvez viver esse romance seja exatamente do que Claude precisa para começar a escrever sua própria história.
Naju.rodrigues 07/12/2022minha estante
livro incrível, me identifiquei mt com a personagem principal, por ela passar por coisas que eu ja havia vivido, ent cheque td antes de ler pq pra vc pode haver gatilho.

demorei um mês pra ler KKKKK( não julguem

Naju.rodrigues 07/12/2022minha estante
FRASE:

?A vida é um acúmulo de dores. Elas nos preenchem e nos tiram o ar e achamos que nunca mais vamos conseguir respirar. Mas antes de nos darmos conta, somos apenas palavras em um papel, silenciados e adormecidos até que alguém encontre essas palavras e as leia.?

argni 05/12/2022

?Mas primeiro ? lembre-se de se abrir à possibilidade, ao quase e ao talvez.
Use sua voz.
Se abra para os outros.
Escolha seu futuro. Escolha seu corpo. Escolha a si mesmo.
E vá para o mundo e escreva sua vida.?

Muito bonita e emocionante a estória. Mesmo antes de saber que era baseado em experiências pessoais da escritora, tinha achava tudo muito real. Os sentimentos, as ações, as falas. É tudo muito verdadeiro e puro.
É sobre recomeçar mesmo que tudo pareça perdido, sobre aceitar uma derrota mas não desistir da batalha, sobre crescer por dentro.

Recomendo.

sunsetkau 02/12/2022

É...
O livro conta história da Claude que depois de alguns acontecimentos desastrosos/impactantes na vida dela, ela e a mãe se mudam para uma ilha onde ela conhece o Miah. Nessa ilha, Claude embarca em aventuras com Miah para enfrentar seus problemas e se achar.
Eu esperava mais do livro, a história não me prendeu muito, o drama muito menos. A escrita é fluída e eu achei os personagens rasos, o final também não foi lá essas coisas. Foi bem decepcionante.

evermore 26/11/2022

queria uma conclusão mas dps de ler as notas da autora meu coração ficou quentinho, fiquei mt obcecada por essa história e felizmente deu tudo certo!! ainda estou chorando

"Esse homem que, no nosso primeiro dia juntos, descobriu meus segredos e me contou os seus. Que me ensinou a encontrar dentes de tubarão. Que me trouxe galochas. Que me mostrou sua ilha. Que me carregou por um córrego que tinha virado um rio. Que me guiou pela noite à luz dos vaga-lumes. Ele. Eu. Eu. Ele. Nós. Entrelaçados. Este livro é para ele. Para nossos pés enlameados e porões trancados e luas de sangue e tudo o que dissemos um para o outro quando ninguém mais estava ouvindo."