A Rainha da Fofoca - Em Nova York

A Rainha da Fofoca - Em Nova York Meg Cabot

Resenhas - A Rainha da Fofoca em Nova York

Flavia 07/03/2012

:D
Depois de toda sua aventura pela Europa, Lizzie finalmente encontrou o amor em Luke e esqueceu completamente Andrew, seu ex namorado fracassado. Luke é lindo, gostoso, rico (não que Lizzie tenha interesse no dinheiro dele) e inteligente.
Ela volta para os EUA e vai pra Nova York em busca em emprego na área do vestuário e de um lugar pra morar.
Ela iria dividir um apartamento com Shari, mas acaba indo morar com Luke em um lindo apartamento super bem localizado e que pertence a mãe dele, que não mora lá mais pois voltou pra França depois da reconciliação com o marido. Shari vai morar com Chaz.
Luke investe nos estudos e Lizzie corre atrás de emprego pois não acha certo morar de graça no apartamento da "sogra" e porque precisa ter experiência na área em que quer trabalhar.

Depois de muito procurar e não encontrar nada, ela resolve se oferecer pra trabalhar por meio período de graça em uma lojinha quase falida de restauração de vestidos de noiva do casal Henri (lê-se An-rí) pra mostrar que entende do assunto de restauração e consertos de vestidos antigos e irrecuperáveis rsrsrs.
Como precisa de dinheiro, por indicação de Chaz, vai trabalhar como recepcionista no escritório de advocacia do pai dele e conhece Tiffany, a recepcionista de 1,80m, modelo e super maluca que trabalha na parte da tarde e acaba virando sua amiga.

Lizzie ainda faz amizade com uma cliente do escritório, Jill Higgins, que vai se casar mas que sofre com a família do noivo, pois ele é rico e ela trabalha num zoológico, e com os papparazis que não a deixam em paz. Como a mãe dele quer humilhá-la, a obriga a usar um vestido de 1 milhão de anos pavoroso, e quem acaba ficando encarregada de refazer o vestido para que fiquei perfeito é Lízzie, a própria. E Lizzie toma isso como a missão de sua vida no momento, pois precisa ajeitar o vestido pra que fique perfeito em Jill, e calar a boca da sogra intragável dela.

Já que Jill virou celebridade e vive saindo em matérias de revistas e jornais, sendo chamada de elefante marinho (pois está acima do peso e ainda fede a foca), a loja do Monsieur Henri fica famosa e a clientela multiplica. Todas as noivas da cidade agora querem saber quem é essa Lizzie que faz milagres em vestidos acabados e passam a procurar a loja deixando o casal Henri a loucura, pois nunca viram tanto movimento, e dinheiro na vida desse jeito!

Lizzie ainda fica preocupada com sua amiga Shari que depois de anos, se separa de Chaz porque se apaixona por outra pessoa, chocando a todos.

Em meio a essa loucura, Luke, que só vive pra estudar, mal tem tempo pra relacionamentos e ainda planeja passar o ano novo na França com a família, e Lizzie, trabalhando em dois empregos, além de não ter tempo direito, fica mega chateada por Luke não ter tempo pra ela, não considerar conhecer sua família ou não passar o ano novo com ela...

Lizzie, talvez por agora viver restaurando vestidos de noiva, começa a desejar muito também ser uma noiva, mas parece que esse sonho, pelo menos com Luke e com toda a falta de tempo dele, está longe... E fora que ele também não se vê casado em um futuro próximo, pois afinal, eles só namoram a poucos meses e ele precisa estudar se quiser virar médico pra curar criancinhas.

Lizzie, obviamente foi convidada para o casamento de Jill, que vai se passar em pleno ano novo, o primeiro de sua vida após Luke, que passará sem Luke... Talvez alguma coisa que Lizzie não esperava acabe acontecendo pra fazer com que ela mude alguns pontos de vista que tem...

Será que é isso mesmo que Lizzie quer pra ela?
Será que com toda a fama que Lizzie trouxe pra loja do Monsieur Henri ela finalmente vai se destacar e receber um salário? Hahaha! Por favor!
Como Chaz vai reagir por Shari tê-lo abandonado pra embarcar em outro relacionamento?
Será que Luke é mesmo o píncipe encantado que Lizzie passou a vida esperando?
E Lizzie com sua boca grande? Vai ou não aprender a se controlar?

O livro ainda é cheio de dicas sobre vestidos de noiva com ilustrações dos modelos mais conhecidos, dicas sobre maquiagem, sapatos e etc...

Sidneia.Ruthes 24/08/2022

Amor, moda, Nova York.
Amei esse livro, consegui dar umas boas risadas, e me surpreender com o desenrolar de alguns acontecimentos, querendo ler o terceiro livro da série. Sempre gostei dos livros e personagens da Meg Cabot e nesse não foi diferente. Uma leitura leve e descontraída, recomendo sim para quem gosta de romances leves e que dá vontade de não parar até chegar o fim.

Cassi 05/09/2010

Lizzie está de volta! E Meg talentosa como sempre...
Quando eu li o primeiro livro dessa série eu nunca poderia ter imaginado que a história da Lizzie teria tomado esse rumo.

Em "A Rainha da Fofoca em Nova York", Lizzie começa a construir sua vida - logo após ter terminado a faculdade de moda - na grande cidade ao lado de Luke, o bonitão e aparentemente namorado dos sonhos ao olhos de Lizzie. Mas, infelizmente para a nossa heroína, nem tudo sai como o esperado. Ela passa a ter vários problemas em conseguir um emprego legal para poder pagar suas contas e ao mesmo tempo fazer o que gosta: reformar vestidos de noiva. E, além disso, Luke a convida para morar com ele, mas aos poucos que vão se conhecendo, Lizzie descobre que ambos não têm o mesmo objetivo, apesar de se darem tão bem...

Os amigos de Lizzie neste livro são mais explorados, e, pelo menos para mim, uma revelação surpreendente é feita sobre a Shari (apesar de eu ter desconfiando sobre durante todo o livro).

A Meg é incrível - sou supeita para comentar os livros dela, porque eu amo tudo o que ela escreve - e neste livro a Meg mostra que os romances e os príncipes encantados não seguem o padrão que estamos acostumados a ver por aí nas histórias... Mas ainda assim, não deixam de ser príncipes encantados.

Eu adorei a seção de "Guia de Vestido de Noiva de Lizzie Nichols". Para mim, que não entendo absolutamente nada sobre vestidos de noiva, foi muito interessante saber o tipo apropriado de vestido para cada mulher.

E, agora, fiquei muito curiosa com os próximos livros, porque aqui o livro termina com aquele recado nas entelinhas "Você precisa ler o próximo!".

Enfim, recomendo para todos que gostaram de "A Rainha da Fofoca" e gostam dos livros da Meg. Só não dou 5 estrelas porque senti falta dos dialógos engraçados da Lizzie que teve no primeiro livro.
Apesar de aqui termos cenas engraçadas também, nenhuma me fez rir tanto quanto ri com os deslizes da Lizzie no primeiro livro.

E devo comentar que essa capa da Galera Record ficou muito mais bonita que a capa original, sem perder a identidade da mesma.

William Souza 13/12/2010

Fiquei chocado com os acontecimentos desse livro, mais nada a declarar!

Lizzie Nichols está de volta, Morando com Luke em Nova York, na 5ª Avenida, com vista para o Centreal Park e dormindo de baixo de um Renoir ORIGINAL, Lizzie está disposta a arrumar o emprego dos seus sonhos, mas acaba encontrando uma vaga de estagiária em uma Meson sem remuneração, e outro como Secretária da empresa de Chaz, namorado de sua melhor-amiga e melhor-amigo de seu namorado. Com o seu quase diploma e muitas incertezas ela chega para querer conquistar a cidade que nunca dorme, mas o mundo não é lindo e colorido como a nossa protagonista pensa, e as portas na cara e os ponta pés virão de todos os lados. Com a BOCA GRANDE de sempre e novas confusões, Lizzie tem muitas coisas para aprender. Será que ela conseguirá conquistar a cidade grande?

Eu adoro essa série “A Rainha da Fofoca”, comprei o primeiro ano passado quando a Meg passou pelo Brasil, na hora de comprar fiquei indeciso por ele e por outro que eu nem lembro agora. Mas como “A Rainha da Fofoca” me chamou mais atenção, comprei-o! Peguei meu autógrafo com a Meg, tietei demais, conversei com ela, imagine a emoção!? Li o livro em uma noite de tão louco que fiquei, e ao fim decidi que aquele livro seria o melhor de todos! Hehehe

Pois bem, desde que fiquei sabendo que a continuação seria lançada fiquei eufórico. Após o lançamento as resenhas começavam a pipocar nos blogs e eu ficava mais louco ainda, infelizmente já tinha gastado dinheiro com livros no mês e não pude comprar, até que uma amiga minha comprou e eu não perdi a chance. Peguei o livro e deverei em uma noite, é sério vocês precisam ler esse livro.

A continuação não me empolgou tanto como o anterior, em alguns momentos eu até cogitei a ideia de que a Meg estava querendo nos enrolar, sei lá. Após uns capítulos tudo muda e a história te prende de um jeito que é impossível largar.

Foram tantas as mudanças nesse livro que eu fiquei CHOCADO, se eu pudesse revelar aqui aposto que vocês ficariam com os cabelos em pé.

É impossível você não se divertir com o livro, a Meg é mestra e te faz sentir múltiplas emoções lendo esses livros. Os personagens são super legais, carismáticos mesmo. E os cenários que a Meg descreve me fascinaram totalmente, esse livro se passa em Nova York, um lugar que eu adoro e tenho muita vontade de conhecer (Oi 2012? New York me espera! \õ/\õ/\õ/), viajei muito com certeza!

O final é incrível e me pegou totalmente desprevenido, quando terminei de ler a última palavra eu pensei OMG! Como assim tia Meg? Mas é incrível e eu super apóio a ideia. Meg é BRILHANTE!

Definitivamente você TEM que ler essa série, tenho certeza de que não vai se arrepender. A única coisa chata, é que a Galera Record demora MUITO para lançar os livros da Meg, e isso acaba me frustrando MUITO, mas fazer o que né? Só resta esperar para o ano que vem, quando será lançado o terceiro e último livro da série.

Andrezza 04/07/2023

Que história leve e divertida. Gostei bastante desse segundo livro, é muito interessante a evolução pessoal e profissional de Lizzie, bem como as reviravoltas de vida de seus amigos. O fim é bem surpreendente, não vejo a hora de ler um último livro da série.

ThayAvalon 01/07/2022minha estante
eu acabei de terminar e estou assim tbm, eu nao quero q ela fique com o Luk

Mariana 24/12/2020

Surpreendente!
Como todo livro da Meg Cabot, o livro traz uma história de romance, com tantos altos e baixos, e no final um plot twist surpreendente. Histórias que nos deixam sonhar com amores irreais e nos tiram da rotina do dia a di.

Noemy 02/04/2021

Médio
Comparado com o primeiro livro, do qual eu gostei muito, esse é bem médio. Parece que os personagens perderam a personalidade e a essência que cativam o leitor no prime livro.

A gente não vê aquele Luke atencioso, romântico e a Lizzie está muito chata nesse livro, a obsessão dela em casar, oficializar a relação através de um noivado em tão pouco tempo de relacionamento é irritante e infantil. Ela praticamente obriga o Luke a pedi-la em casamento.

O melhor do livro são as descrições dos vestidos de noiva e as epígrafes em cada capítulo.

Espero que o terceiro livro seja melhor e que Lizzie amadureça, porque ninguém merece....

Erica 11/10/2023

O livro é bem gostosinho de ler, mas a obsessão de lizzie pelo casamento ficou muito chata!

Mapa de personagens:
Lizzie, a protagonista
Luke, seu namorado
Shari, sua melhor amiga
Mounsier e Madame Henri, seus chefes
Tiffany, sua colega de trabalho
Chaz, namorado de Shari
Pat, chefe de Shari
Jill Higgins, a noiva

Jenny 11/08/2021

Nunca
Nunca eu fiquei tão chocada na minha vida, famoso eita atrás de eita eu li de noite, acordei e ainda estou ?

Que livro, amigos, que livro.

Thais 16/01/2021

O livro começou fraco. Mas depois decolou e ficou ótimo! Adorei: leve e divertido!

Elane.Magre 09/10/2021

E maravilhoso rela esse livro, ele diferente da série tamanho não importa, tem uma pegada mas romântica, mas muito engraçada. Amei

julia5587 11/04/2020

essa coisa de pandemia, quarentena e tudo mais, tá ferrando a minha cabeça. então, decidi ler esse livro (que está na minha estante faz muuuuuito tempo) pra dá uma esquecida da desgraça ao meu redor.

é bobinho, engraçadinho, e nós sabemos que tudo vai dá certo. aquela água com açúcar que as vezes a gente quer dar umas bicadinhas

(uma coisa que me incomodou foi: essa edição, não sei se existe uma mais recente, tem vários erros de digitação. é bobeira, mas notei dona editora)