A Rainha da Fofoca - Em Nova York

A Rainha da Fofoca - Em Nova York Meg Cabot

Resenhas - A Rainha da Fofoca em Nova York

Ani 26/02/2016

Lizzie Nichols está em Nova York e aqui no blog também! Dando continuidade a trilogia, nossa protagonista agora está na Big City com seu novo namorado e cheia de planos! Ela conseguiu terminar sua monografia - mas ainda não pegou o diploma - e agora está a procura de um emprego, mas não está fácil.
O combinado era que ela e sua Shari dividissem um apartamento, porém, tudo em NY é caro demais para as duas. Somando isso e a dificuldade de encontrar um emprego, Lizzie acaba aceitando o pedido de Luke e passa a morar com ele.

Esse pedido faz com que a jovem acredite que ele será seu futuro marido, mas segundo Chaz - melhor amigo e namorado de sua amiga - ele não é esse tipo de cara. Tudo parece estar se encaixando, mas será que Lizzie consegue manter a boca fechada para conseguir sobreviver à cidade.

"E não tenha medo de ser você um dia mesma na frente dele. Porque se ele não amar quem é de verdade, não é seu príncipe encantando, no fim das contas."

Falei o mínimo possível e manterei o mesmo durante o restante da resenha, para não soltar spoiler nenhum para vocês. Sim, MUITA coisa, mas eu disse MUITA coisa acontece nessa obra que não estava programado na nossa cabeça. Não sei vocês, mas eu sempre planejo algo na minha mente e espero que aquele roteiro continue valendo até a última página, mas a tia Meg resolveu mudar tudo!
Cidades novas, personagens novos! Alguns coadjuvantes são inseridos durante a narrativa e de forma bem trabalhada vão dando forma ao enredo e são de uma importância para a história.
A escrita da autora é leve, divertida e envolvente, esses pontos são excelentes pois nos faz querer amarrar um capítulo no outro.

Para mim, o escolhido do mês foi uma releitura, pois já conhecia a história há um tempinho, mas me senti mega animada e ainda sim torcia para Lizzie.
Essa é uma das personagens que eu mais gosto, toda divertida, bem resolvida e sempre tentando ver o lado bom das pessoas. Mesmo quando ela começa a falar mais do que devia, é perceptível que não havia maldade na atitude dela.

"Às vezes é mais fácil ajudar outras pessoas com os problemas delas do que lidar com os seus próprios..."

A parte gráfica segue o mesmo padrão anterior, só que nesse exemplar, além de trechos da monografia da Lizzie, encontramos dicas do Guia de Vestido de Noivas de Lizzie Nichols. As folhas são amareladas e na minha versão eu encontrei alguns errinhos e por ser uma versão mais antiga, ela não estava na nova ortografia, mas não é nada que atrapalhe a leitura.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2016/02/a-rainha-da-fofoca-em-nova-york-meg.html

Stefanny 12/02/2024

Fraco em comparação com o anterior (mas os capítulos finais, meus amigos...)
Nessa continuação, ainda acompanhamos Lizzie nas suas desventuras por conta da boca grande. Dessa vez, ela muda para Nova York com os amigos Shari e Chaz, e passa a viver com o namorado Jean-Luc (Luke) no apartamento chique da mãe dele, enquanto procura um emprego na área da moda e de restauração de vestidos de casamento, e tenta sobreviver.

Apesar de ainda incrível, esse segundo livro é bem fraco em comparação ao anterior, mas ainda assim gostoso de ler. Luke começa a se mostrar quem realmente é, o que me surpreendeu muito, e Shari e Chaz começam a ter um maior aprofundamento na história.

Inclusive, a reviravolta da história relacionada à Shari e Chaz realmente foi algo que não esperava de jeito nenhum. Chaz então, com um desenvolvimento decente, começa a aparecer mais a ponto de ganhar espaço em meu coração que antes pertencia a Luke (e os capítulos finais do livro, com foco nele, me fizeram ficar ainda mais apaixonada, se era possível).

As desventuras de Lizzie em Nova York são muito gostosas de ler e valem muito a pena não apenas pela diversão, mas também por ver como ela, uma simples garota do interior, começa a crescer e se tornar uma versão melhor a cada dia.

E com esse final, a ansiedade pelo terceiro livro está nas alturas!

site: https://www.tiktok.com/@isterbooks/video/7326203986342677766

Josi 20/11/2012

A rainha da fofoca em nova york
Lizzie Nichols está namorando o bonitão Luke, que quer se tornar médico e salvar as criancinhas. Depois de uma temporada na França, ela agora foi de mala e cuia para Nova York, para morar com a melhor amiga Shari e arranjar um emprego no ramo de reparação de vestidos de noiva. Só que a realidade na cidade de nova york é tão fácil assim. Sem dinheiro para alugar um apartamento, ela resolve aceitar o convite para morar Luke com caríssimo apartamento na 5ª avenida, puro luxo! E nessa sua amiga vai morar com o namorado Chaz. Luke não parece o tipo de namorado que pensa em compromissos que irão durar a vida toda, tipo casamento. E pra alguém como Lizzie, que sonha com seu casamento isso não é muito bom.
Lizzie se mete em muitas confusões e muitas coisas ainda a esperam e ela vai ter que trabalhar duro para manter a boca grande fechada se não quiser ser engolida pela cidade de nova york.
Esse livro é sinônimo de muitas risadas, avó de Lizzie é a melhor! sou fã dela! acho que Lizzie se parece muito com ela kk fala tudo que vem a cabeça!
É uma historia que te prende! Vale a pena ler...

Tati 31/10/2010

Devorei esse livro em menos de 24 hs!! Não largeui enquanto não terminei e ainda por cima fiquei com gostinho de quero mais... Ameiiii

Lud 14/02/2011

Imperdível!
Maravilhoso, super divertido! A Meg “Diva” Cabot consegue mais uma vez manter o livro em um ritmo perfeito, e pode parecer clichê mas é a mais pura realidade: eu não conseguia parar de ler, é praticamente impossível desgrudar do livro antes do fim. Aliás, o livro me surpreendeu bastante, o final então, sem comentários!

Não dá para falar muito sem soltar spoilers, mas no decorrer do livro a nossa protagonista queridíssima e boca grande Lizzie amadurece bastante (lógico que dentro dos padrões do “jeito Lizzie de ser”) e alguns personagens sofrem grandes reviravoltas, que mudam totalmente o rumo da história.

O único problema é agora ter que aguentar a curiosidade e a ansiedade até que seja lançado o último livro da série, que está previsto para o segundo semestre desse ano!

Para os fãs da nossa diva Meg, sem dúvida nenhuma o livro é um deleite!

Douglas P Da Silva 12/12/2011minha estante
Quero ler!!

larys 08/12/2010

4 estrelas porque... pelo que acontece no final. Não gostei, simplesmente não gostei nem um pouco. Lizzie burra, e burra!
Mas God... estou louca por mais! As historias da Meg em uma palavra; viciante.

Louise Hedejar 29/12/2010

Eu achei esse livro Muito Bom ...
Como sempre a Meg Cabot me surpreendeu no final...
Ri com a Lizzie e até me deu vontade de chorar em algumas partes ...
Esperando ansiosa pelo "A Rainha da Fofoca: Fisgada"

haushuash

@jaliagoraesuavez 13/09/2010

Meg Cabot + Nova York = leitura perfeita!! ADOREI o livro! Li em um sábado... não conseguia largar! E espero que tenha uma continuação, pois a autora deixou um super gancho pra isso!!!

Stela 23/12/2010

Lizzie vai morar em Nova York na casa da mãe do seu namorado Luke, ela encontra um emprego não remunerado de meio período em uma loja de vestidos de noiva e na outra metade do dia, trabalha como recepcionista no escritório de advocacia do pai de Chaz. Nesse emprego, Lizzie conhece Jill Higgins, mas conhecida pela imprensa como banha de baleia, que vai se casar com o cara mais rico de Nova York, e claro, ela não é rica, e todos estão pensando que ela quer só o dinheiro dele, o que nao é verdade! Fora todos esses problemas, Jill ainda tem uma sogra horrorosa que quer que ela use um vestido horrível no dia do casamento dela. E é ai que Lizzie entra.
Ela vai restaurar aquele vestido para que Jill possa ter o casamento que merece.
Porem, nem tudo são rosas, e ela acaba sem emprego remunerado, e graças a boca grande dela, que pronuncia a palavra com "c" (casamento), ela fica sem namorado também !
Esse livro é a continuação de a rainha da fofoca e é super chocante! Acontece uma coisa com a Shari que você nuunca imagina que ia acontecer, e uma... coisa entre alguém e o Chaz que meu deus! Esse livro está lotado de surpresas e desfechos que você pensa "noossa, eu não acredito que ela fez isso!"
Sem falar do final que foi super fofo.
Eu gosto muito dessa serie, embora achar ela e os delírios de Becky Bloom parecidos, com toda essa coisa de melhor amiga racional e de falar coisas que nao devem (e que nós morremos de rir com elas).
NOTA DA HISTORIA: 10! Meg cabot, é Meg Cabot e é super engraçado e tem umas partes que você le e pensa "NOSSA" Sem tirar os parágrafos de como escolher seu vestido que eu achei legal.
NOTA DA CAPA: Eu prefiro a capa americana, porque a capa brasileira nao tem nada a ver com a historia, ela nem compra muito em NY. Acho que o povo no brasil pensa que só porque é em NY ja vai falando que vai comprar, comprar, comprar...

Maria Clara | @mariaclarabruno 03/04/2012

A Rainha da Fofoca em Nova York é diferente da história do primeiro, aponta outros planos dos personagens, é mais focado na vida após as férias, quando o trabalho e as aulas devem começar.

Lizzie continua sendo o que sempre foi: ela fala demais, mas nesse livro anda guardando muitos segredos somente para ela. E está a procura de um emprego restaurando vestidos de noivas em Nova York, onde está morando com o namorado Luke, que agora está estudando medicina. Seus amigos, Chaz e Shari ainda estão namorando.

A narração de Meg Cabot continua da mesma forma que sempre foi – o que te faz devorar o livro bem rápido –.

Essa série é uma das minhas favoritas da Meg, mas me desanimei um pouco com este livro. Eu preferi os acontecimentos do primeiro, os problemas do primeiro e o cenário do primeiro (sim, eu prefiro um château na França a um apartamento na Quinta Avenida).

Eu acho que este livro se arrastou um pouquinho mais do que deveria, levando em consideração o ritmo e os acontecimentos do primeiro volume da trilogia. E o final me deixou muito triste, porque eu gostei tanto de uma coisa que ela fez, e lá vem ela e coloca outra coisa por cima e termina o livro (socorro!!!).

Mas tirando tudo isso, o livro é bom e dá para desanuviar a mente.

www.coffeesandbooks.com

Manu 26/11/2011

Otimo! Aguardando a continuacaoo !

Laura 22/10/2010

*-*
Adoguei demais. Lizzie realmente é muuuito linda. Luke... Bem, vejamos vc meu garoto, no 3o. Enquanto isso, eu tenho lá minhas preferências. Choquei com a Shari, e amei a Jill *-*. E claro, a coisa toda com os Henri é ótema.

Karol 20/06/2011

Excelente!
Neste segundo livro da nossa querida Lizzie Nichols, acompanhamos sua mudança e adaptação à cidade de Nova York. Depois de muito procurar apartamento ela passa a morar com Luke, o seu recém-descoberto amor e a história se desenrola a partir daí.
Bom, não é um hábito meu fazer sinopse de livros lidos, pois é pra isso que servem as "orelhas", mas posso dizer que vale muito a leitura e que já estou ansiosa pelo lançamento do terceiro volume da série. Estou esperando que Lizzie encontre sua verdadeira felicidade. Comigo é assim, os personagens da Meg são tão reais que às vezes penso que são de verdade.

Júlia 08/03/2011

maravilhoso
Na verdade, isso aqui é mais um comentário de uma eterna fã da Meg Cabot.

Meu Deus, o que eu posso dizer sobre esse livro, além de que ele é maravilhoso? Não tem descrição, não tem. Como eu posso explicar de uma maneira que vocês entendam de como esse livro me fisgou e de como eu sou apaixonada pela história da Lizzie? Como? Não há palavras para isso. Tem vezes que eu fico morrendo de amores pelo Luke, desejando ter um pra mim aqui e agora, e tem outras que o que eu mais quero é dar um tapa nele, pra ver se ele para de ser tão burro e lerdo. Eu só posso dizer que, eu não tenho certeza de nada na minha vida, mas de uma coisa sim: Esse é o melhor livro que eu já li, de verdade. A Meg Cabot cada vez me cativa mais com as suas histórias, e eu mal posso esperar pela continuação. Eu vou chorar horrores no casamento da Lizzie e do Luke. Essa é a segunda certeza que eu tenho. E por fim, eu só tenho a agradecer a Cabot por ser essa escritora tão linda e talentosa, que só ela sabe ser. Agradacer a ela por todas essas histórias lindas, que me enchem de alegria e imaginação. Eu sei que nunca você vai ler isso Meg, mas de verdade, obrigada.