O Príncipe e o Mendigo

O Príncipe e o Mendigo Mark Twain

Resenhas - O Príncipe e o Mendigo

Roseli Camargo 17/05/2010

"Tom finalmente suspirou: Que pecado terei cometido para que o bom Deus me tirasse dos campo, do ar livre e do sol, para confinar-me aqui dentro, fazer-me rei e afligir-me a esse ponto ? " . Sempre que pedimos ou queremos ser alguém não nos pesa a consequência desse pedido. Quando o temos realizado eis que vemos que não era bem isso que queríamos e pensavámos. O príncipe e o mendigo nos leva a imaginar por que um garoto paupérrimo que teve a chance de ser rei acredita ter cometido um pecado e está nessa situação. Quadro interessante da Inglaterra do século XVI, o contraste entre nobreza, pobreza e valores humanos.

Leitor 25/04/2010

O principie e o mendigo são pessoas completamente diferentes classes-sociais, nasceram no mesmo dia e tem uma curiosa aparência igual.

Um dia eles se encontraram e Eduardo(Príncipe) propôs para Tom(Mendigo) trocarem suas roupas:

“Alguns minutos depois, o pequeno príncipe de Gales estava vestido com os andrajos de Tom, e o principezinho dos pobres estava enfeitado com a brilhante roupagem real. Os dois foram se olhar, lado a lado, no grande espelho e, oh! milagre! parecia não ter havido mudança alguma!”

Eduardo é confundido e mandado para as Rua, e a partir dai começa uma incrível e curiosa aventura.

Mateus 18/12/2009

O Príncipe e o Mendigo já era uma história bastante conhecida por mim, e eu a escutava quando era criança. Ler o livro mesmo sabendo a história não fez nenhuma diferença, pois o livro revelou muitos detalhes sobre a história que eu não sabia. Mark Twain explorou bem os personagens, e criou uma história nem tão criativa, mas um tanto que cativante. É um livro pequeno e simples, mas um bom passatempo.

Débs 11/04/2009

Achei... Incrivelmente chato.
Mas, como faz um tempo desde que eu tentei começar a ler, vou tentar de novo e ver se minha opinião mudou.