O Príncipe e o Mendigo

O Príncipe e o Mendigo Mark Twain

Resenhas - O Príncipe e o Mendigo

Eliza Cristina 08/05/2023

O príncipe e o mendigo
Um livro maravilhoso, uma história onde o existe uma troca de lugares e um vive a experiência do outro e existe um aprendizado enorme! Pois se colocar no lugar do próximo nem sempre é fácil.

Lucas 27/04/2023

Leitura atrasada
Esse livro foi um paradidático que eu deveria ter lido em 2005, mas na época eu não gostava muito de leitura. A história do livro já é bem popular, mas confesso que fiquei extremamente agoniado de como a história acontece tudo muito rápido! Me pergunto se um dos motivos para eu não gostar de ler na adolescência foi não ter tido contato com bons livros (para a minha faixa etária) na época. Em geral, não é uma leitura que eu recomendaria, apesar da trama ser legal.

Julia4898 23/04/2023

O príncipe e o mendigo
A história não me agradou tanto por não ser um tipo de história que eu leria no dia a dia.
O tipo de escrita não me agradou muito e não fluiu muito no meu ponto de vista.
O livro é bem curto e a história também. Achei que a história ocorreu rápido demais e me perdi em diversos pontos da narrativa oque não me fez gostar muito da leitura.
Em geral não recomendaria esse livro por não ser de um tipo de leitura que me chama a atenção porém isso vai de cada um.

Lari Topaz 18/04/2023

A escola me obrigou a ler
Mais um livro que a escola me fez ler mas eu ODIEI. Li rapidinho e reli nos ultimos dias e continuo não gostando dele

Giselly.Silva 29/03/2023

Mais uma vez me aventurando a livros que nunca antes pensei em ler , este em especial ganhei de um amigo e que bela surpresa eu tive ao ler esse livro.
Por ser uma livro escrito a muitos e muitos anos atrás acabei achando que a história não seria boa e quão bela surpresa tive ao me ver presa ao livro e a sua história
Eu realmente recomendo esse livro , pois sua história é muito boa .

Pottherred 07/03/2023

Pelas informações que eu recebi esse era um livro antigo que inspirou outras historias, mas eu achei muito repetitivo e o final muito obvio.

jurdangf 26/01/2023

entao ne
entendi mt nao, mas pode ser tb pq tava lendo por ler, no começo tava achando legal mas ai dps começou a enrolar mt e ficou meio óbvio demais oq ia acontecer, claro q tem umas coisas e falas legais mas sei la mt barbie e a plebeia versao antigamente

Viviane 04/01/2023

1° lido de 2023 (apesar de ter começado ano passado K). Que livro bom, a leitura é tão fluída e a construção de personagens te faz ficar apegada e a ambientação de cenário é maravilhosa. Sem contar com as referências com informações extras que se passa a história na época com injustiças e violências da Inglaterra. Recomendado.

Larissa3718 17/12/2022

Príncipe e mendigo
O príncipe e o mendigo ||

É uma das obras mais populares do autor Mark Twain. Conta sobre a história sobre a realidade da vida de dois meninos, um mendigo que precisa trabalhar muito para conseguir comida para si e sua família, e outro que é membro da realeza, futuro príncipe. Como realidades tão diferentes podem se relacionar?

Marcos 15/12/2022

O Príncipe e o Mendigo ?????? é um dos clássicos mais famosos mundialmente.

Ele conta a brilhante história de dois meninos que nasceram no mesmo dia e praticamente na mesma hora. Ao nascer, um foi bem vindo, por outro lado, o outro foi mal recebido.

A vida dos dois levam rumos diferentes, o Príncipe ?? recebe tudo do bom e do melhor, porém o Mendigo ?????, bem... este tem as lutas diárias para sua sobrevivência.

Porém, tudo muda quando o Príncipe?? encontra o Mendigo????? e resolve trocar de lugar com este, fazendo assim, uma história cheia de reviravoltas e aventuras onde o preconceito da sociedade é posto de lado e uma grande amizade entre pessoas de classes distintas reina proeminentemente.

???? O clássico é bom, tem uma figura de linguagem própria, o enredo e bem colocado e quem lê se depara com uma linguagem formal puxada para os tempos antigos.

?????????? A história é marcante, o livro é curto e eu acredito que por meio desse clássico de sucesso, surgiu tantos outros filmes e livros com história semelhante a essa, uma história que visa valorizar a amizade em vez de bens tangíveis. Obviamente, esse livro recebe ?????na minha estante.

Marília 28/11/2022

Que bonita história! Foi bom ver um final feliz mesmo que limitado. O autor conseguiu fazer uma história com moral.

Bianca.Moreira 21/11/2022

Livro complexo que mostra a realidade de muitos
Esse livro conta a historia de dois garotos com q vida completamente diferente, mas q se pareciam mt, um deles era Tom Canty, um menino pobre, q sofria muito, levava broncas toda hora e vivia em uma familia ignorante; o outro era Edward, um menino da realeza, rico, rodeado de guardas e coisas chiques. Tom queria viver como um rei, viver de riqueza, enquanto Edward queria ser um menino simples, brincar o dia todo e chegar em casa louco pra comer e dormir. Bom e para saber o restante basta vc ler o livro.
Esta historia é maravilhosa, apesar de tudo, muitas pessoas tem essas realidades, de ser algo q n quer, de ter dinheiro mas n ser feliz, n ter liberdade, e n ter dinheiro mas ter todo o resto. Eu recomendo muito esse livro, vale a pena ler!!