O Príncipe e o Mendigo

O Príncipe e o Mendigo Mark Twain

Resenhas - O Príncipe e o Mendigo

Yasmin 17/11/2022

O príncipe e o mendigo
A leitura desse livro não me agradou muito. Linguagem fácil, formal, mas sem grandes expectativas. A trama teve um final que não surpreendeu.

luis 16/11/2022

Resenha
Eu achei um livro não muito legal o livro conta a história de um principe e um mendigo que eram iguais e eles trocam de lugar e depois não conseguem se destrocar eu achei o livro meio bobo e bem pouco interessante

Moroni 15/11/2022

Livro cativante
Um livro bobo com uma historia pequena. Apesar de ter uma historia pequena, o autor como sempre, explorou muito bem os personagens e fez a história ser cativante. Eu gostei do livro e gostei que ele mostrou bem a desigualdade social, que tem de muito em muitos lugares do mundo, inclusive no nosso país. Mark Twain sempre fez livros ótimos.

Mari.Botoni 15/11/2022

O príncipe e o mendigo
Ruim, muito ruim. Achei o livro extremamente elitismo classista. Ele diminui mt a reputação de pessoas pobres e aumenta a dos ricos. Não me atrevo a escrever a quantidade de vezes q o livro fez comentários elitismo classistas, seriam palavras horríveis de citar. Enfim, mt ruim, não recomendo.

LanaPolachinideSou 14/11/2022

👑O príncipe e o mendigo💸
O Príncipe e o Mendigo Em Londres acabou de nascer Tom,de uma família pobre ninguém o desejava, no mesmo dia nasceu o príncipe Edward de uma família rica, Tom era um menino que pedia esmolas na rua pois se chegasse em casa sem comida ele apanhava de seus pais, quando dava tempo ele brincava de ser príncipe, pois seu sonho era ser o príncipe.

Certo dia Tom foi até o palácio para conhecer o príncipe, até que ele chegou lá e os soldados não deixaram ele entrar, o príncipe vendo aquilo o chamou para entrar, eles contaram suas histórias um para o outro até que o príncipe pediu a ele para que eles trocassem de roupa, quando eles trocaram o príncipe foi expulso do palácio pois os guardas acharam que ele era o mendigo.

joaquim 12/11/2022

O príncipe e o mendigo ( um dos livros escritos por mark twain)
O príncipe e o mendigo é considerado um classico literario de Mark Twain, originalmente publicado em 1881, o livro conta a historia de dois jovens: Tom Canty e Edward Tudor. Tom é um mendigo Edward é herdero do trono da inglaterra, em determinado momento o objetivo dos dois é viver por alguns momentos a vida um do outro.

Sinceramente até que gostei do livro, é uma leitura rapida que da pra completar em 1 a 2 dias
e gosto disso em livros. Ainda mais na serie reencontro onde os livros são feitos para serem agradaveis a publico, mas achei que comparado a leitura original muito da essencia do livro foi cortada e é claro que o livro é reduzido para crianças mas comparado ao livro completo
acho que seria melhor incluir algumas coisas a mais.

nota final: gostei do livro, porem poderia ser um pouquinho mais fiel ao original
(nota: 8,5)

Luiz.Carlos 11/11/2022

eu sei la, não sei dar titulo,
um livro viciante ,planejei
ler em 3 dias mas acabei lendo em 1 cada personagem unico , não é clichê algo que me prendeu ainda mais no livro mesmo os personagens de uma pequena parte da historia tem seus detalhes, um livro muito bom, recomendo

Elton 08/11/2022

Literatura impressionante, Mark Twain voraz em um livro que retrata a humanidade e toda a sua hipocrisia (e interesses), julgar pela aparência