O Príncipe e o Mendigo

yeey, ótima resenha! :D

Luíza

Boa 06

Kanato 16/11/2021minha estante
adorei a resenha bem escrita parabéns

Biby 16/11/2021minha estante
Amei essa resenha, concordo com tudo!!!

mafra 16/11/2021

Minha opinião sobre o livro
Na minha opinião achei o livro cansativo porque ele demora muito para se desenvolver e ao mesmo tempo um livro estulto por causa que os figurantes do livro demoram muito tempo para conseguirem perceber que o mendigo está se passando pelo príncipe. Achei de difícil entendimento pois o livro tem uma grande variedade de palavras não muito usadas no cotidiano. Mas nem tudo que é ruim não tem um lado bom. Adorei como o livro retrata as tristes dificuldades das pessoas da baixa classe social e a semelhança entre o Tom e Eduard. Chega a um momento em que o livro já deveria ter terminado e o final do livro não me interessou muito já era o esperado, o escritor deveria ter pensando em alguma coisa melhor.
Caio 16/11/2021minha estante
Falou tudo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Maruba 16/11/2021minha estante
Correto, o livro é confuso e na maioria das vezes sem sentido, eu não consigo entender como eles poderiam ser tão parecidos ao ponto de demora tanto para perceberem a troca.

Maruba 16/11/2021minha estante
Concordo com sua opinião, o livro é cansativo. Porém a historia retrata um assunto importante que é a desigualdade social que há no mundo atual, onde a historia acaba se tornando interessante.

mafra 17/11/2021minha estante
por isso falei que é um dos lados bons do livro.

"Mas nem tudo que é ruim não tem um lado bom. Adorei como o livro retrata as tristes dificuldades das pessoas da baixa classe social e a semelhança entre o Tom e Eduard."

Pedro.Henrique 02/12/2021minha estante
resenha excelente, realmente o livro e confuso e não tem sentido as vezes, e sem falar na demora para perceber a diferença entre os dois

Minatti 16/11/2021minha estante
Concordo com a sua resenha, acho que tivemos ideias muito parecidas em relação ao livro

cachinhos dourados 16/11/2021minha estante
Concordo com tudo oque você falou, pincipalmente na parte onde você diz que você livro possui brechas.

cachinhos dourados 16/11/2021minha estante
concordo com tudo oque você falou, principalmente nos momentos onde você diz que o livro possui muitas brechas.

mafra 16/11/2021minha estante
concordo com algumas partes de seu texto. mas não recomendaria para outra pessoa ler não.

JP 16/11/2021minha estante
Concordo com algumas coisas que você citou, principalmente na parte que você fala sobre eles serem praticamente iguais que é uma coisa quase impossível de acontecer

Martins 16/11/2021minha estante
Realmente, temos um ponto de vista do livro muito parecido!

Sarah 16/11/2021minha estante
É verdade, o livro não prende muito no início, mas depois fica mais interessante.

Ana Caroline Coelho 16/11/2021minha estante
Concordo com tudo, acho que a questão da desigualdade é bem relevante.

Julia 16/11/2021minha estante
Verdade,no início o livro parece ser chato,mas depois fica divertido.

Henriquinho 16/11/2021

Livro importante para aprendizado de desigualdade
Pessoalmente, gostei bastante do livro, pelo peso da moral incluída sobre a desigualdade social, em que ao mesmo tempo em que um príncipe totalmente privilegiado e aclamado pelo povo nasce, nasce um mendigo de classe mais baixa possível, que passa por dificuldades com sua família, como o pai e avó que batiam no garoto. Ao mesmo tempo, a partir de certo ponto, a leitura acaba se tornando cansativa, e sem motivação para prosseguir com a leitura, por conter uma história totalmente repetitiva em alguns capítulos.
Ana Caroline Coelho 16/11/2021minha estante
A sua resenha foi bem diferente da minha, porém concordo com muitas partes, como a da desigualdade acho que é bem pertinente.

Butt 16/11/2021minha estante
Resenha muito descritiva do que realmente acontece com a leitura do livro, e é acontece mesmo a desigualdade das classes sociais.

Martins 16/11/2021minha estante
Sim, muito interessante o livro porém em alguns momentos repetitivos.

Ana Caroline Coelho 16/11/2021minha estante
A sua resenha ta um pouco diferente da minha, mas em algumas aspectos eu concordo como da de desigualdade.

Belli 16/11/2021minha estante
Eu particularmente concordo com sua resenha, achei que no começo no livro não iria acontecer coisas divertidas e revira voltas, mas me surpreendi bastante com o meio e o final. Eu não achei o livro muito engraçado, mas sim, emocionante, ele passa uma boa lição de moral.

Aninha0703 16/11/2021minha estante
Concordo com você em questão do desenvolvimento, realmente o começo da história estava bem desinteressante, e ao decorrer da história quando Miles chegou e defendeu Edward da multidão que estava zombando dele, começou a ficar mais interessante e divertido.

Ju 16/11/2021minha estante
Concordo bastante com a parte que você falou que no começo era meio enrolado e quando o Edward se juntou ao Miles as coisas foram acontecendo. Também achei o livro bom!

Isa Nuss 16/11/2021minha estante
Concordo com o capítulo do desaparecimento do príncipe! É realmente muito interessante.

Ana Caroline Coelho 16/11/2021minha estante
Eu concordo que em algumas partes a leitura não flui e é chata, e com a questão de desigualdade.

Henriquinho 16/11/2021minha estante
Concordo plenamente com seu ponto de vista, por também ter considerado uma leitura cansativa. Mas por outro lado, as questões de desigualdade abordadas no mesmo são muito interessantes.

Gabriel.Paza 16/11/2021minha estante

Muito bom :)

DMDark 16/11/2021minha estante
Muito bom, parabéns!

vinicius gamba 16/11/2021minha estante
concordo com você na parte em que o príncipe está cansado de viver com varias regras e com a vida de luxo.

vinicius gamba 16/11/2021minha estante
boa tarde, concordo com você na parte em que o príncipe está enjoado de toda as regras e o lucho de ser príncipe e só desejava ser uma pessoa comum

vinicius gamba 16/11/2021minha estante
Concordo com você, na parte em que o príncipe estava cansado de todas as regras e o luxo de uma realeza e desejava ser uma pessoa comum. Porém no texto também retrata que foram dias difíceis pois ele sentiu na pele como a sociedade mais carente vive.

Julia Caroline Soares 16/11/2021

Resenha do livro ``O principe e o mendigo´´
O livro se passa na Inglaterra, no século XVI. Tinha um menino muito pobre e cheio de sonhos chamado Tom Canty, ele consegue entrar no palácio real para ver o príncipe de Gales, Edwart.
Bom o livro eu achei uma merda sinceramente, muito chato de ler e bem cada um tem o seu gosto para livro, eu prefiro mais romance e terror e ele não caiu muito bem para mim. Não gostei :)
Nabor 16/11/2021minha estante
wow mds que resenha foda

Biby 16/11/2021minha estante
Não concordo, achei o livro muito bom por sinal mas cada tem sua opinião...

Rohan Kishibe 16/11/2021minha estante
Interessante. Pode não ser seu tipo de livro, porém ele na minha opinião é bom sim, tenho vários argumentos, porem irei dar um: Ele reflete uma coisa que acontece bastante, pessoas querendo ter a vida uma da outra, desigualdade social, injustiça, e pobreza. Esse livro tem um belo exemplo disso. Essa é minha opinião, respeito a sua, só queria acrescentar minha fascinação. Tenha um bom dia, Julia.

Analara.Jesus 16/11/2021minha estante
Discordo, apesar de ele enrolar muito ele retrata sobre duas realidades totalmente diferentes

Bianca.Borges 16/11/2021minha estante
concordo com sua resenha.

Rohan Kishibe 16/11/2021minha estante
Eu até concordo em certo ponto, porém ao desenrolar da leitura acho que fica mais interessante.

Analara.Jesus 16/11/2021minha estante
Gostei, achei a mesma coisa

Júlia Vanolli 16/11/2021minha estante
Na minha opinião , eu não achei muito bom, pois ele enrola muito, e também tem muitas palavras difícil que dificulta na hora

vinicius gamba 16/11/2021

minha opinião
Achei a historia boa, gostei da parte em que o mendigo e o príncipe trocam de lugar, mas achei um pouco estranho ninguém desconfiar, mesmo tendo aspectos físicos parecidos. O aspecto mental deles eram diferentes, pois o príncipe estudava com os melhores professores e o mendigo lia livros de vez em quando. Gostei muito das aventuras do príncipe com a vida de mendigo e o mendigo com a vida de príncipe, Achei muito interessante o final da historia com o príncipe lembrando dos sinos reais que só a realeza possuía e provando sua verdadeira identidade.
Maruba 16/11/2021minha estante
Bom dia, gostei da sua resenha, muito bem apontado o fato das diferenças escolares entre os 2, isso já é reflexo de uma desigualdade social bem grande.

Pedro.Henrique 24/11/2021minha estante
gostei, muito da sua resenha e concordo com o fato que você abordou, sendo ele de não haver desconfiança entre o príncipe e o mendigo apesar de suas diversas semelhanças físicas

Nabor 16/11/2021

Resenha do Livro
Li o livro "O Príncipe e o mengido" e sinceramente achei interessante pois tem uma premissa muito legal mesmo já abordada em alguns filmes.
Também tem muitas críticas sociais que nos fazem refletir, como o abuso dos pais à criança, as dificuldades que as pessoas pobres passam, como é a vida nas ruas, etc...
Lição de moral: Você não quer ser pobre.
duda adorou

Caue.Kamers 16/11/2021minha estante
Concordo, o foco do livro baseia-se em lições de moral