O Príncipe e o Mendigo

O Príncipe e o Mendigo Mark Twain

Resenhas - O Príncipe e o Mendigo

JoiceCoutinho 30/11/2023

Um clássico ....
Que eu conheci esse ano!
Gostei da narrativa, com esse enredo muito interessante do plebeu vivenciar o dia a dia de um nobre , e vice-versa.
Envolvente.

Ana B 01/12/2020

O príncipe e o mendigo
Eu achei que é um livro razoável ,não achei tão interessante o final quanto eu pensava. Tom Canty é um mendigo que passa por necessidades e tem uma família difícil, quando ele consegue entrar no palácio ele e o príncipe de gales eram completamente iguais . Depois de contarem sobre suas vidas,
um queria ter a vida do outro , e então trocaram de lugar ! E assim percebem que ambos têm dificuldades porém diferentes !

Carol.Silva 31/01/2021

Mark Twain tem uma maneira única de explorar a situação, trazendo a tona questões éticas e morais de maneira leve.

Katarina 03/12/2020

O príncipe e o mendigo
Esse livro fala sobre o mendigo Tom Candy, ele consegue entrar no Palácio do príncipe chamado Edward. Os dois enquanto estão no quarto descobrem que são muito parecidos e trocam de lugar. Eu gostei muito do livro e recomendo muito

amandinha 16/11/2021minha estante
yeey, ótima resenha! :D

Rohan Kishibe 16/11/2021minha estante
Luíza

Julia Caroline Soares 16/11/2021minha estante
Boa 06

Kanato 16/11/2021minha estante
adorei a resenha bem escrita parabéns

Biby 16/11/2021minha estante
Amei essa resenha, concordo com tudo!!!

JulianaESF 18/04/2020

Vale a leitura. Simples e rica.
Tom e Edward são dois meninos vivendo em realidades opostas, muitas vezes me irritei com suas atitudes e pensamentos, mas são só crianças presas em seus costumes.
A narrativa é voltada para o príncipe, justificada no final.
Normalmente não tenho personagens favoritos, só que um, fez toda a diferença quando entrou na história. Pra mim é um personagem muito importante e que poderia ser muito mais explorado, Miles, guarde esse nome, e depois veja se não tenho razão.
Leitura leve, história que corre, evoluí. Com costumes, fatos e curiosidades que valem a pena uma pausa na leitura e uma breve pesquisa para enriquecer sua imaginação.

Vale sim incluir na sua lista.

Allie 12/11/2021minha estante
Princesa e a Plebeia

vinicius gamba 16/11/2021

minha opinião
Achei a historia boa, gostei da parte em que o mendigo e o príncipe trocam de lugar, mas achei um pouco estranho ninguém desconfiar, mesmo tendo aspectos físicos parecidos. O aspecto mental deles eram diferentes, pois o príncipe estudava com os melhores professores e o mendigo lia livros de vez em quando. Gostei muito das aventuras do príncipe com a vida de mendigo e o mendigo com a vida de príncipe, Achei muito interessante o final da historia com o príncipe lembrando dos sinos reais que só a realeza possuía e provando sua verdadeira identidade.
Maruba 16/11/2021minha estante
Bom dia, gostei da sua resenha, muito bem apontado o fato das diferenças escolares entre os 2, isso já é reflexo de uma desigualdade social bem grande.

Pedro.Henrique 24/11/2021minha estante
gostei, muito da sua resenha e concordo com o fato que você abordou, sendo ele de não haver desconfiança entre o príncipe e o mendigo apesar de suas diversas semelhanças físicas

Juliana 20/05/2013

Um bom livro
A narrativa se passa na segunda metade do Séc. XVI, no fim do reinado de Henrique VIII, em Londres. Na Idade Moderna.

O início do livro aborda a infância de Tom Canty, dando um parâmetro de como era a cidade de Londres, com suas ruas estreitas, tortuosas e sujas e também de como era o modo de vida de Tom, um menino miserável, que vivia em meio a bebedeira, tumultos e brigas. Ele frequentemente apanhava do pai e da avó e a fome era comum. O que mais a frente na leitura será um contraponto com a vida luxuosa na corte. Porém, o autor destaca que Tom não era infeliz, já que ele acreditava ser algo normal o seu modo de vida.

A semelhança física de Tom e Eduardo Tudor era muito grande, e por um acaso Tom e Eduardo se encontram e trocam de lugar sem querer, pois um queria apenas vestir a roupa do outro para ver como ficariam. E logo, Eduardo está vestido de mendigo na rua e ninguém acredita que ele é um príncipe, todos pensam que o menino ficou louco. Assim também ocorre com Tom, que no papel de príncipe tenta explicar que ocorreu um engano e uma troca, mas ninguém acredita e todos pensam que ele perdeu a memória e ficou louco. É interessante destacar que há uma ordem real para que ninguém comente o assunto, pois isso poderia se espalhar e fragilizar o Estado, já que Eduardo Tudor seria o sucessor do rei.

E então começa uma grande aventura por parte do príncipe, que agora é mendigo.

Adorei o livro!

Julia Caroline Soares 16/11/2021

Resenha do livro ``O principe e o mendigo´´
O livro se passa na Inglaterra, no século XVI. Tinha um menino muito pobre e cheio de sonhos chamado Tom Canty, ele consegue entrar no palácio real para ver o príncipe de Gales, Edwart.
Bom o livro eu achei uma merda sinceramente, muito chato de ler e bem cada um tem o seu gosto para livro, eu prefiro mais romance e terror e ele não caiu muito bem para mim. Não gostei :)
Nabor 16/11/2021minha estante
wow mds que resenha foda

Biby 16/11/2021minha estante
Não concordo, achei o livro muito bom por sinal mas cada tem sua opinião...

Rohan Kishibe 16/11/2021minha estante
Interessante. Pode não ser seu tipo de livro, porém ele na minha opinião é bom sim, tenho vários argumentos, porem irei dar um: Ele reflete uma coisa que acontece bastante, pessoas querendo ter a vida uma da outra, desigualdade social, injustiça, e pobreza. Esse livro tem um belo exemplo disso. Essa é minha opinião, respeito a sua, só queria acrescentar minha fascinação. Tenha um bom dia, Julia.

Martins 16/11/2021minha estante
Realmente, temos um ponto de vista do livro muito parecido!

Sarah 16/11/2021minha estante
É verdade, o livro não prende muito no início, mas depois fica mais interessante.

Ana Caroline Coelho 16/11/2021minha estante
Concordo com tudo, acho que a questão da desigualdade é bem relevante.

Julia 16/11/2021minha estante
Verdade,no início o livro parece ser chato,mas depois fica divertido.