O Príncipe e o Mendigo

O Príncipe e o Mendigo Mark Twain

Resenhas - O Príncipe e o Mendigo

Tegon 06/11/2023

?????
O Príncipe e o Mendigo é um livro com bastante críticas, como a desigualdade social, preconceito e a infelicidade enfrentada pelas pessoas de classes baixas. Quando o príncipe assume a falsa indentidade de Tom, ele percebe como realmente é a vida fora do palácio e como é desigual.
Porém, Tom aproveita e realiza seu sonho de ser príncipe e viver em boa condições, mas logo seu sonho desaparece após perceber que quando trocou sua indentidade acabou trocando sua família.
Este livro trata esses problemas de forma leve e fluída.

Julia Caroline Soares 16/11/2021minha estante
Muito bom :D

DMDark 16/11/2021minha estante
Muito bom :)

DMDark 16/11/2021minha estante
Muito bom, parabéns!

Isabela Vitória 06/11/2023

A história é super interessante na minha opinião, a história te prende até você terminar de ler o livro, para alguém que se interessa por suspense e ficção vai ser super interessante de ler, para quem não gosta melhor ler outra coisa ?

vinicius gamba 16/11/2021minha estante
concordo com você na parte em que ninguém percebeu que eles não eram a mesma pessoa

vinicius gamba 16/11/2021minha estante
concordo com você na parte em que o príncipe está cansado de viver com varias regras e com a vida de luxo.

vinicius gamba 16/11/2021minha estante
boa tarde, concordo com você na parte em que o príncipe está enjoado de toda as regras e o lucho de ser príncipe e só desejava ser uma pessoa comum

vinicius gamba 16/11/2021minha estante
Concordo com você, na parte em que o príncipe estava cansado de todas as regras e o luxo de uma realeza e desejava ser uma pessoa comum. Porém no texto também retrata que foram dias difíceis pois ele sentiu na pele como a sociedade mais carente vive.

Hodecker 16/11/2021minha estante
Concordo com sua observação conforme os personagens, onde eu também acredito que duas pessoas não podem ser perfeitamente parecidos. Também concordo com outros pontos.

Martins 16/11/2021minha estante
Concordo com a maioria dos pontos! Uma resenha muito boa.

Julia 16/11/2021

Gostei e recomendo
É um livro bem divertido de ler,gostei muito de como os personagens poderiam ver a vida das pessoas de diferentes maneiras.
E poderam ver que nem sempre um principe é feliz com todas as riquezas e o mendigo nem sempre é feliz com a pobreza.
Do achei que no começo do livro ele é um pouco enjoativo,mas depois fica muito legal!

Perego 16/11/2021

É só minha opinião !
Bom, a historia contada do livro entre si parece ser muito boa, lendo, as coisas pareciam estar dando bem, mas continuando o livro, mais ou menos na metade da história, começou a ficar enjoativa. Ela repetia as coisas e a leitura do livro não dava interesse de saber o que ia acontecer depois, mas contudo, pelo menos no inicio da historia onde são apresentados o lugar, personagens, etc... Este inicio é legal!

Victor Hugo 16/11/2021

RESENHA:
Eu vou falar um pouco sobre as minhas opiniões.
Vou começar com alguns pontos negativos e positivos:
Pontos positivos: Como algumas pessoas falaram e a minha opinião e que esse livro tem personagens +/- elaborados, além de ter um titulo interessante/curioso para despertar a o leitor a ler o livro.
Pontos negativos :A historia em geral não e muito interessante como o titulo aparente ser, com algumas cenas não muito legais.
E para finalizar: Historia chatinha e um pouco cansativo/enjoado.
E isso espero que gostem :)