O Príncipe e o Mendigo

O Príncipe e o Mendigo Mark Twain

Resenhas - O Príncipe e o Mendigo

Luana Pellarin 26/02/2012

O livro fala de dois meninos muito parecidos, um príncipe e um mendigo. Os dois achavam se trocassem de lugar seriam mais felizes; o príncipe queria ser livre independente, sair sem seguranças e brincar com outros garotos de sua idade; o mendigo queria sair da miséria, ter boa educação e viver melhor. Na primeira oportunidade eles trocam de roupa e por engano acabam trocando de vida; no começo sai tudo como imaginam, mais depois cada um sente saudade de sua família e sentem vontade de trocar novamente de lugar, mas até acontecer isto eles se metem em muitas confusões e se passam até por loucos.
A história é divertida e é um ótimo livro para passar o tempo, mas mesmo assim prefiro algumas outras histórias.

Letícia 08/02/2013

[...] Amo ler Mark Twain desde aquele dia que encontrei "As aventuras de Tom Sawyer", quando estava na quinta série.

Além disso, estava precisando dessa leitura. Boa parte dos últimos livros que li não eram tão leves, então foi ótimo ler algo com um enredo divertido e linguagem agradável.

Infelizmente, o exemplar que li era meio velho, então não pude sentir aquele cheirinho especial de livro novo! Oh, que triste!

Enfim, gostei muito do livro, fiquei feliz enquanto lia, etc. Mesmo assim, não foi um dos meus favoritos.

Anna 18/10/2022

O príncipe e o mendigo
Um clássico da literatura norte-americana, que traz questões importantes como diferenças sociais e econômicas dentro de uma sociedade. A história hipotética criada pelo autor, nos permite ter uma visão do quão importante essa temática ainda o é nos dias atuais.

Mari.Botoni 15/11/2022

O príncipe e o mendigo
Ruim, muito ruim. Achei o livro extremamente elitismo classista. Ele diminui mt a reputação de pessoas pobres e aumenta a dos ricos. Não me atrevo a escrever a quantidade de vezes q o livro fez comentários elitismo classistas, seriam palavras horríveis de citar. Enfim, mt ruim, não recomendo.

joaquim 12/11/2022

O príncipe e o mendigo ( um dos livros escritos por mark twain)
O príncipe e o mendigo é considerado um classico literario de Mark Twain, originalmente publicado em 1881, o livro conta a historia de dois jovens: Tom Canty e Edward Tudor. Tom é um mendigo Edward é herdero do trono da inglaterra, em determinado momento o objetivo dos dois é viver por alguns momentos a vida um do outro.

Sinceramente até que gostei do livro, é uma leitura rapida que da pra completar em 1 a 2 dias
e gosto disso em livros. Ainda mais na serie reencontro onde os livros são feitos para serem agradaveis a publico, mas achei que comparado a leitura original muito da essencia do livro foi cortada e é claro que o livro é reduzido para crianças mas comparado ao livro completo
acho que seria melhor incluir algumas coisas a mais.

nota final: gostei do livro, porem poderia ser um pouquinho mais fiel ao original
(nota: 8,5)

Poli 20/03/2020

Bem mais completo
Sempre assisti adaptações dessa obra, mas a obra em si é bem mais elaborada e talvez tenha sido infantil na época em q foi escrita, hj não sei kkkkkk tem cenas bem pesadas e fala bastante sobre leis e penas absurdas da época. Gostei bastante.

Julia Caroline Soares 16/11/2021minha estante
Muito bom :D