O Príncipe e o Mendigo

O Príncipe e o Mendigo Mark Twain

Resenhas - O Príncipe e o Mendigo

Pottherred 07/03/2023

Pelas informações que eu recebi esse era um livro antigo que inspirou outras historias, mas eu achei muito repetitivo e o final muito obvio.

Ana Caroline Coelho 16/11/2021

Resenha do livro: O príncipe e o mendigo
O livro é muito bom, mas tem algumas partes que não flui é muito enrolado. Na minha opinião a melhor parte é quando os dois trocam de lugar, o Eduward(príncipe) vestido de Tom(mendigo) não consegue mais entrar no palácio e o Tom(mendigo) quase é coroado, é bem confuso. O livro também aborda bastante a desigualdade social, entre o príncipe e o mendigo.
Isa Nuss 16/11/2021minha estante
Concordo com a questão da história bem completa! Não deixa nenhuma brecha.
Muito divertido esse livro.

thaina 26/08/2021

---
O livro em si é muito bom, a história também. Li o livro em 3 dias, mas de você gostar vai ler em 1 dia.

Li o livro para uma prova na escola, comprei (50 reais, achei caro) e quando peguei o livro, achei que não iria gostar da história mas é boa.

O livro é daqueles que você lê e pensa "É bom, mas ao mesmo tempo não é bom".

Eu recomendaria esse livro para uma criança que está começando a entrar no mundo dos livros.

cau21 16/11/2021

Construção de uma opinião
Pontos positivos (minha opinião): Um livro compacto personagens até que mais ou menos elaborados, descrições interessantes e titulo curioso e desperta a leitura de um expectador.
Pontos ruis (minha opinião):A história em geral e a dos personagens nada muito interessante e motivações e cenas meio bestas.
Conclusão: Minha opinião que a história foi meio chata e entediante ao desenrolar do tempo mas como falei descrições interessantes e titulo bacana.

Roseli Camargo 17/05/2010

"Tom finalmente suspirou: Que pecado terei cometido para que o bom Deus me tirasse dos campo, do ar livre e do sol, para confinar-me aqui dentro, fazer-me rei e afligir-me a esse ponto ? " . Sempre que pedimos ou queremos ser alguém não nos pesa a consequência desse pedido. Quando o temos realizado eis que vemos que não era bem isso que queríamos e pensavámos. O príncipe e o mendigo nos leva a imaginar por que um garoto paupérrimo que teve a chance de ser rei acredita ter cometido um pecado e está nessa situação. Quadro interessante da Inglaterra do século XVI, o contraste entre nobreza, pobreza e valores humanos.

LanaPolachinideSou 14/11/2022

👑O príncipe e o mendigo💸
O Príncipe e o Mendigo Em Londres acabou de nascer Tom,de uma família pobre ninguém o desejava, no mesmo dia nasceu o príncipe Edward de uma família rica, Tom era um menino que pedia esmolas na rua pois se chegasse em casa sem comida ele apanhava de seus pais, quando dava tempo ele brincava de ser príncipe, pois seu sonho era ser o príncipe.

Certo dia Tom foi até o palácio para conhecer o príncipe, até que ele chegou lá e os soldados não deixaram ele entrar, o príncipe vendo aquilo o chamou para entrar, eles contaram suas histórias um para o outro até que o príncipe pediu a ele para que eles trocassem de roupa, quando eles trocaram o príncipe foi expulso do palácio pois os guardas acharam que ele era o mendigo.

amandinha 16/11/2021minha estante
yeey, ótima resenha! :D

Rohan Kishibe 16/11/2021minha estante
Luíza

Julia Caroline Soares 16/11/2021minha estante
Boa 06

Kanato 16/11/2021minha estante
adorei a resenha bem escrita parabéns

Biby 16/11/2021minha estante
Amei essa resenha, concordo com tudo!!!

Manu 23/11/2021

O livro relata que um príncipe "troca" de lugar com um simple menino, no devprrer da história a vários acontecimentos, indignação da parte do príncipe ao cair na realidade do pobre menino
Em minha opinião, o livro se torna cansativo para quem nao gosta desse tipo de literatura, mas é legal a ideia que o livro trás e faz o leitor imaginar as cenas
Pedro.Henrique 24/11/2021minha estante
concordo, com sua resenha

Carol.Silva 31/01/2021

Mark Twain tem uma maneira única de explorar a situação, trazendo a tona questões éticas e morais de maneira leve.

Minatti 16/11/2021minha estante
Concordo com a sua resenha, acho que tivemos ideias muito parecidas em relação ao livro

cachinhos dourados 16/11/2021minha estante
Concordo com tudo oque você falou, pincipalmente na parte onde você diz que você livro possui brechas.

cachinhos dourados 16/11/2021minha estante
concordo com tudo oque você falou, principalmente nos momentos onde você diz que o livro possui muitas brechas.

mafra 16/11/2021minha estante
concordo com algumas partes de seu texto. mas não recomendaria para outra pessoa ler não.

JP 16/11/2021minha estante
Concordo com algumas coisas que você citou, principalmente na parte que você fala sobre eles serem praticamente iguais que é uma coisa quase impossível de acontecer