O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

danimaccedo 08/04/2020

Sensível
Uma estória que nos faz refletir sobre o abandono infantil e suas consequências. O jardim simboliza esse abandono e nos mostra como o carinho, a atenção e o cuidado podem fazer florescer novos sentimentos e nova vida.

Aline Zuim 16/08/2021

Emocionante!
Esse livro me surpreendeu! Não esperava muito de um infanto-juvenil, mas nossa, que emocionante, que motivador! Uma linguagem muito bem elaborada, combelas descrições e sem rodeios, como gosto. Quase me caíram lágrimas num dos finais mais perfeitos que eu já li!

Neila.Villas-Bôas 22/01/2021

Lindo
O tipo de livro que toda criança deveria ler e quem não leu qnd criança corre atrás do prejuízo rs

Tai | @livrosecha 05/05/2020

cuidar de um jardim interior
Uma menina de uma família abastada, que não tem contato com outras crianças, que é ignorada pelos pais, sendo cuidada pela sua aia e outros serviçais. Essa é Mary, uma das protagonistas dessa estória.
Quando se torna órfã e é levada pra a Inglaterra, para a casa de seu tio e agora tutor, Mary conhece Martha, uma das criadas, que lhe incentiva fortemente a brincar lá fora ?como toda criança?.
No entanto, os rumores sobre um jardim trancado há 10 anos, o seu misterioso tio corcunda e o choro que ouve na mansão à noite despertam o interesse da menina, e a sua curiosidade pode mudar a sua vida - e a de todos na mansão.

*************

Um livro que eu gostaria de ter lido na infância, mas que fico muito feliz em ter descoberto. Acredito que, como ?O Pequeno Príncipe ?, esse é, também, um livro para adultos. A temática do livro é sobre a jornada do autoconhecimento, do amadurecimento e da mudança. Todos nós somos às vezes como Mary, emburrados, às vezes como Colin, egoístas, às vezes como o tio, sozinhos. Mas, também, todos temos um jardim interior que precisa de cuidado e atenção - ele pode até aparentar estar morto, mas pode renascer da forma mais impressionante e revelar suas lindas flores. Todos precisamos ser como o simples Dickon, que conhece e cuida das plantas para que elas possam atrair as mais deleitosas surpresas da vida...

Beto | @beto_anderson 01/06/2020

Esse é um daqueles texto que nos fazem refletir sobre questões simples, mas fundamentais para o desenvolvimento humano. Uma história sobre amizade, sobre segunda chance, sobre acreditar, sobre mudanças. Divertido em algumas partes. Um bom texto não só para crianças, mas para pessoas de todas as idades.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Ray 02/11/2020

Leitura cansativa
A mensagem que o livro traz é muito bonita, mas a leitura foi muito arrastada e eu não me encantei pelos personagens(tirando o Dickon).

Juh Bunny 15/01/2021

Um livro muito interessante...
A minha professora lia na minha sala, era muito boa ouvir a leitura! E muito interessante na minha opinião, os detalhes também foram marcantes. A história foi completamente incrível e original! Nunca vi uma história como essa....mas como sempre tudo tem um lado ruim, algumas partes foram um pouco monótonas e algumas páginas foram desnecessárias, enfim, eu gostei do livro.

GATRINA 19/01/2022

adorei
um livro muito bom! perfeito pra ler na cama na hora de dormir ?
achei muito interessante e gostei bastante da história

Line 29/04/2021

?Chances de voltar à vida, chances de crescer e sobreviver, chances de aceitar as pessoas como elas são, chances de recomeçar, chances de se tornar uma pessoa melhor, experimentando e simplesmente apreciando as coisas mais simples da vida.?

Se você foi uma criança nos anos 90 é quase impossível não ter visto o filme ? O jardim secreto?, passava na sessão da tarde muitas vezes (e a gente não tinha muitas opções de canais).

Era meu filme favorito!
Uma órfã que encontra um jardim secreto em uma mansão assustadora. Quantas vezes caminhei pela área externa da minha casa de infância procurando uma chave e imaginando que achava!

Então, agora, depois de todos esses anos finalmente li o livro. E que lições preciosas é possível extrair dele!

Seja no modo simples de Dickon, na evolução de Mary ou no modo de como Colin nos instiga a pensar o que faz nossa vida ficar paralisada, é possível observar a delicadeza da escrita.

fl.gil 18/01/2021

A mágica do jardim secreto
O livro em si é extremamente lindo. A autora descreveu os cenários, as flores e as expressões faciais das pessoas tão bem que eu quase pude ver perfeitamente tudo acontecer na minha mente. É um livro infantil sim, mas daqueles que você lê e sabe que vai levar os ensinamentos dele pra sempre. Eu queria muito ter lido esse livro quando era criança!
Indico muito tanto o livro quanto o filme. No livro senti a mágica pelas folhas e no filme eu me senti nele.
Annanda 18/01/2021minha estante
Faz anos que li esse livro, mas ele me marcou tanto, que não consigo esquecê-lo! ?

fl.gil 18/01/2021minha estante
ah, que maravilha. ?

Cláudia - @diariodeduasleitoras 08/05/2020

O jardim secreto
?Neste século, centenas de coisas ainda mais espantosas serão trazidas à luz. A princípio, as pessoas se recusam a acreditar que coisas novas e estranhas possam ser feitas, depois começam a ter esperança de que elas possam ser feitas, então veem que podem ser feitas.. loto são feitas, e todo o mundo se espanta por que elas não foram feitas séculos atrás.?

Eis que vos apresento outra melhor leitura de 2020 (SIM! Já foi mais de um selecionado para a categoria, esse ano tá que tá). O jardim secreto foi o clássico selecionado para nosso projeto #TagareLendoClassicos do mês de abril.

Não vou trazer sinopse. Porque vcs precisam lê-lo sem conhecer a história para se encantarem.

Só gostaria que soubessem que irão encontrar nessas páginas uma história que transformará o seu posicionamento sobre vários âmbitos da vida;

Logo nos capítulos iniciais já somos abordados com temas sobre preconceito, luto, depressão, negligência, a importância do amor na educação de uma criança e o reflexo que a falta dele traz. E depois.. bom, depois segue com páginas recheadas de aprendizado, empatia, amor, natureza, muitos animaizinhos, aventuras e FÉ, a qual é sempre uma marca registrada nos grandes clássicos.

Ah, não posso deixar de mencionar os personagens secundários, que dão um show à parte e são formidáveissss! Ansiava a cada capítulo por eles..

Uma das coisas mais maravilhosas da tradução, é manter o dialeto de Yorkshire (terra das amadas Brontë kkkkk) o qual é tão semelhante aos nosso aqui de Minas Gerais. É de ficar com coração quentinho.. e dar boas gargalhadas.

Ps: A escritora inglesa, Frances Hodgson Burnett, escreveu mais de 50 livros, entre romances para adultos, peças teatrais, poemas, livro de memória e romances para crianças, como O pequeno lorde (1886), A princesinha (1905) e O jardim secreto (1911).

Daniel 27/08/2020

Recomendadíssimo!
Resenha no link abaixo!

site: https://blogliteraturaeeu.blogspot.com/2020/08/o-jardim-secreto-secret-garden-de.html

Karen612 30/08/2023

"Eu vou viver para sempre, para sempre, para todo o sempre."
Sabe quando bate aquele arrependimento de não ter lido um livro antes? Pois é! Eu larguei este livro por dois dias e só antes de ontem (segunda) que criei vergonha na cara e fui ler... Antes de ontem e ontem foram as tardes em que mais ri neste mês e tudo por causa desse livro que eu deixei de lado...
Eu simplesmente mergulhei em encanto e magia pela pureza do livro, pelo desenvolvimento dos personagens e da amizade linda que surgiu a partir dali. Dickon é um menino que, na minha cabeça, é uma fofura angelical; Mary é daquelas meninas que não foi birrenta por maldade, ela só não sabia sobre como a vida poderia ser boa e que haveriam pessoas as quais ela pudesse confiar; Colin é um mocinho bem complicado, um tanto mais que um dia a Mary foi, mas que se tornou tão doce e mágico com o tempo que ganhou espaço no meu coração. Eles transbordam de uma magia que só crianças e um jardim secreto podem oferecer para alguém.
Eu nunca havia ouvido falar nada referente ao "Jardim Secreto", nem mesmo assisti ao filme, mas é aquela: "confesso, me apaixonei!". Senti aquelas emoções leves pelo meu corpo e sorri muitooo! A escrita fácil e leve fez com que tudo fosse ainda mais viciante e juntando isso aos personagens e ao enredo é ainda mais qualidades para assumir o cargo de excelência.
Este livro é daqueles que aquece o coração, acalma a alma e alimenta os sonhos mais incríveis. Agora para você, leitor amigo, que queira entender esse "açúcar" que estou falando, leia essa maravilha e jamais se arrependerá!

"Enchanted" é a palavra para me definir.

Vitor922 27/02/2024

Livro muito gostosinho de ler.
Daqueles livros "infantis" mas que trazem belas reflexões adultas.
Valeu a leitura.