O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

Araujo20 05/06/2021

A primavera chegou ?
Comecei essa leitura de maneira despretenciosa e acabei me emocionando em muitos momentos.

Uma história, sobretudo, a respeito de escolher ser feliz e ter ?viveza?. A respeito de amizade e de pessoas que te levantam e de como é bom escolher ficar perto delas.

Personagens apaixonantes como Dickon e Susan aqueceram meu coração. A duplinha Mary e Colin me surpreendeu. Enfim, leitura perfeita e já promovida como uma de minhas favoritas. ?

Leiam!

Zeca 13/03/2021

Leitura indispensável.
Esse livro me fez lembrar da minha infância, em como as coisas eram mais simples antigamente, uma leitura simples e bem fluida, realmente indispensável para quem gosta de um bom livro.

Leide.Madalena 31/05/2020

O jardim secreto
Livro infanto juvenil bacana, vemos o crescimento físico e espiritual das crianças e dos adultos em volta.. trás algumas reflexões sobre como levamos a vida.. super válido.. até uma criança pode ler.

Fernanda.Xavier 28/04/2020

O Jardim Secreto- Frances Hodgson Burnett
Mary Lennox é uma garotinha de 10 anos que vive na Índia com os pais que não se importam nem um pouco com ela, a única pessoa que cuidava da criança era sua aia. Quando os pais falecem ela é levada até Londres para viver com o tio Lorde Archibald Craven, ele deixa instruções muito claras aos empregados de que não pretende ver a menina, eles devem se encarregar dos cuidados dela, é um homem amargurado e triste devido a um problema físico e a morte da esposa que ele tanto amava. Martha é uma das funcionárias que cuida de Mary, ela é de uma família humilde e fala com Mary de um jeito que a menina não está acostumada, sempre foi muito mimada, gostava de mandar em todos os empregados e com Martha ela aprende a se tornar uma criança melhor, ela também conhece o irmão da moça, Dickon, após descobrir a chave de uma porta de um jardim secreto ela pede ajuda ao garoto para reviver esse jardim abandonado há tantos anos, e que supostamente era da falecida esposa do tio. Juntos eles se divertem todos os dias nesse lugar mágico que além de transformar a vida da garota vai acabar por transformar a do tio e a de uma outra pessoa que vive na casa e que Mary escuta sempre chorando escondida mas não sabe de quem se trata já que os empregados tem ordens precisas de nunca mencioná-la.
O livro é encantador, recomendado para pessoas de todas as idades 💕
Mais resenhas no meu insta @booksdafer

nattakuri 22/02/2024

Bacana
É um livro pra ler num sentada só, os capítulos são pequenos e diretos. Apesar da história ser muito interessante teve alguns momentos que achei muito rasa.. Poderia ter temperado com mais magia algumas partes... Mas enfim, no geral é um livro gostosinho e básico, pra desestressar e até pra sair de uma possível ressaca literária.

Larissa 19/11/2020

Leitura leve
Uma leitura gostosa e fluida, bom para sair de ressaca literária.

Mandark 30/05/2021

E a primavera chegou...
E o nosso coração leitor se encheu de amor e de esperança. Impossivel não se emocionar com essa narrativa e com cada um dos seus doces personagens. A mãe, o pisco, Dickon, Ben, Capitão, Ferrugem, Martha... E claro, Colin e Mary... Meu coração ficou quentinho e preenchido de alegria... E diante de tudo que temos vivido em nossa vida no último ano, ler esse livro trouxe a esperança de que realmente o mundo ainda pode ser belo novamente e que a Mágica está agindo. Viva a Literatura e ao seu poder arrebatador de ressignificar momentos!

Brenda 15/04/2020

Uma leitura muito aconchegante e leve, que convida a conhecer o crescimento do coração de uma criança.

Jaguatirica 10/05/2020

Magnífico
Um livro que certamente ficará eternizado em meu coração. Pensei em escrever uma resenha digna, longa, para convencer qualquer um que ainda reluta em iniciar esta leitura. Bom, os dias se passaram e não consegui escrever, tamanho o significado que esse livro teve pra mim. O realismo mágico usando como símbolo um jardim fechado, abandonado, selvagem e quase morto traça paralelos com crianças também rejeitadas, mimadas e geniosas. Mas assim como o jardim, as crianças um dia acordam, crescem, tiram as ervas daninhas. É tão emocionante! Um dia talvez eu escreva uma resenha digna, mas enquanto não tenho palavras só digo que cada personagem é imenso em significados e profundidade. Nossa, como dá vontade de abraçá-los. E que história bem contada, que desenvolvimento, que desfecho!
Leiam. É uma viagem deliciosa, para todas as idades. Um livro que deixa aquela sensação de aconchego.

Seven 22/08/2020

Um amor de leitura
O livro se inicia com uma criança. A Mary. Ela é vítima do abandono dos pais e ao menos sabe disso. Mora na Índia e quando a cólera leva todos que moram em sua casa deixando apenas a menina, ela é levada oara a Inglaterra, para morar em uma mansão pertencente a um tio.
Já nessa mansão, há certa tristeza no ar, mas foi lá que Mary descobriu o que é ser criança. Eu me peguei sorrindo em várias partes do livro. Senti meu coração quentinho e uma empatia imensa. Outras crianças aparecem na história, com criações diversas que me fizeram pensar em como a influência dos pais pode afetar as crianças. E em como a natureza pode afetar a gente. Comecei esse livro sem muitas expectativas, e me surpreendeu bastante, é uma leitura válida e incrível para todos.

San 05/10/2020

Adorável
Adorei!! Um encanto de estória.
Foi uma leitura leve e agradável.
Apaixonei-me pelos personagens infantis.
Marcus 08/10/2020minha estante
É um livro muito fofinho né? Kkkk

San 08/10/2020minha estante
Amei o livro.

Joyce 31/07/2022

Há tempos não lia um livro tão leve quanto esse, a leitura simplesmente flui naturalmente...
Uma história envolvente! Recomendo.

Sarah 06/10/2020

Nostalgia
Eu sempre voltava para ler o livro porque me batia um quentinho sempre que lembrava do título e da época que conheci o filme...a carga emocional me fez continuar a ler até o final, o início é incrível mas do meio pro final começa a ficar algo lento demais, logo após o aparecimento do Collin é que se dá essa redução na velocidade dos acontecimentos e fica sempre na mesmice...o final deixa a desejar, é um momento tão esperado, quando você finalmente acha que vai acontecer algo... acaba e pronto, tudo que você aguardou desde a metade do livro, você só vai presenciar o acontecimento e não o desenrolar...
Na minha mente são duas coisas separadas, tive medo de estragar a lembrança mas o título permanece intacto atrelado a uma boa época!

Patricia Milani 07/04/2022

Livro muito bom desperta ótimas reflexões principalmente para quem tem filhos, acabamos por ter outro olhar sobre os temas tratados nesta obra. É lindo acompanhar o crescimento e amadurecimento dos personagens ao longo da história. Diria que a grande mensagem deste livro é que as verdadeiras amizades muitas vezes são divisores de águas em nossas vidas.