O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

L 20/11/2022

"O Jardim Secreto". Leia.
Quando leio um livro como esse, tento não levar em consideração o gênero; pois não sou o maior fã de livros infantis. Mas uma coisa que aprendi com "O Pequeno Príncipe" e agora com "O Jardim Secreto" é que uma boa história não depende de gênero literário. Para mim, esse livro foi perfeito do início ao fim, "O Jardim Secreto" foi um livro que eu dei 5 estrelas antes mesmo de terminar de ler até o final; porque já sabia que independente de como o livro terminaria, eu já tinha adorado todas as páginas que tinha lido até então.

Esse livro todo é uma bomba de reflexão. Faz você entender mais sobre empatia, faz você entender que muitas vezes uma pessoa é amarga porque até então foi só experiências amargas que a vida entregou para ela, e que essa pessoa continuará assim se não resolver mudar, se não resolver olhar para fora, além de si mesma. Mais do que isso, o livro te mostra que você PODE mudar para melhor, pode ser melhor, se quiser. O livro lhe mostra que muitas vezes os seus problemas só existem na sua cabeça.

Esse livro fala sobre amizade, empatia, superação e descobertas... Uma leitura que eu vou adicionar nos meus favoritos sem medo de errar. É um livro que eu recomendo para você caso ainda não tenha lido. Não se engane, o fato do livro ser infantil não significa que seja bobo, simples ou raso. Quem já leu "O Pequeno Príncipe" sabem muito bem do que estou falando.

Leia, pois a história é boa, a escrita é de fácil entendimento e os personagens são super interessantes. Ah, e me segue aí?

Aldemir2 18/04/2021

Hmmm soninho
Digo com muita propriedade que esse foi um dos livros mais chatos que já li na minha vida.
Ok, é um clássico da literatura, é fofo e bonitinho e tem uma mensagem legalzinha. Mas sinceramente, que livro chato. São 300 páginas sobre como uma menina vai pra casa do tio, descobre um jardim, cuida dele com o amigo que sabe das coisas da natureza e o primo doente. Pronto. É esse o resumo do livro. Não encontrei muito aprofundamento, só bastante detalhamento desnecessário. O sotaque caipira de alguns personagens depois de um tempo se tornou incômodo pra mim, eles são bobinhos demais, não sei se esse era o propósito, quer dizer, tudo bem que é um livro infantil, mas é bem grande pra ser um livro infantil e bem denso também, eu não daria isso pra uma criança ler.
Em conclusão, é bonzinho, mas muito chato, uma adaptação do texto original funcionaria melhor pra uma criança.
Alex.Starick 23/04/2021minha estante
Terminei ele a pouco tbm e achei pouco frustrante,conhecia ele por ser um clássico da literatura e não um clássico infantil rsrsrs..a história e a mensagem são interessantes e podem ser levadas pra vida adulta mas quem busca uma leitura aprofundada sai bastante frustrados..gostei da divisão dos capítulos mas acho que poderia ser muito bem divididos em menos até por ser um livro infantil!

MSaverna 26/10/2020

Leveza!!!
Que leitura deliciosa!!! Toca a alma! Uma história de perdas e Amor! A descoberta do poder dos pensamentos e sentimentos positivos!!!
Amei! Super recomendo!!!

isadora.dalmolin 18/03/2023

Eu amo esse tipo de livro, clássicos infantis tem todo o meu coração. Gostei do começo
amei o meio e adorei o final. Perfeito ?

Max 31/05/2023

Fofo...
A despeito de temas espinhosos envolvendo racismo, depressão, preconceito com uma visão antiga, fruto da época em que foi escrito, 1911, a autora ainda consegue fabricar uma obra que resistiu ao tempo, enchendo nossos corações de amor e mantendo-o aquecido para esses tempos frios...
Super fofo!?
Regis 31/05/2023minha estante
Adoro essa história, Max. Concordo que possui temas espinhosos e que a época em que foi escrita tem que ser levada em consideração. ?

Max 31/05/2023minha estante
Sendo você uma leitora experiente, Regis, sabe que a contextualização de uma obra é fundamental para extrair toda sua beleza, como nessa obra.?

Débora 31/05/2023minha estante
Ótima resenha, Max, e perfeita sua colocação aqui!?

Max 31/05/2023minha estante
Obrigado, Débora!?

Laura 09/11/2020

O jardim secreto
Amei o livro muito fofo e lindo achei bem perfeito e virou um dos meus favoritos ???.

Layla.Ribeiro 07/04/2020

Leitura conjunta na quarentena
Inicialmente não estava com muito interesse em ler o livro, apesar de ter visto o filme há muitos anos atrás, tanto que não lembrava direito sobre a história, mas tinha em minha visão que era uma história para crianças , e ao começar a ler fui confirmando minhas suspeitas, história leve e de simbologias, até que capítulos a frente tive uma visão muito diferente da qual tive no início, comecei a ver o livro por outros olhos, enxergando a delicadeza do mesmo como uma história reflexiva sobre a vida, a entender as consequências da negligência na vida das crianças e que o amor, carinho ,a educação e até mesmo os limites que tem que aplicar, transforma elas de uma forma simples e não fica restrito somente a lições sobre crianças , mas também a nos de ocupar a mente com pensamentos positivos e expulsar o ruins, pois como o próprio livro diz, duas coisas não ocupam o mesmo lugar. Termino essa leitura refletindo sobre meus caminhos , sobre outras questões que o mundo enfrenta e finalmente compreendi que o livro não é apenas um livro infantil, mas que essencial para que todas as idades possam ler.

marcela 29/04/2021

um dos melhores (se nao o melhor) livros que eu já li
eu não preciso dizer muita coisa, só peço que leiam sem pensar duas vezes, vale cada segundo que você tirou para ler!! é emocionante, feliz, impressionante, inspirador... e muitas e muitas outras coisas boas! me ensinou coisas que em 16 anos nunca tinha escutado! simplesmente incrível e perfeito.

Pri 10/04/2020

Nesse livro conheci uma garotinha, Mary, que sofre uma reviravolta em sua vida. Ela é levada para a Inglaterra para viver com o seu tio e descobre que ele tem um jardim misterioso.

A história é leve e me surpreendi, gostei bastante da história.

Aline.Rodrigues 20/07/2020

Doce livro da minha infância
Me lembro de ver o filme baseado nessa história quando criança,e simplesmente me apaixonei demais.
Quando descobrir o livro na biblioteca da minha escola e vi que era a história do filme,eu simplesmente não podia acreditar e quase chorei de emoção,pois nem sabia na época que tinha o livro.
Me lembro de ler o livro com uma emoção única,mesmo sabendo a história eu me emocionava a cada página.
Esse livro é um grande clássico,e tem uma história poderosa sobre amizade e determinação.
Aconselho a todos lerem,com as emoções a flor da pele.

Li 04/01/2021

Como não se apaixonar por essa narrativa? Recheada de amor e pureza. Lindo! Encantador para adultos e crianças nunca se esquecerem do poder de viver, o poder da fé e o poder do amor.

mclara.tenori0 26/04/2021

Cada página do livro me deixou deslumbrado, a descrição inocente e doce do olhar das crianças sobre o mundo ao redor delas, a natureza, o jardim, a casa, tudo é instigante e me traz a vontade de viver no campo pra apreciar as coisas verdes e coloridas. Os personagens são cativantes e a visão de coisas que não damos importância podem se tornar maravilhosas, deixa uma sensação aquecida no coração, amei imensamente a história que mesmo parecendo simplista, é rica em ensinamentos extraordinários!

Cris Viamonte 07/04/2020

"Onde se cultivam rosas, não nascem cardos."
Você acredita em mágica? Eu acredito e muito!

Falo da mágica sem nome (ou com muitos nomes), a mágica dos pensamentos positivos e construtivos, a mágica que nos conecta a tudo no mundo, principalmente a natureza. Talvez seja por isso que esse livro tenha me tocado de um jeito especial: Ele tá cheio de mágica!

É um romance infanto-juvenil delicioso, de leitura suave, que trata muito sobre desenvolvimento infantil. Fala também sobre como a força do pensamento influencia coisas que acontecem a nossa volta (e em nós mesmos) e nossa conexão com a natureza. Magnífico!

Se você tiver um pouco mais de olhar crítico, talvez se incomode em como a Índia é retratada e esse aspecto de "soberania britânica" que é característico da época. Mas convenhamos que é um livro de 1911, né?

Bia 14/10/2022

Esse tem magia!
Um dos melhores que já li! É impressionante acompanhar as transformações dos personagens centrais! É uma linda história de empatia, amizade, crescimento e amadurecimento. Sem contar com o lindíssimo pano de fundo: O Jardim Secreto. Você sente o cheiro das flores, a ar revigorante , é como se estivesse dentro do próprio jardim