O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

Max 31/05/2023

Fofo...
A despeito de temas espinhosos envolvendo racismo, depressão, preconceito com uma visão antiga, fruto da época em que foi escrito, 1911, a autora ainda consegue fabricar uma obra que resistiu ao tempo, enchendo nossos corações de amor e mantendo-o aquecido para esses tempos frios...
Super fofo!?
Regis 31/05/2023minha estante
Adoro essa história, Max. Concordo que possui temas espinhosos e que a época em que foi escrita tem que ser levada em consideração. ?

Max 31/05/2023minha estante
Sendo você uma leitora experiente, Regis, sabe que a contextualização de uma obra é fundamental para extrair toda sua beleza, como nessa obra.?

Débora 31/05/2023minha estante
Ótima resenha, Max, e perfeita sua colocação aqui!?

Max 31/05/2023minha estante
Obrigado, Débora!?

Aline.Rodrigues 20/07/2020

Doce livro da minha infância
Me lembro de ver o filme baseado nessa história quando criança,e simplesmente me apaixonei demais.
Quando descobrir o livro na biblioteca da minha escola e vi que era a história do filme,eu simplesmente não podia acreditar e quase chorei de emoção,pois nem sabia na época que tinha o livro.
Me lembro de ler o livro com uma emoção única,mesmo sabendo a história eu me emocionava a cada página.
Esse livro é um grande clássico,e tem uma história poderosa sobre amizade e determinação.
Aconselho a todos lerem,com as emoções a flor da pele.

Laura 09/11/2020

O jardim secreto
Amei o livro muito fofo e lindo achei bem perfeito e virou um dos meus favoritos ???.

marcela 29/04/2021

um dos melhores (se nao o melhor) livros que eu já li
eu não preciso dizer muita coisa, só peço que leiam sem pensar duas vezes, vale cada segundo que você tirou para ler!! é emocionante, feliz, impressionante, inspirador... e muitas e muitas outras coisas boas! me ensinou coisas que em 16 anos nunca tinha escutado! simplesmente incrível e perfeito.

Gabriela Moura 16/12/2020

Um dos livros mais fofos e aconchegantes que já li na vida. A história aquece muito o coração!

Li 04/01/2021

Como não se apaixonar por essa narrativa? Recheada de amor e pureza. Lindo! Encantador para adultos e crianças nunca se esquecerem do poder de viver, o poder da fé e o poder do amor.

cachorro chupetão 14/11/2023

Leiam!!
Um amorzinho, queria muito escrever sobre as entrelinhas e analogias que a minha cabecinha criou, mas são tantas... O livro me prendeu do início ao final. Recomendo!!

mclara.tenori0 26/04/2021

Cada página do livro me deixou deslumbrado, a descrição inocente e doce do olhar das crianças sobre o mundo ao redor delas, a natureza, o jardim, a casa, tudo é instigante e me traz a vontade de viver no campo pra apreciar as coisas verdes e coloridas. Os personagens são cativantes e a visão de coisas que não damos importância podem se tornar maravilhosas, deixa uma sensação aquecida no coração, amei imensamente a história que mesmo parecendo simplista, é rica em ensinamentos extraordinários!

DaniBooks 10/04/2020

O Jardim Secreto
O Jardim Secreto é um livro infanto-juvenil, gostoso de ler e com uma mensagem muito bonita.

Aqui, acompanhamos a história de duas crianças solitárias. Mary Lennox é uma menina mimada, que vive na Índia, colônia inglesa na época. Seus pais não lhe dão atenção e ela é criada por empregados indianos. Mary trata os empregados como lixo. Porém, uma epidemia de cólera atinge sua casa e mata todos, inclusive seus pais. Assim, ela acaba indo para a mansão de seu tio e tutor, Archibald Craven.

Nessa mansão, Mary faz descobertas que a vão modificando. Começa a enxergar os empregados de outra forma, faz amizade com Dickon, irmão de uma empregada da casa, um menino bondoso que tem uma intensa ligação com a Natureza. E lá ela também conhece Colin, filho do seu tio, que vive acamado e acha que vai morrer cedo, pois todos ficam falando isso para ele o tempo todo.

Colin é um menino também mimado, acostumado a dar ordens e extremamente infeliz. Sua mãe morreu no parto e seu pai nunca o visita no quarto. A chegada de Mary muda sua vida.

Aliás, o que muda essas crianças, além da interação entre elas, é a descoberta de um Jardim Secreto na propriedade. Esse jardim é mantido fechado há dez anos, mas Mary, com a ajuda de um passarinho, seu primeiro amigo, consegue entrar nele. A partir daí, com a ajuda de Dickon e depôs de Colin, o jardim vai recobrando vida, assim como as duas crianças vão recobrando sua vitalidade.

Esse livro tem uma mensagem positiva, uma mensagem de amizade, de amor à Natureza, de valorização das coisas simples da vida e de conexão com a ?magia? que a vida tem.

É um livro leve, fluido, um clássico há muito comentado é que não perde o viço.

Para quem está à procura de histórias leves, gostosas de ler e simples, com mensagens positivas, esse é uma boa recomendação.

tellesglaucia 15/06/2022

Mágico
Muito cativante; uma boa história para lembrar-nos da magia que move o mundo: o amor. Um amor puro!!

Vanessa 16/04/2020

História acalentadora mas com alguns preconceitos que podem incomodar
O Jardim Secreto , infelizmente, tem muitos preconceitos estruturais na sua história e que não são, em toda a história, alvo de desculpas ou retratação das personagens. Mas não é surpresa, devendo levar-se em conta a época em que foi escrito.

Todavia, a autora foi vanguardista em vários outros aspectos presentes na história infantil e que criaram um bom núcleo/moral da história.
É um livro acalentador e fofinho ♥

@Mihleituras 21/04/2020

Um livro maravilhoso e bem divertido.

Pri 10/04/2020

Nesse livro conheci uma garotinha, Mary, que sofre uma reviravolta em sua vida. Ela é levada para a Inglaterra para viver com o seu tio e descobre que ele tem um jardim misterioso.

A história é leve e me surpreendi, gostei bastante da história.

L 20/11/2022

"O Jardim Secreto". Leia.
Quando leio um livro como esse, tento não levar em consideração o gênero; pois não sou o maior fã de livros infantis. Mas uma coisa que aprendi com "O Pequeno Príncipe" e agora com "O Jardim Secreto" é que uma boa história não depende de gênero literário. Para mim, esse livro foi perfeito do início ao fim, "O Jardim Secreto" foi um livro que eu dei 5 estrelas antes mesmo de terminar de ler até o final; porque já sabia que independente de como o livro terminaria, eu já tinha adorado todas as páginas que tinha lido até então.

Esse livro todo é uma bomba de reflexão. Faz você entender mais sobre empatia, faz você entender que muitas vezes uma pessoa é amarga porque até então foi só experiências amargas que a vida entregou para ela, e que essa pessoa continuará assim se não resolver mudar, se não resolver olhar para fora, além de si mesma. Mais do que isso, o livro te mostra que você PODE mudar para melhor, pode ser melhor, se quiser. O livro lhe mostra que muitas vezes os seus problemas só existem na sua cabeça.

Esse livro fala sobre amizade, empatia, superação e descobertas... Uma leitura que eu vou adicionar nos meus favoritos sem medo de errar. É um livro que eu recomendo para você caso ainda não tenha lido. Não se engane, o fato do livro ser infantil não significa que seja bobo, simples ou raso. Quem já leu "O Pequeno Príncipe" sabem muito bem do que estou falando.

Leia, pois a história é boa, a escrita é de fácil entendimento e os personagens são super interessantes. Ah, e me segue aí?

Donatti 15/07/2020

Um livro fofo que mostra claramente como o ambiente é capaz de mudar a atitude das pessoas em que vivem ali. A história traz Mary Lennox, uma menina mimada que perdeu os pais e foi morar com o tio. Até a metade do livro, ela é a protagonista da história, percebemos claramente suas mudanças conforme o tempo que ela passa dentro do jardim, desabrochando como menina do mesmo modo que as flores desabrocham na primavera. A partir da segunda metade, o protagonismo fica com outra personagem que também encontrará no jardim a sua transformação.
Livro infantojuvenil para todas as idades.