Os Diários de Carrie

Os Diários de Carrie Candace Bushnell

Resenhas - Os Diários de Carrie

July 17/05/2020

O livro conta a história de uma adolescente dos anos 80 no último ano do ensino médio preocupada em conseguir sair de sua pacata cidade e em lidar com o desenrolar dos acontecimentos da sua vida, seu namorado, amigos, "inimigos" e sua família. "Os diários de Carrie" entrega o que propõe, não é uma obra prima, mas a leitura é fluida, leve e boa para distrair a mente.
O livro ficou uns anos parado na minha estante, tendo sido resultado do tanto que eu gostei da série televisiva homônima quando era adolescente. A atmosfera do livro e da série são muito parecidas e foi gostoso poder reviver essa história. Inclusive, acho que foi até sorte ter esse livre divertido e despretensioso para ler nesse momento.

Gio 01/09/2020

Foi uma leitura divertida e gostosinha mas não muito marcante. O livro tem uma escrita fácil com uma ambientação legal e personagens interessantes, porém ele não conquista totalmente, fiquei com a impressão que faltava acontecer alguma coisa realmente boa e não rolou. No geral foi uma leitura interessante.

LetLet 31/05/2021

Leitura Leve e tranquila
Leitura rápida e fluída, mas acho que amar a série sex and the city me ajudou a gostar muito desse livro. Achei legal conhecer mais do passado da Carrie e como ela sempre foi engajada e inteligente desde novinha.

Giuli 23/06/2021

Os diários de Carrie é um livro em que consiste contar a respeito da adolescência de Carrie, uma personagem de Sex and the city.A leitura flui facilmente, divertido e engraçado em que demonstra os dramas e aventuras da adolescente. É um livro que eu recomendo, pois é possível se dar boas risadas com ele.

Renata Rocha 16/09/2021

Terminei de ler e não sei o que dizer, esse livro ao mesmo tempo que bate na tecla dos mesmo temas de a garota popular mandar na escola e tudo mais ao mesmo tempo foi uma leitura totalmente diferente do que eu já li, já li sex and the city e é totalmente diferente a dinâmica, mas não assisti os filmes então não sei o que dizer, a história tem um tom ácido, me fez lembrar momentos ruins da adolescência e do ensino médio e também de outros pontos, no final fiquei completamente empolgada pra saber o que aconteceu depois e muito instigada para assistir aos filmes, termino essa resenha do mesmo jeito que eu comecei, sem saber o que dizer deste livro.

Beatriz Obenauf 14/01/2023

Bem infanto-juvenil e fofo, a escrita até que me prendeu. Não acho que lidou da melhor forma a respeito do relacionamento abusivo e acho que ela deveria ter feito mais pela Gayle e sua irmã. Gostei da história em si, apesar me incomodar o quão imaturo eram os personagens

Juliete.Siqueira 02/10/2023

Gostei mto da leitura. Leve, fluida. Livro bem filme anos 90 msm de sessão da tarde. Sou fã da série e o primeiro livro me deixou com trauma. Quase desisto da leitura. Mas ainda bem q li, pois realmente fiquei apaixonada. Demorei a associar a carie a uma adolescente. Fiquei com a imagem dela adulta na cabeça e isso me atrapalhou para ligar ela ao livro. Mas achei um livro clean. Até pra quem não acompanha a série, afinal, o livro relata a adolescência da Carrie. Por fim, achei a história fofa e o final bem bacana

leticiafwrreira 10/01/2024

Diários de Carrie
Pra todas nós mulheres fãs de sex and the city, todas nós PRECISAMOS ler essa história.

Não consigo descrever o quão divertido é conhecer a vida de Carrie antes de NYC, ela uma adolescente sonhadora e MUITO ambiciosa, tudo se passando na atmosfera dos anos 80 numa cidade do interior dos EUA.

Personagens muito cativantes, momentos que te fazem ficar brava com TODOS, além de que é super divertido acompanhar a nossa Carrie mostrando o quanto ela gosta de ser autêntica em relação a TUDO, uma menina que se destaca em uma cidade pequena.

Carrie, é sempre bom te conhecer em todos os aspectos!