Os Diários de Carrie

Os Diários de Carrie Candace Bushnell

Resenhas - Os Diários de Carrie

Cleuminha 25/09/2020

Carrie
A história se passa  em Castelbury, uma cidade pequena nos EUA. Em meio a essa ''vida sem graça'', Carrie tem um sonho de ser uma escritora.
No livro, vemos os diversos conflitos que a Carrie enfrenta na adolescência, problemas familiares, conflitos entre amigos, e um antigo amor que reaparece na sua escola Sebastian Kydd, que é um típico bad boy, bonito e rico, ele chama a atenção de todas as garotas, inclusive Carrie. Anos antes, aos doze anos, Carrie tinha conhecido Sebastian e se apaixonado por ele, mas quando o garoto foi embora, ela logo o esquecerá. Entretanto, aqui está Sebastian novamente, tão bonito, intrigante e apaixonante quanto antes, novamente fazendo o coração de Carrie disparar.

A leitura é bem tranquila no começo não estava me envolvendo tanto na história mas aos poucos fui me envolvendo e agora que terminei já estou louca para ler o próximo e saber o que vai acontecer com Carrie.

Aryane 13/11/2010

Os Diários de Carrie conta a história de uma das personagens mais famosas da TV, vinda dos livros de Candace Bushnell, a Carrie Bradshaw, em sua época no high school. O livro tem uma narrativa muito gostosa, divertidíssima.
O legal é que o livro se passa no fim de 79, primeiros meses de 1980 e ainda assim a história é super identificável. A gente só se lembra disso, como a Pam disse, quando eles começam a falar dos Cadillac's, quando a Carrie pega uma máquina de escrever, quando ninguém passa mensagem de texto...
Candace não se preocupou em mostrar nenhuma mensagem, e sim em contar uma história comum, sobre uma adolescência normal como a de todo mundo. Talvez o excesso de cigarro não seja tão comum assim, mas no geral, acho que dá para se encontrar nas personagens desse livro.
Ainda tem aquelas intriguinhas normais de todo livro que se passa no high school... Tem a Donna LaDonna Queen Bee, que pensa que é a rainha do mundo, tem os nerds, tem os excluídos... Enfim, um pouquinho de clichê que não faz mal.
A escrita me lembrou um pouco Meg Cabot encontra Gossip Girl. E a capa é linda demais. Super recomendado.

brunosej 28/01/2013

Muito melhor do que Sex and The City - Livro
Se você, assim como eu, comprou o livro "Sex and The City" por total amor à série estrelada por Sarah Jéssica Parker e se decepcionou com o conteúdo, um aviso: essa é a redenção de Candace Bushnell.
O seriado foi adaptado do livro. Que por sua vez, nada mais é do que uma compilação das crônicas publicadas pela autora num jornal norte-americano. Comprei na ânsia de ver uma história fluída, com a Carrie falando sobre a vida dela num ritmo ágil, nos ambientando como melhores amigos dela, enfim...E no livro que originou a série, temos apenas retratos fragmentados de observações de situações do cotidiano. Não temos Carrie, não temos Samantha, não temos Charlotte, não temos Miranda.
No primeiro volume da série de "Os Diários de Carrie" somos, enfim, recompensados: encontramos o estilo de narrar apresentado na série, ou seja, Carrie observando as situações cotidianas, nos amarrando a seus amigos, nos levando para seu mundo. E tecendo comentários sarcásticos desde sua adolência, em 1984, na cidade de Castleburry.
Livro delicioso de se ler, conhecemos personagens novos, tramas basicamente adolescentes e, talvez por isso mesmo, impossíveis de se ler lentamente. Leitura divertida, agradável, ágil!
Se você já começou a ver o seriado "The Carrie Diaries", muito do livro há no seriado, porém, não é igualzinho, é baseado no livro, cuidado. A situação em que Carrie perde a bolsa e depois a costumimza, por exemplo, é totalmente diferente. Mas em ambos os casos, versão televisiva e obra literária, são deliciosas de acompanhar!

Angelica Brezel 01/12/2012

Adorei!!
Os Diários de Carrie é uma leitura leve, divertida e super gostosa!
Prende a atenção do início ao fim e, quando termina, você fica com saudades.
A Carrie é hilária! É a mesma Carrie de "Sex and the City" em carne e osso.
Bom demais!

Você pode conferir a resenha e mais detalhes sobre a obra no meu blog: http://pensamentotangencial.blogspot.com/2011/01/os-diarios-de-carrie.html

Andreia Santana 25/12/2010

A juventude de uma diva antes do glamour
Os diários de Carrie é leitura para os fãs da série Sex and the city apenas se o objetivo for conhecer “as origens” da principal protagonista do sucesso literário que se tornou fenômeno na TV e, mais recentemente, no cinema. Voltada para um público mais adolescente, tanto que o lançamento no Brasil é da Galera, o selo jovem do Grupo Editorial Record, o livro carece daquela pegada de humor sarcástico que caracteriza a fase mais madura de Carrie Bradshaw e suas amigas Miranda, Samantha e Charlotte. Falta também o glamour nova-iorquino, até porque a história começa bem antes, no meio da adolescência da protagonista, em um vilarejo de Connecticut.

A Carrie adolescente, embora bastante inteligente para os padrões estereotipados dos jovens americanos na high School (ensino médio) - nerds espinhentos, líderes de torcida peitudas, jogadores de futebol sem cérebro e todo o time de maria-vai-com-as-outras -, não deixa de ter sua cota de ingenuidade irritante. Ao menos, para quem conheceu a personagem adulta, fashionista e colunista de prestígio em um jornal da “Big Apple”, fica difícil acreditar que na adolescência ela se julgava o típico patinho feio da escola.

As melhores amigas de Carrie nos tempos de colégio não são as mesmas da fase adulta, quando ela se muda para Manhattan, mas há semelhanças. O foco principal da obra são as mudanças provenientes do amadurecimento. Lógico, ninguém depois dos 30 se parece com a época em que tinha 16 e o objetivo de Candace Bushnell, no caso de Carrie Bradshaw, é mostrar que as sementes da futura colunista foram plantadas naquela menina complexada e às voltas com o primeiro amor e as traições de ex-melhores amigas. É bonitinho, mas não convence tanto, porque a força da Carrie adulta fatalmente vai anular a titubeante adolescente do passado.

Embora mantenha um olhar crítico sobre os colegas, a própria família e principalmente o “infernal” universo escolar, Carrie é frágil, insegura e apaixonada demais, além de muito suscetível. Está mais para uma boa menina que confia em demasia nos outros do que para a mordaz escritora da fase adulta. A obra, só do meio para o final, é que vagamente começa a lembrar os contornos de Sex and the city.

Tudo bem que a intenção não é escrever outro Sex and the city em versão teen, do contrário a autora se repetiria e perderia pontos por falta de criatividade, mas a comparação é inevitável. Até porque, Candace, nas quase 400 páginas de Os diários..., se propõe a revelar ao mundo o “nascimento de uma futura estrela”, mas peca por não cumprir 100% da promessa.

Para não cair na tentação de esmiuçar um livro e acabar rejeitando totalmente o outro, a recomendação é separar as duas obras. Candace Bushnell inaugura um novo ciclo de romances cuja protagonista também se chama Carrie. Qualquer associação mais profunda com seu consagrado trabalho anterior pode resultar em decepção. Para os fãs mais radicais, vai faltar a coerência narrativa e a liga que uniria as duas pontas da vida da personagem.

Já quem não conhece Sex and the city – nem da série na TV e nem do livro que a originou –, terá com a leitura de Os diários de Carrie(/i> um bom – e até divertido em certos trechos - passatempo, mas no estilo High School Music, sem a cantoria, graças a deus!

Não deixa de ser uma forma de recordar as dúvidas, descobertas, amizades, intrigas e namoricos da época de adolescente. Guardadas as devidas proporções da diferença cultural entre norte-americanos e brasileiros, Candace Bushnell nos diz que no fundo, todos somos iguais e temos os mesmos anseios aos 16 anos. Será mesmo?

Jules 05/04/2011

Antes de começar a resenha, devo dizer que não sou fã de “Sex and the City” e que não acompanhava a série e nem assisti aos filmes. O que torna todo o meu texto bem imparcial, uma vez que nem conheço as personagens. Porém, conversando com algumas amigas que entendem do assunto, este primeiro livro não tem nenhuma relação aos personagens que vocês conhecem na série. Somente no final que os fãs se surpreendem.

Os Diários de Carrie é o primeiro livro da série sobre a protagonista de Sex and the City, que nos relata como foi sua adolescência e como foi o percurso para que ela se tornasse a escritora bem sucedida do The New York Times.

Narrado em primeira pessoa, Carrie nos conta como é seu último ano na escola e sobre todos os problemas que ela enfrenta: família, amigos, paixão, traição, frustração, sexo e sonhos. Ela mora com o pai e as duas irmãs mais novas. E sempre tem que lidar com as encrencas que sua irmã Dorrit se mete.

O maior sonho de Carrie é ser escritora e morar em Nova York. Apesar de seu pai querer que ela vá para Brown e seja cientista. Porém, Carrie é bastante insegura e fica extremamente frustrada quando recebe uma recusa em um dos melhores cursos literários de NY. Mas mesmo assim ela não desiste e corre atrás dos seus objetivos.

No high school ela é aquela garota considerada esquisita, mas que não esta nem ai. O que eu realmente gostei na Carrie é que ela tem personalidade e é madura. Mas infelizmente ela não é muito sortuda quando o assunto é “amor”. E acredito que muitas pessoas se identificarão com ela, pois há situações que ela passa que provavelmente foi semelhante para alguém.

O livro é extremamente legal. No começo eu estava um pouco com o pé atrás, mas depois eu fiquei maravilhada com toda a história e não larguei mais o livro. É uma história que faz você refletir sobre quão longe você é capaz de chegar pra alcançar um sonho.

House of Chick 25/09/2010

Os diários de Carrie
Quem nunca ouviu em falar em Carrie Bradshaw de Sexy and The City, ou em seu invejado guarda-roupa? Bom, esse livro conta a historia de Carrie na adolescência ou seja, antes de Sexy and the City, mostrando todos os problemas que uma adolescente enfrenta.
Esse foi o primeiro livro que eu li da Candace Bushnell e ele não me deixou a desejar nem um pouco.
A história se passa em uma cidade do interior, sua cidade natal, onde ela está no ultimo ano do ensino médio. E como se o último ano do ensino médio já não fosse difícil o suficiente, Sebastian Kydd, um bad boy que estudava em uma escola particular, entra na história e na vida da Carrie, bagunçando um pouco o seu mundo.

Continuação da resenha:

Resenha no #BlogdaThati

site: http://blogdathatis.blogspot.com.br/2013/09/os-diarios-de-carrie.html

Bruna 18/07/2010

Muito fofo!
Adorei o livro, ele é fofo, a história cativa, mesmo que seja bem adolescente. Não é bobinho. Só não conseguei ligar muito a Carrie do livro com a Carrie do seriado... vamos ver nos próximos volumes!

Iara 02/10/2013

Porque amamos Carrie
Candace acertou muito neste livro! Os fãs da série (como eu) com certeza se deliciaram com a adolescência de Carrie.

O que nos faz amar tanto a série e os personagens são a similaridade com a vida real, ou seja, não são ideais de perfeição, mas quem é? Carrie é o mais real que poderíamos esperar!

"Ao falar de pessoas não escreva sobre alguém que você conheça, mas sim sobre o que sabe da natureza humana." (trecho do livro)

Ansiosa para ler a continuação.

Laura Bernardes 05/11/2013

Os Diários de Carrie - Candace Bushnell (Editora Galera Record)
Não sou da época de Sex and the City, mas resolvi ler o livro porque tô curtindo bastante a série "The Carrie Diaries". Já tinha uma pequena noção da história apesar de o livro e a série terem bastante diferenças. Gostei do jeito que Bushnell desenvolve os personagens e especialmente as ideias de Carrie durante a trama, é o tipo de romancezinho adolescente que tem um quê a mais, na minha opinião. O que é muito bom. Os personagens são bem caracterizados e a história tem um ritmo bem gostoso, apesar de eu achar que a autora poderia ser um pouco mais objetiva em algumas partes.
Quanto à aparência física, essa capa é divina! Bem a cara da Carrie. Folhas, digitação, impressão e tudo mais bem tranquilo também.
Não tenho muito o que dizer, mas gostei bastante. Me deu vontade de assistir e ler Sex and the City, e claro, o segundo livro dessa série.

Pamela V 11/01/2014

De volta a realidade

Primeiro que pelo que vi, não é escrito em forma de diário, é onde ela inicia um.
Conta sobre a vida de Carrie aos 18 anos, no terceiro ano do ensino médio, onde ela quer ser escritora, ainda não tinha conhecido as amigas de NY (Sex in the city)e as amigas de infância estão atrás de diversão e namorados.
Ela é a irmão do meio, tem uma irmã mais velha Missy e uma mais nova encrenqueira. Seu pai é viúvo e as cria sozinho.
Este livro te trás a realidade do cotidiano e é preciso realmente saber separar o sobrenatural,a perfeição que não existe,da nossa vida.

Aos 18 anos geralmente é a idade em que você se encontra no limite entre virar adulto,aprender com os erros,adquirir experiência ou continuar sendo imaturo. Ou até aprender a crescer na marra.
É um livro ótimo, bem realista, sem ser fantasioso, com situações que acontece muito independente da idade,fase da vida,
tem amigas que por causa de garotos brigam e tem muita inveja.
É preciso prestar muita atenção as pessoas por que a inveja existe também entre amigas, que é o caso de Carrie Bradshaw.
Quando uma amiga se dá bem,as outras discordam,fingem que não é bem assim, o problema é com Carrie, ela que é estranha,fazem de tudo para que ela se sinta mal e culpada.

Claro tinha que ter um drama e adolescentes delinquentes.
Ela conhece George que irá fazer faculdade na Brown e fica amiga dele.
Um belo dia, Carrie começa a namorar Sebastian, ele é bonito,loiro, olhos claros,popular,mas é um galinha e ela não vê isso.
Acha que o ela é o problema.
Lali sua melhor amiga que não namora,começa a se interessar por Sebastian,ficando amiga dele e Carrie de inicio acha isso até bom e não enxerga o que está acontecendo.
Fora o fato de que por três vezes, os diálogos,entre Carrie e Sebastian terminam onde não deveriam terminar! Eles estavam conversando no quarto de Sebastian, ele diz uma 'frase impactante' ou interessante e o capítulo acaba!

Gostei bastante do inicio do livro,lá Carrie e as amigas discutem e se preocupam em relação ao sexo. Quando Carrie começa a namorar Sebastian ela acaba se esquecendo disso e até fica irritada quando ele se insinuava ou dava a entender que queria.
Com o decorrer dos fatos e da história, ela volta a ficar preocupada com a hipótese.

E Donna LaDonna - que nome é esse? - que é a maior vadia do colégio e todas tem medo dela! Isso me faz pensar também que, garotas assim que se formam no colégio, depois são consideradas oficialmente piranhas graduadas? rs.
Lali - aprendiz de piranha - é MELHOR amiga de Carrie há pelo menos 10 anos. Ela como disse,começa a ficar muito amiga de Sebastian, Carrie muito inocente descobre o que está acontecendo tarde demais.
Então Carrie de repente, não tem mais intimidade para confrontar a melhor amiga de tantos anos?
É necessário ter uma maturidade, não necessariamente experiente, o crescimento como pessoa que te faz enxergar isso.

Uma coisa é certa, o principal motivo de uma amizade entre mulheres destruída, é homem.

Carrie foi muito inocente, não quis acreditar em sua intuição, e quem tem esse tipo de amiga não precisa de inimigos.!
Carrie depois de muitos conflitos com Donna,as duas acabam deixando as diferenças um pouco de lado.
Ela se arrisca como escritora publicando histórias, reencontrou uma escritora que no passado não se deu muito bem.
Seguiu com a vida dela,os planos que irá fazer no verão.
Lali então conta as ótimas novidades sobre Sebastian e enfim ela depois de muito tempo, se permite rir muito da situação.
Tem muitas situações engraçadas.

Até que o destino de Carrie muda em NY.

Recomendo!!

23/02/2012

bem engraçadinho!!!
Sempre quis lê-lo e não porque eu seja fã do seriado, porque eu nunca olhei mais de dois capítulos, mas é que a capa me chamava a atenção. Dourada, brilhante e com a bolsinha linda. Definitivamente precisava tê-lo.

A história é uma graça e muito engraçadinha. Carrie é uma adolescente como qualquer outra, sonhadora, querendo um grande amor, cheia de muitos amigos e querendo ser uma mega escritora. Ajudada por um cara que a adora, ela consegue um curso de verão em NY e depois irá cursar Letras na faculdade onde seu pai, hilário, se forma.

Bem, o final do livro é bem legal. A porta de entrada pra série..adorei!!!!