Os Diários de Carrie

Os Diários de Carrie Candace Bushnell

Resenhas - Os Diários de Carrie

Priscila 09/04/2012

Engraçado e divertido
Quando peguei Os Diários de Carrie para ler esperei por um mundo de futilidades.
Existe o mundo fútil, existe o clichê, existe mais do mesmo, mas o que torna uma leitura agradável é que a sua maneira é diferente, engraçado e animador.
É meio que o cotidiano de uma adolescente na década de 80, seus problemas familiares, com os namorados, com os amigos e afins.
É uma ótima leitura para desanuviar a mente.

Thais Valverde 24/04/2012

Só por esse resuminho básico, já deu pra ver a encrenca que se forma, e por causa de quem? HOMENS.
Mulheres são assim, sempre brigamos e nos degladiamos por causa de homens, e sim, a triste realidade: eles estão pouco se lixando! Sorte a sua se perceber que existe um que se importa com você, e no livro, a Carrie não conseguiu perceber essa pequena diferença, ou PIOR, não quer perceber, porque o amor fala mais alto que a razão =\
Até onde devemos confiar nas pessoas? Por mais amigas que elas sejam...Carrie talvez seja um pouco inocente demais, mas mesmo assim, será que ela está certa ou errada de não desconfiar das pessoas ao redor dela? Porque até então, se diziam amigas certo? E amigas não fazem esse tipo de coisa...ou fazem?

Outro ponto engraçado no livro, são as irmãs dela...
Será que mesmo com a mãe por perto elas seriam assim? Acredito que não.
Por isso que eu sempre disse e digo: a mulher é o pivo SIM da família! Os maridos não tem o feeling que temos, quando sabemos que nossos filhos precisam da gente, precisam daquele certo conselho para seguir em frente. Eles tentam, claro, ser como uma mãe, mas nada substitui o amor maternal! Isso é coisa de louco, ninguém consegue explicar...Porque mãe é mãe, e pai e pai..Não dá pra substituir um pelo outro...E acho que isso que faz com que elas se revoltem e façam tudo o que fizeram durante o livro...Talvez para chamar a atenção do pai. Um pouco triste saber que cresceram sem a mãe, mas cada um tem o destino que Deus traçou, quem somos nós para criticar ou julgar? =\

Mas chega de falar de tristeza, vamos falar da parte da amizade agora! Lindo o papel da Carrie com as amigas, nas horas tristes e felizes, ela esteve lá, ao lado delas. Tudo bem que nem todas retribuiram (bitch!) mas mesmo assim, mostra uma mensagem muito linda.

E o destino? QUE COISA DE LOUCO! Você conhece alguém assim por alto, e de repente, quem você menos esperava, te ajuda a conquistar aquilo tudo o que você sempre sonhou durante anos! Ta vendo, nunca julgue as pessoas, porque pode ser que amanhã você precise delas ou até mesmo mudem a sua vida ;)

E para encerrar: o que é aquele final? uiHAihuia Nossa senhora da bicicletinha! Vai ser azarrada assim longe de mim! Mal chegou e já aconteceu milhares de coisas! Judiação...É gata, bem vinda a cidade grande!

Expectativa para "O verão e a cidade" : só pela última frase desse livro, já deu pra perceber que vai ser muito bom! IAUehuiAheuiAe Quero ler HOJEEEEEEEEEEEEEE ! >

Lud 30/08/2010

Eu nunca gostei de Sex & The City. Simplesmente porque não ia com a cara da Sarah Jessica. Mas quando vi esse livro, fiquei doida para ler. E não me decepcionei. Logo no começo, você conhece a vida da Carrie e das pessoas ao seu redor e acaba sentindo que conhece todos os seus amigos. É impossível não se render ao charme do Sebastian, e ficar com ódio da Laly com umas coisas que acontecem ao longo da leitura.
O livro acaba com gostinho de quero mais e vale muito a pena ler esse e os outros livros da Candace

Ju 14/06/2010

Simplesmente amei Os Diários de Carrie. Não larguei até acabar de ler. A gente passa a conhecer mais o passado dela, os antigos amigos e a família. Achei um toque super fofo toda a inspiração na mãe dela, o estilo original, o modo como ela participava da vida e educação das irmãs.
Mas o que mais me impressionou foi a confiança dela. Ela segue seus instintos sem deixar de ser fiel a si mesma. Confiança tal que falta em muitas personagens de chick-lits e me frustra um pouco, acho que por isso eu gostei tanto do livro.
Tentei o tempo todo comparar a Carrie adolescente com a Carrie da série (já que eu não li o livro Sex and the City) e consegui fazer a conexão entre as duas em alguns momentos.
Achei o final maravilhoso. Fiquei procurando mais páginas depois que lí a ultima frase.

lilian 23/01/2013

Carrie e sua melhor amiga Lali querem arrumar um namorado, e ela acha que suas chances vão melhorar quando Sebastian Kydd volta para o colégio, a mãe dele era melhor amiga da mãe de Carrie mas eles nunca se falaram. Carrie tem o sonho de se escritora, sua mãe morreu e ela mora com o pai e as duas irmãs Missy e Dorrit, Missy é a irmã do meio enquanto Dorrit é a mais nova que esta numa fase rebelde, ela pintou o cabelo de rosa e azul e anda criando muitos problemas para a família e o pai dela não sabe mais o que fazer para que ela pare de se comporta assim. Quando Sebastian volta para o colégio todo mundo começa a criar rumores sobre o por que dele ter sido expulso do antigo colégio, mas as meninas não se importam metade delas querem namorar com ele.

Carrie começa a namorar com Sebastian mesmo depois dele ter demorado uma semana para ligar para ela, mesmo sabendo que ele paquerou ela no mesmo dia em que estava ficando com sua pior inimiga mas ela resolveu arriscar mesmo assim, ela estava preocupada achando que não era sexy e bonita o bastante ao descobri que suas amigas já tinham perdido a virgindade e ela não, mas depois de começar a namorar com ele muitas coisas estranhas acontecem principalmente quando sua melhor amiga Lali começa a agir de forma estranha, Carrie pensa que ela deve esta chateada por ela esta namorando ou por que ela não tem dado muita atenção a Lali. Sebastian também anda estranho ele não entende que o grande sonho de Carrie é ser uma escritora e que ela tem que fazer certos sacrifícios como fazer parte do jornal da escola e ter boas notas, mas apesar de esta namorando Carrie nunca se esquece dos amigos.
A Carrie do livro é tão irritante quanto a Carrie da série só que mais nova e mais insegura, eu admirei o fato dela conseguir dar atenção aos problemas dos amigos, namorar e se dedicar a correr atrás de seus sonhos, mas a condeno pelo fato dela ser a irmã mais velha e esta tão focada em agradar o namorado e esquece completamente dos problemas da família, não custava nada ela conversa civilizadamente com a irmã que chegou a ser presa três vezes e mesmo depois de conseguir por sorte fazer trabalho comunitário ela continua aprontando e Carrie não faz nada por que ela esta muito ocupada cuidando do mundinho dela isso realmente me irritou, mostra que a irmã mais nova de Carrie foi a mais prejudicada com a morte da mãe talvez por que ela tenha passado menos tempo com ela e isso já explicaria esse comportamento dela.
Carrie é igual a personagem da série encontra dois caras interessados nela e como sempre faz a escolha errada, ela passa o livro todo se culpando por tudo pelo fato de não ter tempo o suficiente para ficar com o Sebastian, por não entender que sua melhor amiga esta sem namorado e tentar entender esse comportamento estranho dela e por não ter contado ao George que ela já tinha namorado e por não ter pedido desculpas para ele pelo fato dela ter alimentado as esperanças do pobre coitado, mas são poucas as vezes em que ela se sente culpada por não presta atenção no comportamento da irmã.

O livro é muito previsível a própria sinopse esta cheia de spoilers e achei que o livro deveria ter menos páginas por que ficou muito cansativo, o livro também fala de traições e de homossexualismo mas de uma forma menos agressiva nada que vá chocar ou coisa parecida, Carrie não é e nem nunca foi a minha personagem favorita da série, eu sempre gostei mais da Samantha e da Miranda, sei que muitos fãs órfãos da série vão assistir a série inspirada nesse livro vamos vê como fica, eu gostei da ideia de mostra como elas se conheceram, e realmente espero que o próximo livro seja melhor.

brunosej 28/01/2013

Muito melhor do que Sex and The City - Livro
Se você, assim como eu, comprou o livro "Sex and The City" por total amor à série estrelada por Sarah Jéssica Parker e se decepcionou com o conteúdo, um aviso: essa é a redenção de Candace Bushnell.
O seriado foi adaptado do livro. Que por sua vez, nada mais é do que uma compilação das crônicas publicadas pela autora num jornal norte-americano. Comprei na ânsia de ver uma história fluída, com a Carrie falando sobre a vida dela num ritmo ágil, nos ambientando como melhores amigos dela, enfim...E no livro que originou a série, temos apenas retratos fragmentados de observações de situações do cotidiano. Não temos Carrie, não temos Samantha, não temos Charlotte, não temos Miranda.
No primeiro volume da série de "Os Diários de Carrie" somos, enfim, recompensados: encontramos o estilo de narrar apresentado na série, ou seja, Carrie observando as situações cotidianas, nos amarrando a seus amigos, nos levando para seu mundo. E tecendo comentários sarcásticos desde sua adolência, em 1984, na cidade de Castleburry.
Livro delicioso de se ler, conhecemos personagens novos, tramas basicamente adolescentes e, talvez por isso mesmo, impossíveis de se ler lentamente. Leitura divertida, agradável, ágil!
Se você já começou a ver o seriado "The Carrie Diaries", muito do livro há no seriado, porém, não é igualzinho, é baseado no livro, cuidado. A situação em que Carrie perde a bolsa e depois a costumimza, por exemplo, é totalmente diferente. Mas em ambos os casos, versão televisiva e obra literária, são deliciosas de acompanhar!

Glaucia 13/03/2013

Os Diários de Carrie - Candance Bushnell
Se você gosta da série Sex and the City, vai adorar esse livro também! Isso porque, você terá a oportunidade de conhecer os detalhes da vida da jovem Carrie Bradshaw. Como era a relação com seu pai e irmãs, os amigos, quando ainda morava numa cidade do interior.

Nele é possível ver de onde vem o sonho de ser escritora e uma prévia do que a levou até Nova York. É claro que a autora soube narrar tudo de um jeito bem humorado, e ficará difícil não nos identificarmos com Carrie.

A narrativa é incrível, e fica meio que difícil largar o livro antes de terminar. A capa do livro é linda, e com um dourado bem brilhante, e essa bolsa com o nome Carrie escrito, tem sua explicação ao longo do enredo. Curiosos? Então enquanto não compram o livro, leia o primeiro capítulo disponibilizado pela editora galera.

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Mandy 07/07/2013

Nunca assisti a nenhum episódio da série Sex and the City, mas quando soube do que se tratava Os Diários de Carrie fiquei muito interessada e louca para ler o livro. Primeiro, porque ao ler a sinopse me identifiquei de cara com a protagonista. E segundo, porque sempre tive vontade de viver minha adolescência nos anos 80, com todas aquelas bandas legais que confesso ouvir (e gostar muito!) por influência dos meus pais.

Neste livro conhecemos a história de Carrie Bradshaw, uma adolescente que mora numa cidade do interior, está no último ano do ensino médio e sonha em se tornar uma escritora famosa e se mudar para Nova York. Conhecemos também a vida e os dramas de seus melhores amigos, personagens secundários tão bem construídos e de suma importância ao desenrolar do livro. Carrie e seus amigos são inseparáveis, até que Sebastian Kydd, um cara lindo e muito charmoso, chega e agita tudo à sua volta.

Candace Bushnell escreve de forma deliciosa, de um jeito que é impossível terminar um capítulo e não querer ler outro e mais outro. Acabei lendo mais da metade do livro em uma noite por conta disso.

Os personagens secundários também têm vários problemas e, digamos, vida própria. Apesar de a protagonista contar a história, não é só o que acontece com ela que vemos. Foi incrível perceber o rumo que as coisas tomaram e como foi que a história terminou para cada um deles. Mouse, a amiga tão inteligente e esperta, e Walt, o amigo sensível, gentil e fofo, foram dois dos personagens que mais me conquistaram e me fizeram torcer por eles. Já Carrie é uma garota forte e decidida. Enquanto seu sonho de ser escritora não se torna realidade, ela aceita desafios e se dispõe a fazer coisas que nunca havia pensado fazer antes para conseguir o que tanto quer. Conforme acompanhamos seus relacionamentos e crises, percebemos seu amadurecimento e crescente confiança quanto à própria escrita.

** Leia a resenha completa no meu blog!

site: http://antiteseliteraria.blogspot.com.br/2013/07/os-diarios-de-carrie-candace-bushnell.html

ceci 09/07/2013

Resenha no #BlogdaThati

site: http://blogdathatis.blogspot.com.br/2013/09/os-diarios-de-carrie.html

Iara 02/10/2013

Porque amamos Carrie
Candace acertou muito neste livro! Os fãs da série (como eu) com certeza se deliciaram com a adolescência de Carrie.

O que nos faz amar tanto a série e os personagens são a similaridade com a vida real, ou seja, não são ideais de perfeição, mas quem é? Carrie é o mais real que poderíamos esperar!

"Ao falar de pessoas não escreva sobre alguém que você conheça, mas sim sobre o que sabe da natureza humana." (trecho do livro)

Ansiosa para ler a continuação.

Laura Bernardes 05/11/2013

Os Diários de Carrie - Candace Bushnell (Editora Galera Record)
Não sou da época de Sex and the City, mas resolvi ler o livro porque tô curtindo bastante a série "The Carrie Diaries". Já tinha uma pequena noção da história apesar de o livro e a série terem bastante diferenças. Gostei do jeito que Bushnell desenvolve os personagens e especialmente as ideias de Carrie durante a trama, é o tipo de romancezinho adolescente que tem um quê a mais, na minha opinião. O que é muito bom. Os personagens são bem caracterizados e a história tem um ritmo bem gostoso, apesar de eu achar que a autora poderia ser um pouco mais objetiva em algumas partes.
Quanto à aparência física, essa capa é divina! Bem a cara da Carrie. Folhas, digitação, impressão e tudo mais bem tranquilo também.
Não tenho muito o que dizer, mas gostei bastante. Me deu vontade de assistir e ler Sex and the City, e claro, o segundo livro dessa série.

23/02/2012

bem engraçadinho!!!
Sempre quis lê-lo e não porque eu seja fã do seriado, porque eu nunca olhei mais de dois capítulos, mas é que a capa me chamava a atenção. Dourada, brilhante e com a bolsinha linda. Definitivamente precisava tê-lo.

A história é uma graça e muito engraçadinha. Carrie é uma adolescente como qualquer outra, sonhadora, querendo um grande amor, cheia de muitos amigos e querendo ser uma mega escritora. Ajudada por um cara que a adora, ela consegue um curso de verão em NY e depois irá cursar Letras na faculdade onde seu pai, hilário, se forma.

Bem, o final do livro é bem legal. A porta de entrada pra série..adorei!!!!

Bruna Freitas 22/01/2014

Carrie, a legal
Tenho meus vinte e tantos anos de idade e encarei a leitura de "Os Diários de Carrie" (Galera Record,399 páginas) de Candace Bushnell com certa descrença. Odeio lê coisas em que a protagonista é mais jovem do que eu. Me sinto infantil. Não compartilho das mesmas experiências, então, não aprendo nada com ela. Mas quis me aventurar nessa história porque como todo mundo que é fã de Sex and The City queria conhecer Carrie Bradshaw mais profundamente. Curiosidade humana.
Minhas considerações? Sim, o livro é bem juvenil, não de um jeito bobo. É até mais maduro que outras histórias por ai. A protagonista não é uma mocinha indefesa, até bebe e fuma. Enfim, gostei. Primeiro, nós, sim, tínhamos algumas coisas em comum. Ela quer se escritora, eu também. Quer para Nova York, opa, eu também. Tenho até vergonha de dizer, mas teve partes na história que me inspiraram profundamente. Sabe aquelas frases bregas mas que fazem todo o sentido, pois é, me pegaram de jeito.
O quê dizer o livro é bom, cativante e até inteligente. Talvez esteja exagerando. Mas leiam até o final, que é surpreendente. Só sei que pretendo ler sua continuação. "O Verão e A Cidade" já esta na minha wishlist de 2014.