Os Diários de Carrie

Os Diários de Carrie Candace Bushnell

Resenhas - Os Diários de Carrie

Mandy_ 18/02/2024

Maravilhoso!
Me fez voltar para o mundo da série de tv 'Os diários da Carrie'!
Senti muita raiva do Sebastian e da Lali, e adorei o desenrolar do relacionamento da Carrie com a Donna...
Estou ansiosa para ler a sequencia!
Adorei!

Amanda 28/06/2010

Confesso, pra mim, Candace Bushnell escreve de um jeito meio repetitivo e confuso. Mas não é o caso de "Os diários de Carrie". O livro é bem simples, com uma história fácil de ler. Quando você percebe, você está presa na história de Carrie, suas amigas de colégio e os meninos por quem ela é apaixonada. É apenas o diário de uma menina de colégio, e o livro cumpre com isso.
Recomendado.
PS: Lembro que quando vi a capa pensei que a edição americana é muito mais legal, e não entendia essa bolsa com "Carrie" escrito. Mas lendo o livro, percebi que a capa conta um pouco da história do livro. É ler pra saber.

Dayane| @portas_de_papel 07/02/2021

Os diários de carrie
Os diários de carrie conta a história de carrie de sexy and the city quando ela está no colegial , vamos conhecer a vida dela no interior e as amigas e de mais 3 amigas , a parte que não gostei foi porque fala do uso da maconha como se fosse algo legal já que o livro é jovem adulto isso me incomodou muito ! Aborda temas como homossexualidade e a primeira relação sexual , a competição entre as meninas e o talento de carrie para escrever só será abordado quase no final do livro !! Temos o boy lixo na figura de Sebastian que quer estar com todas as meninas do colégio e o perfeito George !! Ah porque será que nas histórias as garotas só querem estar com os piores garotos ? Não consigo entender , é uma história cheia de dramas e bem próxima a vida real .

Natalia 19/06/2022

adolescente
assisti a série há uns anos e gostei (com algumas ressalvas) mas sem dúvida a coisa que mais me irrita na carrie é essa disposição pra ser otaria de macho que claramente não tá nem aí pra ela. apesar disso achei legalzinho e vou ler a continuação.

Ana Luiza 07/02/2013

Carrie Bradshaw é uma garota comum de 17 anos que sonha em ser escritora, mesmo que seu pai não leve seu sonho a sério. Sua mãe era uma mulher extraordinária, mas que morreu há alguns anos, então ela vive na pequena cidade do interior apenas com seu pai, e suas irmãs, Missy e a problemática Dorrit.
Carrie está começando seu último ano na escola junto com seus melhores amigos, a fiel Mouse, a dramática Maggie e seu namorado, o divertido Walt, e a competitiva Lali. Tudo parecia correr bem, Carrie estava determinada a fazer daquele ano o melhor da sua vida, uma espécie de preparação para a vida que sempre quis ter na glamorosa cidade de Nova York. Mas, já no primeiro dia de aula, a garota percebe que não será um ano fácil e tudo por causa dele, Sebastian Kydd.
Sebastian é um típico bad boy, bonito e rico, ele chama a atenção de todas as garotas, inclusive Carrie. Anos antes, aos doze anos, Carrie tinha “conhecido” Sebastian e se apaixonado por ele, mas quando o garoto foi embora, ela logo o esquecera. Entretanto, aqui está Sebastian novamente, tão bonito, intrigante e apaixonante quanto antes, novamente fazendo o coração de Carrie disparar.
Sebastian também parece estar interessado em Carrie, mas sempre imprevisível, ele começa a estar sempre por perto, mas nunca perto o suficiente. Carrie fica cada vez mais confusa, ainda mais quando o vê na companhia de Donna LaDonna, a garota mais bonita e popular da escola.

“O segredo de ser uma abelha rainha não é necessariamente beleza, mas muito trabalho. Beleza ajuda, mas sem a vontade de chegar ao topo e lá permanecer, a beleza só vai fazer com que você seja uma abelha aspirante.” (Pág. 343)

Mas Sebastian surpreende mais uma vez quando dispensa Donna para ficar com Carrie. A garota fica feliz por estar com Sebastian, mas isso não significa que seus problemas acabaram. Além de ter que lidar com a irmã cada vez mais rebelde, Carrie ainda tem que lidar com a raiva de Donna e o drama dos seus amigos. Isso sem falar no comportamento imprevisível de seu namorado e nas dúvidas sobre o seu futuro.

"- Não vou relaxar. E não vou escutar você. Nem mais ninguém. Por que quer saber? Todo mundo acha que sabe tanto sobre tudo e ninguém sabe porra nenhuma de nada." (Pág. 327)

“Os Diários de Carrie” traz histórias da adolescência de Carrie Bradshaw, personagem que ficou famosa por causa da aclamada série de TV “Sex And The City”, inspirado no livro de mesmo nome. Eu, particularmente, não conheço nada sobre “Sex And The City”, seja a série, os filmes ou o livro (ou são livros?) e não tenho o menor interesse em conhecer. Me interessei em os “Os Diários de Carrie” por causa da série de TV, que até o momento em que terminei a resenha, tem apenas 4 episódios exibidos. A série é muito divertida, me conquistou logo de início, assim como o livro.
Apesar da trama bem adolescente e muita vezes boba e clichê, o livro me conquistou, além de me divertir bastante. A narração em primeira pessoa (que apesar do nome do livro, não vem em forma de diário) é super leve, flui com uma rapidez impressionante. A trama apesar de meio óbvia e simples, é bem divertida, mas não chega a ser tão leve, considerando que aborda muitas situações comuns da adolescência, como ouso de drogas e álcool e conflitos relacionados à sexualidade.
Os personagens, além de cativantes, são todos bem criados e situados na história. Cada um deles possui características próprias, além de própria história, dúvidas e conflitos. Carrie é a mais cativante deles. Inteligente, mas também bonita, a garota é determinada, sabe o que quer. Entretanto, Carrie teve seus momentos infantis e irracionais, principalmente quando se tratava de Sebastian, o que me irritou bastante em alguns momentos, assim como o próprio Sebastian. Desde o início, ele se mostrou (perdoem o termo) um babaca, o que de certa forma foi interessante, pois, nos outros livros, os bad boys sempre se mostram príncipes no final, o que não é a realidade. De todos os amigos de Carrie, gostei mais de Mouse e Maggie, talvez porque elas também aparecem na série.
A editora fez um bom trabalho com o livro. Não encontrei erros e a diagramação e tradução estavam bem feitas. O tamanho das letras estava bom e as páginas amareladas contribuíram para uma leitura pouco cansativa. Não gosto muito dessa capa super dourada, eu acho meio brega, mas combina com a história.
“Os Diários de Carrie” é um livro que eu recomendo para quem gosta do gênero, que não se importe com a trama adolescente e clichê. O livro é muito divertido, a leitura super gostosa e rápida. O final foi perfeito e me deixou louca pela continuação. E o melhor, quem não conhece “Sex And The City”, como eu, vai entender a história perfeitamente.

“Mas, toda vez que me sinto mal, tento me lembrar do que uma garotinha me disse uma vez. Ela tinha bastante personalidade – tão feia que era bonitinha. E dava para perceber que ela também sabia disso.
- Carrie? – ela pergunta. – E se em outro planeta eu fosse uma princesa? E ninguém deste planeta soubesse?
De certa forma, aquela pergunta ainda me deixa meio embasbacada. Quero dizer, não é verdade? Quem quer que sejamos aqui, podemos muito bem ser princesas em outro lugar. Ou escritoras. Ou cientistas. Ou presidentes. Ou quem diabos queiramos ser que todo mundo diz que não podemos.” (Pág. 14/15)

Autora da resenha: La Mademoiselle

Lucas.Marques 10/04/2021

Girls just want to have fun...
Lendo pela segunda vez, percebi que a obra desliza em alguns pontos. É um prato cheio para os adolescentes mas não pra uma pessoa que acompanhou a Carrie da série. Chega a ser enfadonho em alguns pontos, mas ainda sim é uma boa leitura pra se ajudar a sair de uma ressaca literária.

Bruna 30/01/2021

Aquele livro para fugir da ressaca. Me fez lembrar da minha adolescência e a sentir vergonha dela.

Kleber.Tiago 16/12/2012

Fui apresentado ao mundo de Sex and the City por acaso.

Participei de uma promoção e ganhei esse livro. Nem sabia do que se tratava direito, apenas respondi a pergunta sem pretensão de ganhá-lo e para minha surpresa o ganhei, foi ai que procurei saber do que se tratava. Li uma sinopse e achei que seria um romance bem idiota. Paguei a língua.
De cara me encantei com o primeiro capítulo. A qualidade do capítulo de abertura me fez querer devorar o livro todinho bem rápido. Incrível.
Candace tem um linguagem bem simples nesse romance. Ela consegue ser direta e descreve o romance de um modo bem ténue e simples.
O livro é charmoso e engraçado. E sabe ser inspirador e um pouco ousado.

Me identifiquei pra caramba com a história. Moro numa cidade pequena, como a cidade de Carrie, e sonho em ser escritor e poder sair de onde moro e poder viver grandes aventuras.

O livro vale super a pena de ser lido.

Rayssa.Sales 13/01/2022

nhe
O livro em si é bem leve e gostosinho de ler, a história é boa e tals mas a Carrie é tão??????????

Lucs_sl 06/03/2023

Perfeito
Manooooo, eu ameiiii esse livro, já amava sex and city(a serie) e esse livro foi um atributo e tanto para o meu conhecimento no universo da série, sério perfeito, amei amei amei amei

gaby casarin 05/11/2021

Os diários de Carrie
Resenha SEM Spoiler ?

Para falar a verdade não gostei muito,a leitura até gostei,mas não gostei nada da personagem principal (Carrie) pq as vezes ela fazia umas coisas nada a ver, as vezes eu estava me identificando e ela fazia algo nada a ver,passei muito raiva,mas vou dar 2,5 estrelas pq a leitura até gostei um pouco sabe. É isso

-----------------------------------------------------------------------------

ATENÇÃO,resenha COM ??SPOILER??!!! ?

Sério eu fiquei com tanta raiva quando ela foi se despedir do Sebastian,tipo ele TRAIU ela e ela foi se despedir,acho q ela devia ter esquecido o Sebastian mas não ela continua falando e fiquei com raiva demais é isso

Simone Pagliari 14/04/2020

Adorei
Agora depois de ler, me pergunto " porque não li antes"! Adoro a série e amei conhecer a Carrie quando jovem e ainda mais saber como ela conheceu Samatha.

Cleuminha 25/09/2020

Carrie
A história se passa  em Castelbury, uma cidade pequena nos EUA. Em meio a essa ''vida sem graça'', Carrie tem um sonho de ser uma escritora.
No livro, vemos os diversos conflitos que a Carrie enfrenta na adolescência, problemas familiares, conflitos entre amigos, e um antigo amor que reaparece na sua escola Sebastian Kydd, que é um típico bad boy, bonito e rico, ele chama a atenção de todas as garotas, inclusive Carrie. Anos antes, aos doze anos, Carrie tinha conhecido Sebastian e se apaixonado por ele, mas quando o garoto foi embora, ela logo o esquecerá. Entretanto, aqui está Sebastian novamente, tão bonito, intrigante e apaixonante quanto antes, novamente fazendo o coração de Carrie disparar.

A leitura é bem tranquila no começo não estava me envolvendo tanto na história mas aos poucos fui me envolvendo e agora que terminei já estou louca para ler o próximo e saber o que vai acontecer com Carrie.

bruwinck 11/10/2020

Para fãs da Carrie
Eu sou myito curiosa sobre a Carrie então não podia deixar de ler. Mas falando sinceramente é um livro simples sem nada de tão diferente. Aquela leitura de adolescente.

Aryane 13/11/2010

Os Diários de Carrie conta a história de uma das personagens mais famosas da TV, vinda dos livros de Candace Bushnell, a Carrie Bradshaw, em sua época no high school. O livro tem uma narrativa muito gostosa, divertidíssima.
O legal é que o livro se passa no fim de 79, primeiros meses de 1980 e ainda assim a história é super identificável. A gente só se lembra disso, como a Pam disse, quando eles começam a falar dos Cadillac's, quando a Carrie pega uma máquina de escrever, quando ninguém passa mensagem de texto...
Candace não se preocupou em mostrar nenhuma mensagem, e sim em contar uma história comum, sobre uma adolescência normal como a de todo mundo. Talvez o excesso de cigarro não seja tão comum assim, mas no geral, acho que dá para se encontrar nas personagens desse livro.
Ainda tem aquelas intriguinhas normais de todo livro que se passa no high school... Tem a Donna LaDonna Queen Bee, que pensa que é a rainha do mundo, tem os nerds, tem os excluídos... Enfim, um pouquinho de clichê que não faz mal.
A escrita me lembrou um pouco Meg Cabot encontra Gossip Girl. E a capa é linda demais. Super recomendado.