Os Diários de Carrie

Os Diários de Carrie Candace Bushnell

Resenhas - Os Diários de Carrie

thais :) 27/09/2018

Maravilhoso
O livro mostra um pouco a vida de Carrie, como ela chegou a nova Iorque e como ela era antes de Sex And The City. Vemos muitas desilusões amorosas, muitas falsas amizades, muitas traições, além de se surpreender com muitos acontecimentos. Achei a leitura super tranquila, rápida e de ótimo entendimento.
O livro te faz enxergar que nem sempre se pode confiar em uma pessoa tão próxima a você. E que namoros não são para sempre e que garotos nem sempre são como gostaríamos que fosse.

Raquel.Kirst 22/08/2023

Melhorou...
A escrita dela melhorou muito do "Sex And The City" para esse aqui, nada que experiência não possa aperfeiçoar.

isabella 29/10/2021

Bom pra sair da ressaca literária
Uma leitura extremamente gostosa, me tirou de uma ressaca literária que durou meses. História bobinha adolescente, personagens imaturos.

Stefany* 12/04/2020

Carrie é uma adolescente esperta, inteligente e feminista, ou pelo menos no caminho de se tornar uma.
O que acontece? Um garoto acontece, e o que passa com todas as jovens feminista ou não quando estão na adolescência na descoberta da sexualidade e tal? Elas desejam amar e ser amadas. Mas todos sabemos o que os garotos nessa mesma idade querem, não é mesmo e posso te afirmar que não é romance.
Carrie vai descobrir isso do jeito mais difícil, enquanto tenta ser feminista ao mesmo tempo que pensa não ser capaz de viver sem um garoto alto louro e com belo sorriso.
Somos todos reféns dos nossos sentimentos e da necessidade de ser amados para não percebermos quando uma relação é tóxica ou não?
Um livro fácil e rápido de se ler. É leve também, só que me fez refletir muito sobre a nossa 'inocência' na adolescência.

Cleuminha 25/09/2020

Carrie
A história se passa  em Castelbury, uma cidade pequena nos EUA. Em meio a essa ''vida sem graça'', Carrie tem um sonho de ser uma escritora.
No livro, vemos os diversos conflitos que a Carrie enfrenta na adolescência, problemas familiares, conflitos entre amigos, e um antigo amor que reaparece na sua escola Sebastian Kydd, que é um típico bad boy, bonito e rico, ele chama a atenção de todas as garotas, inclusive Carrie. Anos antes, aos doze anos, Carrie tinha conhecido Sebastian e se apaixonado por ele, mas quando o garoto foi embora, ela logo o esquecerá. Entretanto, aqui está Sebastian novamente, tão bonito, intrigante e apaixonante quanto antes, novamente fazendo o coração de Carrie disparar.

A leitura é bem tranquila no começo não estava me envolvendo tanto na história mas aos poucos fui me envolvendo e agora que terminei já estou louca para ler o próximo e saber o que vai acontecer com Carrie.

Tiago Henrique 23/09/2013

Passe o final de semana com Carrie !
Sempre fui fã de Sex and the City (mais da serie de TV,então quando soube que teria uma história antes de Carrie se tornar quem ela é,fiquei em euforia!Ele mostra como ela desejou ser escritora,suas ambições,seus namoros,seus corações partidos...Vale a pena perder um final de semana de festa,para ficar com Carrie!Como o livro acabou com o final MUITO em aberto,estou ansioso para colocar as mãos em 'O Verão e a Cidade',mesmo que não conheça Carrie,este livro vai ser uma boa apresentação ;)

Simone Pagliari 14/04/2020

Adorei
Agora depois de ler, me pergunto " porque não li antes"! Adoro a série e amei conhecer a Carrie quando jovem e ainda mais saber como ela conheceu Samatha.

Bella 04/06/2020

3.5 / 5
O livro fala da adolescência da famosa personagem Carrie Bradshaw. Eu não fui com a cara de vários personagens logo de cara. A própria protagonista me pareceu passiva demais, seus amigos são egoístas e parecem sempre estar a diminuindo, isso sem falar do namorado Sebastian, que é extremamente machista.
Ao longo da história ela também conhece George, um cara ótimo, que super respeita a Carrie e é o completo oposto de Sebastian em vários aspectos. Mas Carrie insiste em criticar suas melhores qualidades e enaltecer os piores defeitos de Sebastian. Isso me irritou bastante. De qualquer maneira, depois de um tempo sua ficha cai e ela começa a perceber seus erros. Mas demora, viu?
Mas agora que terminei o livro tive mais tempo - e calma – pra analisar as coisas.
Primeiro, acabei gostando da atitude da autora de construir personagens tão reais, justamente por terem defeitos (às vezes bem irritantes, diga-se de passagem, mas não é exatamente assim na vida real?). Ao contrário de vários outros livros, nos quais os personagens têm aqueles “defeitos” que costumam contar em entrevistas de emprego – perfeccionismo, personalidade “forte”, etc – os personagens de Os diários de Carrie têm defeitos bem realistas, principalmente considerando a idade deles.
Aliás, um pequeno adendo: não gosto dessa expressão, “personalidade forte”. Força tem muito mais a ver com o controle de emoções e atitudes da pessoa madura do que com a grosseria deliberada de quem não sabe controlar a língua. Mas enfim, de volta à resenha.
Outro detalhe interessante é que parece que a autora usa desses absurdos que tanto me irritaram para criticar mesmo. Essa raiva provocada na gente é pra acordar pessoas que ainda não perceberam como certas atitudes e pensamentos são tão descabidos.
Assim que fechei o livro, corri pro Skoob para avaliar em 2.5. Mas me arrependi, e vou mudar para 4.0. Foi um livro que me fez passar raiva, mas super necessário. Estou animada para ler a continuação, O verão e a cidade.

site: https://www.instagram.com/p/CA-_6rEjZRv/

Juliana Papi 24/08/2010

Achei um livro mulherzinha bem do bacana!
Tem aquela história que te prende e você fica querendo ler tudo logo (apesar de empacar em alguns momentos) e os personagens são carismáticos e bem construídos.

Ou seja, tem a fórmula certa para aquele livro passatempo que diverte apesar de não ser memorável. Ele é ao que veio.

Só faço uma ressalva mesmo: pelo menos para mim, a Carrie desse livro não apresenta nenhum tipo de ligação com a Carrie de Sex and the City. Não tem nada que se relacione. Em nenhum momento eu me peguei pensando "Nooossa, isso é tão Carrie!".

Apenas um momento valeu a pena do ponto de vista sex and the city, que foi a forma como a Carrie e a Samantha se conheceram.

Enfim, acho que seria mais sincero o livro ser vendido sem vinculação com Sex and the City.

bruwinck 11/10/2020

Para fãs da Carrie
Eu sou myito curiosa sobre a Carrie então não podia deixar de ler. Mas falando sinceramente é um livro simples sem nada de tão diferente. Aquela leitura de adolescente.

yasminalbu 06/01/2015

Os Diários de Carrie - Candace Bushnell
Sou obrigada a admitir que comecei o livro com um pé atrás, por não ter gostado de Sex and the City. Mas aquele livro eram contos e crônicas e esse não, então acho que minha preocupação foi meio infundada.
Os Diários de Carrie não são exatamente diários - o que me desapontou, porque gosto do formato. Começa no último ano do ensino médio da fabulosa Carrie Bradshaw, e todas as intempéries que ela vai enfrentar até que o verão chegue (e talvez, junto com ele, um curso para futuros escritores em NY).
Adoro a narração da Candace, de verdade mesmo. Mas os personagens desse livro... A própria Carrie, em alguns momentos, me irritou profundamente. Talvez seja só coisa da idade e da fase pela qual ela estava passando. Mas em um momento ela era extremamente estúpida e em outros dava pra ver reflexos da mulher que ela eventualmente se tornaria. Do ciclo de amigos dela, a Maggie em nenhum momento passou pela minha garganta. Tudo era sobre ela e por ela ou por causa dela e por tudo ela abria o berreiro. Se eu já estava tendo dificuldade de aguenta-la, quem dirá seus próprios amigos. O Sebastian segue quase que um padrão. Você sabe que uma hora ele vai fazer merda e só fica se preparando pra isso, falando "Ah, que fofo!" quando ele é legal com a Carrie.
Já li por aí que o livro não segue um "objetivo" e tenho que concordar. É apenas o cotidiano desse grupo de adolescentes e as encrencas que eles mesmos arranjam e eles mesmos resolvem. Mas esse é o ponto: todo conflito que a Candance propôs, ela solucionou de forma impecável.
E aquele final, meu Deus! Serviu muito bem de gancho para começar a leitura do próximo.
Eu queria dar 3.5, mas com o skoob ainda não segue o mesmo modelo de classificação que o Adoro Cinema, um quatro teve que dar.
Eu aconselho como leitura pro verão, pra ler na rede ou tomando um sorvete de flocos.

Aryane 13/11/2010

Os Diários de Carrie conta a história de uma das personagens mais famosas da TV, vinda dos livros de Candace Bushnell, a Carrie Bradshaw, em sua época no high school. O livro tem uma narrativa muito gostosa, divertidíssima.
O legal é que o livro se passa no fim de 79, primeiros meses de 1980 e ainda assim a história é super identificável. A gente só se lembra disso, como a Pam disse, quando eles começam a falar dos Cadillac's, quando a Carrie pega uma máquina de escrever, quando ninguém passa mensagem de texto...
Candace não se preocupou em mostrar nenhuma mensagem, e sim em contar uma história comum, sobre uma adolescência normal como a de todo mundo. Talvez o excesso de cigarro não seja tão comum assim, mas no geral, acho que dá para se encontrar nas personagens desse livro.
Ainda tem aquelas intriguinhas normais de todo livro que se passa no high school... Tem a Donna LaDonna Queen Bee, que pensa que é a rainha do mundo, tem os nerds, tem os excluídos... Enfim, um pouquinho de clichê que não faz mal.
A escrita me lembrou um pouco Meg Cabot encontra Gossip Girl. E a capa é linda demais. Super recomendado.

Mel 25/12/2010

Esse livro foi a minha primeira e única aquisição vinda de uma promoção (agradeço à Jeh Asato, dona do blog onde fui sorteada) e só posso atribuir o resultado ao tamanho da minha vontade de ler "Os Diários de Carrie".
Bom, eu sou suspeita, sempre adorei Sex and the City e me identifiquei ABSOLUTAMENTE com os relatos da Carrie nesse livro, desde a parte em que ela fala que quer ser escritora até a forma como ela se sente em relação a amizades e relacionamentos.
Adorei, inclusive gostei mais do que o livro "Sex and the City", indico total, especialmente para os fãs do seriado :)

Sâmara 20/07/2019

📖Sinopse:
Os diários de Carrie conta como foi o último ano do ensino médio de Carrie Bradshaw em Castlebury High e a luta incessante em busca do seu sonho de ser escritora. Quando sua mãe falecera há alguns anos atrás, o peso da criação das três filhas - Carrie, Missy e Dorrit - foi transferido para seu pai. Eis que Carrie reencontra Sebastian, o seu crush de infância, e o sentimento volta à tona quando percebe que é correspondida por ele, engatando um (não tão) belo namoro.
💬 A autora Candace Bushnell ganhou bastante popularidade pelo livro e série de TV: Sex and the City. E "Os diários de Carrie" é a estória da protagonista desse best-seller, porém antes da fama.
💬 A capa com essa bolsa escrita "CARRIE" tem um significado, que eu não pensei que existisse, ao longo da leitura mostra-se que ela relação com a mãe de Carrie.
💬✅Pontos positivos: amei o fato de não ofuscarem os personagens secundários, mostrando também as suas dificuldades. O livro aborda temas que muitas garotas passam, é uma crítica ferrenha aos amigos que estão em uma amizade por interesse, namorados que só querem ouvir e ter o que o convém, o quão importante é ter uma boa base educacional. E um dos mais importantes, seguir seu sonho, mesmo quando muitos dizem ser impossível.
💬❎Pontos negativos: não gostei da linha do tempo que o livro segue, muitas vezes o tempo e o ambiente muda sem a menor explicação. Ainda não li "Sex and the city", mas pelo o que sei Carrie é muito independente e segura de si, o que nesse livro é totalmente o oposto. Ela é insegura e não consegue se manter firme em suas próprias vontades, isso me incomodou bastante, mas foi isso que moldou sua personalidade.
💬 O melhor momento sem dúvida foi a vingança de Carrie e a volta por cima que ela dá, conseguindo ser aceita numa escola de literatura, dando o primeiro passo para realização do seu sonho.