Os Diários de Carrie Candace Bushnell

Resenhas - Os Diários de Carrie

Bruna Freitas 22/01/2014

Carrie, a legal
Tenho meus vinte e tantos anos de idade e encarei a leitura de "Os Diários de Carrie" (Galera Record,399 páginas) de Candace Bushnell com certa descrença. Odeio lê coisas em que a protagonista é mais jovem do que eu. Me sinto infantil. Não compartilho das mesmas experiências, então, não aprendo nada com ela. Mas quis me aventurar nessa história porque como todo mundo que é fã de Sex and The City queria conhecer Carrie Bradshaw mais profundamente. Curiosidade humana.
Minhas considerações? Sim, o livro é bem juvenil, não de um jeito bobo. É até mais maduro que outras histórias por ai. A protagonista não é uma mocinha indefesa, até bebe e fuma. Enfim, gostei. Primeiro, nós, sim, tínhamos algumas coisas em comum. Ela quer se escritora, eu também. Quer para Nova York, opa, eu também. Tenho até vergonha de dizer, mas teve partes na história que me inspiraram profundamente. Sabe aquelas frases bregas mas que fazem todo o sentido, pois é, me pegaram de jeito.
O quê dizer o livro é bom, cativante e até inteligente. Talvez esteja exagerando. Mas leiam até o final, que é surpreendente. Só sei que pretendo ler sua continuação. "O Verão e A Cidade" já esta na minha wishlist de 2014.

Karlos 05/05/2014

Os Diários de Carrie
OMG! Candace como você pode fazer isso comigo?
O livro vai conta a historia de Carrie Bradshaw(Amo esse sobrenome) que tem o sonho de ser escritora e aos seus 17 anos esta no fim do ensino médio pronta para ir para faculdade. Mas esse seu ultimo ano vai te uma grande reviravolta com a chegada de Sebastian Kydd, um "PlayBoy" que acaba de chega(ou volta) para a escola.

Achei a historia muito bem humorada a pesa de ser meio lenta e muito divertida, tem uma pegada bem juvenil com coisas que acontece no seu dia dia (ou não). Os personagens são super fofos até os "vilões" são divertidos achei uma pegada bem leve, e um livro bem calmo de se ler. O final é extraordinariamente "TOP". A Candace deixa agente com uma mega vontade de ler o segundo livro (O verão é a Cidade).

Melina 29/04/2015

Carrie <3
Comecei a ler pq assistia Sex and the City e minha personagem favorita, sempre foi a Carrie.
O livro é bom, não é em forma de diário, mas prende o leitor e não fica chato, às vezes ficava chateada com a Carrie e sua insegurança, mas afinal de contas ela era uma adolescente normal, e ao mesmo tempo única, ela me fez repensar em meus próprios sonhos e em, realmente dar o primeiro passo para consegui-los. Sei que parece meio boba, mas é o meu estado emocional que dita se vou gostar ou não dos livros que eu leio :B, estou ansiosa para ler o segundo.
Ias 20/03/2017minha estante
Mel você já viu a série de TV? Eu amo ? quero muito ler os livros!

Melina 27/03/2017minha estante
Não, mas quero ver. Se vc viu essa série acho que vai gostar do livro sim, as críticas que eu li sobre a série de tv não falavam tão bem, por isso ela foi cancelada...até aondee eu lembro :)

Ias 27/03/2017minha estante
É uma série muito gostosa de ver, vou ler os livros assim que der

Vanessa Vieira 23/06/2015

Os Diários de Carrie - Candace Bushnell
O livro Os Diários de Carrie, de Candace Bushnell nos mostra a Carrie ainda adolescente, antes de todo o estopim de Sex and the City. Apesar de tímida e insegura, a personagem manteve muitas de suas características, ou seja, sempre foi uma menina determinada, sonhadora e extremamente amiga. Conhecer esta sua outra faceta, antes de todo o glamour, se mostrou uma experiência divertida e bastante gratificante.

Carrie era uma simples menina do interior, mas que sempre soube onde queria chegar. Para conseguir chegar onde chegou, ela enfrenta inúmeras provas e, muitas delas, ainda no seu período de adolescência. Amiga inseparável de Maggie, Mouse, Walt e Lali, ela divide todos os seus anseios, inseguranças e sonhos com eles. Mas quando Sebastian Kydd surge em seu caminho e junto com ele uma traição esmagadora, ela passa a repensar a sua vida até aqui.

Os Diários de Carrie nos narra a trajetória da protagonista, focando na passagem de sua adolescência para a vida adulta, com todos os seus sabores e dissabores. Mesmo sendo uma garota simples e nada popular, Carrie é uma menina de opinião, que não se deixa ludibriar ou persuadir por nada nem ninguém à sua volta. Como já era previsto, ela sempre teve o sonho de se tornar uma grande escritora e desde cedo começa a compor os seus esboços pelo mundo literário, sempre deixando claro em suas entrelinhas traços de sua inteligência e perspicácia. Narrado em primeira pessoa pela protagonista, de forma leve e fluída e com várias referências à década de 80 e suas adjacências, o livro se mostrou uma grande surpresa e conseguiu me encantar.

Carrie é uma menina amorosa, doce, prestativa e amiga. Desde cedo, ela já se destaca por seu estilo próprio de ser e por lutar incansavelmente por seus ideais. Sua amizade com Maggie, Mouse e Walt foram um dos pontos que mais me chamaram atenção na narrativa. Apesar de serem tão peculiares entre si, eles nutrem um afeto e carinho inestimável uns pelos outros. Suas incursões no campo amoroso e os embates no colégio dão um toque bem realista a trama, até mesmo por ser um dos problemas-chave nesta época de nossa vida.

Resumidamente, Os Diários de Carrie nos apresenta uma protagonista mais jovem e, por conseguinte, inocente, mas que nunca deixou de ser sonhadora e de lutar por aquilo em que acredita. Mesmo com as inúmeras dificuldades que se apresentam ao seu redor, sobretudo, as decepções enfrentadas, ela segue sua vida e seus planos. Em 2013, foi exibida a série The Carrie Diaries pela The CW, que conseguiu ser tão fofa e cativante quanto os livros. O seriado teve ao todo duas temporadas e conseguiu transmitir em sua essência toda a nostalgia e carisma de seus personagens. A capa do livro é muito bonita e possui um belo efeito metalizado e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2015/06/resenha-os-diarios-de-carrie-candace.html

AmanRossi 30/07/2016

Os Diários de Carrie
Conta as aventuras de Carrie, que acaba de perder sua mãe e tem que lidar com problemas da sua adolescência.

Rafael 18/09/2016

Carrie Bradshaw era uma garota do interior, mas sabia onde queria chegar...
Apesar de nunca ter me interessado para assistir Sex and the City, assim que a emissora CW confirmou a produção de The Carrie Diaries, que contaria a adolescência da protagonista da série, fiquei ansioso por sua estreia. Parte disso foi por conta de AnnaSophia Robb e Austin Butler serem confirmados como os protagonistas, mas quando a estreia ocorreu comprovei que a série era mesmo boa. E, como sempre, se existe um livro que inspirou algo que eu vi/vejo, quero lê-lo. E tal vontade só aumentou quando o seriado foi cancelada na segunda temporada.

Felizmente, ao terminar o livro posso afirmar o quanto as duas obras são extremamente parecidas. Claro que há mudanças (como corte de alguns personagens), mas a motivação de ambas mídias é a mesma. Várias cenas do livro foram colocadas na série, sem nenhuma mudança e se você tiver assistido a série antes como eu (ou vice-versa), vai reviver elas assim que ler. Por se passar nos anos 80, a história acrescenta muito do machismo da época, como só os meninos poderem escrever artigos no jornal da escola ou pregar a peça anual dos formandos sobre os diretores, por exemplo. Mas Carrie, claro, está aqui para quebrar todos essas oposições machistas.

Sobre os personagens, todos são bem construídos e parecidos com os da série. Carrie mostra que é uma boa amiga, afinal Maggie, Walt, Mouse e Lali são totalmente diferentes entre si, mas mesmo assim ela sempre está pronta para ajudá-los. Além disso, podemos ver o quanto a menina é insegura ás vezes, mesmo que ela seja uma adolescente "normal" na escola - mostrando o quão humana a personagem é. Após Carrie, assim como na adaptação, Walt e Maggie são os que mais recebem destaque. Walt se arrisca bem mais aqui, e gostei disso; já Maggie, apesar de continuar com suas crises chatas e sem motivo, não me irritou tanto quanto na série. Esse papel foi de Lali. Que garota falsa e mesquinha! Perdi as contas de quantas vezes quis balançar Carrie e dizer para ela acordar, que sua maior inimiga estava ao seu lado. Sério, senti nojo da personagem do início ao fim, ela tem todas as características que detesto. E como ela não existe na adaptação, certos pontos foram transferidos para Maggie, por isso acredito que essa tenha me irritado mais na série, como já disse.

Além de Carrie e seus amigos, também temos Sebastian, que é o mais diferente se compararmos o livro e a série. Não lembro de ter me irritado com ele antes da final da primeira temporada, mas aqui ele já se mostrava um pé no saco desde o começo de seu namoro com Carrie. Na família de Carrie, também temos a introdução de Missy, que é a filha do meio. Ela não tem tantos dramas próprios pois é tão certinha quanto Carrie, então entendo o porquê de sua exclusão do seriado. Já Dorrit, a irmã mais nova; e Tom, o pai de Carrie, continuam idênticos. E por fim, mas não menos importante, Donna LaDonna também dá as caras no livro e eu não poderia ficar mais feliz porque adoro a personagem. E para quem assistiu Sex and the City, uma das melhores amigas de Carrie lá, Samantha, é introduzida ainda nesse livro inicial.

A escrita de Candace Bushnell é fluída e engraçada, fazendo as páginas passarem rapidamente. Gostei muito da leitura, pois como já disse, me fez lembrar da série ao mesmo tempo que introduziu novas situações. Agora quero ler a continuação, O Verão e a Cidade, que é o último livro. E para quem nunca assistiu The Carrie Diaries e ficou curioso, mesmo com o cancelamento, todas as tramas foram concluídas, pois na época a audiência era preocupante e os roteiristas, felizmente, pensaram nos fãs. Mas claro que a história ainda tinha potencial para novas tramas serem criadas, por isso a tristeza pelo cancelamento. Então pode ver a série sem medo, pois pelo menos as histórias criadas nas duas temporadas são finalizadas.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 27/03/2017

Leitura Gostosa e Divertida
"Quem quer que sejamos aqui, podemos muito bem ser princesas em outro lugar. Ou escritoras. Ou cientistas. Ou presidentes. Ou quem diabos queiramos ser que todo mundo diz que não podemos." Pág 15
Os diários de Carrie, conta a vida da Carrie de Sexy and city, antes de conhecer suas amigas de NY. Voltamos pra época dos anos 80, Carrie está com 17 anos, no último ano do ensino médio, e tem a vida cheia de sonhos, uma típica adolescente. Seu maior sonho é ser escritora, seus melhores amigos são, Lali, Mouse, Maggie e o namorado de maggie, Walt. Sua vida estava nos eixos até a chegada do charmoso Sebastian Kydd, um garoto popular, bonito, bad boy e rico. Sebastian é uma antiga paixão de Carrie, mas ele tinha se mudado então logo ela se esqueceu dele, mais lá está ele de volta, e novamente Carrie se vê apaixonada.
Sebastian parece também estar interessado em Carrie, pois ele sempre está a sua volta. É um ano de bastante descobertas, talvez aquela pessoa que sempre foi sua amiga não é tão sua amiga assim, e alguns deles podem guardar muitos segredos.
“O segredo de ser uma abelha rainha não é necessariamente beleza, mas muito trabalho. Beleza ajuda, mas sem a vontade de chegar ao topo e lá permanecer, a beleza só vai fazer com que você seja uma abelha aspirante.” (Pág. 343)

A autora Candace Bushnell tem a escrita divertida e mesmo sendo uma história clichê você acaba envolvido com os personagens e com a história. E não larga enquanto não termina de ler o livro, os personagens secundários são bem construídos e conhecemos a família a e a vida de todos, o que achei um ponto importante. Se quer um livro legal pra ler fim de semana esse é uma boa escolha, recomendo para os fãs de Sexy and city e também pra quem gosta de um romance.

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario Od diários de Carrie
" Ele põe uma das mãos na minha perna. Casualmente. Como se estivéssemos saindo há muito tempo. Se estivéssemos, eu me pergunto se essa mão na minha perna estaria causando a mesma reação que estou tendo agora: uma alegria boba, confusa e divina. Decido que sim. Não consigo imaginar não me sentir assim toda vez que estiver com ele."
Antes de Sex and the City, Carrie era uma simples garota do interior que sabia muito bem aonde queria chegar. O livro conta detalhes sobre a família, primeiros relacionamentos e amigos. Acompanhando suas aventuras, tão audaciosas quanto emocionantes, veremos o que leva Carrie até sua amada Nova York, onde sua vida começa de verdade.
Eu sou fã da Sarah Jessica Parker e amo a Carrie do seriado. O livro mostra como a Carrie começa a se transformar em uma escritora observadora e inteligente.
Com o mesmo tom bem humorado da série. Leitura super agradável.

site: https://www.instagram.com/p/pWx16CGv5g/?taken-by=pomarliterario

Beatriz Araujo 25/11/2018

uma montanha russa bem mediana
de início achei q a escrita infantil da autora seria o grande empecilho pra realmente apreciar o livro, mas a trama vai ficando interessante (e bem clichê, diga-se de passagem) e agora posso dizer com certeza que o que mais me irritou foi a mentalidade trouxa da personagem principal. par romântico bem ridículo e as personagens mt dramáticas também MAGGIE!! esse drama infantil para personagens de 18 anos de idade é simplesmente irreal pra mim... até me diverti um pouco lendo, apesar de ter sentido mais raiva, e considero válida a leitura, mas não indico pra ninguém. comprei o livro pq anos atras assisti a série e gostei, mas acho q devo ter esquecido tudo já q não me lembrava dos personagens serem tão fracos...

amanda cosant 24/12/2018

Passei muita raiva lendo esse livro, mas o final é muito bom!

July 17/05/2020

O livro conta a história de uma adolescente dos anos 80 no último ano do ensino médio preocupada em conseguir sair de sua pacata cidade e em lidar com o desenrolar dos acontecimentos da sua vida, seu namorado, amigos, "inimigos" e sua família. "Os diários de Carrie" entrega o que propõe, não é uma obra prima, mas a leitura é fluida, leve e boa para distrair a mente.
O livro ficou uns anos parado na minha estante, tendo sido resultado do tanto que eu gostei da série televisiva homônima quando era adolescente. A atmosfera do livro e da série são muito parecidas e foi gostoso poder reviver essa história. Inclusive, acho que foi até sorte ter esse livre divertido e despretensioso para ler nesse momento.

Gio 01/09/2020

Foi uma leitura divertida e gostosinha mas não muito marcante. O livro tem uma escrita fácil com uma ambientação legal e personagens interessantes, porém ele não conquista totalmente, fiquei com a impressão que faltava acontecer alguma coisa realmente boa e não rolou. No geral foi uma leitura interessante.

Giuli 23/06/2021

Os diários de Carrie é um livro em que consiste contar a respeito da adolescência de Carrie, uma personagem de Sex and the city.A leitura flui facilmente, divertido e engraçado em que demonstra os dramas e aventuras da adolescente. É um livro que eu recomendo, pois é possível se dar boas risadas com ele.

Renata Rocha 16/09/2021

Terminei de ler e não sei o que dizer, esse livro ao mesmo tempo que bate na tecla dos mesmo temas de a garota popular mandar na escola e tudo mais ao mesmo tempo foi uma leitura totalmente diferente do que eu já li, já li sex and the city e é totalmente diferente a dinâmica, mas não assisti os filmes então não sei o que dizer, a história tem um tom ácido, me fez lembrar momentos ruins da adolescência e do ensino médio e também de outros pontos, no final fiquei completamente empolgada pra saber o que aconteceu depois e muito instigada para assistir aos filmes, termino essa resenha do mesmo jeito que eu comecei, sem saber o que dizer deste livro.