Os Diários de Carrie

Os Diários de Carrie Candace Bushnell

Resenhas - Os Diários de Carrie

Stefanie 06/09/2011

Adorei!
O final me fez querer muito ler o livro Sexy and the city.
Vou pegar emprestado na biblioteca.
Quero ler todos os livros da Candace agora.

Priscila 09/04/2012

Engraçado e divertido
Quando peguei Os Diários de Carrie para ler esperei por um mundo de futilidades.
Existe o mundo fútil, existe o clichê, existe mais do mesmo, mas o que torna uma leitura agradável é que a sua maneira é diferente, engraçado e animador.
É meio que o cotidiano de uma adolescente na década de 80, seus problemas familiares, com os namorados, com os amigos e afins.
É uma ótima leitura para desanuviar a mente.

Dani Pieroni 17/11/2010

Demorei, mas gostei!
Como fã de Sex and the City eu não podia deixar de ler esse livro.

Ele relata uma Carrie completamente diferente, insegura, adolescente como qualquer adolescente deve ser, com uma algoz linda e popular na escola que a odeia, apaixonada por um bad boy, cortejada por um cara lindo e que todo pai sonha, mas que ela não quer nada com ele.
Confesso que demorei prá engrenar no livro e demorei nessa leitura como normalmente não demoro. Mas do meio pro final a história vai se desenrolando de uma maneira gostosa e fica difícil terminar a leitura sem o gostinho de "quero mais".
O livro mostra como começa o gosto de Carrie pela moda, sua primeira bolsa estilizada, sua obstinação por ser escritora, Nova Iorque como desejo, seus problemas com sexo e relacionamentos, sua estrutura familiar não convencional, falta de auto estima até então desconhecida e uma mulher em transformação.
A autora é ótima e o final consegue ligar a Carrie do interior àquela mulher cosmopolita que conhecemos através das telinhas.

Recomendado!

Angelica Brezel 01/12/2012

Adorei!!
Os Diários de Carrie é uma leitura leve, divertida e super gostosa!
Prende a atenção do início ao fim e, quando termina, você fica com saudades.
A Carrie é hilária! É a mesma Carrie de "Sex and the City" em carne e osso.
Bom demais!

Você pode conferir a resenha e mais detalhes sobre a obra no meu blog: http://pensamentotangencial.blogspot.com/2011/01/os-diarios-de-carrie.html

House of Chick 25/09/2010

Os diários de Carrie
Quem nunca ouviu em falar em Carrie Bradshaw de Sexy and The City, ou em seu invejado guarda-roupa? Bom, esse livro conta a historia de Carrie na adolescência ou seja, antes de Sexy and the City, mostrando todos os problemas que uma adolescente enfrenta.
Esse foi o primeiro livro que eu li da Candace Bushnell e ele não me deixou a desejar nem um pouco.
A história se passa em uma cidade do interior, sua cidade natal, onde ela está no ultimo ano do ensino médio. E como se o último ano do ensino médio já não fosse difícil o suficiente, Sebastian Kydd, um bad boy que estudava em uma escola particular, entra na história e na vida da Carrie, bagunçando um pouco o seu mundo.

Continuação da resenha:

lilian 23/01/2013

Carrie e sua melhor amiga Lali querem arrumar um namorado, e ela acha que suas chances vão melhorar quando Sebastian Kydd volta para o colégio, a mãe dele era melhor amiga da mãe de Carrie mas eles nunca se falaram. Carrie tem o sonho de se escritora, sua mãe morreu e ela mora com o pai e as duas irmãs Missy e Dorrit, Missy é a irmã do meio enquanto Dorrit é a mais nova que esta numa fase rebelde, ela pintou o cabelo de rosa e azul e anda criando muitos problemas para a família e o pai dela não sabe mais o que fazer para que ela pare de se comporta assim. Quando Sebastian volta para o colégio todo mundo começa a criar rumores sobre o por que dele ter sido expulso do antigo colégio, mas as meninas não se importam metade delas querem namorar com ele.

Carrie começa a namorar com Sebastian mesmo depois dele ter demorado uma semana para ligar para ela, mesmo sabendo que ele paquerou ela no mesmo dia em que estava ficando com sua pior inimiga mas ela resolveu arriscar mesmo assim, ela estava preocupada achando que não era sexy e bonita o bastante ao descobri que suas amigas já tinham perdido a virgindade e ela não, mas depois de começar a namorar com ele muitas coisas estranhas acontecem principalmente quando sua melhor amiga Lali começa a agir de forma estranha, Carrie pensa que ela deve esta chateada por ela esta namorando ou por que ela não tem dado muita atenção a Lali. Sebastian também anda estranho ele não entende que o grande sonho de Carrie é ser uma escritora e que ela tem que fazer certos sacrifícios como fazer parte do jornal da escola e ter boas notas, mas apesar de esta namorando Carrie nunca se esquece dos amigos.
A Carrie do livro é tão irritante quanto a Carrie da série só que mais nova e mais insegura, eu admirei o fato dela conseguir dar atenção aos problemas dos amigos, namorar e se dedicar a correr atrás de seus sonhos, mas a condeno pelo fato dela ser a irmã mais velha e esta tão focada em agradar o namorado e esquece completamente dos problemas da família, não custava nada ela conversa civilizadamente com a irmã que chegou a ser presa três vezes e mesmo depois de conseguir por sorte fazer trabalho comunitário ela continua aprontando e Carrie não faz nada por que ela esta muito ocupada cuidando do mundinho dela isso realmente me irritou, mostra que a irmã mais nova de Carrie foi a mais prejudicada com a morte da mãe talvez por que ela tenha passado menos tempo com ela e isso já explicaria esse comportamento dela.
Carrie é igual a personagem da série encontra dois caras interessados nela e como sempre faz a escolha errada, ela passa o livro todo se culpando por tudo pelo fato de não ter tempo o suficiente para ficar com o Sebastian, por não entender que sua melhor amiga esta sem namorado e tentar entender esse comportamento estranho dela e por não ter contado ao George que ela já tinha namorado e por não ter pedido desculpas para ele pelo fato dela ter alimentado as esperanças do pobre coitado, mas são poucas as vezes em que ela se sente culpada por não presta atenção no comportamento da irmã.

O livro é muito previsível a própria sinopse esta cheia de spoilers e achei que o livro deveria ter menos páginas por que ficou muito cansativo, o livro também fala de traições e de homossexualismo mas de uma forma menos agressiva nada que vá chocar ou coisa parecida, Carrie não é e nem nunca foi a minha personagem favorita da série, eu sempre gostei mais da Samantha e da Miranda, sei que muitos fãs órfãos da série vão assistir a série inspirada nesse livro vamos vê como fica, eu gostei da ideia de mostra como elas se conheceram, e realmente espero que o próximo livro seja melhor.

brunosej 28/01/2013

Muito melhor do que Sex and The City - Livro
Se você, assim como eu, comprou o livro "Sex and The City" por total amor à série estrelada por Sarah Jéssica Parker e se decepcionou com o conteúdo, um aviso: essa é a redenção de Candace Bushnell.
O seriado foi adaptado do livro. Que por sua vez, nada mais é do que uma compilação das crônicas publicadas pela autora num jornal norte-americano. Comprei na ânsia de ver uma história fluída, com a Carrie falando sobre a vida dela num ritmo ágil, nos ambientando como melhores amigos dela, enfim...E no livro que originou a série, temos apenas retratos fragmentados de observações de situações do cotidiano. Não temos Carrie, não temos Samantha, não temos Charlotte, não temos Miranda.
No primeiro volume da série de "Os Diários de Carrie" somos, enfim, recompensados: encontramos o estilo de narrar apresentado na série, ou seja, Carrie observando as situações cotidianas, nos amarrando a seus amigos, nos levando para seu mundo. E tecendo comentários sarcásticos desde sua adolência, em 1984, na cidade de Castleburry.
Livro delicioso de se ler, conhecemos personagens novos, tramas basicamente adolescentes e, talvez por isso mesmo, impossíveis de se ler lentamente. Leitura divertida, agradável, ágil!
Se você já começou a ver o seriado "The Carrie Diaries", muito do livro há no seriado, porém, não é igualzinho, é baseado no livro, cuidado. A situação em que Carrie perde a bolsa e depois a costumimza, por exemplo, é totalmente diferente. Mas em ambos os casos, versão televisiva e obra literária, são deliciosas de acompanhar!

Pamela V 11/01/2014

De volta a realidade

Primeiro que pelo que vi, não é escrito em forma de diário, é onde ela inicia um.
Conta sobre a vida de Carrie aos 18 anos, no terceiro ano do ensino médio, onde ela quer ser escritora, ainda não tinha conhecido as amigas de NY (Sex in the city)e as amigas de infância estão atrás de diversão e namorados.
Ela é a irmão do meio, tem uma irmã mais velha Missy e uma mais nova encrenqueira. Seu pai é viúvo e as cria sozinho.
Este livro te trás a realidade do cotidiano e é preciso realmente saber separar o sobrenatural,a perfeição que não existe,da nossa vida.

Aos 18 anos geralmente é a idade em que você se encontra no limite entre virar adulto,aprender com os erros,adquirir experiência ou continuar sendo imaturo. Ou até aprender a crescer na marra.
É um livro ótimo, bem realista, sem ser fantasioso, com situações que acontece muito independente da idade,fase da vida,
tem amigas que por causa de garotos brigam e tem muita inveja.
É preciso prestar muita atenção as pessoas por que a inveja existe também entre amigas, que é o caso de Carrie Bradshaw.
Quando uma amiga se dá bem,as outras discordam,fingem que não é bem assim, o problema é com Carrie, ela que é estranha,fazem de tudo para que ela se sinta mal e culpada.

Claro tinha que ter um drama e adolescentes delinquentes.
Ela conhece George que irá fazer faculdade na Brown e fica amiga dele.
Um belo dia, Carrie começa a namorar Sebastian, ele é bonito,loiro, olhos claros,popular,mas é um galinha e ela não vê isso.
Acha que o ela é o problema.
Lali sua melhor amiga que não namora,começa a se interessar por Sebastian,ficando amiga dele e Carrie de inicio acha isso até bom e não enxerga o que está acontecendo.
Fora o fato de que por três vezes, os diálogos,entre Carrie e Sebastian terminam onde não deveriam terminar! Eles estavam conversando no quarto de Sebastian, ele diz uma 'frase impactante' ou interessante e o capítulo acaba!

Gostei bastante do inicio do livro,lá Carrie e as amigas discutem e se preocupam em relação ao sexo. Quando Carrie começa a namorar Sebastian ela acaba se esquecendo disso e até fica irritada quando ele se insinuava ou dava a entender que queria.
Com o decorrer dos fatos e da história, ela volta a ficar preocupada com a hipótese.

E Donna LaDonna - que nome é esse? - que é a maior vadia do colégio e todas tem medo dela! Isso me faz pensar também que, garotas assim que se formam no colégio, depois são consideradas oficialmente piranhas graduadas? rs.
Lali - aprendiz de piranha - é MELHOR amiga de Carrie há pelo menos 10 anos. Ela como disse,começa a ficar muito amiga de Sebastian, Carrie muito inocente descobre o que está acontecendo tarde demais.
Então Carrie de repente, não tem mais intimidade para confrontar a melhor amiga de tantos anos?
É necessário ter uma maturidade, não necessariamente experiente, o crescimento como pessoa que te faz enxergar isso.

Uma coisa é certa, o principal motivo de uma amizade entre mulheres destruída, é homem.

Carrie foi muito inocente, não quis acreditar em sua intuição, e quem tem esse tipo de amiga não precisa de inimigos.!
Carrie depois de muitos conflitos com Donna,as duas acabam deixando as diferenças um pouco de lado.
Ela se arrisca como escritora publicando histórias, reencontrou uma escritora que no passado não se deu muito bem.
Seguiu com a vida dela,os planos que irá fazer no verão.
Lali então conta as ótimas novidades sobre Sebastian e enfim ela depois de muito tempo, se permite rir muito da situação.
Tem muitas situações engraçadas.

Até que o destino de Carrie muda em NY.

Recomendo!!

SARITA 25/03/2011

O ambiente é teen. As personagens estão no ensino médio com a terrível transição escola-universidade. E o que todos esperam? Aquela leitura clichê teen. Mas NÃO é assim, o livro é muito bem escrito. Com uma trama muito interessante. Claro que o gênero é bem CHICK LIT, dá pra visualizar a nossa Carrie antes do SEX e do THE CITY. Suas dúvidas quanto a carreira e os homens. A auto-afirmação, os medos de quem vai descobrir o SEX e o THE CITY posteriormente.

Recomendo bastante. As páginas passaram por entre meus dedos rapidamente. Fiquei tão encantada com o pai da Carrie.

Glaucia 13/03/2013

Os Diários de Carrie - Candance Bushnell
Se você gosta da série Sex and the City, vai adorar esse livro também! Isso porque, você terá a oportunidade de conhecer os detalhes da vida da jovem Carrie Bradshaw. Como era a relação com seu pai e irmãs, os amigos, quando ainda morava numa cidade do interior.

Nele é possível ver de onde vem o sonho de ser escritora e uma prévia do que a levou até Nova York. É claro que a autora soube narrar tudo de um jeito bem humorado, e ficará difícil não nos identificarmos com Carrie.

A narrativa é incrível, e fica meio que difícil largar o livro antes de terminar. A capa do livro é linda, e com um dourado bem brilhante, e essa bolsa com o nome Carrie escrito, tem sua explicação ao longo do enredo. Curiosos? Então enquanto não compram o livro, leia o primeiro capítulo disponibilizado pela editora galera.

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Mandy 07/07/2013

Nunca assisti a nenhum episódio da série Sex and the City, mas quando soube do que se tratava Os Diários de Carrie fiquei muito interessada e louca para ler o livro. Primeiro, porque ao ler a sinopse me identifiquei de cara com a protagonista. E segundo, porque sempre tive vontade de viver minha adolescência nos anos 80, com todas aquelas bandas legais que confesso ouvir (e gostar muito!) por influência dos meus pais.

Neste livro conhecemos a história de Carrie Bradshaw, uma adolescente que mora numa cidade do interior, está no último ano do ensino médio e sonha em se tornar uma escritora famosa e se mudar para Nova York. Conhecemos também a vida e os dramas de seus melhores amigos, personagens secundários tão bem construídos e de suma importância ao desenrolar do livro. Carrie e seus amigos são inseparáveis, até que Sebastian Kydd, um cara lindo e muito charmoso, chega e agita tudo à sua volta.

Candace Bushnell escreve de forma deliciosa, de um jeito que é impossível terminar um capítulo e não querer ler outro e mais outro. Acabei lendo mais da metade do livro em uma noite por conta disso.

Os personagens secundários também têm vários problemas e, digamos, vida própria. Apesar de a protagonista contar a história, não é só o que acontece com ela que vemos. Foi incrível perceber o rumo que as coisas tomaram e como foi que a história terminou para cada um deles. Mouse, a amiga tão inteligente e esperta, e Walt, o amigo sensível, gentil e fofo, foram dois dos personagens que mais me conquistaram e me fizeram torcer por eles. Já Carrie é uma garota forte e decidida. Enquanto seu sonho de ser escritora não se torna realidade, ela aceita desafios e se dispõe a fazer coisas que nunca havia pensado fazer antes para conseguir o que tanto quer. Conforme acompanhamos seus relacionamentos e crises, percebemos seu amadurecimento e crescente confiança quanto à própria escrita.

** Leia a resenha completa no meu blog!

site: http://antiteseliteraria.blogspot.com.br/2013/07/os-diarios-de-carrie-candace-bushnell.html

ceci 09/07/2013

site: http://blogdathatis.blogspot.com.br/2013/09/os-diarios-de-carrie.html

Renatinha Araújo 26/09/2010

Iara 02/10/2013

Porque amamos Carrie
Candace acertou muito neste livro! Os fãs da série (como eu) com certeza se deliciaram com a adolescência de Carrie.

O que nos faz amar tanto a série e os personagens são a similaridade com a vida real, ou seja, não são ideais de perfeição, mas quem é? Carrie é o mais real que poderíamos esperar!

"Ao falar de pessoas não escreva sobre alguém que você conheça, mas sim sobre o que sabe da natureza humana." (trecho do livro)

Ansiosa para ler a continuação.