The Boys, Vol. 01 - O Nome do Jogo

The Boys, Vol. 01 - O Nome do Jogo Garth Ennis

Resenhas - The Boys - O Nome do Jogo

Gabrielle 02/05/2024

Um raro caso onde a adaptação é melhor que o original.
Talvez pelo tempo de tela, a série tem mais enredo e mais humanidade.
Não sei se vou ler os demais volumes.

Helken 07/04/2024

Eu já tinha assistido a série então sabia bem o que estava por vir, mas ainda assim fiquei bastante impressionada. A HQ é muito mais brutal e caramba, que coisa boa!

julya 07/04/2024

Incrível como a série é 500x melhor
Meu Deus a série pegou um carvão e fez um diamante?.. os quadrinhos se apoiam no gore muito mais, como se o choque fosse a única coisa que encaminhasse a história. O hughie é tenebrante (de feio e de chatinho). O butcher tem muito mais profundidade em um único episódio na Amazon. Serve como um plano de início, mas não me cativou em nada!!!?.

Aria 31/03/2024

Uma das piores coisa que já li pois tem cada cena pesadas, só que acabou sendo em um nível nojento, não recomendo

Fellziix 23/03/2024

Vol 1. Comecei a ler por causa da série e fiquei surpreso em como esse quadrinho é pesado, mostra os heróis de saco cheio de ser heróis kkkkk e isso é muito bacana demais

Mariana 10/03/2024

Assisti a série e gostei muito de como é retratado as críticas, então resolvi dar uma olhada na HQ. Sinceramente muito mais pesado, talvez faltou um pouco de humanidade como na série pra ser uma crítica mais bem feita.
Vi pouco pra palpitar, mas diria q é um caso raro em q a série é melhor doq a HQ, mas a HQ tem seus méritos, continua sendo boa (apesar no representação crua demais de cenas de sexo tbm)

Lily 15/01/2024

Traumatizante
Cara*** sabia que a história não era leve, mas é muito mais pesado do que achei que seria. As primeiras páginas já foram um tapa na cara.

Leonarto 04/01/2024

Está longe de ser bom, não sei se envelheceu mal ou apenas nunca foi considerado um bom trabalho, confesso também não ser um fã do trabalho do Garth Ennis, apesar de achar que pelo menos até agora The Boys não seja o pior trabalho dele, talvez com o avançar da leitura pelos demais capítulos minha opinião mude, mas sinceramente não sei se tenho vontade de continuar, não imagino alguém com mais de 13 anos lendo isso e curtindo.

sadbroccolitree 03/11/2023

Uma bela surpresa
A HQ é bem adulta, assim como a série. Os personagens são meio cuzões, mas acho que essa era a intenção hahaha, vou continuar lendo.

Margarete 11/10/2023

A série é melhor, para mim
Comprei o quadrinho, apenas para ter a certeza de que a série acertou mais. O quadrinho é mais pornográfico e violento, mas a crítica social e a hipocrisia dos personagens funciona muito melhor na série. Pelo menos, é minha opinião.

viscose_esclerose 02/10/2023

Tocando um puteiro
Bizarramente chocante, caótico e com a medida certa de humor, essa hq consegue se manter em um ritmo constante e sabe conciliar esses 3 elementos, eu simplesmente amei ela, porem nota-se q ela aborda muitos temas que possam servir de gatilho para certos leitores, 9,5/10

Leonardo1263 23/09/2023

Ótimo começo
Finalmente tive acesso a esse grande clássico de Garth Ennis. Publicada inicialmente em 2006, a série The Boys caiu nas graças do público e foi difundida por um longo período em várias publicações e republicações em vários países.

Se você estava vivendo embaixo de uma pedra, e nunca ouviu falar de The Boys, apresento aqui um pouco do que foi esse volume.

No universo de The Boys, há uma série de super-heróis que se deixaram levar por seus impulsos, sua fama e suas influências. Diferente do que estamos acostumados nas empresas Marvel e DC, os Supers aqui não são nem um pouco altruístas, eles colocam seus prazeres e desejos em primeiro lugar, são violentos de forma gratuita, fazem sexo a reveria, usam drogas de forma descontrolada, pois o poder literalmente sobe a cabeça. O Governo americano em parte não aprova esse tipo de comportamento e por isso contrata os serviços de Billy Carniceiro e seus comparsas para vigiar e se preciso colocar os Supers em seus devidos lugares, formando assim o grupo The Boys.

No início da edição o jovem Hughie perde sua namorada de forma brutal, em decorrência de uma missão de um dos velocistas do grupo dos 7 (A Liga da Justiça desse universo). Hughie é recrutado por Billy para compor o grupo, aproveitando do luto do jovem e instigando a vingança contra os Supers. Ao longo da história Billy recruta seus companheiros e monta uma operação para atacar um grupo de Jovens Supers e com isso passar uma mensagem aos 7, de que Billy Carniceiro está de volta e irá atrás de cada Super-Herói do grupo.

Para quem já assistiu a série da Amazon Prime com o mesmo nome, temos aqui uma bela adaptação, alguns detalhes, personagens, nome, roteiro diferentes, mas a essência é a mesma. São um grupo de anti-heróis que caçam os Supers de forma furtiva. A HQ é regada a muita violência explicita, cenas de sexo, em dupla e grupal, muito palavrão e ação... Tudo que um jovem leitor com testosterona no teto deseja ler.

Solange.Pereira 15/09/2023

Diferente
Uma visão super diferente de como ver os heróis, cheio de falhas, pessoas com desvio de caráter, não muito diferentes do que são considerados vilões. Eu adorei, na vida eu acho que muitos seriam assim mesmo.

Victor 31/08/2023

Muito foda
HQ consegue ser mais doida e sanguinária que a série. E eu gostei demais disso kklkkkkk. Muito boa mesmo quero continuar logo.

bia 15/08/2023

Chocante
Sim os personagens da hq conseguem ser mais bizarros do que na série, até mesmo os personagens mais carismáticos da série são piores na história original, sou fã de the boys (série) desde o lançamento, só tomei vergonha na cara pra ler as histórias agora, e simplesmente tô chocada