The Boys, Vol. 01 - O Nome do Jogo

The Boys, Vol. 01 - O Nome do Jogo Garth Ennis

Resenhas - The Boys - O Nome do Jogo

bia 15/08/2023

Chocante
Sim os personagens da hq conseguem ser mais bizarros do que na série, até mesmo os personagens mais carismáticos da série são piores na história original, sou fã de the boys (série) desde o lançamento, só tomei vergonha na cara pra ler as histórias agora, e simplesmente tô chocada

Carol 27/05/2023

Tocando um puteiro
O que falar dessa Hq que passei meses esperando o preço diminuir e li em 4 dias ???
A hq consegue ser ainda mais crua e podre que a série, o que eu amei. Deu até saudade de ver a série. Queria ter grana pra comprar as outras, mas vai levar um tempo.

Gustavo 13/03/2023

Releitura...
Estou na releitura dessa obra, mas agora tendo a série de tv com um integrante importante. A primeira vez que li achei sensacional, o nível de podridão e no ritmo que gosto, no entanto, desta vez achei "arrastado" os fatos, talvez pelo fato da série acelerar as coisas. Garth Ennis é Conhecido por obras mais pesadas, logo, tem o público bem definido e, desta vez, vou até o fim.

Elizabeth.Neves 13/02/2023

Legal, engraçado e obscuro. Eu gosto da violência do quadrinho mas como eu li a versão em inglês foi meio difícil de entender o inglês escocês

Carol 09/01/2023

The Boys
Literalmente a primeira vez onde eu vou dizer que a série é melhor do que o material em escrito! Tipo honestamente mesmo.

Ray 02/01/2023

Legalzinho
É uma hq mais introdutória, acredito, sou muito fã da série e admito que tem algumas coisinhas que prefiro na adaptação da prime vídeo. Mas a HQ é bem legal, pesada e fácil de ler.

Taina.tas 02/10/2022

The boys1
Uma hq extremamente gráfica que me deu vontade de vomitar e senti um ódio inigualável.
Estou assistindo a série por indicação da @madu e decidi ler a hq foi horroroso.
Não vou repetir
Ps: a hq é ótima o conteúdo também já que a intenção é fazer você se sentir mal.

Rafa 01/09/2022

Fico a todo momento comparando com a série, que pra mim é melhor. Mas tô gostando bastante e pretendo continuar lendo.

Nicellyston 17/08/2022

Perfeito
Primeira obra que me faz rir demais, obviamente outras também já fizeram, mas nenhuma me fez rir como The Boys até Agora.

anicca 13/08/2022

Virando gente do avesso (não só metaforicamente)
Desde a infância somos introduzidos a vários arquétipos. E todos buscam padronizar o mundo, os seres que abriga e os eventos desenvolvidos em seu interior, de modo que possamos melhor nos inteirar sobre tal espaço. Nas fábulas antigas, por exemplo, o bem é comumente associado a traços de inocência e pureza moral e estética. Já o mal vem representado por garras e unhas potentes, malícia e egocentrismo. E as figuras de poder são inquestionáveis fontes de sapiência e segurança.

Nesse sentido, o mérito de The Boys reside na subversão do nosso imaginário, sobretudo por satirizar personagens icônicos da cultura pop ocidental. Não é original a ideia de que humanos seriam intrinsecamente degenerados e nem que seria inevitável tornarem-se odiosos diante de uma fonte de poder, mas os quadrinhos trazem elementos relevantes de nosso espaço-tempo: Que relações poderiam se desenvolver entre a imagem de caras como Flash, Batman, Superman e Mulher Maravilha e a mídia? O que dizer da apropriação pela indústria e da objetificação dos ditos super-heróis? E quanto a seus aspectos subjetivos mais sórdidos... inexistem? Quem eles são de verdade? Quais suas motivações? E como se manter intocado por seus poderes colossais?

P.S.: A saturação de cores é um horror. Por mais que haja uma função para as cores apelativas e os traços genéricos, é desagradável. E, particularmente, considero Watchmen muito mais bem-sucedida em se tratando de representar heróis sob uma ótica "distorcida".

dren 06/08/2022

Os caras
A série melhora e muito os personagens, mas a HQ até que é interessante de ler porque é bem diferente, Billy Açougueiro (tradução boa kk) é bem mais odiável pelos atos do início do volume, a kimiko já tá desde o início, o francês tá bem mais "músculo" do time, e o leitinho da mamãe tem 4 metros de altura.

Bruto tá sem barba ?

Marianna71 04/08/2022

The boys
É exatamente o q eu esperava, mas é diferente também.
É bom, o HQ e a série tem a mesma essência, o Huggie é o mais diferente (hq pra série)
A cena da "iniciação" da Starlight é tão pior ?

thay 02/08/2022

série > hq
Acabei achando bem diferente da série em relação da acidez e cenas, que são mais pesadas. Muito bom de qualquer jeito e vou ler os outros sim.