The Boys, Vol. 01 - O Nome do Jogo

The Boys, Vol. 01 - O Nome do Jogo Garth Ennis

Resenhas - The Boys - O Nome do Jogo

Sidnei 07/02/2021

Tocando um puteiro
A cabeça do Ennis é perturbada, hahahaha, cara quanta cois escancarada em um volume só!!!
Comprei a coleção completa na amazon com direito a autografo do Ennis, valeu o investimento por demais. Primeiro volume lido, vou ler outra coisa pra ver se dou uma purificada nos pensamentos, mas já digo, curti bastante a séria da amazon, mas a HQ é muito mais suja e muito melhor.

edisik 24/01/2021

Ótimo
Muito mais sacana e cruel que no seriado da TV. Vou ler os outros volumes com certeza.

IG Literário @senhoritayas 24/01/2021

Um dos raros casos onde a série é melhor que a HQ
#ResenhaSenhoritaYas

Comecei a assistir a série no Prime Vídeo e achei a premissa bem interessante... uma história de super heróis onde os super são na verdade, os vilões.

Então, certo dia vi as HQs no prime reading e peguei pra ler, e tenho que dizer que gostei mais da série ?????. Acho que acertaram em cheio nas mudanças que fizeram da HQ pra série.

Mas toda a arte da HQ é bem feita. Foi minha primeira experiência lendo HQ no Kindle e não achei legal porque é em preto e branco, nas próximas, vou ler pelo celular.

Carla1275 13/01/2021

Não sei se gostei kkk
Acho que ter visto a série influenciou muito a minha leitura. Achei que na serie eles trabalharam melhor algumas questões que aqui pareceram meio jogadas... Talvez seja pq é apenas o primeiro volume também, por isso nao sei dizer se gostei ou nao kkkkkk que booktuber ótima eu sou, nao é mesmo? Kkkkk

Cat 06/01/2021

Esperava mais...
Apesar da beleza dos quadrinhos, a adaptação pra série da amazon é mil vezes melhor!! Além de os personagens serem mais desenvolvidos, a história da série é mais bem construída... Acho que as cenas imorais são, muitas vezes, exageradas e toscas, desviando o foco do que seriam possíveis críticas e análises sociais que a história proporciona. N sei se a minha avaliação seria a msm se tivesse lido antes

Meire 10/11/2020

A série é infinitamente melhor!
O quadrinho é legal! A ideia principal é muito boa, mas não há desenvolvimento de personagens. É só gritaria, sexo, violência e muito sangue. Tudo bem, eu gostei, mas a série é milhões de vezes melhor!
Caio 10/11/2020minha estante
Vc diz isso pelo 1º volume ou todas as edições?

Meire 10/11/2020minha estante
Só o volume 1. Ainda não peguei os outros pra ler. De repente são mais aprofundados, né?

Caio 10/11/2020minha estante
É pq tbm li somente os primeiros volumes e realmente é bem isso aí que vc comentou.

Meire 10/11/2020minha estante
Xi... Então já vou me preparar psicologicamente para os próximos volumes.
Mas me lembrei de uma coisa que é melhor nos quadrinhos do que na série: o cachorro Terror!

Ve...(: 27/10/2020

The boys
Se você vai começar a ler, não espere nada menos que o pior. Se você está pensando em ler por causa da série pare e pense, pq a HQ é 10x mais baixa que o seriado, muito mais violenta, muito mais machista, homofóbica e racista... Mas ao meu ver, pela minha percepção em nenhum momento a HQ se refere a essas coisas como coisas boas... Mas são coisas bem evidentes na HQ...
Se você quiser comparar com a série, pode parar por aqui mesmo, o enredo é outro, a história é outra e acho que a galera da série fez um trabalho fenomenal kkkkkk
Então, se você já achou a série pesada, se prepare para o pior...

Adi 14/10/2020

asqueroso, podre, nojento. A adaptação que a serie fez é muito melhor

Lucas.Oliveira 12/10/2020

HQ pesada, mas muito boa
Tomei conhecimento depois da série e confesso que estou gostando bastante. Vou continuar com certeza.

Natalia.Barros 11/10/2020

Seria muito bom se não tivesse a série como referência
Mas nem tão bom assim. Prefiro a série, os personagens lá tem mais carisma. Não gostei tanto do desenho dos personagens também. Não lerei os próximos.

Jaqueline 22/09/2020

Um dos raros casos em que a série é melhor do que a HQ
Acredito que muitos de nós ficamos surpresos de forma positiva com a premissa da série The Boys quando ela foi lançada. Comigo não foi diferente. Gostei muito da série e hoje estou acompanhando a segunda temporada. Resolvi, então, aventurar-me na HQ. Porém, ao contrário do que eu esperava, fiquei bem incomodada com a crueza com que a história é retratada aqui. A HQ é mais violenta e os personagens são mais inescrupulosos, imorais, desonestos e machistas do que na série (e sim, isso é possível!). E não só os super-heróis, o Butcher também é retratado de uma forma bem pior aqui.
Entendo que este é apenas o primeiro volume e que muitas coisas são colocadas como críticas, porém por enquanto parece que serviu mais para causar choque do que propiciar um pensamento reflexivo sobre os assuntos aqui abordados.
BetoPlacido 22/09/2020minha estante
A série é muito mais enxuta, vai direto ao ponto e contém bastante da escrotidão natural do Ennis.

Jaqueline 22/09/2020minha estante
Talvez o fato dela ir direto ao ponto, sem muitos rodeios, fez eu preferir a série. Mas vou continuar acompanhando a HQ para analisar melhor o conteúdo em meio a tantos comportamentos repugnantes e reprováveis retratados nessa história..

BetoPlacido 22/09/2020minha estante
Terminei de ler o quarto encadernado. É a história típica do Ennis, com muitos ataques a indústria de comics americana e sutis, (porém, incisivas) estocadas na igreja católica. Acho que é algo próprio dos irlandeses, essas manifestações contra instituições religiosas. E isso ele faz muito bem. A série mesmo é cheia de filler, o que é bem próprio do formato comic book. Mas a série da Amazon, por enquanto, é melhor amarrada, alguns dos personagens ficaram bem melhores. Como ele também está envolvido na produção, de alguma forma, imagino que também fez parte desse novo processo.

Jaqueline 06/05/2021minha estante
Não acho que fui injusta, acho apenas que temos opiniões diferentes sobre The Boys. Para o meu gosto pessoal, o humor ácido da HQ extrapolou o limite que eu acho tolerável, enquanto na série ele foi adaptado de uma forma que conseguiu prender a minha atenção. Dessa forma, ao meu ver (e aqui estou falando apenas da minha opinião individual), preferi a forma como os assuntos foram tratados na série do que na HQ. Dentro dos meus limites do que é humor ácido e do que extrapola isso, a HQ passou do ponto. Decidi ler mais volumes para ter uma visão mais ampla da obra e infelizmente minha percepção não mudou. Acredito que continuaremos tendo visões diferentes sobre The Boys e sobre a comparação entre quadrinho e série de TV, mas não vejo problema nisso.

BetoPlacido 06/05/2021minha estante
Eu gostei mais da série. Ellis têm uma aptidão (pelos outros trabalhos dele, diria até que é uma obcessão) de buscar o caminho mais controverso, distorcido e cheio de soluções indigestas. Como autor, são escolhas dele. Como leitor, penso que é da natureza dele provocar esse tipo de reação adversa, de tirar o chão, de não deixar nunca uma zona de conforto. Uma adaptação precisa abrir outros caminhos, porque algumas soluções nunca dariam certo num filme ou série - e olha como "THE BOYS" é corajosa, nesse sentido. As duas temporadas são fantásticas e estou muito ansioso pra ver o que vão fazer agora.

Jaqueline 06/05/2021minha estante
Concordo com você, Beto. Também tive essa impressão de que a HQ busca provocar o leitor e tirá-lo da zona de conforto. Desde que conversamos antes, li mais alguns volumes e acho que um dos pontos que menos gostei na obra foi devido a impressão de que volume após volume o autor tenta chocar mais, trazer cenas mais indigestas. Chegou uma hora que, como leitora, já não tinha mais chão para ele tirar haha. E aí a gente volta para o que você falou. Muitas dessas soluções que surgem na HQ não funcionariam na TV. Então achei a série bem corajosa por adaptar a obra sem perder totalmente a essência. Também estou ansiosa e curiosa quanto ao que vem pela frente na série!

BetoPlacido 07/05/2021minha estante
Todas as HQs do Ennis tem algum pretensão por chocar, seja por ideias, seja por imagens. Acho que o ápice disso foi "THE PREACHER". Considero, ainda, como a obra máxima dele, apesar da sua passagem pelos títulos tradicionais da MARVEL e DC serem fantásticas. Pra você ver: todos os filmes e séries de "John Constantine" e "O Justiceiro" tiveram suas melhores ideias tiradas das suas histórias. "THE PREACHER", mesmo, se visto cruamente, é apenas uma HQ ultra violenta, onde ele destila mais da suas fantasias contra a religião e como esta ataca e reprime os diversos aspectos da vida humana. Mas é também uma história que mostra os efeitos da violência, através das imagens - e nunca buscar vulgarizar essa. Uma das suas histórias, "I Built my Dreams Around You", é das coisas mais poéticas que li em HQs modernas. É um grande autor, e não acredito que as mudanças da adaptação sejam feitas sem o seu crivo. Ele assina a série como produtor executivo, e sabe que adaptações são inevitáveis. Das que foram feitas até agora, sou apenas aplausos.

Danilo.Almeida 19/05/2021minha estante
Garth Ennis é isso. Eu acho difícil alguém topar retratar 100% das HQ dele. A serie Preacher foi um fracasso na minha opinião, mas a HQ é um espetáculo e mtu premiada. Ainda nao assisti a serie (prefiro terminar as HQ?s) os momentos babacas dos supertipos nao me incomodou, pq é bem esse o estilo do Ennis, ele é polemico, ácido e chocante. Com poderes comuns ja tem gente babaca, imagina com superpoderes. A cena do Patriota com a Estelar é nojenta e revoltante, mas nao deixa de ser possivel. Tem mtu cara poderoso e babaca.

Danilo.Almeida 19/05/2021minha estante
Até a contra capa é uma forma de zueira. Ele alerta para um monte de coisas que tera na HQ, e acaba falando que vc seria um frouxo se optar por nao ler por conta disso. É bem isso o estilo do Ennis. Ele é exagerado, mas os roteiros sao muito bons na minha opniao. Mas concordo, Garth Ennis nao é pra qualquer um. É um estilo peculiar de escrita e abordagem.

Jaqueline 20/05/2021minha estante
Preacher eu não li e nem assisti a série. A HQ estava na minha lista há um tempo, mas confesso que depois dessa experiência com The Boys fiquei bem desmotivada para ler. Não foi uma leitura que gostei (embora eu insista em não abandonar para saber até onde isso vai). E sinceramente, não acho de forma alguma que alguém é frouxo por optar não ler a obra dele por causa do conteúdo. Acho que cada um sabe o seu limite, não cabe a ninguém rotular o outro só porque não quer ler determinada obra... Realmente a abordagem dele é bem peculiar e não vai ao encontro do que aprecio em uma obra. Mas claro, estou sempre disposta a dar uma outra chance e acompanhar outro trabalho dele. Só acho que vou precisar de um tempo considerável de intervalo depois de terminar The Boys para ter esse interesse novamente hahaha (e aí, quem sabe, ir pra Preacher).

BetoPlacido 20/05/2021minha estante
Versões 100% de qualquer obra são impraticáveis, já pela necessidade de adaptação de mídias. Acho que "PREACHER" (que eu só vi a primeira temporada) um texto bem mais complicado de assimilação pelo grande público que "THE BOYS", porque... bom, já tem toda a carga religiosa inerente da coisa. Não sei como ficou na segunda temporada pra frente. Vou guardar pra depois. "THE BOYS" é uma paródia de super-heróis, e a coisa já começa por aí, já que muita gente acha esse lance de super heróis uma tremenda fonte de piadas e motivos pra intervenções sobre os "porquês" deles não abusarem dos seus poderes... é um prato cheio. Ambos os casos, eu considero que vão mesmo, por assim dizer, "castrar" as maluquices dos quadrinhos, porque algumas coisas não vão passar pelo grande público sem reprovação pela necessidade da cena. Por isso e por tudo mostrado até agora, é que eu estou maravilhado com a adaptação da Amazon, pois eu achei que fossem tirar muito mais coisas! Todas as mudanças, no enredo e nos personagens, realmente valorizaram e deram um ritmo mais adequado pros acontecimentos. Estou ainda lendo a série (terminei o sétimo volume hoje) e dá pra ver como estão abrindo mão de alguns fillers dos originais - de forma bastante acertada, eu diria. Das obras do Ennis, como "THE BOYS" tá bombando, espero muito ver a adaptação de "THE PRO", que era um laboratório pra essa outra, contando uma história que poderia mesmo ser encaixada no mesmo mundo.

BetoPlacido 20/05/2021minha estante
Existe um curta animado de "THE PRO", feito diretamente pra internet, pra quem se interessar. https://www.youtube.com/watch?v=AfXFSZhIkGU

Danilo.Almeida 20/05/2021minha estante
Interessante. The Pro é dificil achar. Nem sei se publicaram no Brasil. Jaqueline, eu só quis dizer oq estava na contra capa do quadrinho (sobre a parte do frouxo). Sao palavras do autor (exageradas? Ao meu ver sim!) ele é polemico e a escrita dele é mtu peculiar. E eu compreendo mtu bem quem nao curte os quadrinhos do Ennis. Ele toca de forma acida em temas polemicos Preacher que o diga kkkk. Mas a escrita dele me cativa bastante.

Jaqueline 20/05/2021minha estante
Claro, eu entendi que você estava se referindo à contracapa e não a uma opinião pessoal sua. Além disso, eu entendo também quem gosta da escrita do Ennis e acho muito válido esse tipo de conversa na qual é possível expormos nossas opiniões (mesmo que as vezes divergentes) de forma construtiva.

BetoPlacido 20/05/2021minha estante
"THE PRO" saiu aqui pela Devir, lá por 2003. Tenho ou tinha essa edição; muita coisa minha se perdeu em mudanças. Mas essa, eu creio, ainda tenho.

Patcha 01/07/2022minha estante
Não julgue Preacher por The Boys, por favor. Mesmo tendo sido escrito antes, transmite muito mais maturidade por parte do autor. É violento e irreverente? Muito. Mas traz muito mais substância.
O ponto de The Boys é que o autor não gosta de super-heróis, é quis transmitir isso na HQ. Ela é muito mais para chocar do que para criticar. Mas até isso dá pra ser levado em conta. A série critica o mundo audiovisual de heróis, então vai levar em conta esse tipo de discussão. Já o quadrinho critica os quadrinhos. Por isso a hiper sexualização ou personagens rasos e machistas. Acaba que ela não vai ter o mesmo efeito se você não se decepcionou com os quadrinhos dos anos 90.

Greyheart 15/09/2020

Imperdível
Apesar de sentir um mix de sentimentos adulterados (vi a série primeiro) é uma leitura que não se pode dispensar.

Sidnei 26/08/2020

Garth Ennis...
Não esperava nada a menos do que li e não espero nada a menos de Garth Ennis! Li alguns comentarios sobre a série e o livro. Para mim, as duas mídias
se completam. Uma adaptação da outra, mas uma não deve nada a outra. Gostei dos dois trabalhos.

Lótus 05/07/2020

Eu amei a série da Amazon e achei a premissa da história muito boa! Minha expectativa tava lá em cima quando peguei essa HQ, mas confesso que estou um pouco decepcionada. A história é ácida e crítica - o que é ótimo. Mas o traço não tem nada demais, achei bem feinho.. e a história não conseguiu me empolgar muito nestes primeiros volumes. Confesso que me incomodei com as personagens femininas aqui.. eu sei que muita coisa é colocada como crítica, mas a falta de voz delas durante estes volumes foi bem irritante para mim. Espero que isso mude nos próximos volumes. Estou interessada em continuar, mas sinceramente, ainda não tenho certeza se recomendo...

Douglas.Eduardo 02/06/2020

Ótima série de HQ
Que HQ foda de violência insana, pior que na série que te prende nos desenhos do início ao fim