The Boys, Vol. 01 - O Nome do Jogo

The Boys, Vol. 01 - O Nome do Jogo Garth Ennis

Resenhas - The Boys - O Nome do Jogo

Isa 30/06/2022

O outro lado dos heróis ou o lado criminoso de quem tem muito poder. Meu Deus detestei os Sete, um bando de degenerados com super poderes, quer coisa pior do que isso?

Espero que o Hugh e a Annie (não lembro bem dos nomes) consigam se vingar por tudo que sofreram.

Gabriel.Juca 25/06/2022

Esse volume reúne os seis primeiros números de The Boys. É uma introdução ao universo e aos personagens. Apresenta alguns eventos da primeira temporada da série, mas tem muitas histórias que não foram pra série, o que é bom, já que possibita novidades mesmo tendo assistido a série.

Nat Nat 23/06/2022

The boys
É estrondosa a repercussão que a série de TV com o mesmo nome da HQ vem tendo, e não é para menos!

Como o mundo seria, de verdade, se existissem super heróis? Eles seriam realmente benevolentes ou chegaria uma hora em que iram se esgotar de sempre bonzinhos?

Desde os primórdios o homem não é genuinamente 100% bom, pode procurar aí... Pq os heróis também seriam, não é?

Diferente da série, que mesmo sendo +18 ainda tem muita violência gráfica, nudez e palavras de baixo calão, preciso informar que a HQ consegue ser 10x pior, o que pode causar espanto e aversão a muitos leitores. Enquanto a série tenta amenizar o que citei, a HQ parece querer escrachar tudo e mais um pouco.

?? Violência, sexo, drogas, machismo ao extremo, abuso psicológico e abuso sexual.

Beatriz 23/06/2022

Bizarro
A HQ consegue ser mais bizarra que a série kkkkk sério, a adaptação é muito fiel, alguns detalhes são mais pesados no livro (sim, acreditem, da pra ser mais pesado), porém todo o principal já acontece nos primeiros episódios, to animada e receosa e de ler o restante...

nicorobin 18/06/2022

Ok, a hq definitivamente é mais pesada que a série e eu não esperava por isso (por algum motivo, não me perguntem qual), apesar de tudo tem sido divertido ler e ver a versão original da obra, não sei quando exatamente vou acabar porque procrastino bastante, mas tô gostando até o momento

Neto 16/06/2022

Traumatizante
Uma experiência que eu não repetiria, essa hq é horripilante. Algumas cenas que já eram horríveis na série do Prime Vídeo conseguem se tornar piores aqui. Os personagens são insensíveis e na maior parte das vezes chegam a dar nojo no leitor.
Se o intuito do Garth Ennis era uma história imprevisível, assustadora e repleta de personagens filhos da puta, ele consegui isso brilhantemente.

MahD 14/06/2022

Interessante
Aqui tudo é mais escrachado, achei que podia ser melhor que a série, porém a série é muito superior. Mas não deixa de ser bom, a hq apresenta uma história diferente por isso acabei gostando.

Sam 28/04/2022

Melhor introdução de mundo
Eu já havia lido essa HQ anteriormente quando não usava o Skoob e resolvi lê-la novamente para ler em conjunto com meu melhor amigo que está lendo pela primeira vez e pq eu esqueci de bastante coisa também kkhk, mas o caos e a p*utaria chega com o pé na porta como da primeira vez.. vamos ver o que uma segunda leitura me traz de novo
Vertinho0 29/04/2022minha estante
Esqueceu de citar qm é o amigo

thaisquecida 27/04/2022

THE BOYS TOCANDO O PUTEIRO
O universo de the boys é muito atraente, pois mesmo sendo "heróis" trás algo totalmente novo. O e se os heróis fosse no nosso mundo, se recebessem por seus trabalhos e principalmente se fossem criados por um soro. Vemos uma história em que ninguém é herói realmente, todos eles são cheios de pecados e ganâncias. Onde tem esses homens, que se intitulam "the boys", que não são bons, mas por motivos de vingança e por prazer querem matar e botar medo nos supers. A hq em si é fantástica, com uma história envolvente e cheia de ação, que te prende. E estou bastante curiosa pra saber mais de cada personagem nas próximas.

Autumn 27/03/2022

The boys é diferente...
Recomendações antes de ler:
? Não vá esperando frufru ou um humor comum de se ver;
? Não vá com a série na cabeça, é diferente, mais cru.
? Se você é sensível, não leia! Essa hq foi CLARAMENTE feita para chocar e para fugir do padrão de "politicamente correto";
A série da Amazon foi enxuta, menos ácido e mais "favorável" por um simples motivo que muita gente esquece: Mais pessoas assistindo = Mais dinheiro no bolso.
Humor negro não é pra qualquer um e está pouco se lixando para causas sociais ou não seria um humor "NEGRO". A premissa é interessante e, para quem sente falta desse tipo de comédia ácida, é um prato cheio. Como ainda é a primeira edição, guardarei mais pontos para depois.

Isabelly B. 21/03/2022

The Boys
Depois de assistir ao trailer da terceira temporada me deu vontade de retomar a leitura da HQ e criar expectativas para o que vem aí.

Will 12/03/2022

(Muito) Abaixo da série
72 edições, mais 3 especiais. Alguns lampejos de grandiosidade, mas no geral, muito diálogo expositivo e modorrento, um protagonista (Hughie) insuportável, fresco e patético e um final bastante questionável.

O ponto positivo fica por conta dos demais membros dos The Boys, com destaque pro Açougueiro - um badass clássico; e das paródias nas referências aos clássicos Marvel e DC, principalmente.

Em relação aos Seven, aparecem bem menos do que eu esperava - uma pena, pois quando a trama girava em torno deles, a história elevava o nível. O roteiro prefere dar foco aos trâmites burocráticos da Vought American, tornando a história burocrática.

Sinceramente, não recomendo a leitura, prefiram a série, que é muito (mas muito) superior.

Lis 13/01/2022

"O nome do jogo."
Muito legal, apesar de ter umas cenas meio pesadas é uma leitura muito divertida. Uma história que acaba completamente com o esteriótipo de herói é bonzinho oque torna uma leitura muito diferenciada, mostra os bastidores dos heróis. Não é muito diferente da série, oque me fez gostar bastante também da série. Recomendo muito, mas também deixo um aviso, a classificação etária é alta.

Duda 06/12/2021

É uma HQ bacana, apresentando um bom início para essa história, com temas vem pesados e explícitos.

Curiosa para continuar os próximos volumes.