O último suspiro Robert Bryndza

Resenhas - Último Suspiro

Cami @leiturizar 12/04/2022

Depois dessa nunca mais vou usar o Tinder
Erika Foster está de volta em mais um caso conturbado que vai tirar o sono dos amantes da série. Algo bem diferente dos livros anteriores, uma vez que o assassino é revelado logo no início da história.

Termos algumas cenas brutais mas Bryndza teve o bom senso de não descreve-las, do contrário eu não conseguiria dormir.

Mais uma vez minha atenção foi fisgada e torci para que Erika conseguisse descobrir o quem ele era antes que fosse tarde demais. Embora eu deva admitir que foi interessante acompanhar a perspectiva do assassino enquanto era procurado pela polícia.

No entanto, do ponto de vista profissional, Erika ainda precisa ter inteligência emocional para lidar com os idiotas do trabalho e sabemos o quanto é difícil. Eu mesma ainda estou tentando aprender ou pelo menos descobrir onde se vende esse negócio.

Um livro que vai tirar o seu sono, te jogar no olho do furacão e te fazer implorar por mais. O último suspiro vai manter sua respiração presa na garganta enquanto você atravessa um carrossel de emoções.
Bianca537 16/02/2023minha estante
Eu gosto quando descrevem as cenas de tortura por mais pesadas que elas sejam

Felipe 12/05/2024

Ahhh, adorei!
O quinto livrro mostra a perseguição de um Serial Killer que atrai as vítimas com um perfil falso no Facebook após o encontro em um site de relacionamentos.

Dessa vez, Erika Foster vai ter recursos para caçar esse criminoso, além de ter que rever alguns fantasmas com as brigas políticas dentro da força policial.

Gostei bastante, até agora o livro que mais me pegou, da série!

Só não dei5 estrelas porque o assassino é bem... Repulsivo kkk

4,6/5

Melissa 25/04/2024

O último suspiro.
Mais um livro da minha detetive favorita, Erika Foster, e nesse acompanhamos ela e seus colegas e amigos (alguns mais que amigos) na investigação de um caso horrível.

Nesse livro temos um assassino que usa o Facebook, e a internet no geral, como forma de recolher informações das vítimas para então criar perfis falsos de homens perfeitos, muito diferente de quem ele realmente é.
Paralelamente, acompanhamos a saga da Erika na polícia, na vida pessoal, na carreira (principalmente) e acontecem coisas bem complexas durante o livro.

Robert é ótimo e eu amo a série da Erika Foster, ela é minha favorita, eu sou apaixonada nela, embora ela apele também, né? Tem horas que ela força a barra demais! Mas o que seria de nós (mulheres) se não fizéssemos isso?

Sobre a história e o desenvolvimento dela, ele fluiu bem até uns 30%, e então dá uma estagnada, mas volta a pegar bem nos 55 ou 60%, achei esse livro com menos ação que os outros, porém não é um livro ruim, de jeito nenhum!!

Eu gostei da história e fiquei extremamente aflita em diversas partes, tem alguns gatilhos ali e as cenas são bem descritivas, por isso vou intercalar o próximo com uma leitura mais leve (ou não).
Bia 25/04/2024minha estante
Queria muito ler todos, mas vi um povo dizendo que era meio devagar e me desanimou, o que você achou dos livros em geral?

Melissa 25/04/2024minha estante
Os livros do Robert Bryndza, especificamente os da Erika Foster, são os que eu mais gosto. Esse eu achei meio parado, mas os anteriores são muito bons!
Vale a pena ler pela continuação, pra acompanhar a própria detetive, o desenvolvimento dela, dos outros personagens. No geral, eu gosto muito dos livros dele com a Erika Foster.
Ainda não li os outros livros dele com a uma outra detetive.

Nanda.Santos 27/09/2020

Gostei muito desse livro. Foi o meu primeiro contato qual a escrita de Robert Bryndza. O livro traz consigo todas as características que um bom livro de suspense psicológico deve ter.
MandinhaHP 15/12/2021minha estante
Se gostou desse, leia os outros, são melhores, esse é o quarto livro com a detetive Erika Foster, os 3 primeiros são melhores, prendem mais. Estou finalizando a leitura e achei fraco comparando.

Nanda.Santos 15/12/2021minha estante
Realmente, depois desse já li todos os outros e pude notar a diferença e a evolução do autor.

MandinhaHP 16/12/2021minha estante
A escrita dele é muito boa né

Nanda.Santos 16/12/2021minha estante
Muito!

Ana Karina 13/11/2021

O último suspiro
Os livros dessa série começaram tão bem e ao decorrer dos livros estão ficando bem chatos de se acompanhar. A detetive Erika no começo do livro ficou fica tão fissurada pelos casos e quando consegue o que quer não aguenta a pressão dos casos e isso fica bem maçante de ficar acompanhando em TODOS os livros, fora o fato de ficam muitas pontas soltas em relação os casos de corrupção na delegacia e os crimes que ela tenta solucionar estão ficando bem fracos, os suspeitos não explicam o por que de estarem fazendo aquilo, sei que não tem motivo para a maldade humana, é errado e ponto, mas para eles tem algo que estão motivando a fazer aquilo e não é passado para nós.

Uma pena estava gostando bastante, mas vou continuar a série para saber como será o desfecho dos protagonistas.

Gilberto Alves 12/02/2021

Os últimos suspiros
Temos aqui um bom Thriller, investigação policial, com algum mistério e bons personagens.
Erika Foster é uma detetive que investiga o assassinato de uma garota que é encontrada morta em uma lixeira. Enquanto ela investiga, além de encontrar relação com outros assassinatos, ocorrem novos assassinatos.

Neste livro já sabemos quem é o vilão desde o princípio, pois nos é revelado. Ambas histórias se desenvolvem em paralelo, tanto do vilão, quanto da heroína. O elemento principal neste livro é justamente esta caçada.
Este é mais um livro que expõe de leve o perigo das redes sociais. As vítimas são todas escolhidas por redes sociais. Todos os detalhes necessários estão lá. O que gostam, horários, etc...

No geral gostei do livro. É um bom drama ao estilo caçada policial, onde o vilão está sempre um passo à frente. Não temos aqui aquele super detetive que tem sacadas mágicas que chegam a irritar, ou então aquele detetive mais burro que uma porta.
Alguns detalhes no livro não me agradaram, como elementos cheios de detalhes no início da história que não serviram para absolutamente nada. Outra coisa que acaba me irritando é a forma que sempre eram fechados os capítulos com aquele super frase de efeito que não tem nada a ver. Ex: “... e eles saíram da sala no exato momento em que as chamas brotaram na lareira. ”. Ok, é implicância minha, mas, qual a relevância disso?

Acho também que assim com na maioria dos livros nesse tema, os “motivos” do assassino não justificam todos os atos. Mata uma galera só por que a mãe brigou por que fez xixi na cama? Claro que o livro não é assim, mas acho que para dar razão ao Serial Killer, seria legal construir um passado muito mais complexo.

No geral é um livro bem escrito. Recomendo para quem gosta do estilo.
Ps.: Realmente não entendi o nome. Último Suspiro??
Débora 12/02/2021minha estante
Adorei a sinceridade na resenha!?

Gilberto Alves 12/02/2021minha estante
?????

Cibelli.Gianjope 28/03/2021

Meu Deus!!!!
Que livro, assim como os outros, Erika Foster, Moss e Peterson, juntos resolvendo os casos. Suspense, mistério, um livro que te prende do início ao fim.

Lizia.Yohanna 14/11/2020

Achei um pouco diferente o fato de já sabermos quem era o assassino antes da Erika saber quem era, achei que isso deixaria o livro meio chato mais ao contrário deixou a narrativa ainda melhor. Fiquei um pouco confusa sobre quais questões que levaram o assassino a fazer tudo aquilo, mais no geral foi um bom livro, Espero que os próximos sejam ainda melhores.

Vanessa.Liandro 05/08/2021

Muita adrenalinaaaa! Adorei!
Mais uma vez Erika Foster sendo maravilhosa! Minha policial favorita com certeza! Bryndza nos brinda com uma investigação de tirar o fôlego, aqui nós acompanhamos também o ponto de vista do assassino enquanto planeja e executa seus crimes. Gosto muito disso nas histórias do autor, simplesmente é legal vc acompanhar as suas motivações. A leitura foi muito rápida, principalmente pelo fato dos capítulos não serem longos e a escrita é bem ágil. Com certeza vou ler os próximos e continuar investigando com a Erika.

Marcianeysa 31/08/2021

Erika Foster
O quarto livro da detetive Erika Foster. Muito bom, com uma trama bem amarrada. Só o final que ficou bemmmm forçado. Mas já quero ler os próximos.
Pedro 31/08/2021minha estante
Até agora, eu só li A Garota no Gelo. Você gostou da série?

Marcianeysa 31/08/2021minha estante
Sim, estou adorando
São 6 livros!

Pedro 31/08/2021minha estante
Bom saber. Eu gostei do primeiro livro e estava pensando em comprar o box.

Tatiane554 27/03/2021

Muito bommm !!
Adorando acompanhar o crescimento da detetive Erika Foster s2
E este livro serve como alerta para muitas coisas que nos submetemos nas redes sociais,muitas coisas que postamos sobre nossa vida pessoal,muitas informações que damos de graça para pessoas que não conhecemos,e nos colocamos em perigo,expondo totalmente a nossa vida! CUIDADO

Leiturasdamarina 06/09/2020

O último suspiro
Que livro incrível!!! Estava com saudades da escrita do Bryndza. Estive pelas ruas de Londres (aliás, é meu sonho de viagem), acompanhando de perto o trabalho de investigação de uma brilhante detetive.
Trata-se de mais um suspense maravilhoso do Robert Bryndza- O último suspiro. Nele, vivi mais uma aventura com a Detetive Erika Foster. Erika volta à ativa e começa uma verdadeira caçada a um assassino misterioso e cruel, que sequestra e tortura suas vítimas- mulheres bonitas e populares- antes de mata-las. Uma história emocionante, repleta de inteligência, mistério, investigação minuciosa e muito mais! Quero destacar também que foi muito interessante acompanhar o "outro lado", o ponto de vista do assassino; entender um pouco mais do seu universo e de seus motivos, ainda que sejam bem loucos.
Quanto ao universo da história, posso acrescentar que frequentei os tradicionais pubs de Londres, andei de metrô, comi em restaurantes exóticos e, claro, bebi o café da Starbucks. Ameeei!!! Recomendo demaaais!

Castrinho1981 19/07/2023

O mal da nova geração
Avaliando o decorrer da saga da Erika Foster. Não tem como não perceber a evolução notória da trama no passar do tempo.Como a cada livro o autor nos surpreende com uma história mais densa do que o livro anterior. Tenho absoluta certeza que o ultimo suspiro é sem sombra de dúvida a melhor história da saga da nossa detetive. E sabendo disso: " Tá esperando o que pra ler"

Thábata 08/02/2023

Não queria dizer isso, mas já li tantos livros do Robert que algumas vezes as histórias vão se misturando. Mas uma coisa eu não posso negar, TODOS os livros dele são bons e esse não seria diferente. Recomendo esse livro e todos os outros dele. Depois vc me agradece

Gus 13/03/2021

Que livro!
Já no primeiro livro da série Detetive Erika Foster eu me apaixonei pelo jeito que o Robert Bryndza escreve, tão envolvente do início ao fim e este livro não poderia ser diferente.

O livro é uma realidade que pode chegar a acontecer com alguém que tenha a mente tão doentia para o crime, cara reviravolta do caso com seus detalhes sórdidos prende demais nessa leitura.

E agora Detetive Erika Foster, ou melhor, Robert Bryndza, o que nos aguarda em seu próximo livro?