O último suspiro

O último suspiro Robert Bryndza

Resenhas - Último Suspiro

Fran 07/05/2020

Perfeito
Amo esse gênero literário. E a Ericka Foster é um detetive excepcional!

Fernanda 30/06/2020

Amo essa série
Amo a forma inteligente que o cérebro de Erika Foster funciona, poderia ler 20 livros sobre os casos dela que ñ me cansaria... E tô c o coração quentinho vendo q o autor está dando a chance dela ser feliz na vida pessoal novamente...

samelaslm 09/04/2024

Traumatizada, amei
Nesse suspense, Robert traz uma narrativa eletrizante e um tanto mórbida.

A escrita de Bryndza permanece cativante e sempre que pegava pra ler não conseguia parar de ler!!!

Só me traumatizou de umas 10 formas diferentes lkkkkkk principalmente nos capítulos que abordavam a perspectiva do assassino... era repugnante!

Mas tudo estava muito bom!!! As personagens, a problemática da Erika, a investigação que me deixava ansiosa...

Quero muito dar continuidade na serie da Erika Foster ?

Tha 21/10/2021

Como sempre uma leitura muito boa, que te prende e envolve!

Não vejo a hora de continuar essa aventura com a Detetive Inspetora Chefe Erika Foster (agora com novidades).

Kelly Karina Martins 21/11/2022

O Último Suspiro
Ele é o encontro perfeito. Ela é sua próxima vítima."

Quando o corpo torturado de uma jovem é encontrado em uma lixeira, com os olhos inchados e as roupas encharcadas de sangue, a Detetive Erika Foster é uma das primeiras a chegar na cena do crime. O problema é que, desta vez, o caso não é dela.

Enquanto luta para garantir seu lugar na equipe de investigação, Erika rapidamente encontra uma ligação desse assassinato com um crime não solucionado de uma jovem quatro meses antes. Jogadas em um local semelhante, as duas mulheres têm feridas idênticas e uma incisão fatal na artéria femoral.

Procurando suas vítimas nas redes sociais a partir de um perfil falso, o assassino ataca jovens bonitas escolhidas aleatoriamente.

Então, uma outra garota é sequestrada… Erika e sua equipe têm que chegar antes que ela se torne a próxima vítima. Mas como a Detetive Foster pegará um assassino que parece não existir?

Dani Sousa - @eulieulerei 12/08/2020

amei
Em O Último Suspiro, quarto livro da série da Detetive Érika Foster, o autor Robert Bryndza aborda o perigo das relações virtuais, em como a gente acaba se abrindo com bastante facilidade pra alguém que a gente não conhece de fato. .
Algumas pessoas se expõem demais no mundo virtual, o que pode atrair todo o tipo de pessoa. Nesse caso, o assassino caça suas vítimas através de perfis criados meticulosamente, com endereços impossíveis de rastrear. .
Diferente dos outros livros onde o assassino não era revelado, esse fica claro desde meados do livro, e nos capítulos onde ele aparece o clima muda, sua personalidade transborda maldade e rancor. O autor conseguiu transmitir muito bem esses sentimentos, o que trouxe a tona grande sensação de repulsa durante a leitura.
Seguindo o mesmo padrão excelentes diálogos, capítulos curtos, relacionamentos sendo aprofundados e o background dos personagens sendo muito bem desenvolvidos. Confesso que esse foi o meu preferido da série diferente dos outros Robert não estragou o final, ele foi chegando, crescendo e crescendo até chegar ao ápice da narrativa.

Henrique Fornasari 08/10/2020

Mais um thriller pra conta.
O livro tem uma certa tensão desde o início, é interessante que o assassino é apresentado logo nas primeiras páginas e isso não decepciona.
Gostei muito da protagonista, a detetive Erika Foster. Gostei de como ela nos passa confiança e força.
Rápido e direto, o livro mostra o lado obscuro das redes sociais, quem está por trás delas e quais suas intenções. Um certo clichê que não faz mal a ninguém.

Helmer 06/08/2023

Apaixonada por essa coleção. A detetive Erika é sensacional.
Feliz que ela está superando seus traumas. Feliz pelo detetive Peterson.

Rebeka28 14/07/2023

Impactante
A um bom tempo um livro não me prendia tanto quanto esse, a detetive Erika Foster sempre trás em suas investigações a humanidade de se importar com as vítimas, juntamente com o seu desejo de encontar o culpado, neste livro ela passou por dificuldades com a carreira no começo, lutou por um grande amor e ainda passou um trauma que o assombra a tempos. E o que falar o assassino? Um psicopata, louco e que julga as mulheres de forma geral. Uma crítica ao livro: o mesmo se desenrolou de forma maravilhosa, mas teve um final muito corrido e que poderia ter sido mais explorado facilmente.

Lilian 06/12/2020

Surpreendente
A história te prende do começo ao fim. O autor é bem detalhista, o que te dá calafrios. O final como sempre não deixa a desejar. Adorei!!!

Luciana 26/07/2022

Mais um ótimo livro de Robert Bryndza e com Erika Foster, nenhum bandido fica solto.
Nessa leitura descobrimos que nem tudo é o que parece ser, e que as aparências enganam com certeza. O assassino dessa série é bem realista, se esconde atrás de uma aparência afável e tranquila, nos pegando de surpresa.
Enfim, esse autor veio pra ficar, para quem gosta de Harlan Coben, eu recomendo Robert Bryndza.

Cris 05/01/2021

Instigante
Mais uma história da detetive Erika Foster. Apesar de serem os mesmos personagens e ambiente, o autor a cada livro nos surpreende com a forma de narrar os fatos. Ele não segue uma fórmula, o que permanece fortemente é a personalidade marcante e desafiadora da detetive.

Jane Lara 10/01/2021

Mais um trillher baseado na detetive Erika Foster.
Robert volta a boa forma do 1° livro... Ele sabe tirar o coelho da cartola... Erika está surpreendente...Seus problemas pessoais e a trama de um serial killer que sequestra e mata jovens....Faz com que a história seja bem tensa e complexa.
Adoro o fato de conhecermos o bandido...Suas táticas e crueldades... Muitas vezes fiquei na torcida pra ele ser preso logo...Que pessoa horrível!!!
Impossível não devorar esse livro....
Erika e seu modo de caçar o bandido....E tentar desvendar os crimes é um luxo.....Puro mistério e suspense...
Mas o que mais me chamou a atenção...CUIDADO COM AS REDES SOCIAIS...É clichê...Mas é REAL...E assustador...

5 estrelas
10/01/2021.

Andrea 15/03/2021

A estória segue o mesmo nível das demais, nada espetacular, bem escrito, tem seus bons momentos, algumas cenas aflitivas, nada muito profundo...
Nesse até teve um momento que pensei que poderia gostar da Erika, mas durou pouco, seu egocentrismo e falta de empatia não me permitem e ainda tem mais 2...

Josi 25/03/2021

Um livro intenso e diferente...
Nesse livro já sabemos logo quem é o assassino, mas mesmo assim o livro não perde o mistério..
Conhecemos a mente perturbadora do assassino antes da detetive Erika
O livro também nos deixa o alerta para a exposição nas redes sociais