O último suspiro

O último suspiro Robert Bryndza

Resenhas - Último Suspiro

Viviane 28/01/2021

O livro segue com mistério e investigação polícia como os outros da série.

Maria Viviane 02/12/2022

Gostei.
No começo eu achei que não gostaria desse livro porque ficou parecido com o segundo (que foi péssimo), mas aí o livro tomou um rumo interessante, não é o melhor da série, mas é muito bom, no final chega da uma agonia kkkkk, o coração acerta torcendo pra dar tudo certo, gostei do desenrolar da história.

Nicolle.Corintho 01/02/2021

Maravilhoso, adoro poder acompanhar a evolução da equipe, o crescimento da Erika nesse livro foi muito grande.

Jana 24/04/2021

Érika Foster sempre impetuosa!! Gostei da trama, desenvolvimento e desfecho dessa narrativa!! Nada mirabolante, mas bem entrelaçada!! Fórmula básica que funciona, o autor sabe como envolver!!

Jane Lara 10/01/2021

Mais um trillher baseado na detetive Erika Foster.
Robert volta a boa forma do 1° livro... Ele sabe tirar o coelho da cartola... Erika está surpreendente...Seus problemas pessoais e a trama de um serial killer que sequestra e mata jovens....Faz com que a história seja bem tensa e complexa.
Adoro o fato de conhecermos o bandido...Suas táticas e crueldades... Muitas vezes fiquei na torcida pra ele ser preso logo...Que pessoa horrível!!!
Impossível não devorar esse livro....
Erika e seu modo de caçar o bandido....E tentar desvendar os crimes é um luxo.....Puro mistério e suspense...
Mas o que mais me chamou a atenção...CUIDADO COM AS REDES SOCIAIS...É clichê...Mas é REAL...E assustador...

5 estrelas
10/01/2021.

Leitor Oculto 07/03/2020

O melhor livro da série!
Fiquei impressionado com a forma que a narrativa transcorreu e trouxe a tona os riscos escondidos na superexposição das redes sociais.

Outro diferencial interessante do livro é que conhecemos o assassino no primeiro quarto e não no final como é de praxe. Um detalhe que já havia visto em um livro do mestre King, mas que foi uma grata surpresa novamente.

Como já sabemos quem é o assassino desde o início temos a oportunidade de conhecer melhor o personagem e vamos tendo uma visão mais ampla do processo investigativo.

Os universos do criminoso e da detetive vão sendo contados em paralelo e convergem para um final eletrizante. Para mim o melhor livro da série.

Só não foi perfeito, pois, como já contei em outras resenhas, a detetive Erika Foster vai de encontro aos piores criminosos completamente desarmada. Isso é surreal...Não dá para entender.

Tirando isso o resto foi perfeito!

Dani Sousa - @eulieulerei 12/08/2020

amei
Em O Último Suspiro, quarto livro da série da Detetive Érika Foster, o autor Robert Bryndza aborda o perigo das relações virtuais, em como a gente acaba se abrindo com bastante facilidade pra alguém que a gente não conhece de fato. .
Algumas pessoas se expõem demais no mundo virtual, o que pode atrair todo o tipo de pessoa. Nesse caso, o assassino caça suas vítimas através de perfis criados meticulosamente, com endereços impossíveis de rastrear. .
Diferente dos outros livros onde o assassino não era revelado, esse fica claro desde meados do livro, e nos capítulos onde ele aparece o clima muda, sua personalidade transborda maldade e rancor. O autor conseguiu transmitir muito bem esses sentimentos, o que trouxe a tona grande sensação de repulsa durante a leitura.
Seguindo o mesmo padrão excelentes diálogos, capítulos curtos, relacionamentos sendo aprofundados e o background dos personagens sendo muito bem desenvolvidos. Confesso que esse foi o meu preferido da série diferente dos outros Robert não estragou o final, ele foi chegando, crescendo e crescendo até chegar ao ápice da narrativa.

Fernanda 30/06/2020

Amo essa série
Amo a forma inteligente que o cérebro de Erika Foster funciona, poderia ler 20 livros sobre os casos dela que ñ me cansaria... E tô c o coração quentinho vendo q o autor está dando a chance dela ser feliz na vida pessoal novamente...

Fran 07/05/2020

Perfeito
Amo esse gênero literário. E a Ericka Foster é um detetive excepcional!

Rebeka28 14/07/2023

Impactante
A um bom tempo um livro não me prendia tanto quanto esse, a detetive Erika Foster sempre trás em suas investigações a humanidade de se importar com as vítimas, juntamente com o seu desejo de encontar o culpado, neste livro ela passou por dificuldades com a carreira no começo, lutou por um grande amor e ainda passou um trauma que o assombra a tempos. E o que falar o assassino? Um psicopata, louco e que julga as mulheres de forma geral. Uma crítica ao livro: o mesmo se desenrolou de forma maravilhosa, mas teve um final muito corrido e que poderia ter sido mais explorado facilmente.

Kelly Karina Martins 21/11/2022

O Último Suspiro
Ele é o encontro perfeito. Ela é sua próxima vítima."

Quando o corpo torturado de uma jovem é encontrado em uma lixeira, com os olhos inchados e as roupas encharcadas de sangue, a Detetive Erika Foster é uma das primeiras a chegar na cena do crime. O problema é que, desta vez, o caso não é dela.

Enquanto luta para garantir seu lugar na equipe de investigação, Erika rapidamente encontra uma ligação desse assassinato com um crime não solucionado de uma jovem quatro meses antes. Jogadas em um local semelhante, as duas mulheres têm feridas idênticas e uma incisão fatal na artéria femoral.

Então, uma outra garota é sequestrada… Erika e sua equipe têm que chegar antes que ela se torne a próxima vítima. Mas como a Detetive Foster pegará um assassino que parece não existir?

Alexander 03/05/2022

Esse foi o segundo melhor da série, não só pela investigação, mas pela evolução de Erika, finalmente, depois de 3 livros ela resolveu dar uma evoluída, porque eu não aguentava mais, queria dar porrada nessa a cada 2s, e fiquei chocado em descobrir só nesse livro que a policia não anda armada, ou talvez só eles não andem, não sei, mas não tem arma e eu fiquei "como assim? como eles se defendem" (não muda nada na nota do livro).
E tem um acontecimento que meu deus, do nada, que loucura, agora que parecia que tudo ia ficar bem e ia andar que loucura.
Não foi 5 porque a motivação do assassino foi meio, sla, não me convenceu, hoje não Faro, foi uma coisa meio, "a me acham feio, ninguém me nota, logo vou matar" mas também o amigo não faz um esforço né, é um esquisitão maluco, claro que ninguém quer te notar, além do que quando alguém nota ele, ele é super babaca e c.uzão, fazendo o mesmo que fazem com ele, então é meio, foof-se.
Luiza 03/05/2022minha estante
Não sei, tô achando as leituras da saga meio cansativas

Luciana 26/07/2022

Mais um ótimo livro de Robert Bryndza e com Erika Foster, nenhum bandido fica solto.
Nessa leitura descobrimos que nem tudo é o que parece ser, e que as aparências enganam com certeza. O assassino dessa série é bem realista, se esconde atrás de uma aparência afável e tranquila, nos pegando de surpresa.
Enfim, esse autor veio pra ficar, para quem gosta de Harlan Coben, eu recomendo Robert Bryndza.

skuser02844 08/04/2023

Quarto livro da série Erika Foster
"Ele é o encontro perfeito. Ela é sua próxima vítima."

Procurando suas vítimas nas redes sociais a partir de um perfil falso, o assassino ataca jovens bonitas escolhidas aleatoriamente...

- Um livro instigante do início ao fim, cheio de momentos que nos deixam sem fôlego!