Volta Para Casa

Volta Para Casa Harlan Coben

Resenhas - Volta Para Casa

Italo Ruan 30/12/2021

Confesso que demorou um pouco para me pegar, mas do meio pro fim muito excelente. Adorei tem o ponto de vista do Win em alguns momentos.

Campos 20/12/2021

O livro em si é muito bom, personagens muito bem construídos, trama que prende e uma sinopse bem misteriosa. Não vi nada de muito negativo nesse título apenas achei que o desfecho deveria se desenvolver mais. Os personagens secundários são tão bons quanto os principais então valeu muito a pena. Dou 4 estrelas pois não senti nele uma emoção nova fora isso é maravilhoso

Dani Ferreira SS 19/12/2021

Maravilhoso!!!! ?
Tão bom, tão perfeito, tô tão triste por ser o último da série, mas graças q ainda temos Win para degustar.
Eu amei esse livro, amei ter o ponto de vista do Win, amei rever os personagens q tanto gosto, amei o epílogo perfeito ??
Sempre vou lembrar dessa série, e principalmente desses personagens, com mto amor e carinho, amo muito ?
Nati 29/12/2021minha estante
Oi, é possivel começar a leitura por esse? Ou preciso ler a sequência?

Dani Ferreira SS 29/12/2021minha estante
Oiii, pode ler ele como único, mas o ideal é ler a sequência pra ter um bom entendimento dos personagens e do fim.

Clara 11/12/2021

Gostei, tinha coisas que poderiam ir mais rápido, mas o win ganhou meu coração, acho que poderia ter mais fala, mas no total achei a leitura boa e agradável

Camila | Book Obsession 09/12/2021

Quando li A grande ilusão, livro único do autor, fiquei completamente apaixonada pelo enredo e a forma do Harlan de nos envolver em seus mistérios. Apesar de Volta para casa, ser um livro que pertence ao universo de uma série extensa do aclamado personagem Myron Bolitar, não tive dificuldades em entender a trama e muito menos sobre os personagens, ou seja, você poderá ler esse livro sem problemas algum.

Entre os personagens também temos a participação de Mickey, sobrinho de Myron e bastante conhecido do público, dando um plus no ritmo da trama. E claro, como menciono temos Win, e fica bem claro o quanto temos compartilhamento sobre amizade em meio ao drama policial dessas duas famílias.

Ao longo dos capítulos vamos tentando encaixar as peças desse quebra cabeça. Não consegui parar a leitura enquanto não descobri o que realmente aconteceu com esses meninos.

Cheio de referências ao universo do esporte e de histórias consagradas como Harry Potter, Harlan exerce esse fascínio nos leitores, ficamos completamente envolvidos e sedentos com cada migalha de informação e quando conhecemos a verdade por trás dos fatos, fica impossível não permanecer boquiaberto, sobretudo com um epílogo tão impactante e narrado por Win, grande destaque dessa história.

Todos os personagens criado por Harlan Coben e sua mente genial são incríveis. Se você gosta de leituras com grandes suspenses e repleto de reviravoltas, vale a pena incluir esse autor na sua lista de desejados. Tenho certeza de que irá se surpreender a cada página.

site: https://www.instagram.com/p/CXRIe_trCdb/

Renato 19/11/2021

Bom, só bom
Eu sempre gosto de ler livro de Harlan Coben.

Essa série então é a única de suspense policial que gosto de acompanhar todos os livros.

Mas sinto que não teve novidade no enredo. Muitas páginas para pouco desenvolvimento significativo. Senti falta de trabalhar melhor os personagens.

É bom, mas só isso. Nada demais

Suh Oliveira 14/11/2021

Estou em choque com este livro!
Harlan Coben é de longe meu autor favorito no mundo!

Em Volta pra Casa vamos conhecer a história de Patrick e Rhys, dois meninos de 6 anos que foram sequestrados sem nenhum motivo aparente.
Após 10 anos desaparecidos, Win, tio de Rhys, recebe um e-mail sinalizando uma suposta localização dos meninos.
Junto de Myron e com a ajuda especial de Colherada, Emma e Mickey entramos em um mundo de mentiras, pedofilia e viagens pelo mundo.
O enredo é perfeito, você se sente dentro da história e isso é incrível.
Quando chegamos ao final do livro, lá no epílogo uma revelação para destruir as bases de quem acompanha a saga do Myron e do Win.

Dilla.Martins 10/11/2021

Volta para casa
Primeiro livro que li desse autor e logo descobri que existem várias histórias antes desse sobre o personagem Myron Bolitar, não precisei ler os anteriores para conseguir acompanhar a história. Confesso que não me prendeu mas foi ótimo para pelo menos conhecer a escrita dele após ver as séries baseadas nos livros que essas sim gostei bastante.

Raquel 09/11/2021

?Nem sempre há uma guinada na história.?
Último livro da série Myron Bolitar. Foram onze ao todo e não me arrependo de ter lido esses livros.
Nesse aqui, diferente dos outros, temos alguns capítulos com uma narração em primeira pessoa de Win e devo dizer que amei isso. Win é sem dúvidas meu personagem preferido e poder vê-lo narrar os acontecimentos e sua visão de mundo contada por ele mesmo é sensacional.

Gostei bastante da história do livro e como, mais uma vez, Harlan nos leva até o último momento sem saber de nada e mesmo quando achamos que a história terminou lá vem mais uma surpresa.

Agora sei que existe um livro antes desse (na cronologia da história) que é Refúgio, história com Mickey Bolitar como principal.

Franpsz 04/11/2021

A história do livro em si é legal, tem um plot bom no fim mas ele não me prendeu nem um pouco, foi bem cansativo de ler

Rodrigo.Artioli 31/10/2021

A última missão de Myron.
Nesse último volume da série, Myron e Win tentam descobrir mais sobre o sumiço de um garoto que anos depois foi encontrado. Infelizmente achei a trama parada (principalmente em comparação a série) com partes mal exploradas. Fechou de maneira clássica mas com pontas soltas, mas o ponto alto foi a narrativa pelo ponto de vista do Win em alguns momentos.

Letícia 26/10/2021

Se tem um livro do Harlan que pode te tirar lágrimas dos olhos, esse livro é o Volta Para Casa. Livro 11 da série Myron Bolitar, mas que assim como os outros 10 livros pode ser lido individualmente sem problemas. Esse foi o primeiro livro em que o Win, melhor amigo do Myron, narrou alguns capítulos e é sensacional.

Primeiro ponto: por que eu digo que uma série de 11 livros não tem a necessidade de ser lida na ordem? O Harlan escreveu cada trama com um final em cada livro, não é como se a gente ficasse em stand-by aguardando o final. A trama principal vai ser resolvida no final do livro. O que muda para quem já leu outros livros, ou irá ler na ordem são os easter eggs, há algumas referências a casos anteriores e podemos ver como e por que algum personagem mudou ao longo do tempo. Mas o fato é que se algo foi citado num livro, a gente pode sempre ler o livro anterior depois, sem problemas. Alguns exemplos: se é citado que um personagem tem um filho e isso te pega de surpresa, caso você queira saber mais é só buscar em qual livro esse rolê foi desenvolvido. Tem uma dica de leitura sobre a leitura da série do Myron aqui e você pode conferir a ordem da série aqui.
Volta Para Casa chegou nesse mês de outubro de 2021 com a nova identidade visual, então não é um livro inédito, essa pode ser a chance para quem ainda não leu, vamos ao livro.

Tudo começa muito esquisito, até que a gente entende que o narrador não é o Myron e sim o Win, sim! O primeiro capítulo e alguns outros somado ao epílogo são narrados pelo Win, é um preview do que vamos encontrar no primeiro livro solo do personagem.

Win recebeu um e-mail no qual lhe informavam o paradeiro de dois adolescentes. No passado houve uma tragédia, dois meninos foram sequestrados e sumiram misteriosamente. Um deles, o Rhys, filho da prima do Win, a Brooke. Então o Win sente que precisa ajudar a prima a resolver esse mistério, mas logo no início ele se envolve numa furada e precisa da ajuda de seu melhor amigo.

Piririm, piririm, piririm, alguém ligou pra mim, pois é, Myron estava vivendo momentos felizes ao lado da Terese, estava sem falar com o Win fazia um ano, mas quando o telefone toca, ele não pensa duas vezes e viaja para Londres para ajudar o amigo (como se fosse difícil ter uma limosine e um jatinho a disposição né, as vantagens de ter um bff ricaço).

“Myron ainda descia do jatinho quando a porta traseira do carro se abriu e Win saiu por ela. Com os olhos molhados, Myron apertou o passo, parou a poucos metros do amigo e abriu um sorriso.

- Win.

Win suspirou.

- Não vai fazer drama, vai?

- O que seria da vida sem um pouco de drama?

- Tem razão.

O dois deram um abraço forte e demorado, como se encontrassem um no outro a segurança de um salva-vidas.”

Win havia localizado o Patrick, um dos meninos que havia sido sequestrado, mas parece que ele se envolveu com drogas e prostituição então com a ajuda do Myron, eles vão se envolver com desde tráfico de crianças até criptomoeda.

“Myron não sabia ao certo o que esperava descobrir naquela visita, mas tiros no escuro eram um componente importante das suas ‘investigações’. Seu método não era procurar obstinadamente pela agulha no palheiro, mas jogar-se nu e descalço em diversos palheiros, depois chapinhar neles feito um maluco até ser espetado por algo.”

Mas será que o Patrick é mesmo o Patrick? Uma criança muda muito na adolescência... E onde está o Rhys, o motivo principal pelo qual Win e Myron se envolveram nessa história toda? E para descobrir o que está acontecendo, eles irão precisar voltar ao passado, reconstituir o que de fato aconteceu, conversar com os envolvidos e cada novidade, cada segredo revelado poderá ser ainda mais destruidor.

Duas famílias foram destroçadas pelo sequestro e quando tudo volta à tona, não tem jeito, é como se fosse uma granada e todos recebem estilhaços, os pais, os irmãos, ainda mais pelo fato de que apenas uma família tem um “final feliz” com o retorno do filho, que a princípio a gente nem sabe se ele é de fato o filho, as perguntas se acumulam até um final muito emocionante.

O Harlan poderia criar um conto só com o epílogo desse livro de tão gostoso e emocionante que é ler, é uma verdadeira virada de página ou um ponto final em um ciclo.

“Se eu não amasse você, não teria medo de perde-lo. Quem quer viver o amor tem que estar disposto a sofrer. Uma coisa não existe sem a outra. Feito as gargalhadas e as lágrimas.”

Marques60 19/10/2021

Ótimo final!
Adorei o livro do início ao fim. Acho que não tinha melhor forma de encerrar a série Myron Bolitar. As nuances de humor, o sarcasmo, tudo que se viu no decorrer dos outros livros esteve presente nesse último. O final realmente me surpreendeu. Adorei!

MarijosA 15/10/2021

Favoritazo!
De todo o que já li do Harlan até hoje esse é meu favorito! O plot, as personagens, tudo foi incrível

Dois Garotos Sequestrados, ninguém sabe nada, depois de 10 anos a família recebe um email falando da possível localização de um deles... E aí tudo se complica, só aparece um garoto, o outro ninguém faz ideia de onde está.

Win e Myron tentan descobrir o que realmente aconteceu com eles e quem está involucrado